Ads 468x60px

Link list 2

28 de dezembro de 2012

14

Especial Post N° 100 Retrospectiva 2012

personagens-nintendo

E ai pessoal, em comemoração ao post número 100, hoje iremos fazer a retrospectiva 2012 do blog SnesTalgia. Darei destaque aos 10 momentos mais marcantes deste curto período de vida do blog que teve uma evolução notável. Confira esses momentos, pois pode ser que você tenha perdido alguma coisa e não se esqueça de comentar no fim do post.


10° O Primeiro Artigo.
O primeiro Artigo produzido no blog SnesTalgia é o responsável pela criação deste blog, pois foi feito simplesmente com intuito de homenagear o vídeo game que marcou não só a minha infância e sim a minha vida toda.  Se você não viu veja o post:




9° A Primeira análise.
Um dos pontos fortes do blog são as análises sobre jogos de Snes “Super Nintendo” e que dão um baita trabalho e assim como no primeiro artigo, fiz a primeira análise apenas para relembrar um dos jogos que mais joguei quando criança. E graças a ela o blog ganhou seus primeiros leitores que fizeram pedidos de outras análises e assim decidi continuar com o blog e minhas análises mesmo sendo muito trabalhoso me enche de orgulho quando termino. Confira a primeira Análise feita aqui no SnesTalgia:



8° A Grande Ideia.

Após ter escrito sobre o Super Nintendo achei que devia escrever algo diferente, mas não tinha ideia sobre o que escrever, eu pensei em escrever algo sobre o Mário e tive muitas ideias sobre coisas relacionadas ao nosso encanador, logo percebi que se ele não existisse eu estaria ferrado, e daí surgiu a grande ideia.



7° A Saga Sem Fim

Logo que comecei a criar o blog e declarar meu amor ao Super Nintendo, comecei a ler muito sobre o novo vídeo game da Nintendo o Wii U, posso dizer que foi amor à primeira vista, não sentia isso desde os tempos do meu Snes. Escrevi muitas coisas sobre o Wii U e digo sempre que vou compra-lo, pois já estou decido que esse vai ser o meu novo vídeo game, mostrei tudo que estava ao meu alcance sobre esse console entre posts sérios e outros com um pouco de humor, o Wii U rendeu boas discussões aqui no blog. Veja um desses posts:


6° O Upgrade do Blog

Todo mundo que tem um blog ou um site sabe como é difícil deixar sua página com uma cara legal, como eu não sou muito bom com imagens resolvi pegar um Tamplate pronto e depois modificar algumas coisinhas para deixar tudo com a minha cara, o resultado agradou alguns de meus amigos, mas eu não estava 100% satisfeito e sempre estava querendo mudar, pedi ajuda para muitas pessoas, mas ninguém estava disposto a ajudar, mas um dia um cara chegou aqui no blog SnesTalgia pediu parceria pois gostou do blog e assim que virou meu parceiro me ajudou e muito, pois com a ajuda dele construímos a nova cara do blog que foi um resultado muito bacana, e mais uma vez agradeço ao Capixaba, dono do Blog Arquivos Reggae.



5° Personagem da Semana

Além das análises sobre jogos de Snes, outro ponto forte do blog foram os personagens da semana que fiz pensando apenas em um personagem, mas como o pessoal gostou muito e logo tivemos pedidos para novas postagens sobre o assunto, resolvi criar a categoria personagem da semana e hoje em dia tem até votação no Facebook, Twitter e Google+ para decidir qual seria o novo personagem de cada semana, fico feliz por isso, pois adoro escrever sobre os personagens. Veja o escolhido para representar essa categoria.



4° Malditas Tirinhas

Eu sempre digo que os memes vão dominar o mundo, pois a internet ele já dominaram e junto com eles vieram todo tipo de animações para trazer um pouco mais de alegria para as pessoas que gostam de uma boa “Trollada” o difícil é ter boas ideias e criatividade para criar animações e como já disse que não sou bom com imagens então sofri um pouco e queimei muitos neurônios para criar algumas, mas criatividade eu ainda tenho e vez ou outra consigo juntar umas coisas e fazer piadinhas legais. Vejam algumas de minhas criações.







3° Artigo mais Comentado.

Todo blogueiro sabe como é difícil ter comentários em seu blog/site existem muitos blogs por ai com um ótimo conteúdo e mesmo assim ninguém comenta, os comentários são muito importantes para quem escreve os artigos, pois dessa forma pode-se saber a opinião dos leitores sobre assunto e é uma motivação para continuar escrevendo. Sem mais delongas o prêmio artigo mais comentado até a data desta postagem vai para:

2° Os mais visualizados

Sempre que escrevo alguma matéria, escrevo pensando que os leitores vão gostar do que produzi, infelizmente nem tudo são flores e algumas coisas passaram despercebidas, mas são casos isolados, pois alguns artigos me surpreenderam superando minhas expectativas e vou destacar 2 desses artigos que prefiro não divulgar o número total de visualizações por questões éticas. E os vencedores foram:


1° Parceiros

Para mim o que mais marcou em 2012 foi quantidade de amigos que fiz graças ao blog, e gostaria de agradecer o carinho de todos com meu humilde blog, na verdade o blog é nosso, tanto daqueles que ajudam diretamente ou indiretamente com o SnesTalgia.
Na vida nada se faz e se consegue sozinho e por isso gostaria de agradecer algumas pessoas.

Agradeço Capixaba, dono do Blog Arquivos Reggae.  pela força e ajuda na criação do layout e alguns posts do blog.

+Super Metroid Lázaro Jhone  dono do blog Supermetroids primeiro companheiro nessa minha jornada, agradeço por sempre postar coisas da atualidade valeu mesmo e “tamo junto mano”.

Pessoal do grupo Snesrevwc por prestigiar meus posts e por me receberem muito bem no grupo de vocês e que eu sinto muito orgulho de fazer parte.

+Geraldo vitor  por me ajudar na divulgação e por estar sempre participando do blog.

+Celyne Viana  Viana por me ajudar na divulgação e por estar sempre participando do blog.

Moises por me ajudar na divulgação e por estar sempre participando do blog.

E a todos os leitores, pois é graças a vocês que o blog cresce a cada dia.Se esqueci de alguém peço desculpas, mas sou muito grato a todos.

Bom é isso pessoal esse foi o ano de 2012 do blog SnesTalgia. Agora comentem, curtam e compartilhem... E que venha 2013.

Este artigo tem o selo de qualidade Snestalgia!


comments powered by Disqus

14 comentários:

  1. Valeu amigo!!!! Fico feliz em saber que pude te ajudar de alguma forma... Sabe que te admiro e sei que merece tudo o que conquistou. Que 2013 venha com o que há de melhor pra vc. Vc é incrível... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, ano produtivo ao blog. E que 2013 venha com tudo e muito mais snestalgia pra galera xD

    ResponderExcluir
  3. O melhor momento para mim foram as tirinhas,tu fez umas bem engraçadas. haha. Sucesso com o blog em 2013 xD

    ResponderExcluir
  4. Juan! Está de parabéns pela retrospectiva do seu blog. Foi muito bom está as vezes ou sempre no seu blog esse ano. Quero agradecer seus comentários no meu blog. E que ano de 2013 você faça muito e muito sucesso com seu blog.
    abs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. bastante engraçado... Gostei , sucessos em 2013.

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2013 amigo.
    Você é um dos pouco não caloteiros.

    ResponderExcluir
  7. Retrô sempre é bom para nos recordarmos o que vivemos.

    http://quebizarrice.blogspot.com.br/2012/12/atrapalhado-ladrao-cai-em-cima-de-lanca.html

    ResponderExcluir
  8. Acho muito bacana esses lances de fazer retrospectiva,é bom relembrar os posts antigos e poder relê-los novamente!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por ter comentado no meu blog! E parabéns.

    (vidavirtualdoandre.blogs.sapo.pt)

    ResponderExcluir
  10. Adoro retrospectivas, bem legal a sua, muito sucesso em 2013. Abçs

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu blog eu gostava muito de jogar superness e ainda jogo emuladores no pc, seu blog tem muito humor e muita informação, parabéns.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores