Ads 468x60px

Link list 2

27 de novembro de 2012

3

Wii U e Suas Inovações

O Nintendo Wii U está no mercado, e vem cheio de novos e interessantes recursos que não vimos em nenhum aparelho anterior da Nintendo, e alguns recursos que nunca vimos em nenhum video-game antes. Isso vai de aspectos inerentes ao gamepad do Wii U e sua tela sensível ao toque a serviços online que a Nintendo planeja lançar nas próximas semanas e meses.

Wii U gamepad
Wii U gamepad


Nintendo TVii

Todo console de game incluindo o Nintendo Wii tem uma seleção de serviços de vídeo online como Netflix e o Hulu Plus, mas o Wii U vai um passo adiante. A Nintendo TVii agrega seus programas e filmes favoritos entre múltiplos serviços e permite que você decida como quer ver conteúdos no Netflix, Hulu Plus, ou até mesmo no seu TiVo ou receptor de TV a cabo. Jogos esportivos e outros programas recebem informações adicionais, com o resultado em tempo real de vários jogos aparecendo no gamepad enquanto você assiste. Você pode ter várias listas de favoritos baseadas em diferente membros de sua casa, e os usuários podem responder ao conteúdo em tempo real e compartilhar seus pensamentos com outros usuários.

Nintendo TVii
Nintendo TVii

Wara Wara Plaza

O menu principal do Wii U é integrado com a rede de usuários da Nintendo. Toda vez que você liga seu Wii U, uma multidão de Miis aparece na tela, morando o que as pessoas estão jogando e alguns de seus comentários. Miis individuais permitem que você veja os jogos que eles estão jogando e outras informações.

Suporte NFC

O gamepad do Wii U suporte near-field communication (NFC), uma tecnologia que permite que você transfira dados sem fio em curtas distância ao tocar dois dispositivos. Apesar da Nintendo não ter ainda anunciado nenhum uso do NFC dentro dos jogos, ele oferece muito potencial para conectividade e conteúdo bônus. Você pode pegar um personagem com NFC em uma loja de games, encostar no seu game pad e o personagem será adicionado a seu jogo.
NFC no Wii U
NFC no Wii U
TV Remote

Além da Nintendo TVii, o Wii U permite que você tome controle de sua HDTV graças a um transmissor infravermelho no gamepad. O controle pode ser usado como controle remoto touch-screen para seu sistema de home theater, permitindo que você mude os canais ou mude as entradas sem precisar alcançar outro dispositivo.

Jogos em qualquer lugar

Apesar de o Wii U ser um console doméstico e ser conectado à sua HDTV, você poderá jogar alguns jogos no equipamento sem precisar olha para sua TV ou até mesmo levantar da cama. A tela do gamepad pode exibir seu jogo diretamente, permitindo que você use o gamepad como um sistema portátil. Você não pode levar os jogos do Wii U para qualquer lugar no seu gamepad, mas dentro do alcance estabelecido seu gamepad exibe todos os seus jogos.

WiiU video conferencia
Vídeo conferência Wii U

Video Chat

O gamepad do Wii U tem uma câmera frontal para conversas por vídeo. A Nintendo ainda não anunciou suporte ao Skype ou Google Talk, mas o gamepad permite que os usuários conversem entre si online, e junta com um chat por texto e sistema de mensagens, é um grande avanço em relação ao quase não existente sistema de comunicação online do Wii.

Possível suporte ao Gamecube

Gamecube
Gamecube
Isso ainda não está confirmado, mas os jogos do GameCube poderão estar disponíveis no Virtual Console. Os títulos do Virtual Console para consoles antigos da Nintendo desde o NES estão disponíveis no Wii e estarão no Wii U, e o presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime disse há alguns meses que ele adoraria ver jogos do GameCube no Wii U. O Wii é compatível com discos do GameCube, mas o Wii U não tem este recurso, então o Virtual Console pode ser a única maneira de jogar games como Eternal Darkness: Sanity Requiem, The Legend of Zelda: Wind Walker e Star Wards: Rogue Leader.

3 comentários:

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores