Ads 468x60px

Link list 2

12 de abril de 2013

14

Análise Bonkers Super Nintendo (SNES)


Desenvolvedora> Capcom
Gênero(s)> Plataforma / Aventura
Modos de jogo> Single Player
Ano de lançamento> 1994
Download > Bonkers
E ai pessoal que curte uma SnesTalgia, temos mais uma análise fresquinha para vocês. Hoje vamos falar de um bom jogo da Disney, Bonkers é um jogo produzido pela Capcom a mando da Disney e é o escolhido da vez para ser analisado por aqui então vamos lá para um SnesTalgia Bonkers.

Antes de se tornar um game, Bonkers foi um desenho animado que me lembro de ter assistido muito nos bons tempos da Tv CRUJ [Comitê Revolucionário Ultra Jovem =)]. O problema é que o game foi criado em 1994 e o pessoal daqui só foi assistir Bonkers muitos anos depois e isso sem contar às pessoas que tinham TV a cabo que pra mim naquela época era a mesma coisa que ter um Macbook nos dias de hoje ou ter dinheiro para comprar 1 KG de tomates na feira, ou seja, impossível.
snes-bonker-desenho
Desenho Animado Bonkers
Bonkers foi inspirado no famoso filme da Disney Roger Rabbit, aquele filme do coelho que é um desenho animado no meio das pessoas da vida real, ou seria das pessoas no meio dos desenhos? Vixi não lembro, mas o que importa é que Bonkers segue a mesma lógica mesmo sem ter lógica sacou?
 
roger-rabit-filme
A inspiração
Resumo
Como já vimos na descrição trata-se de um jogo de plataforma criado pela Capcom as ordens da Disney não foi um jogo muito famoso devido ao ano de lançamento e o fato do desenho ficar famoso no Brasil quando muita gente já tinha abandonado o Super Nintendo não foram coisas muito boas para Bonkers, mas isso não quer dizer que o jogo seja ruim, muito pelo contrário o jogo é muito bom o único pecado com nosso querido Bonkers é que o jogo parece ter sido feito as pressas ou feito sem muita empolgação, pois ao meu ver era um jogo com potencial de chegar perto até de Aladdin, mas a Capcom pisou na bola e fez um jogo bem simples que deixa a desejar em alguns pontos.
lucky-bonkers
Virou múmia
Enredo
Bonkers é uma espécie de ajudante de policial ele é bem brincalhão e atrapalhado e adora “trollar” seu parceiro “Lucky” que é um humano. Certo dia um ladrão meio fantasma roubou os maiores tesouros de Hollywood que é a cidade onde tudo se passa nesse jogo.
fantasma-bonkers
Pega Ladrãooo
O ladrão surrupiou o Chapéu de Feiticeiro, a voz da Sereia e a Lâmpada mágica de Aladdin. Agora pare e pense que Watafoki de tesouros são esses? Não faz sentido algum, mas tudo bem continuando.
Após o roubo destas relíquias Bonkers e seu parceiro Lucky ficam sabendo da noticia lendo um jornal dentro do “camburão” quando vaziam uma ronda, mas sofreram um acidente de carro “bateu no poste” “Lucky barbeiro” e Lucky se ferrou todinho e não podia continuar no caso então Bonkers decide recuperar as relíquias sozinho.
jornal-bonkers
Aff dirigi pior que eu.
Esse é um ponto que achei negativo, pois teria tudo para ser um bom jogo multiplayer, mas fazer o que a Capcom quis assim.

O jogo
É triste dizer que o jogo é bem curto, mas ele segue um padrão divertido de fazes onde você enfrenta tudo quanto é tipo de animais, como cachorros, macacos, abelhas, peixes dentre outros, você inicia o game com 2 vidas é um life com 3 corações, mas cada vez que você encontra um coração no decorrer das telas você aumenta seu nível de life, toda vez que você toma uma pancada você perde um coração mas pode recurar pegando nas telas algum tipo de comida como rosquinhas e bolos. 
fase1-bonkers
Primeira fase
Em todas as fases existem balões com o símbolo de interrogação no meio você estourar esses balões jogando bombas ou usando o “DASH” que é dar uma trombada no balão, dentro desses balões podem existir: Brasões, Comida, vidas, um elixir de velocidade, bombas e inimigos. As bombas são limitadas então você deve usa-las com sabedoria e os brasões servem para aumentar a capacidade de bombas que você pode usar em cada fase. 
Snes-bonker-remedio
Usando o elixir Bonkers fica vermelho
Para matar os inimigos basta pular na cabeça deles ou jogar bombas nos infelizes, os inimigos mais fracos morrem com um simples Dash. Nas fazes toda vez que encontrar um coelho com cara de bobão parado na sua frente, taque uma bomba na fuça dele que ele vai te dar algum item, na maioria das vezes vai ser uma bomba ou uma vida mesmo.
bonkers-coelho
Mete bomba nele ^^
Gráficos
O visual do jogo é bem fiel ao desenho animado, Bonkers é bem carismático e até hoje eu não sei que diabos de bicho ele é, seria uma hiena? 
bonkers-tambor
Pensa ai Bonkers pega ou não pega.
Além do personagem principal os mestres “Chefões” e inimigos são muito bem feitos e não são tão repetitivos como na maioria dos jogos de plataforma, é como se cada fase tivesse seu próprio inimigo, as telas das fases são um show a parte com bastante detalhes e em algumas podemos até mesmo interagir com o cenário, a minha favorita é a de Hollywood. 
holliwood-bonkers-snes
Uhuu estou em Hollywood
Nesse quesito o jogo mandou muito bem e um detalhe curioso é que a ultima fase me lembra muito a fase do gênio em Aladdin.

bonkers-aladdin
Já vi isso antes

Trilha Sonora
O som do jogo em minha opinião deixou a desejar, não que seja algo ruim e sim por ser simples demais, mas isso é meu ponto de vista. Já as músicas são empolgantes e divertidas combinam perfeitamente com cada fase e por isso que o fato do jogo ser curto atrapalha, pois se tivessem mais fases às músicas iriam ficar na cabeça de qualquer um e seriam eternizadas nas memórias das pessoas, mas fazer o que né.
bonkers-mapa
Mapa das Fases em Bonkers
Jogabilidade 
A jogabilidade nesse game é algo muito simples e de rápido entendimento, pois não muda em praticamente nada em relação aos jogos de plataforma da época e que todos estamos acostumados talvez algo diferente seja os cenários que podem dar um pouco mais de opção no quesito de exploração, mas nem é tanto assim.

estrada-bonkers
Correr ou morrer você decide
Algo que poderia ter sido um bom diferencial foi o Dash que só é permitido usar quando a barra está cheia, mas não teve nada de grandioso disso. Bonkers apenas anda para frente ou para traz e mata seus inimigos com pulos e bombas, e é ai que você ser “trollado” no jogo, pois caso chegue a algum chefão que necessite de bomba para ser derrotado, se suas bombas acabarem nem adianta tentar continuar amigão se mata que é mais fácil.
rato-bonkers
Passar esse sem Bombas nem dá
Existem alguns objetos nas fases que podem te ajudar ou não e você pode interagir diretamente com esses objetos como vasos de plantas, letreiros, luminárias, esteiras, e outros objetos mais.
Como já mencionei o jogo é muito fácil principalmente por ser um jogo de plataforma que não tem praticamente quase nenhum buraco ou abismo se preferir, pois como todos sabemos buracos são os mais perigosos quando o assunto é jogo de plataforma...

Imagens do Jogo
Clique nas Imagens para melhor visualização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia

final-bonkers
Fim

Considerações Finais
Contras: O jogo é extramente fácil ao ponto de jogadores com pouca experiência serem capazes de finalizar o game em alguns minutos.

Prós: Gráficos inspirados no desenho, músicas empolgantes.


Conclusão: Bonker é mais um bom jogo da Capcom a mando da Disney, infelizmente ficou bem a baixo se comparado a outros jogos de personagens da Disney, mas é um jogo que deve ser lembrado devido à diversão que pode proporcionar aos amantes de jogos da Disney.
O jogo não se encaixa entre os 100 melhores jogos de Super Nintendo mas vale o destaque para medalha de Bronze e o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.

bonkers
Nosso herói
Baixe o jogo(rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
 Bonkers  > Via Uploaded

Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui > Emuladores.

14 comentários:

  1. O jogo pode ser fácil mas o desafio está em achar todos os corações! Esses ai só os mais experientes conseguem coletar, levei um tempão pra conseguir todos!

    Um dos melhores jogos do Super Nintendo que eu já joguei e conheci por acaso através de uma recomendação de um amigo. Excelente análise cara, obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando a real eu tentei apenas terminar o jogo, não explorei bem as fases principalmente na fase do esgoto. Mas é um jogo muito bom

      Excluir
  2. Muito bom !!!! esse é um dos melhores blogs que eu sigo !

    ResponderExcluir
  3. Já sei o que ele tem em comum com Roger Rabbit: ambos não tem sentido nenhum. Bwahahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive esse game :(
    Mas obrigado pela dica, e pelo link pra download. Parece mesmo valer a pena :D

    Também acho que esse é um dos melhores blogs que eu sigo, na verdade tenho certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara, po jogue no emulador é maneiro demais esse jogo

      Excluir
  5. Analise cada vez mais foda. E adoro suas analises de um jogo. Esse desenho que virou Jogo. Não me lembrava muito dele, mas era bem estressante para mim rs. Ah! A nota ficou na minha opinião também rs.
    Vou ver se baixo e jogo rs.

    ResponderExcluir
  6. Nem curto games, mas o blog tá bem maneiro.

    ResponderExcluir
  7. Já estou te seguindo, será que posso te esperar no meu?
    Bom final de semana! (=
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente tenho que falar algo sério, seu blog está mega produzido, fotos do jogo, detalhes e tudo mais falando de comentários sobre o chefão e outras coisas do jogo. É muito bom ler blogs assim, e se continuar assim dando especialização e detalhamento do jogos que são postados aqui, tem tudo para fazer sucesso. Quero ver ainda um post sobre o jogo de Harry Potter que é parecido com esse, ficaria muito legal ao blog e chamaria muito mais atenção do publico, pois o jogo é excelente!!!

    ResponderExcluir
  9. E ai pessoal que curte uma SnesTalgia, temos mais uma análise fresquinha para vocês. Hoje vamos falar de um bom jogo da Disney, Bonkers ... isupernintendo.blogspot.de

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores