Ads 468x60px

Link list 2

22 de agosto de 2014

9

Arte Gamer #1 - Rockman, Roll e Blues

x

E aê pessoal beleza o/

Hoje trago pra vocês um post novo. Com um tema legal... artes feitas por fãs. Mas não qualquer fãs.

No Google+ (aquela rede social que dizem que ninguém usa kkkk) existe uma comunidade chamada Retro Gamers Brasil que foi criada pelo parceiro +Velberan   e que tanto eu (Soterio) quanto o Juan fazemos parte. Nessa comunidade todos os meses fazemos duas galerias com artes dos membros, uma é baseada no personagem do mês, onde fazemos uma enquete pra escolher um personagem que aparece na capa da comunidade durante o mês e outra onde escolhemos um personagem qualquer e sugerimos aos membros pra fazerem artes.
Recentemente percebemos que alguns membros tem boas habilidades pra desenhar e decidimos então dedicar um post aqui no blog pra mostrar as artes do pessoal.
Pra essa galeria os personagens escolhidos foram o Rockman (Mega Man), a Roll e o Blues (Proto Man) da franquia de games Rockman clássica que nasceu nos 8bits... Era permitido desenhar qualquer um dos três juntos ou separados de acordo com as preferências dos membros e eram aceitos desenhos a mão, no computador, pixel arts, etc.
Esse é o primeiro post e recebemos poucas imagens e vai servir também como teste pra futuros posts do estilo que venham a aparecer por aqui. Clique ai em CONTINUE LENDO e vejam só as artes do pessoal.



Como eu faço parte da equipe de moderação da comunidade, sou eu quem crio os posts chamando o pessoal pra fazer as artes com os personagens e claro que pra isso eu também desenho uma arte afinal é legal poder participar e incentivar o pessoal a contribuir. Então segue a minha imagem.


Fiz os três em separado à mão e depois digitalizei e
colori com o Photoshop
e por fim juntei os três numa imagem só.


A primeira contribuição (depois da minha mesma kkkkkkkk) veio do membro Jumbo Gamer que enviou uma pixel art do Rockman com todo o estilo do que ele foi nos 8bits. Vejam abaixo a imagem....

Infelizmente ele não disse que programa usou pra fazer a pixel art...

Essa contribuição que vem a seguir é de autoria do João Pedro Ferreira Santana que fez uma pixel art do Blues e ainda assinou a arte com pixels.

Se eu não estou enganado ele usou o site 3Dtin pra fazer a pixel art.

Logo em seguida o Jumbo Gamer me enviou mais uma contribuição mas desta vez ele mandou a Roll e com isso ele fez Rock n' Roll (kkkkkkk)


A próxima imagem é mais uma pixel art do João Pedro Ferreira Santana que fez uma laranja mecânica versão laranja do Rockman.

Dizem que ele estava torcendo pra Holanda na copa....

A próxima arte é de um cara que manja dos paranauês do desenho, o membro e amigo Carlos Araldi tem talento de sobra pra fazer desenho a mão e arte final digital, se vocês conferirem as outras galerias (deixo o link no final do post) vão realmente constatar o que eu digo.

Esse é o desenho mais simples que eu vi ele fazer...
E ainda assim está bom.

Essa próxima contribuição foi enviada pela Fernanda Rockenbach e foi toda feita no computador, desde o desenho até as cores e o fundo estilizado.

Eu adorei o trabalho com as sombras
e o fundo da imagem.

Essa tirinha que segue abaixo foi enviada pelo Italo Eneias que também é colaborador aqui do blog e foi o responsãvel pelo post do Eggman VS Koopa (LINK AQUI) nas batalhas que os gamers sempre quiseram ver e que vai ter mais logo logo.

A música é a arma pra derrotar o Dr.Wily
(entendedores entenderão)
Essa foi a última contribuição que eu recebi e veio do Igor Neves que diz não saber desenhar bem....

Esse é outro que diz não saber desenhar e esconde o ouro kkkkk


Bom pessoal essas foram as artes enviadas pelo pessoal, foram poucas eu sei mas quem sabe nas próximas eles vão contribuir mais e teremos artes cada vez melhores.

Quer conhecer e fazer parte da Retro Gamers Brasil no Google+? Clique NESSE LINK

Quer conferir as outras galerias que já foram feitas antes? Clique NESSE LINK

Conheça também o canal do nosso parceiro o Velberan que todo mês faz um vídeo relacionado a comunidade Retro Gamers Brasil e ao personagem do mês lá. Clique NESSE LINK

Eu me despeço por aqui e espero ver vocês lá e se gostarem de fazer arte contribuindo para as próximas pra que tenhamos mais artes nas galerias e nos posts por aqui.
Então até a próxima o/
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

9 comentários:

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores