Ads 468x60px

Link list 2

19 de março de 2013

8

História de Terry Bogard

terry-bogard-snestalgia



Falaaa cambada!!! Beleza? Chegando com o vencedor da última enquete sobre o personagem da semana onde Andy Bogard foi surrado, lembrando que é a segunda vez que Andy é eliminado em enquete criada em nosso blog, aff ele é uma merda mesmo hsuahsua, então vamos conhecer um pouco mais sobre Terry Bogard que é o personagem mais “Badas” da SNK.

Resumo


terry-fatal-fury1
Terry nas Antiga

Terry Bogard é um personagem criado pela SNK, se tornou famoso por ser o personagem principal da série Fatal Fury onde ele aparece nos jogos e “filmes” animes da série. Ele fez tanto sucesso em Fatal Fury que acabou fazendo participações em vários outros jogos da SNK, o mais famoso deles é o fodástico The King of Fighter “KOF”.

terry-socando
Terry Badass
Infância de Terry

jeff-bogard
Jeff acabado heim

Terry e Andy tiveram o azar de serem órfãos duas vezes em suas vidas, isso mesmo, pois quando eram crianças foram adotados por um grande mestre de arte de marciais chamado Jeff Bogard.
Eles sempre foram uma família feliz vivia e treinavam todos juntos na cidade de Southtown aos comandos de Jeff que agora não era apenas seu pai, também era o mestre de ambos. Jeff por sua vez havia sido treinado por Tung-Fu-Rue um velho gaga que me lembra muito o mestre Kame de Dragon Ball Z. 
tungfu-kame
Separados na Maternidade

Jeff tinha um parceiro de treino e rival chamado Geese Howard que ao contrário de Jeff era ambicioso e cheio de maldade, buscava força e poder a todo custo. Com o passar dos anos Tung-Fu-Rue percebe que Geese não é digno de aprender a técnica secreta de sua arte e decide banir Geese de seu dojo mesmo sabendo que Geese era mais forte que Jeef, “Tung” decidi ensinar todas as técnicas supremas do estilo Hakkyoku-Seiken a Jeff, Gesse vai embora revoltado e em sua mente promete vingança contra Jeff.

geese-chefe-fatalfury
El Matador
Geese e Jeff cresceram e tomaram caminhos diferentes, Gesse havia ficado rico levando uma vida de crimes e corrupção e Jeff vivia pacatamente junto aos seus filhos Terry e Andy na cidade de Southtown a qual Gesse queria dominar a todo custo e sempre era atrapalhado por Jeff Bogard , mas os anos se passaram e o dia da vingança de Geese chegou, Geese arma uma emboscada e com as próprias mãos mata Jeff na frente de seus filhos, mas poupa a vida de Terry e Andy... Naquele momento Terry fixa bem o olhar em Geese e faz o juramento de ficar forte e vingar a morte do seu pai e é ai que Terry Bogard começa sua jornada pelo mundo em busca de seu próprio estilo de luta para então derrotar o temido Geese Howard.

O Reencontro.

terry-bogard2
Terry lobo solitário

Terry vagou por ruas de vários lugares, o próprio se chamava de o “lobo solitário” e enfrentou todo tipo de lutador, ganhou todos os campeonatos em qual participou e era temido nas ruas por ser conhecido por seu estilo de luta próprio e sua garra.
Geese fica sabendo de sua existência e decide eliminar Terry no torneio de lutas The King of Fighters, mas Geese temia que Tung-Fu-Rue ensinasse a técnica secreta para Terry, então Geese fere letalmente seu próprio mestre o deixando a beira da morte, mas isso não impediu que o bom velhinho ensinasse a técnica para Terry que agora estava preparado para o confronto final com Geese.
fatal-fury2-terry
Pessoal do Fatal Fury

real-boult-terry
Terry é fogo literalmente

Terry vai derrotando todos os oponentes no torneio The King of Fighter e mais uma vez um ente querido de Terry havia sido sacrificado, dessa vez Lilly que era a garota que Terry amava foi morta nas mãos de Geese (porra véi esse cara mata mais que o BOPE). Depois de um longo caminho Terry se encontra com Geese no prédio onde ele mantinha seu império de corrupção e nesse local Terry encontra Andy Bogard e Joe Higashi derrotados facilmente por Gesse, Terry furioso tem uma luta dura com Geese e com a técnica secreta “Hadou Senpuu Kyaku” derrota Geese de maneira arrasadora Geese foi jogado contra o parapeito do prédio, que se quebrou. Geese caiu e foi dado como morto.





Um Novo Inimigo

Terry ganha um fama ainda maior após derrotar Geese e outro oponente aparece para desafia-lo essa pessoa é nada mais nada menos que Wolfgang Krauser um conhecedor de muitas técnicas de artes que tem o dom de aprender novas técnicas somente de olha-las, em seu primeiro confronto com Terry, Wolfgang Krauser consegue aprender a técnica “Hadou Senpuu Kyaku” após ter ser defendido do golpe de Terry, Krauser vence Terry e diz que só não o matou, pois soube que Terry havia lutado minutos antes com Kim Kaphwan e por isso Terry estava cansado, Krauser lhe da um pequeno prazo para Terry se recompor e ficar mais para ai sim eles verem que é o mais forte.

Krauser-vs-terry
Terry levou um pau de Krauser




Terry aprende um novo golpe e vai enfrentar Krauser em sua mansão, Terry já estava quase derrotado e caído ao chão quando com Krauser se aproximou para dar o golpe de misericórdia Terry lançou seu principal golpe “Power Geyser” e vence a batalha mais dura de sua vida.



A volta de Geese
Dessa vez Terry tem capturar um serial killer chamado Ryuji Yamazaki por ter roubado os pergaminhos de poder supremo, pra completar a zica de Terry existe rumores que Gesse está vivo nisso Terry se vê correndo um grande perigo.
blue-mary-terry
Novo Amor de Terry



Terry é atacado do nada por uma agente policial muito da gostosa por sinal hehe, ela se apresenta como Blue Mary e se desculpa por ter atacado Terry e aproveita para pedir ajuda para solucionar o caso do desaparecimento dos pergaminhos.



Terry encontra o assassino, que é Ryuji Yamazaki, e aos seus pés está Hon-Fu, o policial designado para prendê-lo e, nas mãos dele os pergaminhos. Yamazaki consegue fugir. No meio disso tudo, Geese reaparece mostrando muito interesse nos pergaminhos. Uma luta violenta foi travada, mas Geese perde novamente e foge. (Hei hei hei Geese é Freguês)
riujy-yamazaki
Pense num cara mal



Terry deixa Geese ir embora e alcança Yamazaki, mas ele já havia entregado os pergaminhos para os verdadeiros interessados, Jin Chonrei e Jin Chonshu. Terry os encontra e tem que enfrentá-los, durante a luta, Terry percebe que Chonrei era rápido como um relâmpago e Chonshu podia teletransportar-se; apesar disso Terry vence. Novamente Geese intervém, mas desta vez ele apenas rouba os pergaminhos e foge. "Haa Geese Feila da mãe ainda te pego..." Pensou Terry.

ryuji-jin-chonrei-choshu
J.Chonrei, Yamasaki, J.Choshu





Fim da linha para Geese


terry-real-life
Terry da vida Real

No quarto jogo da série Fatal Fury (sem contar com os especiais e spin-offs), Terry encontra-se novamente no torneio King of Fighters, acertando definitivamente as contas com Geese no topo da Geese Tower. O chefão do crime mais uma vez é lançado para fora do prédio pelo seu poderoso (Power Geyser Arruda), mas Terry não quis deixá-lo morrer. Geese, por orgulho não quis ser salvo pelo seu mais odiado inimigo, e solta à mão de Terry, caindo para a morte. Terry, então adota o filho de Geese, Rock Howard, que tinha apenas sete anos na época. Treinou-o, como seu aluno, e criou-o como se fosse um filho.


rock-terry-garou
Rock e seu papai de novo visual


Dez anos se passaram após a morte de Geese e Terry está de volta a South Town, agora chamada de Second South e nasce um novo jogo na série Fatal Fury chamado Garou: Mark of the Wolves. Terry traz consigo um Rock Howard adulto e pronto para entrar no novo torneio, o The King of Fighters: Maximum Mayhem, que está sendo organizado por Kain R. Heinlein, que na realidade é tio de Rock e cunhado de Geese (eitha mundo pequeno). Ao fim do torneio, Terry se viu novamente vagando como um lobo solitário, uma vez que Rock se uniu a Kain, a fim de descobrir o paradeiro de sua mãe.

rock-kain-garou
Rock surrando Kain


Estilo e Aparência



A versão mais conhecida de Terry é aquele onde ele tem uma longa cabeleira loira, usa tênis estilo All Star vermelhos e sua jaqueta invocada com uma estrela nas costas, outra marca registrada é seu boné vermelho e branco que dependendo do jogo onde Terry aparece, varia frase do boné entre Fatal Fury, Neo Geo e King of Fighters.

Curiosidades

• Antes de Terry a SNK usava um mascote chamado “Ukee” que era uma espécie de macaco, mas Terry é tão fodão que tomou o posto do mascote (Ukee pode ser visto no ombro de Terry nos jogos da série Real Bout).

• Na série Fatal Fury, o boné de Terry possui a marca NEO GEO ou KING OF FIGHTERS. Na série The King of Fighters, está escrito FATAL FURY. Já na série de animes, a parte branca do boné é substituída por uma placa metálica, que, não possui nada escrito.

• Terry apareceu no primeiro jogo com uma jaqueta com mangas compridas; já em suas versões posteriores, os produtores deram uma versão mais "bad boy", sem mangas, e com uma camiseta de mangas rasgadas.

• Terry realiza uma breve aparição, como menino, no jogo Art of Fighting 2, no encerramento do personagem Temjin.


Considerações Finais
terry-desenho-bogard
Terry Ok


Não posso mentir e dizer que Terry é um dos meus personagens favoritos, pois não é, mas não posso negar o quão foda é esse cara, devido ser um personagem bem equilibrado se torna muito fácil jogar com ele e ser um tremendo apelão graças a sua variedade de sequências. Gosto muito dele nos jogos The King of Fighters 98 quando escolho ele segurando o start para fazer aquela rasteirinha apelona hehe, destaque também para versão Fatal Fury: Wild Ambition e Capcom VS SNK.

terry-bogard-ff-especial
Até a próxima ^^

Principais Aparições
Fighters-Clash-2
 Card Fighters Clash 2
Fighters-Clash-DS
Card Fighters Clash DS
Capcom-SNK2
Capcom vs SNK2
Capcom-SNK
Capcom vs SNK            


KOF-2000
 KOF 2000
fatal-fury-real-boul
Fatal Fury Real Bout 2
Fatal-fury-real-bolt-especial
Fatal Fury Real Bout Special
real-bout-fatal
 Fatal Fury Real Bout

kof-2001
The King of Fighters 2001
kof-2002
The King of Fighters 2002
kof-2003
The King of Fighters 2003
kof-94
The King of Fighters 94



kof-99
The King of Fighters 99  
SNK-CHAOS
SNK VS Capcom Chaos                     
kof-R2
 King of Fighters R2
capacom-vs-snk-pro
 Capcom vs SNK pro 

The King of Fighters 98  
kof-95
The King of Fighters 95       
kof-96
The King of Fighters 96
kof-97
The King of Fighters 97


8 comentários:

  1. Devo dizer que achei esse um dos melhores artigos do blog. A história dele é muito rica de detalhes... Olha, adorei! Parabéns!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado ^^ devo dizer que isso é um resumo pois tem muitas sobre esse personagem que acabei no contando, mas as melhores partes estão ai ^^

      Excluir
  2. Marmelada. Nem foi... pô, queria mesmo que o Andy ganhasse, mas o Terry é foda também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu tmbm votei no andy, mas foi um massacre contando os votos da enquete g+ e facebook teve uma diferença de 30 votos 0.o

      Excluir
  3. Dessa vez Terry tem capturar um serial killer chamado Ryuji Yamazaki por ter roubado os pergaminhos de poder supremo, pra completar a ... iyamazaki.blogspot.de

    ResponderExcluir
  4. Ei cara. Excelente trabalho com esse artigo. Mas, a história dos animes ñ tem nd a ver com a história dos jogos. Nos jogos, Lily não existe, mestre Tung não morreu, Terry não tem a habilidade secreta Hadoo Senpuu Kyaku e ele nunca perdeu para Krauser. Vc acabou misturando a história dos animes com a história dos jogos(que é a correta e original).

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores