Ads 468x60px

Link list 2

31 de janeiro de 2014

6

Games Que Ganharam Remakes #1 - Rockman X


E aê galera beleza? o/

Seguinte. Esse post era pra ser uma lista de games de SNES que ganharam remakes no decorrer dos anos em outros consoles, mas como seria uma lista razoavelmente grande o post iria demorar demais pra sair e ficaria muito grande (o que provavelmente te daria preguiça de ler kkkk) então decidi dividir as coisas e falar de cada título em separado. Então a proposta é a seguinte: Vou escolher um game de SNES que tenha ganhado um remake e falar um pouco do original e em seguida do(s) remake(s) que ele possuir. Vou tentar passar alguns dados, mostrar algumas imagens e vídeos, colocar alguns fatos e curiosidades sobre eles e tentar fornecer um link pra download das ROMs de SNES e dos remakes.
Então se Curtiu a Ideia, clica ai no Continue Lendo e vamos conferir essa matéria...


OBS: Com relação aos downloads eu vou garantir apenas as ROMs de SNES e um emulador pra que elas funcionem corretamente, porém com os remakes eu vou providenciar links de download, mas não irei dar qualquer dica de como realizar os downloads ou mesmo como usar o conteúdo baixado sendo o uso deste por sua conta e risco.

Pra usar as ROMs de SNES temos um tutorial completo de um bom emulador pra você então veja esse post do Tutorial Bsnes Um Emulador Leve e Funcional  pra conferir o texto completo.

Pra explicar melhor o que é remake vamos dizer o seguinte: Um remake de um game é o ato de uma determinada fabricante ou fã ou qualquer entidade interessada de pegar um game qualquer lançado pra um console antigo e dar uma repaginada nele adicionando gráficos melhorados, músicas arranjadas (nem sempre), novos elementos e modos de jogo e muitas outras coisas. Pra explicar melhor vou inserir uma imagem quem demonstra melhor um exemplo de remake:


O game em questão é o famoso Super Mario Bros. Que deu ao bigodudo da Nintendo a fama mundial. O game foi lançado originalmente pra NES em 1985 e em 1993 junto de outros games da série ganhou um remake pra SNES na coletânea Super Mario All Stars trazendo como melhorias os gráficos redesenhados e mais detalhados, músicas com qualidade superior e a possibilidade de salvar seu progresso no cartucho. Acho que com isso dá pra se ter uma ideia de o que é um remake então paremos de enrolar e vamos ao que interessa...

Pra começar com os negócios escolhi um game que eu particularmente adoro tanto ele quanto a série toda, este é Rockman X (Megaman X) da Capcom que pra mim sempre foi um dos melhores games de plataforma do SNES.
 

CONHECENDO UM POUCO O GAME ORIGINAL

Antes de falarmos um pouco dele vamos aos dados técnicos:

Nome:Rockman X (Japão)
Mega Man X (EUA)
Mega Man X (Europa)
Gênero:Ação/Plataforma 2D
Desenvolvido por:Capcom
Publicado por:Capcom
Game ID e Data de Lançamento:SHVC-RX (Japão) 17/12/1993
SNS-P-RX (EUA) 12/01/1994
SNSP-RX (Europa) 25/08/1994
Modos de Jogo:Single Player
Mídia:Cartucho (12 Mbit)

Capa da versão japonesa
(Rockman X)
A série Rockman (Megaman nos EUA e Europa e pra nós também) fez seu longo caminho conquistando fãs ao redor do mundo no NES (Famicom no Japão e pra nós brasileiros como Phantom System, Dynavision, etc.). Com o surgimento do SNES era de se esperar que a Capcom fosse dar continuidade a sua franquia de sucesso no novo console de 16bits aproveitando o hardware muito mais poderoso que o do seu sucessor. Naturalmente poderíamos esperar por Rockman 7 ou um "Super Rockman" mas não eram esses os planos da Capcom.
Segundo o principal responsável pela série, Keiji Inafune (Inafking), o game precisava não só passar de uma plataforma pra outra, mas também ser recriado com um novo visual e foi justamente isso que aconteceu...
A série então ganhou um visual mais adulto com novos personagens e vilões, novos elementos na jogabilidade e tudo isso sem perder a boa fórmula que garantiu seu sucesso na geração anterior.
O game agora se passa em 21XX, 100 anos após os eventos da série original e agora o protagonista é Rockman X (chamado de X durante o game) e sua missão é deter o vilão Sigma que almeja destruir a humanidade e criar um mundo somente pra Repliroids, com ele no poder é claro.
Mas tudo isso tem um pequeno passado por trás... Na verdade X foi criado pelo Dr. Light (em seus últimos dias de vida ao que parece), porém como ele era muito avançado pra sua época ele foi selado em uma cápsula pra ser despertado no futuro. A cápsula foi encontrada pelo Dr. Cain e com bases na tecnologia de X ele criou os primeiros Repliroids. Estes Repliroids são capazes de pensar e se desenvolver como um ser humano e com isso eles tendem a ter comportamentos adversos como atos criminosos e quando isso acontece eles são tidos como Irregulars (Mavericks nos EUA) e pra isso foi criados os Irregular Hunters e o capitão da unidade era nada mais nada menos que o próprio Sigma que foi criado justamente pra isso pelas mãos do Dr. Cain, mas após alguns eventos envolvendo um Repliroid de origem desconhecida chamado Zero (sim ele mesmo) o Capitão Sigma acabou se tornando um Irregular e levou membros da sua unidade junto pra iniciar a revolta... O resto é só jogar o game e acompanhar.
Ou dar uma olha na nossa Análise de Megaman X Aqui.
Capa da versão americana
(Mega Man X)
Bom deixando a história de lado vamos de jogabilidade agora. Esse é um dos melhores pontos da série e que sempre foi algo impecável no NES (minha opinião) ficou ainda melhor no SNES, agora podemos escalar paredes, deslizar (dash), carregar as armas especiais que ganhamos dos chefes, andar em robôs (Ride Armors) e interagir com mais elementos dos cenários. Ao contrário da série original você começa com a barra de HP muito menor e tem de encontrar corações nas fases que aumentam sua capacidade, você também deve encontrar os tanques de energia reserva (Sub Tanks) que agora são permanentes, mas devem ser recarregados coletando itens de cura com o HP cheio e agora podemos evoluir o Rockman X encontrando uma armadura nova pra ele, dando novas funcionalidades como maior resistência, um canhão mais poderoso e a habilidade dash, mas é necessário encontrar as cápsulas que contém essa modificação. Existe até uma cápsula secreta que contém uma habilidade especial que garante uma boa nostalgia pros fãs de games da Capcom.
Capa da versão européia
(Mega Man X)
Na parte gráfica o game não fica devendo em nada, temos elementos muito bem desenhados com uma ótima riqueza de detalhes tanto nos personagens quanto nos cenários, dá pra se dizer que os games do NES chegaram a um novo nível olhando o visual de Rockman X. Os quadros de animação dos personagens e chefes são bem feitos contando com diversas animações de ataques especiais e pra quem conseguir a tal habilidade especial nostálgica dos games da Capcom vai notar nos sprites do X que a posição está perfeita. Uma das maiores mancadas na parte gráfica fica por conta apenas da ausência de pequenas cutscenes, até mesmo se comparado com algumas aberturas e encerramentos de games do NES ele fica devendo um pouco.
Na parte sonora os efeitos ficaram muito legais, tanto que muitos foram reaproveitados em games seguintes da série, já as músicas (um dos fatores mais legais dos games da franquia) foram com certeza uma obra de arte. Não dá pra dizer que você jogou Rockman X até o fim e não curtiu nenhuma das músicas ou depois de ouvir um único trecho de alguma delas, sair assobiando o restante. E tenho certeza que se você curtiu as músicas tanto quanto o game vai se lembrar na hora do nome de algum chefe, fase, personagem só de ouvir alguma delas.
Agora fique com algumas imagens do game e uns vídeos de gameplay:
Tela de título
(Versão japonesa)
Abertura mostrando
especificações do X
Enfrente inimigos embaixo d'água
Subindo até a fortaleza do Sigma

Lembre de anotar o Password pra continuar depois kkkkk
Hadouken!!
Mesmo movimento do SFII
Conseguindo sua primeira parte da armadura, as botas...
Fritando o Spark Mandriller
O ideal seria congelar...
Andando na floresta com uma RIde Armor
E no final você é o herói
(Nem adianta reclamar de Spoiler)
Confira abaixo a abertura:

Agora descubra como pegar o Hadouken:

Um gameplay da primeira fase:

E aqui uma homenagem de fãs com uma pequena abertura animada
(não tem ligação com o game oficial mas é bem legal)


CONCLUSÃO

Rockman X foi tanto para os antigos fãs quanto pra quem começou a jogar Rockman por ele, um grande lançamento da Capcom, que nos anos 90 colocou no mundo dos games grandes títulos que até hoje garantem a eles o sucesso no mercado de games. Jogar este game é mais que uma obrigação para quem quer conhecer parte dos melhores games do SNES, tanto ele quanto suas sequências vão lhe garantir bons momentos de jogo no melhor estilo de plataforma que a Capcom poderia fazer... Se você, assim como eu, jogou este game no seu SNES lá nos anos 90, jogue de novo que vale a pena matar a saudade (a menos que você fosse muito ruim e não gostasse do game rsrsrs) e se você não conheceu o game e quer experimentar, vá em frente e faça o download que vale a pena.
Rockman X (JPN): DOWNLOAD
Mega Man X (EN-US): DOWNLOAD
Mega Man X (PT-BR): DOWNLOAD

NOTA: Tutorial e emulador pra jogar as ROMs de SNES você encontra aqui NESSE LINK 

IRREGULAR HUNTER X, O PRIMEIRO REMAKE

Agora vamos falar do primeiro remake do game, mas antes vamos mostrar os dados técnicos desta versão:
Nome:Irregular Hunter X (Japão)
Irregular Hunter X (Ásia)
Mega Man Maverick Hunter X (EUA)
Mega Man Maverick Hunter X (Europa)
Gênero:Ação/Plataforma 2D
Desenvolvido por:Capcom
Publicado por:Capcom
Game ID e Data de Lançamento:ULJM-05043 (Japão) 15/12/2005
ULAS-42036 (Ásia) 12/12/2005
ULUS-10068 (EUA) 31/01/2006
ULES-00251 (Europa) 03/03/2006
Modos de Jogo:Single Player
Mídia:UMD
Playstation Store PSP

E em dezembro de 2005 a Capcom decidiu dar aos fãs de Rockman um presente de Natal, e dessa forma foi lançado pra Playstation Portable (PSP), o portátil da Sony o primeiro remake de Rockman X. Recebendo o título de Irregular Hunter X este remake ganhou não só um novo nome, mas também novo visual com gráficos melhorados, história mais detalhada (sem fugir do original é claro), músicas remixadas, novos modos de jogo e até extras. E no começo do ano seguinte o game desembarcou no ocidente com o nome de Mega Man Maverick Hunter X (toda vez que eu leio isso eu imagino o X correndo atrás de carros antigos kkkkkkkkk) trazendo tudo que a versão japonesa colocou de novidade.
Capas das versões japonesa e asiática
(Irregular Hunter X)
Bom, não vamos precisar falar muito da história já que ela é a mesma do game original lançado pra SNES, mas vale mencionar que agora os personagens ganharam vozes e diálogos o que dá uma profundidade maior ao enredo. A melhor parte disso são os diálogos antes de cada chefe que mostra o quanto o Sigma influenciou cada um a se tornar um Irregular (Maverick) e tomar parte no plano maligno dele...
Falando agora da jogabilidade, temos um pequeno aumento na dificuldade natural do game e ainda podemos jogar no hard e deixar o desafio ainda maior. As cápsulas contendo as partes da armadura foram trocadas de fase pra deixar as coisas um pouco diferentes (mas o Hadouken ainda está lá te esperando) e a AI dos chefes sofreu algumas mudanças. 
Ah! A Arm Parts do Zero mudou também e caso você opte por pegá-la na primeira fase da fortaleza do Sigma você terá um ataque carregado diferente. Nos controles podemos dizer que pouca coisa foi mudada desde o original, apenas umas poucas mudanças baseadas nos games da série que foram lançados pra Playstation e Playstation 2 foram acrescentados mas não chegam a fazer tamanha diferença na jogabilidade original. Isso pra mim foi muito bom já que jogar alguns games em consoles portáteis costuma ser difícil já que os controles tendem a serem menores dada a proporção dos aparelhos e pra quem tem mãos grandes ou gordinhas fica difícil lidar com isso, mas aqui a coisa flui tranquila e não dá tanto trabalho lidar com os controles do personagem... 
O game somente perdeu o recurso de passwords dando lugar ao sistema de save usando um Memory Stick previamente inserido ao seu PSP (agora não vamos mais gastar papel anotando passwords kkkkkkk).
Falando agora dos gráficos já vamos dizendo que essa foi uma das coisas que mais mudaram e você irá perceber isso logo que começar a jogar... De início temos uma abertura em anime muito bem feita e logo ao iniciar o game já temos outra dando uma boa introdução para a primeira fase... Quando somos apresentados a tela de jogo temos um ambiente totalmente em 3D e personagem, inimigos, etc também poligonais, porém a jogabilidade permanece em 2D como nos games clássicos (praticamente a mesma fórmula usada em Rockman X8 no Playstation 2), as fases possuem o mesmo layout das originais mas todas feitas em polígonos dando uma maior profundidade ao bom e velho cenário... E graças a isso muitos inimigos ganharam uma movimentação mais detalhada e fluida e não somente isso, mas as telas de seleção de estágios foi redesenhada com um visual mais moderno e o menu ao pressionar Start também seguiu a linha, ficando mais próximo dos últimos games da série. Também temos um final com cutscenes que ficou tão bom quanto à abertura... A maior mancada nos gráficos (em minha opinião) fica por conta de quando derrotamos um chefe qualquer onde não temos mais explosões em um fundo branco, agora temos apenas um efeito de explosão bem simples.
Capa das versões americana e europeia
(Mega Man Maverick Hunter X)
Na questão sonora o game passou a usar muitos dos efeitos encontrados em Rockman X7/X8 e até o WARNING foi introduzido antes de um chefe... Pra alegria dos fãs agora temos vozes, quando pulamos ou usamos o X-Buster carregado ou uma arma especial, além dos diálogos com os chefes e a auxiliar que fala com o X em algumas missões... Na parte musical o game pegou tudo o que era bom e fez uns remixes deixando a trilha sonora no clima certo pra um bom remake, temos até umas músicas novas pra eventos e modos de jogo alternativos. Podemos dizer que a Capcom pegou algo que já era bom e melhorou muito, mas sempre tem aquele jogador nostálgico que prefere as músicas originais e infelizmente não existe a possibilidade de jogar ouvindo as mesmas...
Destacando agora uma das melhores coisas desse remake que são os extras. Concluindo o game você terá acesso a dois bons extras sendo eles um novo personagem e um filminho animado. Agora vamos descrever um pouco cada um:

  • Vava (Vile) Mode: Agora você pode jogar com o Vava (sim aquele cara chato que só te encara com uma Ride Armor porque parece que tem medo de você rsrs) dando um ponto de vista diferente pra história. Muita gente queria jogar com o Zero (eu também já que é meu personagem favorito), mas a decisão do time de criação trouxe um estilo diferente de gameplay já que Vava é bem diferente de X e pra isso até algumas músicas foram trocadas...
  • The Day of Sigma: Um pequeno filme animado que conta como Sigma se tornou um Irregular e mostra um pouco do passado de X... Um excelente extra pra aprofundar os conhecimentos do jogador na história da série, vale a pena assistir e descobrir um pouco sobre o passado dos personagens. O ideal é que esse filminho estivesse disponível antes de se jogar, maaaas...
Tela de título da versão americana
(Depois de liberar o Vava/Vile)
The Day of Sigma onde ele ajuda o X
(Antes herói, agora o vilão)
Versus Burnin' Noumander
Começando do começo...
Hora de quebrar esse gelo...
É por aqui... HADOUKEN!!
Um passeio na floresta...
...ou um mergulho no oceano.
WARNING!! WARNING!!
Hora de apagar as luzes Mandriller!!

Abertura da versão japonesa:


Um pouco de gameplay:



Adquirindo o Hadouken



Jogando com o Vava/Vile



CONCLUSÃO

Jogar Rockman X no SNES foi prazeroso e jogar Irregular Hunter X no PSP foi de igual modo uma boa experiência. Mesmo não tendo gostado tanto dos últimos games da série X no PS2 tenho que admitir que a Capcom fez um bom trabalho recriando o primeiro game da série. Se você tem um PSP e não jogou esse game saiba que está perdendo um bom título do portátil e se você não tem eu recomendo muito tentar emular num PC porque este game trouxe uma nova vida pra um game que já era bom. Jogar com o Vava deixa as coisas ainda mais legais já que é um personagem bem diferente (embora eu e muitos fãs quiséssemos jogar é com o Zero também ) e o desafio fica ainda maior e se você for bom o bastante jogue também no Hard com os dois pra dar um gostinho de apelação dos chefes que eram fáceis antes kkkkk. Então fica aí minha indicação e os links pra download você encontra abaixo.

Irregular Hunter X (JPN): DOWNLOAD
Mega Man Maverick Hunter X: DOWNLOAD

NOTA: Os links pra download para as ISOs dos games estão aí, mas para fazer uso das mesmas fica por sua conta e risco. Não me responsabilizo por quaisquer problemas que vocês venham a ter com estes arquivos. Se não souberem o que estão fazendo procurem ajuda de quem entende do assunto.

ROCKMAN X PRA IOS O SEGUNDO REMAKE, MAS NÃO O MELHOR...

Dados técnicos...

Nome:Rockman X (Japão e alguns lugares da Ásia)
Mega Man X (EUA e Europa)
Gênero:Ação/Plataforma 2D
Desenvolvido por:Capcom
Publicado por:Capcom
Game ID e Data de Lançamento:469343097 (Global) 21/12/2011
Modos de Jogo:Single Player
Mídia:iOS App

Com o constante avanço do universo mobile (smartphones e tablets) era de se esperar que fabricantes famosas de games fossem adotar essas plataformas e dar um gostinho dos seus famosos títulos aos entusiastas deste tipo de aparelho. Fabricantes já conceituadas no mundo dos games como EA Games, Square-Enix, SEGA, Konami, Bandai-Namco, Capcom, etc já contam com uma vasta biblioteca de jogos pra smartphones e tablets. E é nesse tema que encaixamos o segundo remake de Rockman X. Em 21 de dezembro de 2011 (dá até pra dizer que foi um presentinho de Natal heim rsrs) a Capcom lançou o famoso título do SNES para os aparelhos da Apple. Desta vez ao contrário do PSP aqui o game manteve seu nome original e estilo clássico sendo de certa forma apenas um port do game original.
Imagem exibida no ícone do aplicativo
no menu de apps do iOS e na App Store

A história continua sendo a mesma de sempre e mesmo os acréscimos feitos em Irregular Hunter X não estão presentes aqui, então não há tamanha necessidade de escrever a respeito da mesma já que quem jogou o original de SNES não verá muitas diferenças aqui...

Antes de falar da jogabilidade queria agradecer a um amigo (que pediu pra não ser identificado) por ter emprestado o iPod Touch pra que eu pudesse jogar o game e conhecer melhor os controles...). Bom voltando ao assunto, a jogabilidade pra mim foi o maior problema desta versão. Jogar com controles em touch screen não é nem um pouco agradável e a tela minúscula de 3,5" do iPod Touch faz essa tarefa ficar muito ruim, aliás esse e muitos outros games de ação são meio que difíceis de jogar com touch screen e não tive como confirmar se o game permitia o uso de joypads pareados via bluetooth (aliás nem sei se o iOS permite isso.... se alguém souber deixa um comentário que eu acrescento a informação). Gostaria de ter testado o game num iPad ou iPad mini pra ter uma tela maior e ver se minha experiência mudaria... Mas isso é a minha opinião quanto a este que é um game de ação porque em outros tipos de jogos os controles na tela não fazem a menor diferença pra mim... Mas eu assisti alguns gameplays no Youtube e vi que tem gente que consegue jogar bem então acho que se pegar o jeito a coisa flui tranquilamente.... Foi também adicionado um novo modo de jogo e a possibilidade de escolher o nível de dificuldade.

Os gráficos mantiveram seu estilo 2D mas com um pequeno retoque em HD pra se adaptar as novas resoluções, com isso o visual ficou mais nítido e colorido mas uma coisa que incomodou bastante é a transição de telas que não era presente no game original, ou seja, as fases são divididas em partes e ao chegar no limite de uma parte a tela muda pra outra... Isso me incomodou bastante se comparado ao que eu tinha no original, mas não é o maior problema aqui... Notei que alguns elementos como a nave que despeja o Vava no final da primeira fase não aparece o que fica estranho...
Falando agora da parte sonora do game podemos dizer que temos tudo o que já está presente no SNES, mas com uma qualidade de som melhor por conta do hardware mais avançado... Resumindo, vamos ouvir os mesmos sons e músicas que tínhamos no game original lá nos saudosos 16bits... Pra mim isso é bom, muito bom, porque assim podemos sentir aquele gostinho nostálgico que nós gostamos tanto...

Agora seria interessante falar sobre as novidades desta versão que não são tão grandes mas oferecem uma nova experiência ao jogador. Vamos começar falando sobre a loja.
Na loja é possível comprar (com dinheiro de verdade) os upgrades como Heart Tanks, Sub Tanks e Armor Parts pra tê-los antes do esperado e sem o trabalho de encontrá-los nas fases. Isso pode ser tido como uma ajuda pra jogadores ruins ou pra quem está com pressa pra ver o game.
No Ranking Mode você tem três modos de jogo sendo eles:

  • Score Attack: Onde você compete pela melhor pontuação e seus resultados podem ser compartilhados usando o Game Center do iOS permitindo assim tentar superar recordes dos seu amigos
  • Time Race: Igual ao Score Attack, porém o objetivo é concluir as missões no melhor tempo possível e da mesma forma compartilhar os resultados no Game Center
  • Endless: Aqui é tipo um Survival da vida, onde você tem que concluir o máximo de fases possíveis até que você morra.
O game também trás o sistema de conquistas, no total são 80 conquistas pra serem desbloqueadas e destas 20 são na primeira fase e as demais 60 espalhadas pelo game.

Agora confira algumas imagens e uns vídeos de gameplay desta versão:
Tela de título
Menu Principal
Loja onde você pode comprar os
upgrades.
Seleção de fases
(Qual a sua favorita?)
X derrubando um helicóptero
(será que tem droga dentro? rs)
Cai dentro que hoje vai ter polvo no jantar kkkkkk
Uma coisa eu digo...
Essa fase é fogo...
Parabéns! Você ganhou o Shotgun Ice!!
Passear de Ride Armor é sempre mais legal \o/
Dr. Light fazendo cosplay de Ryu kkk


Um pequeno gameplay do começo:



Conheça o Time Race



E aqui o Hadouken



E porque não um pouquinhho de spoiler com o final



CONCLUSÃO

Jogar esse remake pode não ter sido uma boa experiência pra mim, mas isso não faz dele um bom game de certa forma. Ainda digo que os controles me foram o maior obstáculo pra aproveitar o melhor que ele tem a oferecer. Nem cheguei a testar os modos extras ou comprar alguma coisa da loja por mal ter dado o tempo de terminar o Stoty Mode (fiquei apenas uma semana com o iPod Touch rsrs). Em todo caso se você tem um iGadget e compra apps na App Store acho que essa é uma boa opção se você quer viver a nostalgia dos anos 90. Abaixo segue o link pra download.

Rockman X/Mega Man X (Apple App Store): DOWNLOAD

NOTA: O game custa US$:4,99 (valores em Real podem variar de acordo com a cotação do Dólar) e pra usar você deve ter um iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 4.3 ou superior. Ah! Se você está se perguntando por que eu dei o link pra download (compra) do app é simples. Devido ao preço baixo em relação aos games e o fato de ser mais difícil piratear um app de smartphones optei por oferecer a maneira legal de se obter o app.

OUTROS PORTS DO GAME

Além de remakes e continuações Rockman X ganhou alguns ports pra outros consoles ao longo dos anos e aqui vou fazer uma breve citação de algumas delas:

Rockmax X (PC): Este port pra PCs (Windows e MS-DOS) foi lançado em 1995 pela Capcom US e só em 2000 chegou ao Japão. O game traz o mesmo visual da versão de SNES, porém algumas modificações de sprites foram feitas (embora não seja notado). O game também traz MIDIs na sua trilha sonora fazendo com que as músicas percam um bocado da qualidade vista no SNES... Abaixo você confere um vídeo mostrando algumas diferenças das versões de SNES e esta:

  • Rockman X (Mobile): Esta versão foi lançada pra telefones celulares na Coréia do Sul e traz um visual simples... Não consegui muitas informações sobre ele... Nem um vídeo se quer eu consegui =(
  • Mega Man X Collection: Uma compilação que traz além do primeiro game os 5 seguintes. Foi lançado pra Playstation 2 e Gamecube em 2006 nos EUA somente. Traz a versão de SNES deste game. Uma versão pra XBOX também era esperada, mas foi cancelada...
  • Virtual Console: Disponível no serviço de downloads no Nintendo Wii e Wii U está o game original do SNES pra você jogar com seu Classic Controller. Mais uma vez temos uma cópia exata da versão de SNES.
  • Rockman X (Android): Isso mesmo. Tem uma versão pra smartphones e tablets rodando o sistema Android, mas apenas pra usuários japoneses. E se você esperava pela mesma versão disponível pra iGadgets... Esqueça, este é apenas um port do original do SNES, nada de gráfico em HD ou loja de itens ou modo extras... 
CONCLUSÃO FINAL

Jogar o game original lá no SNES nos anos 90 pra mim foi algo incrível, ainda mais depois de ter jogado no NES e poder saber que aquela era uma evolução enorme. O sucesso da série X se deve principalmente a esse primeiro game e seus remakes pra quem realmente apreciou o original deve ser muito bem vindo. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a versão de iOS por ter tornado o game um pouco mais fácil pra que essa nova leva de jogadores possa acompanhar, mas mesmo assim gostaria de testar melhor ele (vamos ver se pego aquele iPod Touch de novo rsrs) agora com Irregular Hunter X eu realmente me surpreendi porque o game ficou muito mais difícil que o original e trouxe com o Vava a possibilidade de ver as coisas por um outro lado (diferente do que teríamos com o Zero por exemplo) e melhor ainda um vídeo extra pra que pudéssemos entender realmente como as coisas começaram.... Minha recomendação é que todos devem jogar o original e depois tentar experimentar os remakes porque a experiência é única.

Bom sem muito mais o que dizer, vou encerrando esse texto e pedindo pra você leitor que deixe nos comentários as suas experiências com os games. Então até a próxima o/.

Créditos:
Roteiro – Soterio Salles
Revisão – Juan Dias
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

6 comentários:

  1. Má que X que nada! O papo é jogar com o Zero!

    ResponderExcluir
  2. Mais um puta game de Super Nintendo. Quando eu joguei Rockman X fiquei louco, estava mais que acostumado com os de Nintendo 8bits, que por sinal também são maravilhosos.!
    Quanto aos remakes, prefiro o do PSP, achei muito bom, porém deixou aquele gosto de quero mais, cadê agora o Rockman X2 ? cadê o Rockman X3 ? pois é, faltou. Eu adorei o Marevick Hunter, inclusive as cutscenes de abertura. O fato de se jogar com Zero no Rockman X4 já basta, o bom fã da série esperou e viu seu sonho realizado.
    Enfim.. só de onda vou detonar Rockman X no meu Snes hoje! O/
    Fui !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar com você. Rockman é bom desde o primeiro.
      Quanto aos Irregular Hunter X2 em diante dói saber que a Capcom não demonstra interesse em produzir.... Boa jogatina de Rockman X aê hahahahaha o/

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores