Ads 468x60px

Link list 2

16 de novembro de 2012

9

Análise Rocky Rodent Super Nintendo (Snes)

Desenvolvedora> Irem
Gênero(s)> Aventura / Plataforma
Modos de jogo> Single Player
Ano de lançamento> 1993
Download > Rocky Rodent

Chegando com mais uma análise sobre um de meus jogos favoritos Rocky Rodent. Conheci esse jogo quando eu tinha uns 8 anos de idade meio que sem querer, eu estava com muita vontade de jogar Rock’ n Roll Racing e pedi para minha prima alugar para mim, quando ela voltou me falou que o cara da locadora disse que só tinha aquele jogo com o nome “Rocky sei lá o que” (aposto que ela esqueceu o nome do jogo e trouxe o primeiro que viu) bom para minha surpresa não era o jogo que eu queria e fiquei mais surpreso ainda com o fato de ter gostado do jogo, vou contar a vocês o porque esse jogo me cativou tanto.

Tela de Abertura

Enredo
O herói da história é um gato chamado Rocky, ele é bem do esquisito, tem os olhos esbugalhados e parece ter fumado muita “erva do capeta”. Como ele não passa de um gato vira latas, podemos dizer que ele é um morto de fome. Certo dia ele conseguiu dinheiro para almoçar em seu restaurante favorito, ele começou a comer feito um louco e sem perceber ingeriu um envelope junto com toda a comida. O grande problema é que neste envelope havia o dinheiro para pagar o aluguel do restaurante que era cobrado pelo malvado Don Garcia, que era o comande da máfia daquele território.
Rocky Rodent bicho estranho da peste.
Como a mensalidade não foi paga, “Don” sequestrou a “Melody” que é a filha do dono do restaurante que por sinal é bem gostosa rsrs.
Como Rocky se sente culpado por isso ter acontecido ele aceita uma proposta: se ele trouxer “Melody” de volta sã e salva, ele será perdoado e ainda poderá comer o quanto aguentar no restaurante. E nosso herói como não é bobo nem nada, aceita o desafio.

Melody sendo sequestrada
Gráficos

Como perceberam a história do jogo é bem doida, e o jogo também foge dos padrões e se destaca por ser bem irreverente e repleto de inovações.
As fazes são bem desenhadas, a grande maioria se passam em cidades e interiores de casas. Os inimigos são Tatus, raposas, integrantes da máfia e alguns outros seres não identificados.
Até o geleia dos caças fantasmas aparece no jogo
Trilha Sonora

É o ponto fraco jogo, pois as musicas são bem repetitivas e em algumas fases chegam até irritar, os sons não comprometem tanto, mas também não é lá grande coisa, não posso dizer que são ruins são apenas normais.

Jogabilidade e suas Inovações

O ponto forte deste jogo sem dúvidas é a jogabilidade, pois você pode derrotar os inimigos saltando sobre eles, ou usar suas armas que são quatro penteados diferentes que você pode adquirir durante as fases, os penteados são:

Topete da hora mano ^^

Topete: O primeiro penteado que você arranja pra ajudar. É só encontrar uma latinha rosa de spray, passar um pouco na cabeça e… pronto! Serve tanto para matar inimigos quanto para ficar pendurado em determinadas partes do teto, ajudando a subir a andares mais altos;
Inspirei meu moicano no dele
Moicano de Ferro: É adquirido quando você consegue ao encontrar uma máquina de raspar cabelo nas latas de lixo ou embrulhos de presente. Pode ser jogado em inimigos como um bumerangue ou jogados em certas paredes para ser usado como um trampolim.
Pressionando Y, você atira o cabelo nos inimigos. Ele retorna para você em seguida, como se fosse um bumerangue.


Tranças do Rocky Rodent

Tranças: Podem ser usadas como um gancho para se pendurar nas coisas e atacar os inimigos de longa distância porém é o mais fraco para atacar os inimigos. Encontre um vaso de flor e uma linda borboletinha será responsável por dar o toque final em seu cabelo. (Bem gay isso)





Mola é da hora

Mola ou “saca-rolhas”: Ao encontrar uma daquelas máquinas que os cabeleireiros usam para fazer permanente, você sai com uma bela mola na cabeça. A partir daí, pode sair pulando de cabeça para baixo por aí. Serve para matar inimigos e usar como trampolim. Pra mim é o mais divertido.



Quando Rocky é atacado por um inimigo, ele perde o seu corte de cabelo atual. Se ele é atacado enquanto não usar qualquer corte de cabelo especial, ele perde a vida, perdendo as 3 vidas é Game Over.
Pelo menos ele vai para o céu
Agora o momento mais esperado, a avaliação Snestalgia:

Considerações Finais:

Contras: O jogo é relativamente fácil, mas alguns chefes dão muito trabalho, as músicas não são das melhores.

Prós: Bons gráficos, jogo super divertido, os cortes de cabelo são uma ótima ideia.

Conclusão 
O jogo é bem divertido vale muito a pena perder umas horinhas com ele mesmo tendo alguns pontos negativos.
O jogo se encaixa entre os 100 melhores jogos de Super Nintendo com destaque para selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.

Nota Final: 6,5

    Baixe o jogo(rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:

    Rocky Rodent

Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui > Emuladores.

9 comentários:

  1. Muito boa sua análise, nunca joguei este jogo, mas parece legal.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a sua analise sobre esse jogo.
    Vou baixa-lo para usa-lo rs.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É super antigo! Parece bem bacana.

    ResponderExcluir
  4. um clássico que nem sabia que existia.

    ResponderExcluir
  5. Eu joguei muito SNES, mas se tem um jogo que não to lembrando, é esse aí!

    ResponderExcluir
  6. Nunca joguei, mas realmente parece um jogo divertido... Achei divertida também a tabela de avaliação... Gostei muito. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tabela é simples mas deu um baita trabalho pra fazer ^^

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores