Ads 468x60px

Link list 2

26 de julho de 2013

14

Análise Home Alone Super Nintendo (Snes)

home-alone-snes-capa
Desenvolvedora- THQ
Gênero(s)- Ação / Aventura
Modos de jogo- Single Player
Ano de lançamento- 1991
Download – Home Alone



E ai SnesTalgicos de plantão, estão prontos para mais uma Snestollgia? Espero que sim, pois esse joguinho foi um dos que mais me trollou na minha humilde infância. Esse tinha tudo para ser considerado pelo menos um bom game de Snes, mas por algum motivo saiu esse treco ai, então tranque suas portas veja se sua mãe está em casa e vamos começar a SnesTrollgia Home Alone.
SPOILERS-alerta-snes
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
O Jogo
home-alone-intro
O jogo segue a história do filme “Esqueceram de mim” que foi inédito por uns 5 natais consecutivos aqui no Brasil e se você lembra disso rapaz tu é velho heim. Mas para quem não lembra ou não é da essa época, o herói do jogo/filme é o ator “Macaulay Culkin” que interpreta o garoto “Kevin McCallister” que tem 8 anos de idade e é o mais aloprado no meio de sua gigantesca família, ele tem tantos irmãos que acho que os pais dele não tinham televisão se é que você me entende.
Home-Alone-1-game-snes
Logo que percebi que o filme não tinha nada a ver com o desenho que eu adorava naquela época que se chamava “Perdido nas Estrelas” (Wish Kid) já fiquei meio triste, mas olhando o filme como uma criança inocente posso dizer que até que é legal, pois para uma criança não há nada mais divertido do que ficar sozinho e sair correndo e gritando por toda casa haaaaaaaaaaaaaaaa.
perdidos-nas-estrelas-desenho
Mas as coisas ficaram ainda mais divertidas quando descobri que pouco tempo depois do filme estourar, um jogo também havia sido feito e fui correndo pra alugar na locadora, para minha sorte tinha mais de um exemplar do jogo e consegui alugar de primeira, achei estranho que os dois exemplares estavam disponíveis (mas descobri o porquê da maneira mais triste).
home-alone-snes-boxed

Enredo

Assim que comecei a jogar percebi que o jogo segue a mesma história do filme (só que não), mas tem algumas coisas que só aconteciam no jogo. Obvio que no game você controla ”Kevin” e deve proteger a casa dos bandidos que querem rouba-la, só que além dos “bandidos molhados” Harry e Marv, iremos nos deparar com uns sujeitos que parecem ser da máfia e que estão em toda parte e quando vi pensei (WTF? De onde saiu isso), pois é, não tem nada a ver com o filme e eles são bem chatos quando aparecem porque eles roubam os itens que estão pelo caminho, itens? Que itens?
home-alone-stage1-fase
Na verdade o propósito do jogo não é descer a pancada em Harry e Marv como no filme e sim recuperar os objetos de valor da casa e colocar em um cofre que fica tipo em um porão, ai você também se pergunta (WTF?). Têm bandidos na minha casa e ao invés de fugir ou chamar a policia eu devo me preocupar em salvar coisas como: Pizzas, lustres, brinquedos, dinheiro, jóias, doces e mais um monte de bugiganga...
home-alone-inicio
Sim companheiro é isso mesmo que você vai fazer e digo mais, para enfrenta-los você vai poder usar armas. Você disse armas? (Uhuuu vou meter bala) antes que você se empolgue já adianto que as armas são ainda mais toscas que os itens, você vai usar uma pistola de água praticamente o jogo todo e ela nem dano causa nos inimigos, ela apenas paralisa os infelizes para você correr em quanto pode. Além da pistola de água teremos um estilingue, um de taco de beisebol e uma espingarda que acredite nem uma dessas armas irá te ajudar em nada.
home-alone-marv-harry
Os inimigos como já citei antes serão uns mafiosos, Harry que aparece bem pouco no jogo e acho isso estranho afinal ele era o vilão principal do filme, Marv que vai aparecer toda hora e de onde menos se espera ele é tipo o Nemesis do jogo (exemplo ruim), mas também não é tão difícil de se livrar dele, e por incrível que pareça e por mais falta de sentido que pareça os inimigos mais perigosos do jogo são os ratos, aranhas, morcegos e fantasmas, WTF fantasmas? Sim fantasmas e foi ai que eu comecei a duvidar se jogo foi realmente inspirado no filme.
marv-kevin-snes
Jogabilidade
Existem jogos com jogabilidade ruim e existe Home Alone, sério gente a jogabilidade é medonha, primeiro que a mobilidade é tremendamente travada, os pulos são limitados, as armas são toscas e os inimigos uns idiotas.
home-alone-pizza
Como nada faz sentido no jogo não me surpreendo que a jogabilidade seja ruim, um argumento bom para defender esse meu ponto de vista é que não se tem uma lógica definida nos movimentos, pois existem mesas que se pode subir e outras não e é assim com outros móveis também.
home-alone-snes-itens
A única coisa que talvez tenha sido legal é a mochila onde podemos carregar os itens para depois colocarmos no cofre, ela nos permite um número limitado de itens e no decorrer do jogo esse número vai aumentando.
fita-cartucho-snes-home-alone
Gráficos
Eu fico aqui pensando já que desmoralizaram com o enredo do jogo e ferraram com a jogabilidade, podiam pelo menos por uns gráficos maneiros, mas nem isso conseguiram fazer, apesar de tudo ser extremamente colorido no jogo isso não quer dizer que é visualmente agradável.
snes-marv-kevin-home-alone
A casa é gigantesca e com uns 300 cômodos e todos são mal desenhados e feios, Kevin parece um fantasma de cabeça amarela, Marv parece o leão do mágico de OZ e Harry parece o “Sr. Boneco” da escolinha do professor Raimundo, infelizmente nesse jogo tudo é muito feio visualmente.
harry-snes-home-alone
E pra piorar quando passamos de fases aparece uma imagem de Kevin comemorando que é tão feia, mas tão feia que da até desgosto de ter passado de fase, e se você morrer vai aparecer uma imagem tão grotesca tão grotesca que você nem vai ter vontade de continuar tentando.
home-alone-snes-oh-nohome-alone-snes-yes

Trilha Sonora
home-alone-snes-stage3
Uma das piores trilhas já criadas para um jogo, lembrando que é um jogo destinado a crianças então você pensa que as musicas vão ser calmas e alegres, mas não, não é isso que acontece. Você é obrigado a jogar ouvindo um barulho irritante demais com sons de inimigos morrendo que parece um arroto de ogro, sei que parece exagero só que eu até entendi que eles tentaram colocar um som infantil no jogo e até ai tudo bem, mas fizeram um treco de péssimo gosto e sem nem uma qualidade e comprometeu ainda mais o jogo.
Snap_2013.07.23 23.02.25_005
Desafio
Se você tiver coragem de jogar isso por mais de 10 minutos você vai encontrar pela frente um jogo difícil de zerar, apesar de ter apenas 4 fases o jogo tem uma dificuldade elevada, mas isso se deve ao fato da jogabilidade não ajudar em nada e contribuir muito com suas mortes, eu costumo dizer que o jogo em si não é difícil, difícil é ter que jogar ele.
home-alone-snes-spider-aranha

Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
nota-home-alone-snestalgia
notas-legenda-snestalgia-snes
Considerações Finais
Contras: Gráficos ruins, trilha sonora ruim, jogo ruim.
Prós: Pelo menos o Michael Jackson não apareceu no jogo.
Conclusão: Para época que foi lançado e com o sucesso de Macaulay Culkin, Home Alone tinha tudo para ser um bom jogo, mas infelizmente alguém não estava muito inspirado no dia da criação do game, o único motivo para alguém jogar isso é se for muito fã do filme ou algum fanático por zerar jogos com a dificuldade elevada e acho que esse jogo foi o motivo pelo qual Michael Jackson molestou o pequeno ator... De modo geral a nota 2 é quase um troféu para esse jogo e vale o Destaque para o barril TNT que mostra que o jogo é uma bomba.
Baixe o jogo(rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
FlechaHome Alone
Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui Emuladores.


14 comentários:

  1. kkk a foto do michal jackson na capa foi hilária. Pelo visto o jogo foi uma bosta, mas contribuiu muito para eu morrer de rir aqui no seu post. Muito bom cara, muito engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael jackson sempre estava lado a lado com aquele pestinhas então ele tinha que estar presente nessa análise =), fico feliz que tenha gostado do post, e o jogo infelizmente é ruim mesmo =(

      Excluir
  2. Fiquei me sentindo um ancião agora... aluguei o filme quando era lançamento, pqp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk mas faz tempo mesmo manolo, pelo menos tu sentiu uma nostalgia ai hehehe

      Excluir
  3. Kkkkkkkkkk o jogo é uma porcaria e pior é que ainda existe um Home Alone 2. Essa foi uma análise perfeita, só espero que você não tenha feito como eu e jogado o game antes kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O filme já era bom. O Jogo já uma chatice vamos falar a verdade.Primeiro os cômodos são mal desenhados. Segundo a música e muito chata e como o Jan falou não da pra ouvir. Nesse tempo nem existia um bom som. Mas era de Hollywood rs. E por último é o único jogo que recebeu 2,0.
    Gostei demais do texto e do jogo esmigalhado e muito bom.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Putz, também gostava muito do desenho. Quando eu era moleque achava melhor que o próprio filme hauiehuiae. Mas o jogo conseguiu ser o lixo do lixo (não encontrei nenhuma versão desse jogo que prestasse). Gostei da review o/

    Sds

    Gebirge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora encontrei a lógica, Desenho ótimo, filme bom e jogo horrível agora tudo faz sentido

      Excluir
  6. mds esse jogo só serve pra me fazer rir AHAHAHAH

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post esta de parabéns. Esse jogo é muito escroto mesmo. Eu não aguentei jogar nem os 10 minutos desse jogo, quem dirá passar disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normalmente eu tentava terminar o jogo mesmo ele sendo terrivelmente horrível hehe

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores