Ads 468x60px

Link list 2

6 de novembro de 2012

18

Análise: Corrida Maluca (Nintendo Ds)


DesenvolvedoraEidos Interactive
Gênero(s)> Corrida
Modos de jogo> Single Player
Ano de lançamento> 2008

Mais uma análise quentinha para vocês, e o escolhido da vez é Corrida Maluca para Nintendo Ds.
Ué? Nintendo Ds? É pessoal aqui não teremos apenas análises de jogos de Super Nintendo e sim de todas as plataformas de jogos, façam seus pedidos que farei o possível para analisar jogos sugeridos.

Voltando para nosso Rewiew Wacky Races Crash and Dash vulgo “Corrida Maluca” é um jogo pouco conhecido, mas muito divertido, eu conheci esse jogo meio que sem querer, pois como sempre gostei do desenho fiquei na duvida se existia algum jogo baseado no desenho e quando pesquisei encontrei este jogo para Nintendo DS que foi uma ótima surpresa.

Personagens
O jogo é de corrida (há vá é mesmo?) e segue fielmente o desenho tendo todos os personagens selecionáveis menos o Dick Vigarista que é o vilão do jogo assim como no desenho. Para refrescar sua memória os personagens são:





Carro 1 > Carro de Pedra> Irmãos Rocha.





Carro 2> Cupê Mal-Assombrado> Irmãos Pavor.








Carro 3> Truque Car> Professor Aéreo.






Carro 4> Lata Voadora> Barão Vermelho.







Carro 5> Carrinho para Frente> Penélope Charmosa.







Carro 06> Carro-Tanque> Bombarda e Soldado Meekley.








Carro 07> Carro-à-Prova de Balas> Quadrilha da Morte.




Carro 08> Carroça a Vapor> Tio Tomás e Urso Chorão.




Carro 09> Carrão Aerodinamico> Peter Perfeito.





Carro 10> Carro-Tronco> Rufus Lenhador e Castor Serra-Dentuça.




Todo personagem tem seus ataques especiais é tipo um tiro no inimigo, um tipo de turbo que aumenta a velocidade, uma arma secreta que deixa o carro da frente mais lento ou danificado e um modo onde o carro voa por cima de todos durante um curto período  Todos esses poderes são possíveis ao pegar os itens espalhados ao longo das pistas.
Esses são os 10 personagens selecionáveis. Mas espera ai. E o Dick Vigarista?
Como disse antes o Dick Vigarista é o vilão do jogo, ele sempre vai aparecer nas telas para tentar atrapalhar a corrida mas não para competir.




Carro 00> Máquina do Mal> Dick vigarista e Muttley



Dick Vigarista é responsável por uma parte bem diferente no jogo. Toda vez que ele aparecer você terá que passar por um mini game resolvendo diversos problemas como: Desviar de rochas que caem do céu, encher pneus de carro, apertar parafusos etc... 


Os mini games de Dick Vigarista
Não tem um grande repertório, mas é divertido e se você não tem uma boa coordenação motora vai sofrer um pouco com este jogo pois todos os comandos do jogo são no Touch Screen. Joguei no Nintendo Ds e rapidamente peguei o jeito. Mas emulando no PC e controlando pelo mouse, torna-se uma experiência desafiadora, mas não chega ser frustrante. 
O Jogo
Corrida Maluca
O modo mais legal de se jogar é no modo Rally. Neste modo você tem 6 campeonatos diferentes com 3 pistas cada. Cada campeonato vencido habilita o próximo, você não precisa necessariamente vencer o campeonato e sim fazer o mínimo de pontos necessários que cada um vai exigir para passar para o próximo, os campeonatos são: 



Ring-a- Ding Rally > Necessário 14 pontos para seguir em diante;




Crazy Cuckoo Rally > Necessário 16 pontos para seguir em diante;




Bingo Bananas Rally > Necessário 18 pontos para seguir em diante;



Ding Dong Bonkers Rally>Necessário20 pontos para seguir em diante;





Zappy Zonkers Rally > Necessário 22 pontos para seguir em diante;




Way-Out Wacky Rally > Necessário 24 pontos para seguir em diante;

As pistas são bem coloridas e bem desenhadas com um ar bem infantil, seguem um nível de dificuldade razoável a medida que se vai avançando no jogo, depois que se pega o jeito até que fica fácil  porém todas as corridas são bem disputadas, pois assim como em jogos parecidos como em Mario Kart, não adianta você ficar em primeiro logo de cara, pois com certeza vai ser bombardeado com os power ups dos corredores que veem na sua cola.


Se vacilar cai no buraco
Após fechar as 6 pistas pela primeira vez, você habilita o modo CRAZY e terá que correr de novo nas pistas para ver o final completo e é nesse modo que as coisas ficam muito mais legais e disputadas.
Sou zica vou jogar no modo crazy
Durante a corrida, o jogo tem um único ponto negativo, pois se você bater nas arvores, pedras, casas ou qualquer outro obstaculo da pista seu carro pode se destruir e quando isso acontece você deve remontar o carro arrastando as peças para seu devido lugar, " achei tosco isso " mesmo que essa parte tenha visado o publico infantil eu não curti muito.


Muito tosco montar o carro assim
Outra coisa legal das pistas é a visualização dos carro que dependendo da direção das curva você terá uma vista lateral ou superior, isso deixa o jogo bem mais divertido e desafiador, pode atrapalhar um pouco na jogabilidade mas é legal.
Assim como no desenho na reta final de todas as pistas é parte mais emocionante pois é ali que carros que estão lá atraz dão uma arrancada final e podem até vencer a corrida.
Hora da arrancada
Para sua arrancada ser perfeita você deve "esfregar, rabiscar" o touch para esquerda e para direita o mais rápido possível para seu caro ficar cada vez mais veloz, se estiver jogando com o mouse se prepare pois o negocio cansa .

Trilha Sonora
O jogo tem uma trilha perfeita, não tem nenhuma musica marcante que fique na sua mente, mas todas as musicas são as mesmas do desenho fazendo você se sentir na própria corrida maluca.
Durante toda corrida você vai ouvir um narrador que diz tudo o que esta acontecendo e também ouvirá os sons de batidas de carro, tiros, vidros sendo quebrados, um verdadeiro show, nesse quesito o jogo se saiu muito bem.

Penelope é a mais chata aff ¬¬
O ponto mais positivo do jogo é a diversão, pois você vai pirar com os tiros, nitros, derrapadas e poderes estranhos que os carros vão lhe mostrar. E melhor ainda é que você pode mudar de carro toda corrida pois o objetivo do jogo e terminar as pistas e vencer o Dick Vigarista então você pode trocar de personagem a hora que quiser e isso faz com que o jogo seja difícil de enjoar.

 Agora o momento mais esperado, a avaliação Snestalgia:




Considerações Finais:

Contras: A jogabilidade é meio complicada caso queira emular o jogo, e ficar montando o carro quando ele quebra é bem tosco.

Prós: Bons gráficos, Trilha sonora muito boa, personagens carismáticos.

Nota:9,0
No geral o jogo é ótimo vale a pena conferir pois é diversão garantida.
O jogo se encaixa entre um dos melhores jogos de Nintendo DS com destaque para medalha e troféu de prata e o selo de qualidade Snestalgia.

Baixe o Jogo (rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:




Wacky Races: Crash e Dash


Todo o Jogo (Rom) de Nintendo DS precisa de um emulador para funcionar em seu computador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui

Gostou da análise? comente e diga o que achou ^^

18 comentários:

  1. Jogo interessante. Gostei do jogo e principalmente que o personagem principal do desenho não mudou no jogo (de personalidade ou importância).

    ResponderExcluir
  2. Eu era muito fã do desenho! Assistia todo dia! Vou procurar o jogo! Cara a resenha ficou bem legal, você detalhou o jogo muito bem, e despertou o interesse! Abraço!
    http://enricows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o jogo na descrição do post é só clicar e baixar

      Excluir
  3. deu muita vontade de jogar com a sua resenha muito bem feita . Não conhecia ainda .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. não somente apoio, como também quero experimentar o novo game

    ResponderExcluir
  6. vou baixar aqui,dá para passar o tempo legal
    haha

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não vejo esse desenho. Vou baixar o jogo pra ver se é bom!
    abração!


    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tive um joguinho desses pra play 2... me divertia muito com ele.. sempre acompanhei o desenho... ai fica facil curtir o jogo..

    ResponderExcluir
  9. assisti muito esse desenho, e nem sabia que tinham feito o jogo dele.

    ResponderExcluir
  10. Este não joguei ainda, vou jogar. Eu joguei este na época do NES.

    http://www.vizzed.com/videogames/nes/screenshot/Wacky%20Races-2.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu achava que conhecia bem a Nintendo esse jogo que vc
      mandou no link eu nunca tinha visto ^^

      Excluir
  11. Adorei a análise. Super clássico dos games.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conheço o jogo, mas gostava muito do desenho animado. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  13. Blog bem variado, legal.

    ResponderExcluir
  14. Joguei apenas a versão de PS1, era bom, era o único onde o Dick Vigarista ganhava, muito show. Quando puder irei jogar essa versão.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores