Ads 468x60px

Link list 2

3 de maio de 2013

10

História de Scorpion Mortal Kombat

mortal-kombat-escorpiao
Fala cambada beleza? Hoje vamos falar do ninja vitorioso na enquete sobre qual é o melhor Ninja de Mortal Kombat. Mais uma vez agradeço a todos que votaram e ajudaram a quebrar mais um recorde, até o momento foram 214 votos dos quais 70 foram para  Scorpion que se consagrou o campeão dessa disputa e é o nosso personagem da semana.
História
scorpion-mk3
Hanzo Hasashi
Scorpion na verdade é um homem chamado Hanzo Hasashi, ele é considerado o Ninja mais forte do clã Shirai Ryu onde recebeu o nome Scorpion que por gerações é dado ao ninja mais poderoso desse clã. Mesmo sendo um matador de aluguel Scorpion é uma pessoa tranquila que ama sua esposa e filho, ele é um ninja dedicado que sempre protegeu seu clã com unhas e dentes. Certo dia Scorpion recebe uma ótima proposta de Quan Chi que lhe daria uma quantia alta em dinheiro para recuperar um mapa misterioso, Scorpion pensando no bem de seu clã aceita a proposta e vai à busca do mapa.
Quan Chi

Sem que Scorpion soubesse Quan Chi contratou outro ninja para essa missão para assegurar o sucesso da busca ao mapa por se tratar de algo muito importante, o ninja era conhecido como Sub-Zero (Classic Sub-Zero) que era o ninja mais forte do clã Lin Kuei que é o clã rival ao de Scorpion.
subzero-scorpion-mk
Sub-Zero vs Scorpion
Scorpion chega ao templo onde o mapa se encontra, mas logo na entrada se encontra com Sub-Zero que diz também tem a missão de encontrar o mapa, os dois combinam em entrar no templo e quem achar o mapa primeiro fica com ele. Após passarem muitos obstáculos os ninjas chegam à sala do mapa ao mesmo tempo e decidem lutar para ver quem teria o direito de levar o mapa e completar a missão. Após uma longa batalha Scorpion cai derrotado e só conseguia pensar em sua família e pede misericórdia para Sub-Zero que não teve um pingo de dó e tira vida de Scorpion a sangue frio (Provavelmente deu um Fatality). Obs: Essa parte da história se passa em Mortal Kombat Mythologies
ninjas-mortal-kombat
Rivalidade eterna
Scorpion o Imortal
scorpion-caveira-inferno
O espectro...
Scorpion agora é um espectro “vulgo filho do capiroto” foi renascido em Netherrealm que é como se fosse à terra dos mortos vivos (na verdade é o inferno). Agora ele só tem em mente vingar-se de Sub-Zero que já está em outra missão tentando recuperar o amuleto de Shinnok que era o objeto indicado no mapa que Scorpion procurou antes morrer. 
mundo-perdido-mortal-kombat
Netherrealm
Novamente Scorpion e Sub-Zero estão frente a frente e mais uma vez Scorpion é derrotado e mesmo sendo imortal ele foge planejando uma nova vingança (Aff não cansa de apanhar). Sub-Zero volta para o templo de Lin Kuei e agora a ordem é matar Shang Tsung no torneio (UFC) Mortal Kombat, Scorpion ao saber disso entra no torneio e consegue enfrentar novamente Sub-Zero e agora como já conhecia bem seu adversário Scorpion mata Sub-Zero com a mesma frieza de seu adversário e enfim Scorpion se vinga de seu assassino... (Sacou trocadilho de frieza? Hehe). Obs: Essa parte da história se passa em Mortal Kombat: The Journey Begins
fatality-scorpion
A vingança de Scorpion
Surge um novo torneio de Mortal Kombat em Outworld, (Aquela tela dos portais lembra?) E nesse torneio Scorpion descobre que Sub-Zero esta vivo e vai lutar nesse torneio, Scorpion fica confuso, pois ele mesmo tinha matado Sub-Zero e então decide ver com os próprios olhos e se for o caso matar o morto ¬¬. 
portal-mk2
Portal Outworld
Para ter certeza que se tratava da mesma pessoa Scorpion assiste uma das lutas de Sub-Zero e viu este sendo misericordioso com um oponente e foi ai que Scorpion percebeu que aquele não era o Sub-Zero que tirou a sua vida. Na verdade esse é o irmão mais novo de Classic Sub-Zero que agora tem a promessa de ser protegido por Scorpion que busca se redimir por ter matado seu irmão mais velho.
gete-over-here-scorpion
Venhaaaaaaa
O Novo Scorpion
Por ser um grande ninja e ter poderes inigualáveis Scorpion é libertado de Netherrealm por Shao Kahn, mas em troca o tirano queria que Scorpion fosse um de seus servos na luta contra os seres humanos, de começo Scorpion aceita, mas ao ver Sub-Zero lutando para defender a terra Scorpion se volta contra Shao Kahn e foge. Isso explica porque Scorpion não aparece em MK3
Obs: Essa parte da história se passa em Mortal Kombat 3:

Na ameaça de Shinnok em Mortal Kombat 4Quan Chi diz a Scorpion que o novo Sub-Zero foi quem matou sua família e dizimou o clã Shirai Ryu, enfurecido com a nova notícia Scorpion vence facilmente Sub-Zero que derrotado se diz inocente e no minuto em que Scorpion iria dar o golpe de misericórdia Quan Chi diz que na verdade foi ele próprio que matou todos do clã Shirai Ryu e só disse que tinha sido Sub-Zero para Scorpion tirar o ninja de gelo do caminho. Scorpion ardendo em chamas (ah vá) enfrenta Quan Chi que o manda de volta para Netherrealm, mas Scorpion agarra-se a Quan Chi e os dois são transportados para Netherrealm.
ninja-amarelo-mk
Scorpion Wins ^^
Scorpion o Vingador
Na saga Deadly Alliance Quan Chi é cassado por Scorpion por todo o inferno, mas Drahmin e Moloch ajudam Quan Chi a escapar, Scorpion não desiste e encontra Quan Chi no palácio de Shang Tsung. 

A enorme vontade de  vingança acabou sendo o maior inimigo de Scorpion nesse momento, pois ali eram 3 contra 1 e mesmo Scorpion sendo um grande lutador foi capturado e jogado em um portal para o céu.
Agora como uma alma perdida no céu Scorpion é encontrado pelos “Elder Gods” que são tipo uns deuses semelhantes ao “Raiden deus do trovão” e esses deuses fazem de Scorpion seu novo servo lhe dando o propósito de impedir que Onaga (Aquele capetão) unificasse os reinos e em troca os deuses prometem devolver Scorpion a sua família. Scorpion se anima com a proposta e aceita. Obs: Essa parte da história se passa em Mortal Kombat Armageddom.
Agora os deuses ressuscitam todo o clã Shirai Ryu, mas eles são meio que Zumbis e ao se deparar com a situação Scorpion fica furioso e vai à busca da Besta Elemental Blaze (é tipo o tocha humano) para derrotar Blaze e conseguir o controle de seu clã e se vingar dos deuses. (Vixi nem nos deuses se pode confiar hoje em dia ¬¬).
Em Mortal Kombat Armageddon se terminar o jogo com Scorpion os ninjas do clã Shirai Ryu são ressuscitados. Scorpion reencontra sua esposa e filho, e o clã vê Scorpion como novo líder, ele feliz abraça sua família isso seria o fim perfeito para esse ninja que tanto sofreu, mas do nada surgi Quan Chi que toma o filho de Scorpion de seus braços e foge entrando em um portal provavelmente indo em direção para Netherealm. Agora o novo propósito de vida, ou de morte de Scorpion é matar Quan Chi e recuperar seu filho e dessa vez ele terá ajuda e apoio de todo o clã Shirai Ryu.

Curiosidades
1- Em todos os jogos de Mortal Kombat, Ed Boon que é um dos criadores do jogo, faz a dublagem da voz de Scorpion ao dizer "GET OVER HERE!"

2- Em MK2 se Scorpion aplicar o fatality "Toasty!" em outro Scorpion, ao invés de aparecer a cabeça do outro Scorpion, cai uma caveira.
3- Os criadores de MK bolaram uma roupa para Scorpion de acordo com seu nome 'escorpião', ele teria uma cauda com veneno nas pontas como o animal. A cor não seria amarelada e sim marrom. Mas depois escolheram um personagem de fogo, que foi bem melhor por sinal.
4- Scorpion aparece em quase todos os jogos da série Mortal Kombat, exceto em MK3. É incluído, mais tarde, em UMK3.

5- Originalmente, em MK2 e em UMK3, Scorpion torna-se o protetor do Sub-Zero mais novo para desculpar-se da morte do Classic Sub-Zero.
6- Embora Scorpion não seja inimigo de Sub-Zero, há certa rivalidade com ele, que faz com que os dois se enfrentem em Deception e em Armageddon.
7- Durante Deadly Alliance, Scorpion lutou nos campos de batalha, ajudando os guerreiros da Terra, exterminando grande parte de seus exércitos. Um de seus objetivos era entrar na fortaleza de Shao Kahn para destruir Quan Chi e junto com ele Shang Tsung, mas não conseguiu, pois estava envolvido numa batalha acirrada com os dois onis: Drahmin e Moloch.

8- Depois de sua ressurreição, Scorpion e Noob Saibot parecem nunca se encontram novamente. Até o final do Armageddon, onde Noob foi aparentemente morto por Scorpion.
9- Scorpion teria um fatality em Deception, onde ele arranca os braços do oponente e o espanca até arrancar sua cabeça, mas por motivos desconhecidos esse fatality foi dado á Darrius.
10- Scorpion aparece no lado do mal na abertura de Mortal Kombat: Armageddon, fazendo com que as pessoas acreditem que ele pertence às forças do mal, porém Scorpion apenas luta contra os Deuses Anciões que abandonaram seu clã e por esse ser o mesmo objetivo das forças do mal, ele luta do seu lado. Mas ainda tem um alinhamento neutro, porque tudo que ele faz é pelo seu Clã, pela sua mulher e pelo seu filho.
11- Nos filmes MK1, MK2, e na série Mortal Kombat Konquest, o seu arpão sai de dentro de sua mão, mas em Deception e em Armageddon, o arpão é como um equipamento e fica acoplado na cintura de Scorpion, que o atira em ataques. De acordo com a história do primeiro filme de Mortal Kombat com a linha cronológica dos games, Scorpion usava uma espécie de cobra para trazer seu adversário para próximo de si. A cobra foi arrancada por Johnny Cage no primeiro filme de Mortal Kombat.
12- Nos trailers em MK9, se for colocado o "Trailer de Scorpion", aparecerá Scorpion lutando principalmente com Sub-Zero, e no final, ele usa o fatality de Kano, Eat Your Heart Out, em que ele arranca o coração de Sub-Zero, seguido de sua cabeça, colocando-a no lugar do coração.
13- No "Trailer das Sombras", onde aparecem as sombras dos personagens, no final aparece a roupa de Scorpion em MK vs DC, que foi mudada um pouco para costume 2.
14- No "Trailer de Kratos", ele aparece lutando contra Sub-Zero em Netherrealm a mando de Shao Kahn, mas quando o imperador ordena "Finish Him!", antes de fazer qualquer coisa, uma corrente puxa Sub-Zero e então Kratos aparece para lutar contra o espectro. Em alguns conceitos de algumas arenas em MK9 neles aparecem Scorpion e Sonia Blade com as roupas de MK vs DCU provavelmente as arenas iriam aparecer em MK vs DCU, mas foram recusadas e não se sabe porque, mas foram usadas no MK9.

Considerações Finais
Scorpion também é um dos meus personagens favoritos desde MK1, provavelmente ele me cativou com seu golpe mais famoso "GET OVER HERE!" Que é muito épico e se prestarem atenção na história veremos que ele nunca foi um homem mal apesar de ser taxado como se fosse. No fim ele é um verdadeiro ninja que luta por suas convicções e sua família, esse é Hanzo Hasashi, melhor ninja dos Shirai Ryu. 
morte-baraka-scorpion
Fim


10 comentários:

  1. Sanguinário, piromaníaco, morto-vivo e homem de família. É, esse é o cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu só quantas qualidades ele tem? Esse sim é um ninja de verdade

      Excluir
  2. kk,muito boa a história.Mas no filme mk1 e no anime(mortal kombat os defençores da terra) (sub zero clássico) é morto por liu kang,"que a própria kitana o ajuda", os criadores zuou todo o MK, as histórias mudam muito, o filme, o jogo , o anime...(até jibís) kk, ed boom disgraçado!! kk,eles inventavam uma nova história a cada jogo novo,(puts) foi sorte eles não mudarem os nomes dos perçonagens,(críticas a parte),não estou desmerecendo seu texto adm,só quero debater,e deixar minha opnião..gostei da história,(aprendí mais hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi verdade eu lembro do desenho, mas aquele desenho não fazia parte da história oficial... Acho que devemos nos guiar pelo game mesmo pois é a unica coisa que presta em Mk pois os filmes, animes, HQ da vida são muito ruins

      Excluir
  3. Meu sobrinho vai amar o seu blog ele adora essas histórias. Juan te seguindo aqui visita lá o meu beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto! O Scorpion é um dos ninjas mais legais do Mortal Kombat e que eu considero também com uma das personalidades mais interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Por muito tempo o Scorpion foi tratado como vilão, pois ele representava o inferno. Enquanto o Sub-Zero era considerado herói, sem saber que ele (o Classic) era de índole pervesa, tanto que depois ele virou o Noob Saibot. Felizmente isso mostrou que não era verdade e agora todos sabem que o Scorpion é do bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quem diria que aquele que veio do inferno é mocinhos hehehe

      Excluir
  6. Fala cambada beleza? Hoje vamos falar do ninja vitorioso na enquete sobre qual é o melhor Ninja de Mortal Kombat. Mais uma vez agradeço ... nmortalkombat.blogspot.com

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores