Ads 468x60px

Link list 2

18 de abril de 2014

5

Análise Metal Warriors Super Nintendo (Snes)

snestalgia-metal-warrior-capa
Desenvolvedora- Konami / LucasArts
Gênero(s)- Ação / Plataforma
Modos de jogo- Singleplayer / Multiplayer
Ano de lançamento- 1995
Download – Metal Warriors
E ai cambada beleza? Hoje irei falar sobre um dos jogos que mais prendia a molecada nas locadoras, onde batalhas épicas eram travadas e a destruição de nossos inimigos era a única coisa que importava, e o jogo responsável por isso é o grandioso Metal Warriors. Então se proteja dos tiros e dos mísseis e já vai clicando ai em Continua Lendo para conferir a SnesTalgia Metal Warrios.
O Jogo
metal_warriors_title_LOGO
Metal Warriors é jogo muito interessante e podemos dizer que ele estava além da sua época quando foi lançado. Jogando no modo história temos que concluir algumas missões para passar de fase e isso já não era comum para jogos deste gênero nos anos 90 e o modo multiplayer sem duvida é ponto mais forte do jogo, mas antes de entrar em maiores detalhes vamos conhecer a história do jogo.
Enredo
Tudo começa no ano de 2120 onde as forças de Dark Axis estão dominando diversos planetas para fortalecer suas tropas, mas o Tenente Stone junto com seus Metal Wariors tem a missão de salvar o mundo da destruição. A história é bem simples, mas eu gosto dela =).
Metal_Warriors_(SNES)_cut-scene-01
Cutscene épica
Os Metal Warriors são uns robôs que podemos controlar como se fossem “Tanques de Guerra” existem seis tipos desses robôs que mesmo sendo uma quantidade pequena (afinal quanto mais, melhor) são suficientes para garantir a diversão do game, borá conhecer essas maquinas da destruição.
nitro-face
nitro-name-METAL-warriors-snes
nitro-metal-warriors-snesNitro: É o robô principal das forças armadas e o preferido do Tenente Stone, também não pra menos afinal ele é o mais equilibrado.andaf-nitro-METAL-warriors-snes Ele atira com um rifle de plasma e pode voar por tempo ilimitado e isso faz dele o robô preferido da maioria das pessoas, ele pode usar um escudo de energia para se defenderdefesas-nitro-METAL-warriors-snes e em seu ataque corpo a corpo ele usa um poderoso sabre de luz, sem duvida Nitro é indicado para todos os tipos de missão.punch1-nitro-METAL-warriors-snes
havoc-face-METAL-warriors-snes
havoc-name-METAL-warriors-snes
havoc-metal-warriors-snesHavoc: É uma versão ultrapassada do Nitro, mas nem por isso podemos menosprezar essa belezoca aquipassos-havoc-METAL-warriors-snes, pois ele vem equipado com uma metralhadora que dispara mais rápido que qualquer outro robô e em contra partida é o tiro que causa menor dano. Na luta corpo a corpo ele usa uma corrente punch1-havoc-METAL-warriors-snesque contém uma lamina afiada na ponta e se defende com um escudo de ferroblok-havoc-METAL-warriors-snes, mas o seu ponto forte de verdade é a sua grande velocidade em terra, Havoc usa jatos propulsores nos pés e isso faz com que ele seja o robô mais rápido em solocorrida-havoc-METAL-warriors-snes. Quando Havoc é usado com sabedoria, ele se torna um adversário difícil de ser batido.
drache-face-metal-warriors-snes
drache-name-metal-warriors-snes
drache-metal-warriors-snesDrache: Se Nitro é o robô atual e Havoc o ultrapassado, Drache pode ser considerado o robô do futuro (apesar de já estarmos no futuro). drache-tiro-metal-warriors-snesDrache tem tecnologia superior se comparado aos demais e foi desenvolvido para flutuar o tempo todo, dessa forma ele é o único Metal Warrior que não pode se locomover em solo. Ele vem equipado com uma pistola de plasma que pode atira para todos os lados, mas para atirar para direções diferente primeiro você deve se acostumar com os controles, pois cada botão atira para uma direçãodrache-voa-metal-warriors-snes. Os tiros da Drache podem até ser complicados de se usar, mas a grande maioria nem liga para isso já que a Drache tem a melhor defesa de todas e nesse caso o melhor ataque é a defesa... Ficou Confuso? Calma que eu explico! drache-atack-metal-warriors-snesDrache pode se defender com um campo de força indestrutível que faz suas “asas” se fecharem em volta de sua armadura, e caso essa defesa seja usada no ar, Drache cai como um foguete e destrói de forma arrasadora tudo que tocar, fazendo dessa a técnica mais poderosa do jogo. Drache realmente é um robô difícil de pilotar, mas aqueles que aprendem se tornam praticamente invencíveis.
prometheus-face-metal-warriors-snes
prometheus-name-metal-warriors-snes
prometheus-metal-warriors-snesPrometheus: Se isso aqui fosse Street Fighter poderíamos dizer que Prometreus é o Zangief do jogo, ele é pesadão e lento, porém a sua andar-prometheus-metal-warriors-snesforça compensa essa deficiência. De começo as pessoas podem não gostar dele porque não é possível pular ou voar com esse robô, mas em compensação ele tem uma artilharia pesada, a sua arma principal é um canhão e sua arma de luta corpo a corpo é um lança chamaspunch1-prometheus-fire-metal-warriors-snes com alto poder de destruição, ele pode soltar minas gravitacionais que atingem aqueles que veem de cima. Sua defesa é uma muito boa, pois ele usa um escudo em forma de campo de força que o protege em 360° graus,defesa-promethues-metal-warriors-snes para atravessar plataformas ele cria mini blocos abaixo de seus pés já que ele não pode pular talvez o que mais incomode os jofadores é que com ele temos que esperar os elevadores para subir nas plataformas elevadas, mas da para se acostumar com isso após despedaçar alguns robôs.
ballistic-face-metal-warriors-snes
ballistic-name
ballistic-metal-warriors-snesBallistic: Esse eu considero o “meia boca” do jogo ele vem equipado com metralhadora medianaballistic-fire-metal-warriors-snes e não possui ataque corpo a corpo, mas isso é compesado pelo o seu canhão de plasma que é bem parecido com o do Megaman, basta segurar o botão de tiro até carregar e depois soltar um tiro super potente. É possível atacar com um golpe estilo “spin dash”ballistic-roll que causa um dano considerável no inimigo atingido, a defesa do Ballistic é apenas um escudo de aço simples que pode se defender de ataques frontaisballistic-block-metal-warriors-snes. Apesar de Ballistic ser muito rápido ele tem uma desvantagem que é o fato de não poder andar e atirar ao mesmo tempo e isso faz dele um robô voltado mais para fuga do que para combate, claro que quem domina-lo pode se dar bem, mas para os iniciantes é melhor deixar esse aqui sempre em segundo plano.
spider-face-metal-warriors-snes
spider-name-metal-warriors-snes
Anderson_Silva_500x325spider-metal-warriors-snesSpider: O famoso robô aranha do jogo, ele é difícil de controlar, mas é um dos mais legais do jogo. Já que ele é uma aranha é lógico que ele tem capacidade de grudar nas paredes e nos tetosspider-walk-metal-warriors-snes, Spider foi criado como um robô de reconhecimento de terreno por ter habilidades apropriadas para isso, seu armamento principal é um plasma parecido com o do Nitro, ele tem um ataque corpo a corpo bem potente onde ele usa as laminas de sua cabeça como se fossem picadas de arranhaspider-attack-metal-warriors-snes, ele não tem nenhum tipo de escudo, porém ele pode lançar teias que podem imobilizar os adversários e pra completar ele pode ficar invisívelteia-spider-metal-warriors-snes, mas quando se usa esse poder é impossível se movimentar, por isso que eu disse que ele é um robô de reconhecimento de terreno afinal se o bicho pegar é só ficar invisível.
Metal_Warriors_(SNES)_37

Jogabilidade
metal-warrios-mechas-robos
Escolha o seu preferido
Na descrição dos personagens já podemos ver que a jogabilidade pode variar muito dependendo do robô você estiver usando, mas basicamente todos vêm equipados com uma arma “tiro” principal e um ataque um pouco mais potente como arma secundário e apenas o Spider não tem algum tipo defesa como escudo.
Metal_Warriors_options
Um ponto interessante do game é que como somos os pilotos dos robôs isso quer dizer que dentro de cada um deveria existir alguém dentro certo? Pois é, e não é que existe! Apertando “Select” podemos sair de nossos robôs e caminhar ou voar pelas telas, esse é outro ponto essencial no jogo, pois existem áreas que só podemos acessar se estivermos fora do robô.
Metal_Warriors_(SNES)_war
Saia do robô e continue atirando
Outro motivo para sairmos dos robôs é que temos a opção de trocar de máquina no decorrer das partidas, claro, desde que achemos algum outro robô na fase para trocarmos.
intix-havoc-metal-warriors-snes
No jogo não contamos com barra de life, para sabermos se estamos prestes a morrer é so ficar de olho na cor do robô, pois quando ele começar ficar meio cinza e depois escurecendo cada vez mais até perder os braços quer dizer que é hora de abandonar o navio (robô no caso) e sair correndo atrás de outro antes que um tiro de plasma estoure os seus miolos.
Metal_Warriors_(SNES)_stage1Metal_Warriors_(SNES)_stage2
Power Ups
Nas fases podemos encontrar Power ups que podem aumentar a potencia de nossos tiros, modificar arma, recuperar o robô, lança mísseis, lança granada, super velocidade e anti gravidade. No modo multiplayer os Power ups estão por todo lado e podem definir as partidas, já no modo multiplayer são poucos os Power ups que vamos achar então caso encontre use-o com toda sabedoria.
Metal_Warriors_stage-man
Ei me salveee
Gráficos
Os gráficos de Metal Warrios estão dentro do esperado para jogos de Snes lançados naquela época, todos os robôs são super bem feitos, as fases são bem detalhadas e passam o ar de ambiente futurista, até os bonequinhos quando saem do robô ficaram legais mesmo sendo bem simples.
metal_warriors_konami_screen-snesMetal_Warriors_(SNES)-reuniao
O detalhamento dos tiros e dos combates talvez seja uma das coisas que chamem bastante atenção, pois quando perdemos um braço podemos ver o curto circuito nas juntas dos robôs e realmente notamos que isso foi bem trabalhado.
Metal_Warriors_(SNES)-on-mecha
Propulsores ligados
O ponto mais forte dos gráficos são as cutscene, é só darem uma boa reparada na abertura do modo história e vão saber do que eu estou falando, aquilo sem duvida é sensacional.

Trilha Sonora
drache-101-metal-warrios
É claro que alguma coisa iria deixar a desejar nesse jogo, afinal fizeram um ótimo trabalho em quase todos os aspectos, maaasss como eu disse foram quase todos, pois nas musicas e sons o jogo ficou devendo um pouco, não estou dizendo que são ruins e sim que são apenas normais.
Metal Warriors (U)mission-complete
Que venha a próxima missão
Apesar de cada fase ter a sua própria musica, isso não quer dizer que eles sejam boas e o problema é que a maioria são praticamente idênticas com umas leves mudanças e tem musicas que nem combinam com alguns cenários. Já os sons são pouco e cumprem bem o seu papel sem nada que mereça um destaque maior.

O Modo Multiplayer
Com toda certeza o ponto mais forte do game é o seu multiplayer onde a tela se divide ao meio igual em Super Mario Kart, as batalhas podem ser muito divertidas e conhecer os cenários como a palma da sua mão vai fazer toda a diferença quando estiver prestes a explodir, na minha época as locadoras estavam sempre cheias de gente jogando Metal Warriors e quando dois bons jogadores se pegavam no chumbo, cada partida podia durar mais de 10 minutos fácil.
multiplayer-metal-warriors-snes-screenshot-pvp-melees
Agora é no mano a mano
É verdade que o jogo contém vários bugs, mas isso não tira o brilho e adrenalina proporcionada no modo multiplayer.

Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
metal-warriors-review-notas-snestalgia
notas-legenda
Considerações Finais
nitro-shield-metal-warriors-snesContras: Modo história só permiti um jogador e modo multiplayer contém diversos bugs.
nitro-packPrós: Gráficos bem detalhado, jogo inovador e modo multiplayer emocionante.
runl-nitroConclusão: Metal Warrios foi um jogo que pirou o cabeção da molecada nos anos 90, foi um jogo ousado que nos tirou da mesmisse da maioria dos jogos daquela época e se você ainda nunca jogou este game eu deixo a recomendação para você, pois é diversão garantida.
O jogo se encaixa entre os 50 melhores jogos de Super Nintendo e por isso recebeu o troféu de bronze e  vale o destaque para medalha de prata por ser um jogo que teve uma média de 8,5 e o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.
Baixe o jogo(rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui > Emuladores.

Análise by +SnesTalgia 
Arte by +Soterio Salles 

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

5 comentários:

  1. Eu nunca joguei muito ele... Não tinha nas locadoras por aqui e quem tinha não emprestava nem a pau.... só pude aproveitar de verdade ele nos emuladores mas sou meio ruím nele kkkkkkkkkkkk

    O engraçado é que tudo o que eu vejo nesse jogo não foge aos animes de mecha japoneses que eu sempre curti........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de jogos com robôs é muito divertido =)

      Excluir
  2. Metal Warriors, mais um game de grande porte e versatilidade para o Super Nintendo. Comprei esse game num cartucho pirata uma vez em 1999, joguei bastante porém não o terminei. Ação, diversão e exploração é o que há! Recomendo!
    Boa jogatina a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é ele é meio difícil de terminar mesmo, mas vale a pena continuar tentando porque é bem legal

      Excluir
  3. Metal warrior foi um grande jogo, uma pena que eles não receberam um "Metal warrior 2" :(
    Eu encontrei um jogo semelhante a este em uma página de "indiegame"
    É chamado de "Foreign Planet", este é o link se alguém é curioso.

    https://www.facebook.com/SamayGame/

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores