Ads 468x60px

Link list 2

26 de junho de 2013

15

Especial: 200 posts no Blog SnesTalgia


Chegamos ao post de número 200, e ao invés de postar uma análise ou alguma tirinha ou algum personagem da semana, eu preferi comemorar essa marca que não imaginei alcançar quando comecei a escrever artigos no blog. Farei um post diferente para essa comemoração então venham conferir...


Tenho medo de comemorar números no blog, pois algumas pessoas podem ver isso como se eu quisesse me gabar e eu mesmo sou contra as comemorações pequenas ou comemorar tudo que acontece em um blog. Claro que temos que comemorar as conquistas, mas acho que comemorar cada 10 posts, ou cada 100 acessos ou cada 10 comentários são coisas que afastam os leitores então prefiro comemorar números redondos e um pouco mais expressivos afinal temos que pensar grande não acha?
Blah, mas comemorar postagens não é algo tosco? Afinal qualquer um pode sair postando qualquer baboseira e chegar a essa marca facilmente”.


Se alguém pensou assim eu respondo que você está certo caro amigo, e é por isso que estou comemorando esses 200 posts já que em minha opinião os artigos do Blog SnesTalgia tem qualidade (ah vá até parece que o autor falaria mal do próprio conteúdo) claro que um post ou outro eu vacilei e não teve tanta qualidade ou relevância e quero explicar para vocês como eu me organizo para montar um padrão de postagens e acho que isso deve ser útil para qualquer “blogueiro” pois cada um deve seguir algum tipo de padrão.


Sempre tento deixar o blog no foco principal que são as análises de jogos de Super Nintendo, mas para mim é impossível postar análises toda semana, pois gosto de caprichar e passar com qualidade as informações sobre o jogo escolhido, e surgiram outros quadros de sucesso no blog que também tomam um tempo para serem montados como, por exemplo, o quadro de Personagem da Semana que também é um dos focos do blog.
Então no intervalo entre as análises e as histórias dos personagens decidi postar tirinhas relacionadas a games para não deixar o blog desatualizado por muito tempo, e o pior é que peguei gosto nas tirinhas e algumas eu mesmo criei, umas com sucesso e aprovação de todos e outras nem tanto ¬¬ isso gerou outro problema, pois quando eu decido criar uma tirinha isso também leva tempo, se duvida disso tente criar algo legal e verá como vai demorar a ter uma boa ideia por isso que o cara que inventou os memes é um ídolo para mim. 

Além das tirinhas também gosto de postar gifs animados e vídeos do Canal SnesTalgia e também vídeos de parceiros ou algum outro que eu tenha gostado.
“Blahh postando tirinhas até eu chego a mil posts rapidamente” quem pensa assim também tem razão, mas não gosto de postar uma tirinha em sequência e foi ai que decidi mesclar os posts mais ou menos dessa maneira:
 Análise
 Tirinha
 Artigo
 Vídeos
O problema de postar tirinhas e gifs é que na maioria das vezes as imagens são pesadas e atrapalham o carregamento da página então evito ao máximo fazer isso, mas algumas vezes aconteceu. Tento manter a ordem, mas às vezes é meio difícil e o bom disso é que dessa forma o blog fica com conteúdo variado então acho que vale a pena dar uma passada de vez em quando em meu humilde blog. Sei também que tem pessoas que só acessam para ver as análises ou os personagens, mas a ideia é essa mesmo, quero que se identifiquem com algum quadro do blog e se identificar com todos melhor ainda =).


Pra finalizar espero que estejam gostando do que venho produzindo até agora e quero saber de vocês o que mais gostam de ver no blog, o que acham que devo continuar fazendo e o que mais querem ver por aqui? Claro que se achar que venho fazendo algo ruim e que eu deveria parar ou mudar alguma coisa, estou aberto a opiniões, sugestões e todo tipo crítica OK?

Obrigado a todos os parceiros e leitores do blog SnesTalgia, que em breve vai ser um dos melhores blog sobre games e o melhor blog sobre Super Nintendo de todos os tempos.

Este Artigo tem o Selo de Qualidade SnesTalgia

15 comentários:

  1. Parabéns pelos 200 posts.
    Adoro tudo o que você coloca no Snestalgia que na minha opinião é um dos melhores blogs. Pois já vi alguns que colocam um vídeo e já foi e pronto vai pra próxima postagem. Mas aqui e´diferente pois aqui você vê seus leitores estão gostando e gosto de algumas respostas que você da para alguns leitores daqui. Mas enfim tudo aqui é muito bom de ver eu gosto das analises e que é bem divertido e das tirinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigão, eu sempre gosto mesmo de conversar com o pessoal que acompanha pois a opinião de vocês é importante pra mim =)

      Excluir
  2. Parabéns pelos 200 posts amigo, realmente seu blog é muito bom e suas postagens e análises são muito completas, continue assim e seu blog irá longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando melhorar cada vez mais nas análises, valeu o/

      Excluir
  3. Parabéns!!! Já considere este um dos melhores blogs de Super Nintendo! Sucessos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa um dos melhores? Será? um dia pretendo chegar lá =)

      Excluir
  4. Parabéns pela conquista véi, e se você não comemorar quem vai? Hehe. Comemorar a cada 10 comentários é zuado mesmo, mas centenas de postagens é um belo número sim. Sobre os quadros, teve um que você fez uma vez e eu curti pra caramba, mas nunca mais vi, que foi o tutorial pra fazer um Nintendo 64 portátil. Essa foi ótima e quando pintar nova ideia para isso será muito bem-vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele post surgiu do nada na minha cabeça maluca heheh, vamos esperar pra ver se sai outra ideia dessas =)

      Excluir
  5. Velho tomei gosto pelo seu blog! Li muitas análises de jogos que eu jogava na infância do meu primeiro e querido Snes que tenho até hoje, me trazendo de volta lembranças do tempo em que reunia a turma de amigos pra jogar! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou a pessoa mais suspeita pra falar, mas a verdade é que seu blog já é sim um dos melhores, basta olhar por aí... Mas isso se deve ao seu esforço em manter tudo e sempre da forma mais divertida =) Parabéns, esses 200 posts mostram que vc conquistou seu espaço... E bora comemorar hehehe

    ResponderExcluir
  7. Parabéns cara, dá pra ver o carinho e dedicação em cada post! Concordo com o que foi dito nos demais comentários, seu sucesso se dá não somente pela qualidade, mas também pela interação com o seu público. Continue sempre assim!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 200 posts ... e que venham mais

    ResponderExcluir
  9. da hora cara, 200 posts não é qualquer um mesmo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Realmente 200 posts é para ser comemorado. E o seu blog é bem bacana! Primeira vez aqui e pretendo voltar. Apesar de ter um blog totalmente diferente e já ter atingido também 200 posts no blog (206 para ser mais exato - www.lersaude.com.br), tive meu lado criança de volta passeando pelo seu blog. Joguei Mário quando meu filho era pequeno (viciante!). Bons tempos. Valeu, grande abraço!

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores