Ads 468x60px

Link list 2

24 de janeiro de 2014

11

História do Craque Allejo

Allejo o Craque da Camisa 7
E ai cambada, tudo beleza? Até que enfim terminamos de apurar os votos da enquete do Melhor Brasileiro no Mundo dos Games, e o povo foi as ruas gritar bem alto que o melhor personagem para representar o Brasil é o craque da camisa 7 da seleção “canarinho”, estou falando do craque Allejo, o mito da grande área, peguem suas vuvuzelas e vamos conhecer a História completa de Allejo.
enquete-votos-alejjo
AVISO ESSE POST CONTÉM MALUQUICES DO AUTOR
1994 Nasce Uma Lenda.
craque-alejjo-brasil
Melhor seleção de todos os tempos
O inesquecível ano de 1994, ano em que nossa seleção foi tetra campeã mundial jogando a copa do mundo nos Estados Unidos, a copa serviu de inspiração para Konami desenvolver o revolucionário jogo de futebol International Super Star Soccer, que na verdade surgiu primeiro no Japão com o nome Jikkyou World Soccer: Perfect Eleven.
perfect-eleven2-issdperfect-eleven
O jogo já estava em desenvolvimento antes da copa, mas recebeu adaptações para jogo fazer referências a alguns jogadores da copa, os exemplos mais claros são Murilo da Colômbia que é claramente inspirado em Valderrama que tinha um Black Power inconfundível e o jogador Galfano da Italia referência clara a Roberto Baggio que tinha sido eleito melhor jogador do mundo em 1993.
baggiogalfano-italia-baggiomurilo-colombia-iss
valderrama-murilo
Além desses existem outras referências no game, mas como o jogo não era licenciado pela Fifa, os jogadores tinham nomes fictícios. O game era repleto de jogadores históricos, mas o que brilhou de verdade foi um até então desconhecido jogador da seleção brasileira, diferente do que muitos pensavam não foi nenhum baixinho da camisa 11 muito menos aquele meia brilhante que joga com 10... O jogador vestia a camisa 7 e seu nome era Allejo, um jogador veloz, forte, habilidoso e preciso.
allejo-craque-da-selecao-brasileira-nos-primordios-da-serie-pes-entao-chamada-international-superstar-soccer
O mito
A seleção Brasileira tinha os jogadores com os melhores atributos, todos podiam se tornar craques ou lendas, mas o escolhido foi Allejo, parecia que todas as jogadas caiam no pé dele e a grande maioria dos gols eram convertidos pela “lenda”. Provavelmente o primeiro gol de bicicleta que todo gamer fez foi com os pés mágicos de Allejo, existiam jogadas que só pareciam acontecer quando a bola estava nos pés dele, era lindo era mágico era coisa de outro planeta.
gomez-brasil-allejo
Só tinha craque neste time
allejo-goleiro-arqueiroallejo-gol-bicicleta
1995 A Evolução do Craque
Em Setembro de 1995 foi lançado Jikkyou World Soccer 2: Fighting Eleven no Japão e três meses mais tarde saia a versão ocidental intitulada International Super Star Soccer Deluxe!
snes_international-superstar-soccer-deluxe-box_3
O que parecia impossível aconteceu, Allejo veio ainda mais rápido e mais habilidoso com pedaladas e cortes que deixavam os adversários no chão, era imbatível nas cabeçadas (não aquelas do Zidane) constantemente víamos a sua foto no telão do estádio, pois cada vez que um jogador fizesse 3 gols ele tinha sua imagem ilustrada no telão do estádio, era a mesma coisa que pedir musica no fantástico, pois é, de onde vocês acham que eles tiraram essa ideia?
Allejo-telao-snes
3 Gols pede música no fantástico
Allejo deitava e rolava nos adversários, até garrincha tinha inveja de seus dribles, Zico não chegava nem perto da maestria de Allejo em cobranças de faltas, os chutes de Roberto Carlos eram de menininha perto da potência de Allejo que chutava tanto de esquerda quanto de direita, Pelé demorou a vida toda para fazer mais de mil gols, coisa que Allejo fez em um único campeonato.
brasil-argentina-allejo
Mais um drible desconcertante
Allejo era matador, praticamente resolvia tudo sozinho, o técnico costumava dizer que era Allejo e mais 10, desde que os 10 não atrapalhassem, por ele era apenas Allejo em campo, mas as regras não permitiam. Os rivais tremiam diante do craque e o alvo preferido de Allejo era a seleção Argentina que foi vitima do memorável 100x1 onde os cento e um gols foram de Allejo, em um dos ataques ele chutou a bola no travessão Argentino e a bola voltou encobrindo o goleiro Brasileiro. Parece coisa de outro mundo, mas coisas desse tipo eram normais acontecerem em campo quando a bola estava com Allejo.
allejo_bicicleta_brasil-argentina
77 Gols do Allejo, da pra pedir musica no mundo todo
O sucesso de Allejo aumentou ainda mais quando o jogo International Super Star Soccer Deluxe ganhou as versões “Hacks” que eram rooms (jogos) modificados por fãs, muito disso se deve ao narrador que soltava os bordões: Fuertee Bomba, Ioo PI lindo, Bom tiro, Viva cenaa, Grande Jogada, Cabeçadaaa Goollllll, e muitos outros, o interessante que na maioria dessas hacks Allejo não estava presente, mas mesmo assim esses bordões sempre eram atrelados a ele.
Goal-allejo-brasil
Quando Allejo pegava na bola parecia que torcida gritava mais alto, os torcedores ficavam mais agitados e até o narrador ficava mais empolgado, já perdi as contas de quantas vezes Allejo me salvou em campeonatos que estavam praticamente perdidos.
camiseta-nao-vi-pele-mas-vi-allejo-ilustracao
Sem bem que nem da pra ver rsrs
Não podemos esquecer de dizer que Allejo fez tudo que era possível dentro de campo e até mesmo o impossível, ele se orgulha de ser um dos jogadores presentes em campo quando a partida teve como juiz um cachorro da raça pastor alemão.
juiz-cachorro2
Um cachorro invadiu o campo? Que nada, aquele é o juiz =)
Quando surgiu, Allejo era uma referência ao jogador Bebeto da seleção Brasileira, mas isso é uma coisa difícil de aceitar, afinal Bebeto foi apenas um bom jogador que foi importante na conquista do Tetra campeonato e nada mais, seria um crime comparar Allejo com Bebeto, sem menosprezo, mas Allejo é mais do que um deus do futebol e não pode ter sua imagem vinculada ao jogador comum (foi mal Bebeto).
allejo-brasil-alemanha-penalti
Anos mais tarde com o surgimento de International Super Star Soccer 64, Allejo teve sua imagem espelhada em “Ronaldo Fenômeno” que também é inaceitável, Ronaldo era apenas Fenômeno e Allejo era o criador do céu e da terra. Em ISS 64 Allejo voltou a brilhar com suas jogadas mágicas e agora podíamos ver com mais nitidez o quão habilidoso era esse jogador. É praticamente impossível descrever do que ele era capaz só posso dizer que era de encher os olhos até dos adversários.
internacionalsss64
Com o fim do sucesso de International Super Star Soccer 64, Allejo já não tinha a mesma gana de continuar a jogar, era ainda um garoto, mas já tinha conquistado tudo na vida e a falta de amor à camisa dos demais jogadores fizeram Allejo se aposentar precocemente. A aposentadoria também se deve ao fato de quando o game PES – Pro Evolution Soccer foi lançado, os nomes reais dos jogadores foram liberados e os desenvolvedores do game fizeram a grande burrice de deixar o nosso craque de fora.
camisa-allejo-brasil-amarelacamiseta-allejo-o-deus-da-grande-area_MLB-O-4683781879_072013
Mesmo depois de sua aposentadoria Allejo é aclamado por todos os adoradores de futebol no mundo todo, até aqueles que não gostam de futebol sabem que Allejo é craque, é mito, é lenda, é rei, é deus, o maior jogador de todos os tempos. Todas as vezes que os técnicos da seleção Brasileira fazem convocação o povo sempre pede Allejo e se isso fosse possível tenho certeza que a seleção ainda era a número 1 do mundo.
camisa-alejjo
O Retorno
Após anos desde sua ultima aparição, Allejo voltou em 2013 no jogo PES 2014 agora vestindo a camisa 83 e esta no time inicial da Master League, talvez ela não tenha mais nada a mostrar e muito menos a provar para os torcedores, mas vai servir de exemplo para nova geração, que poderão bater no peito e dizer que não viram Pelé mas tiveram a honra de ver Allejo.
26_allejoallejo (pes)
O Legado
Os seus grandes feitos dentro das 4 linhas, sua humildade e carisma fizeram de Allejo mais do que um simples jogador de futebol virtual, ele é um grande ídolo de nosso pais e esta imortalizado no coração de todos, fico feliz em ser da época das locadoras onde eu sempre jogava uma ou duas horas de futebol para ver Allejo em campo, eram tempos de ouro que dificilmente irei viver de novo, pode nascer outro Pelé, Maradona, Zico, Garrincha, Ronaldo, Romário ou seja lá quem for, mas nunca ninguém vai se comparar a Allejo e como diria Zagalo:
“Allejo é Craque = 13 Letras”.
toca-alejjo
E assim termino minha homenagem singela para o Atleta do milênio em minha opinião, que ainda esta presente em minhas jogatinas até hoje e com toda certeza irei apresenta-lo aos meus filhos, netos e bisnetos e Allejo sempre será imortal.
allejo-craque-telao
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

11 comentários:

  1. Eu odeio futebol mas reconheço o talento desse craque... Foram tantas jogadas inesquecíveis que eu vi que não tem como negar o talento dele.

    Ótimo post o/

    ResponderExcluir
  2. Só você mesmo pra escrever um texto desses em cima de um tema tão escasso na internet. Parabéns mesmo, ficou sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das palavras do Alessandro as minhas, conseguiu montar uma matéria incrível com tão poucas referências na net, parabéns!

      Excluir
    2. pow manolo assim eu fico até sem graça, quis fazer uma homenagem bacana pra esse cara pois ele merece =)

      Excluir
  3. não vimos Pelé mas vimos Allejo hehe é isso ae!
    realmente ficou muito da hora Juan, como o Velberan disse, apesar de um tema escasso vc conseguiu passar o que Allejo representa para os retrogamers, abração mano!

    ResponderExcluir
  4. Pois eu tenho uma revelação bombastica para fazer. Allejo participou sim dos campeonatos Brasileiros para snes .So que ele usou um paeudonimo naquela ocasião e sabem qual identidade ele usou para nao ser reconhecido? Canigia sim ele se disfarçou de argentino e jogou pelo Boca.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores