Ads 468x60px

Link list 2

30 de agosto de 2012

9

Wii-U O Video Game da Nova Geração


E ai "Snestalgicos" de plantão hoje irei falar sobre o primeiro video game da nova geração, o esperado Wii-U.
"Wii-U"
 
Após oficialização do Wii U na E3, foi aberta a nova geração de vídeo games.
Como de costume, a Nintendo sempre traz inovações para seus novos consoles, e dessa vez não foi diferente, o controle do Wii U que mais parece um tablet, é interativo e funcionara como um console portátil, permitindo uma nova forma de interagir com o conteúdo mostrado na tela.



"Controle Wii-U"
Mas e ai, é só isso? Não não, dessa vez a Nintendo procura sair um pouco de seus padrões e raízes, mesmo que alguns digam que o Wii U nada mais é que versão melhorada do Nintendo Wii, (e tomara que não seja) segundo informações da própria Nintendo o novo console será capaz de aliar a diversão de jogos casuais com gráficos realistas, coisa que a Nintendo sempre deixou em segundo plano, pois em primeiro lugar sempre trabalharam a qualidade dos jogos de modo geral como, jogabilidade, história, músicas sons entre outros detalhes...
Este trabalho considerado padrão sempre foi realizado com maestria, sendo isso o grande diferencial da marca em relação aos concorrentes.
Mas porque mudar? Talvez o fato do play3 e o Xbox venderem mais que Wii e por terem jogos com gráficos bem superios, faça a Nintendo apostar nesta mesma formula para roubar os fãs dos concorrentes e manter os seus.
"Graficos do Wii-U"
Mas ai vem outra pergunta. Como será feito isso?
Em minha opinião a Nintendo irá lançar seus grandes clássicos com esses “super gráficos” fazendo com que os fãs da Nintendo comprem aos montes e desta forma despertar a curiosidade daqueles que jogavam Play3 e Xbox, já que todos nos sabemos que títulos como Mario, Donkey Kong, Pokémon, vendem como água no deserto, agora imaginem outros clássicos como Metroid, Mega man, Chrono Trigger, Top gear e com certeza jogos exclusivos para o console, podem sim ser um grande sucesso, lembrando que isso são suposições da minha parte (na verdade é torcida mesmo).
"Aposto que Mario Wii-U sera recordista de vendas"
Ai vocês iram me perguntar! Se a Nintendo está indo contra os seus princípios ela não estaria dando um tiro no próprio pé?
Se levarmos em consideração minha teoria, a resposta é não.
Mas, se pegarmos o exemplo do falecido Dreamcast, que surgiu como primeiro de sua geração e mesmo sendo um ótimo console, acabou sendo considerado um fracasso ( e foi mesmo), pode ser que o Wii-U vá para o mesmo caminho. 
"Falecido Dreamcast"
O 1º da nova geração Wii U
Bom agora chega de teorias e vamos conhecer melhor o Wii-U.
Como já comentei, a grande aposta da Nintendo será o controle “uma espécie de tablet”, com tela touchscreen, com a capacidade de funcionar não só com o vídeo game, mas também com a possibilidade de funcionar como um portátil. (a molecada vai acabar deixando o console de lado e só jogar no controle, aposto!).
No controle haverá duas câmeras, frontal e traseira, permitindo com que os jogadores possam interagir diretamente com seus parceiros de jogatina, usando unicamente o controle. Existe um recurso semelhante chamado Face Time, recentemente usado nos iPad e iPhone’s da vida.
O Wii-U terá total compatibilidade como os jogos do Wii, e alguns deles ganharão uma nova experiência, já que podemos usar as câmeras para determinados tipos de comando e como esse controle é uma novidade, ele pode chegar a nossas casas com muitas “cartas na manga” e só descobriremos jogando.
"Mãe eu quero ummm"
Outra coisa bacana do controle é que te dará a oportunidade de acessar a internet, acompanhara uma caneta Stylus parecida com a do DS.
Você poderá desligar a TV e continuar seu jogo no próprio controle já que o mesmo tem essa utilidade devida sua quantidade imensa de funções.

Jogos Confirmados

Confira nossa materia sobre jogos de Wii U

Jogos de Wii U

Como eu disse em minha teoria, a Nintendo não irá apostar apenas em seus grandes clássicos, mas também contará com os títulos confirmados para o Wii-U, destaque para:
 Batman Arkham City, Dirt 3, Darksiders 2, Tom Clancys Ghost Recon Online e Ninja Gaiden 3 e o mais aclamado Battlefield 3.
Ainda serão mantidos pela Nintendo: Nintendo DS, Nintendo 3DS, Wii e Wii U. O Wii U terá seu próprio formato de mídia, visando minimizar a pirataria.
" Detalhes Wii-U "
Expectativas

As minhas expectativas diante de tudo que foi mostrado até agora são as melhores possíveis, pois com tantas inovações não é possível que algo saia errado ( na verdade é), mas levando em consideração que a Nintendo não é a maior vendedora de vídeo games (consoles) do momento, mas ela é a muitos e muitos anos a maior vendedora de jogos e pioneira nas inovações tanto para jogos, como também para consoles e isso pode trazer bons frutos para empresa, pois esta vindo com um mega pacote tecnológico que promete e muito.
E você, aposta no sucesso ou fracasso desta maravilha da nova geração dos vídeo games?

Vídeos 
Confira alguns vídeos e se surpreenda com o poder deste novo console


Este artigo tem o selo de qualidade Snestalgia! 



SNES forever nos anais da história. By:
Juan A. Dias

9 comentários:

  1. Muito legal, não entendo muito do mundo de games.

    ResponderExcluir
  2. rsrs são tantos games q nenho tenho noção. rsrs oblog ta foda parabens

    ResponderExcluir
  3. Vindo da Nintendo , com certeza deve ser ótimo .

    ResponderExcluir
  4. espectativas a mil wii-U sera grande! eu sou cadastrado la no site da nintendo e venho aconpanhando o wiiu a um tempo e digo sera grandioso de mais. adorei ese post mas descordo de 2 coisas vc diser do fracasso do dreancast. oque aconteceu com drean nao foi fracasso foi tragedia pois o dono da empresa que ficou encubida de produzir o console faleceu e os filhos nao sabiam como tocar a empresa entao fecharam ea sega nao tinha fundos suficientes ainda para continuar e deu noque deu isso saiu em todos os jornais da época
    Outra coisa foi mencionar que a nintendo estaria saindo dos seus primordios por apostar em qualidade de imagen ou diser que wii nao vendeu o esperado .Pois quem aconpanhou sabe o wii dominou muitas veses o top vendas mundial de consoles desde seu lançamento so caiu agora porem com ese successo que foi o wii a nintendo conseguil a renda sufiente para investir em qualidade de imagen ela nao conseguil fazer isso com o wii simplesmente porque nao obteve renda com o Game cube pois o GC foi o SOCO mais forte que eu ja vi na pirataria ate hoje e por isso que perdeu muita credibilidade para o ps2 que foi completamente dominado pela pirataria e etc.... Mais e isso ae adorei o post primeira ves que visitei ese blog e gostei muito do trabalhado de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara e eu adorei seu comentário, olha eu tinha esquecido deste lance do dreamcast mas digo que ele foi um fracasso pelo numero de vendas, mais ele era um ótimo console eu mesmo jogava muito e adorava, já o wii vende muito jogos já os consoles ficaram a baixo do esperado, mas sei que WiiU vai detonar estou louco para comprar o meu

      Excluir
  5. A nintendo foi a única empresa realmente focada em games que sobrou, ela não pode fracassar.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores