Ads 468x60px

Link list 2

4 de fevereiro de 2013

19

Soprar ou Não Soprar?

gostosa-asopra-mulher-nua

Qualquer gamer nascido em meados da década de 80 ou até mesmo aqueles que são da nova geração e tiveram o privilégio de ter um console da Nintendo ou da Sega ou qualquer outro fabricante que tinha cartucho como tipo de mídia, sabe o que é ter que assoprar um cartucho pra ele funcionar.


fita-sopro-cartucho-snes
Até eu assopro fita
Seria isso mágica, bruxaria, macumba ou obra do tinhoso? Não sabemos, mas que funcionava haaa isso sim funcionava. Mesmo se a Fita “cartucho” estive queimada você sempre achava que um assopro poderia resolver o problema, quem nunca assoprou um cartucho que atire a primeira pedra.
assopro-mario-funciona
Me sinto assim quando o assopro mágico funciona
Mas agora vem a parte que irá destruir suas gloriosas lembranças de infância. Segundo o site Mental Floss, um grupo de especialistas divulgou que assoprar as fitas não resolvia problema algum e sim piorava ainda mais. Eles alegam que essa mania de assoprar fitas foi um mito criado no passado que acabou virando uma “febre” mundial e as pessoas se iludiam com o assopro milagroso quando na verdade estavam estragando seu vídeo game.


meme-bravo-mentira
Mentiraaaaaa

De quem é a culpa?
Soprar cartuchos é algo tão pré-histórico que não se sabe quando e nem onde isso começou a acontecer, mas sabemos que a moda pegou no nosso querido NES, onde 99% das pessoas faziam isso constantemente até o bendito jogo funcionar.
Muitos culpavam a poeira acumulada no cartucho quando o jogo não funcionava então a maioria “metia a boca no cartucho”.
Gostosa-sopra-fita-nes
Assopra aqui ó _|_
Mas os especialistas diziam que a poeira não tinha culpa nenhuma e sim o próprio conector do vídeo game, pois usavam molas e pinos de níquel que com o passar do tempo tinham um alto desgaste e perdiam sua aderência, ou seja, assoprar era perda de tempo.

mario-sopra-fita-nes
Mário também assoprava fita

Fui Engado a vida toda?
Quando sua fita não pegava e você pedia ajuda, sempre vinha alguém e dizia:

“Assopra a fita Noob do inferno” por obra de magia negra ou não, sempre funcionava e todos ficavam felizes, mas se assoprar era perca de tempo então sempre fui vitima de “Trollagem”?

É meu caro amigo pode ser que sim, mas eu quero que se dane eu sempre vou assoprar meus cartuchos, pois isso sempre vai ser super ultra mega blaster efetivo.
soprando-stret-fita
Soprar fita forever

Mas se você quer dar ouvidos aos especialistas nerds que querem acabar com nossa infância, então a única coisa que você deve fazer é retirar e colocar a fita novamente no console, assim os conectores podiam se encaixar uma vez que provavelmente era o mau contato entre os conectores o principal culpado por nossos jogos nunca funcionarem de primeira.


soprar-CD
Quem diabos assoprava CD?


Uma forma de confortar os amantes de cartucho é que pelo menos assoprar CD nunca deu resultado nenhum, se bem que quem seria o animal de assoprar um CD não é mesmo? Não se sinta ofendido caso já tenha feito isso OK.
nintendo-64-soprar-fita
Sempre funciona

E para terminar de destruir tudo que você acreditou a vida inteira, os especialistas dizem que assoprar o cartucho pode tanto estragar o cartucho como também o console devida a quantidade de saliva que podia ou pode se acumular nos componentes eletrônicos do vídeo game e do cartucho, e assistências técnicas especializadas em vídeo games afirmam que se o cliente relatar que já assoprou algum cartucho e depois inseriu no console, o mesmo perde sua garantia... WTF?

gordo-sopra-fita
Claro que funciona
E ai ainda vai assoprar seus cartuchos?


19 comentários:

  1. kkkkkkkkk Não existe vida se c não assopra cartuchos, isso é um fato!!! Mas se os especialistas dizem que não funcionam... kkkkkkkkkkk Devemos ter muita fé, pois é quase certo que o cartucho volte a funcionar hehehe

    ResponderExcluir
  2. Soprar cartucho é um estilo vida. É quase uma religião =)

    ResponderExcluir
  3. Sempre assoprava meus cartuchos do Sega. Mas infelizmente ele já se foi kkkk. Mas eu acho que funciona sim, sempre funcionou pra mim. Esses nerds estão mentindo pra gente rs.

    ResponderExcluir
  4. Capaz, claro que vou. Claro que o risco de deixar saliva nos pinos sempre existiu para mim, desde pequeno costumava soprar a distância e com os lábios bem serrados para só sair ar.
    E mesmo sabendo que muitas vezes o cartuchos só estava mal encaixado (meio de lado, ás vezes) soprava para garantir que não haveria nada entre o conector e o cartucho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma geração inteira fez isso, podem dizer que da até câncer soprar fita que duvido que alguém iria parar rsrs

      Excluir
  5. ~jogo não funciona... pega a fita, assopra, coloca no console... momentos de tensão... jogo começa a rodar. FUCK YEAH!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom no caso o CD do Playstation não tem como rsrs, más eu lavava ele com agua e detergente neutro, era tiro e queda xD

    ResponderExcluir
  7. Minha vida foi uma farsa! até isso é uma mentira kkkk
    Olha que já fiquei tonto sem folego de tanto soprar!!
    mas que funcionava funcionava haha

    ResponderExcluir
  8. Na minha turma se fazia rodízio para ver de quem era a vez de assoprar, kkk.

    ResponderExcluir
  9. Temos que levar em conta todos os parâmetros. Esses caras fizeram testes dentro de laboratórios totalmente limpinhos, sem nenhuma poeira, o que não é o caso do meu game. Provavelmente não jogaram, só colocaram no game pra fazer o teste, eu jogava. Eles não disputaram o console com nenhum irmão menor, eu sim. Já até dei tapa na TV. Com que autoridade eles vêm me dizer que soprar não funciona, e ainda estraga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, esses caras só porque são nerds e estudam 24 por dia e são cientistas super especialistas no assunto acham que sabem de alguma coisa né? eu digo que não sabem nada hunf

      Excluir
  10. Eu assoprava, até que um dia meu pai me alertou que fazia mal para as fitas.
    Então, isso não destruiu minha infância Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. nunca assoprei uma fita :'( mais ela nunca pararam de fucionar :D

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores