Ads 468x60px

Link list 2

19 de fevereiro de 2013

7

Personagem da Semana: Zangief

zangief-3d

Após uma virada esmagadora na enquete sobre quem é o melhor na arte do pilão, Zangief foi escolhido pela maioria e agora vamos conhecer um pouco mais sobre esse personagem épico.

Resumo
zangief-pilao-cafe
Zangief o Rei do Pilão
Zangief é um personagem do tipo brutamontes, que a primeira vista você olha diz: “Muito músculo e pouco cérebro“ e pode-se dizer que isso tem lá suas verdades. Zangief é tão ogro que foi banido dos campeonatos de luta livre na “URSS” União da República Socialista Soviética atual Rússia, devido sua enorme força bruta e por ninguém mais ter coragem de enfrentá-lo, mas como ele é um fanático por luta livre “wrestling” resolveu continuar seu treinamento sozinho nas montanhas mais quentes da Sibéria “imagine como lá é quente”.
pilao-siberia-zang
Zangief treinando na Sibéria

Zangief virou uma lenda em seu país, pois em seus treinamentos ele lutava contra Ursos polares já que ninguém era valente o suficiente para lhe desafiar em uma luta. Nesses treinamentos Zangief ganhou várias cicatrizes pelo corpo (quem manda mexer com urso), mas aprendeu golpes avassaladores, os mais famosos são seu Lariat Duplo (Aquele que ele gira de braços abertos) e o temido Pilão Giratório, graças a esses golpes ele recebeu o nome de “Ciclone Vermelho” e é considerado um herói em seu país.

Com o passar do tempo nem mesmo os ursos podiam com Zangief, mostrando como nosso personagem é um “Epic-Madafoka”. Após um árduo treinamento Zangief foi reconhecido como um grande lutador pelo próprio presidente russo, o qual propôs ao nosso brutamonte o seguinte:
“Lute pelo nosso país e mostre ao mundo como a Rússia é forte e poderosa, enfrente os lutadores mais poderosos ariscando sua vida e recupere nossa antiga reputação de “fodões” do mundo”.
zangief-comemorando
Zangief pode ser um homem enorme e mal encarado, mas é uma pessoa muito bondosa, emotiva e extremamente patriota e aceitou a proposta sem pensar duas vezes, mas se ele tivesse pensado veria que essa proposta não teve nada de bom pra ele... Imagina se eu vou arriscar a vida pelo meu país sem ganhar nada em troca, antipatriota eu? (A vá, até parece que você toparia entrar nessa roubada).
zangief-tomando-cha-chunli-sacura
Zangief, um homem delicado
Zangief sai mundo a fora descendo a lenha em tudo quanto é pessoa que passa em seu caminho e a mando de Gorbachev “presidente russo” ele participa do segundo torneio mundial de lutas Street Fighter organizado pela Shadaloo para mostrar sua força e de seu tão amado país.
Segundo o manual de Super Street Fighter II Turbo para o 3DO Zangief perde o torneio para Ryu ou para o Ken, uma das razões para acreditarmos nisso é que ele diz odiar “bolas de fogo” e “Dragon punch”.
zangief-pilao-guile
Zangief e seu pilão em Street Fighter


Após ser derrotado no torneio Zangief fica desolado e decide voltar a Sibéria e espancar novamente os pobres ursos polares. Nesse período ele é abordado pelo UFC uma organização de luta livre oferecendo-lhe muito dinheiro para se promover com o nome “Ciclone Vermelho”, mas Zangief recusa dizendo que está mais interessado em recuperar a honra Russa do que ganhar dinheiro e benefícios para si próprio. (Lindo isso, mas é uma baita burrice). Mas recebe uma contra proposta onde é prometido um Ring gigante com transmissão para milhões de pessoas onde ele pode mostrar seu estilo de luta e o poder da Rússia e como “Zang” viu que isso iria mesmo mostrar como a Rússia é poderosa ele aceita com toda alegria e satisfação.
zangief-ryu-golpe-especial
Corre Ryu

Características
Como dito antes, Zangief é enorme e musculoso, sempre usa uma “tanga” vermelha bem gay, ele tem seu corpo repleto de cicatrizes e é tão peludo que deve ter algum parentesco com Tony Ramos.
zangief-cosplay-real
Zangief da vida real
Usa um cinturão de ouro (não sei se é pra segurar a tanga ou se ele é campeão de algo). Outros acessórios são suas botinas vermelhas e um manto que vermelho o qual ele usa apenas em algumas aparições. O mais tosco são os pelos em pontos estratégicos do corpo como em sua canela que tem um tufo de pelo tão grande que chega a dar nojo...
dança-russa-zangief
Dança épica
Estilo de Luta
Desde sua primeira aparição notamos que Zangief é extremamente lento talvez o mais lento de toda saga Street Fighter, em contra partida seus ataques são os que mais causam danos em seus oponentes, o jogo de Zangief é efetivo em curta distância e é considerado o personagem mais difícil de bater quando controlado por alguém que domine todos os seus movimentos. (Eu odeio jogar contra ele).
pilao-street-fighter4
O golpe devastador de Zangief
Mesmo sendo um alvo fácil devido ao seu tamanho “Zangão” se vira como pode contra aqueles que soltam magias e é um personagem para jogadores avançados e se você acha que uma luta contra ele é vitória garantida está muito enganado.
Curiosidades
Zangief poderia nem ter existido nos jogos, pois quando estavam pensando em colocar um brutamonte em Street Fighter os produtores da Capcom queriam inserir Mike Haggar de Final Fight, mas quando decidiram dividir os lutadores por países decidiram inserir um Russo com as mesmas características de Haggar.

roupa-haggar-zang
O Haggar é tipo o Zang depilado.
Para dar uma explicação na semelhança entre eles a Capcom diz que Zang e Haggar eram antigos rivais na luta livre “wrestling” podendo assim aproveitar melhor os dois personagens. Talvez por isso o traje alternativo Zangief em Street Fighter IV seja uma homenagem ao traje de Mike Haggar.
Zangief faz uma breve aparição no filme da Disney 2012, Detona Ralph, como parte de um grupo de apoio a vilões, sabemos que Zang não é um vilão na história original de Street Fighter, mas o roteirista Phil Johnston diz que quando era criança perdeu tanta ficha jogando contra o Zangief que o vê como o maior vilão do jogo... (Pobre criança traumatizada).
zangief-filme-desenho
Zangief pagando de galã
Fora dos rings Zangief adora tomar vodka e dançar Cossaco que é uma dança tradicional da Rússia (Eu também danço cossaco, pois não dá para tirar o saco para dançar). Piada infame detectada...
A dança pra lá de engraçada de Zangief é uma das coisas mais épicas do jogo Street Fighter e é uma das muitas marcas registrada deste personagem.
dança-zangief-russa
Aposto que você já tentou dançar
Existem rumores que Zangief não teria sido espelhado em Mike Haggar e sim em um lutador Russo chamado Victor Zangiev que competiu profissionalmente no torneio de luta livre “WCW”.
Zang-mercury
Freddie Mercury?
Considerações Finais

Zangief é um personagem que aos poucos conquistou seu espaço no coração dos gamers de todo mundo, sendo por sua aparência escrota e medonha ou por ser extremamente forte. SnesTalgia aprova e teme todos aqueles que gostam de jogar com esse cara...



E ai você também gosta do Zang?


7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk Eu não consigo dançar cossaco... não tenho =/ hehehe

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a descrição desse lutador que e´um dos melhores. Que ganhou até a enquete rs. Muito bom o moicano dele kkk. Já existia o moicano nesse tempo rs.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vou esquecer quando eu zerei com o Zangief (SIM, EU ZEREI STREET COM O ZANG. SOU FODA) ele dançando com o Gorbachev, um dos caras mais importantes do mundo na época. E não, eu nunca dancei Cossaco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dele só pra bater mesmo, mas eu prefiro o ryu hehe
    sou poser xD

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Era muito fácil matar esse personagem quando controlado por computador, mas humano bem treinado é outra história.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores