Ads 468x60px

Link list 2

3 de março de 2015

5

Análise Double Dragon V: The Shadow Falls – Super Nintendo (Snes)

review-double-dragonV-super-nintendo

Double Dragon V: The Shadow Falls
Ano de Lançamento: 1994
Desenvolvedor: Leland Interactive Media
Publisher: Tradewest
Número de Jogadores: 2
Download: Double Dragon V
Hoje vamos falar de um jogo que faz parte de uma série de muito sucesso no mundo dos games, maaaaasss nem tudo são flores afinal 99% dos jogos da série Doudle Dragon são ótimos, mas isso não se aplica ao jogo que vamos analisar hoje, então se prepare que lá vem tosqueira sem limites na SnesTrollgia Double Dragon V clique em Continue Lendo e bora começar.


doble-dragonV-openning
Tela medonha de Titulo
Falar de um jogo como esse é meio difícil, pois tenho tanta coisa para mostrar que nem sei por onde começar, mas vamos começar pela história, pois acho que assim da para entender o que diabos acontece nesse game.
HISTÓRIA
A cidade de Metro City está sendo atacada mais uma vez (Metro City não é a mesma cidade de Final Fight? O.0) E dessa vez o malvado Shadow Master quer infectar todos da cidade com um vírus mortal chamado praga das sombras (nome bizzaro ¬¬) Os membros da guangue Shadow Warriors estão espalhados pela cidade de Metro City e estão prontos para começar espelhar essa praga por toda parte, a cidade será apenas o começo de tudo antes que eles dominem o mundo ( voz assustadora huahauhauha). Cabe a nós a missão de deter todo o bando antes que o vírus se espalhe e todos sejam infectados.
ddVsnes2
Essa história é contada no próprio jogo e no manual do game também, mas se você é daqueles que sempre esteve por dentro da série Doudle Dragon já deve estar estranhando o visual dos personagens e os próprios personagens, mas já vou lhe explicar meus pequenos jovens curiosos =D.
ddVsnes3
Ao que parece o jogo já foi feito com o intuito de ser ruim, pois o jogo foi baseado em um desenho chamado Double Dragon Cartoon, que não segue a história original da série que se pelo menos fosse um desenho que tivesse um enredo igual ao dos jogos teria tudo para ser perfeito, mas o negócio foi trágico, bem parecido com aquela bomba do Street Fighter Cartoon, então se o desenho já era ruim e o jogo foi baseado nele, eu nem preciso dizer que o jogo não foi dos melhores... Lembrando que essa é a minha opinião fique a vontade para discordar ai nos comentários =D.
ddVsnes9
Eu até consigo entender o que tentaram fazer com esse jogo, e é bem simples, acho que eles tentaram entrar no embalo dos jogos de luta da época como Street Fighter 2 e todas as centenas de jogos do gênero que estavam sendo lançados, podia dar certo? Sim até podia, mas se basear num desenho fracassado não foi uma boa ideia infelizmente. Mas posso dizer que alguém foi bem experto quando falamos de Doudle Dragon V, e foi a Technos, pois ela permitiu que Tradewest fizesse o desenho animado usando os personagens de Double Dragon e posteriormente o jogo, mas deixou bem claro que não tinha nada a ver com isso ( E assim a Technos não teve seu nome na lama).
snes_doubledragon5shadowfalls-box
Até a capa conseguiu ficar tosca
Agora que já sabemos como e porque essa bomba nasceu vamos conhecer os personagens desse game, que até que são bem variados.
charddvbilly Billy Lee ou o Dragão Azul como eu costumava chamar, ele não é muito parecido com aquilo que estamos acostumados, mas como já está bem explicado que ele é uma versão baseada em Double Dragon Cartoon, então até que está com um visual bacana, ele vem equipado com espada e é como se ele fosse o Ryu do jogo.
ddVsnes4
charddvjimmy Jimmy Lee, esse eu chamava de Dragão vermelho e nem preciso explicar porque né? Bom ele é mesma coisa do seu irmão, mas com a paleta de cores diferente, e se Billy é o Ryu é obvio que esse aqui seria o Ken Masters.
jimmy-ddv-snes
charddvsickle Sickle ou o foice é um personagem que até que é legal, nem precisa mencionar que ele ataca com uma arma que é uma espécie de foice, uma coisa bacana é que na apresentação dele no game ele diz que o seu filme favorito é do Edward mãos de tesoura haha.
double-dragon-v-snes-sickle
charddvcount Countdown é um cyborg que foi vendido como sucata para uma empresa de jogos eletrônicos, e como ele ficou revoltado com tudo isso ele veio mostrar sua força (sério gente, os criadores do enredo do jogo merecem um Oscar) É um personagem genérico, mas eu fui com a cara dele.
double-dragon-v-snes-countdown
charddvtrigger Trigger Happy O personagem mais badass do game afinal uma das mãos dele é uma bazuca, mas o engraçado é que no perfil dele mostra que ele gosta de tricotar, eu só queria saber como ele faz isso sendo que uma das mãos solta tiros de todos os tipo.
double-dragon-v-snes-trigger-happy
charddvjaw Jawbreaker Um jogo de luta que se prese precisa de um brutamontes, e aqui esta o grandalhão desse jogo, que tem uns ataques bem sem noção, além cuspir um treco estranho ele também morde e ataca com a língua, é o nosso Zangief roxo do game.
double-dragon-v-snes-iawrreaker
charddvblade O Blade aqui não é nenhum caçador de vampiros, na verdade ele é tipo um Guile com garras, afinal um jogo de luta precisa de alguém do exército e é estranho ver ele no jogo, pois no desenho ele é apenas aquele tipo de capanga genérico.
double-dragon-v-snes-blade
charddvsekka Sekka. Aqui temos mais uma mistura doida, acho que tentaram fazer uma mescla de Mileena com Chun-li eu sempre gostei de chamar ela de seca, hehe é uma das poucas coisas boa do jogo e como ela também tem um golpe famoso da Chun-li ela fez render vários pauses durantes o jogo. Detalhe que ela foi criada unicamente para o game já que no desenho ela não existe... É isso ai produção mandou bem em criar essa delicia aqui.
double-dragon-v-snes-sekka
charddvbones Bones, aqui temos o personagem mais estranho do jogo que é uma caveira com uma naja na testa e com uma metralhadora na mão, poderíamos dizer que esse é uma espécie de Spinal do Killer Instinct, mas seria uma barbaridade, pois Spinal é muito louco e esse Bones aqui é bem sem graça e também foi criado apenas para o game, a produção acertou no personagem anterior, mas errou feio nesse aqui.
double-dragon-v-snes-bones


charddvice Ice Pick, pronto agora temos até o Sub-Zero no jogo, esse aqui consegue congelar os inimigos com seu bafo congelante e até que é legal jogar com ele.
double-dragon-v-snes-icepick
charddvdom Dominique, se você tem um gosto meio exótico essa aqui vai ser sua personagem favorita, e se curti umas chicotadas então hiiii vai ser perfeito. Dominique é uma das chefes do jogo e só pode ser escolhida via código, ou seja se que ver tetas o tempo todo já corre atrás do código secreto ai hehe. Detalhe é que ela é mais um personagem que não existe no desenho.
ddv-snes-dominique
Haaaa que delicia
charddvsmas Shadow Master, o ultimo personagem que também só pode ser escolhido via código é o Shadow Master que é o chefão final do game e é a apelação em pessoa e não sei por que toda vez que olho pra ele eu imagino ele segurando uma guitarra, ou vocês vão dizer que ele não tem a aparência daqueles rockeiros dos anos 80
bandicam 2015-02-26 13-29-25-611
Gráficos
Não posso ser injusto com os gráficos desse game, eles são bem feitos, pois os personagens são até bem fieis aos que estão presentes no desenho animado, mesmo que eles sejam esquisitos eles estão bem feitos, claro que os sprites dos personagens são um pouco grandes e os movimentos não são lá dos melhores, mas cada personagem tem uma boa quantidade de detalhes que tiveram um bom acabamento e os efeitos dos golpes especiais e até o sangue que aparece meio a pancadaria foram bem colocados.
ddVsnes7 ddVsnes10
A parte melhor dos gráficos ficam por conta dos cenários onde todos apresentam algo que nos chame atenção com movimentos ao fundo e uma boa proporção de profundidade, arrisco dizer que os cenários desse game são tão bons quanto os de muitos jogos mais conhecidos por ai abaixo veja alguns desses cenários.
DoubleDragonV-ShadowFalls-ChemicalFactory DoubleDragonV-ShadowFalls-Cody'sNutronGrill DoubleDragonV-ShadowFalls-DragonDojoExterior DoubleDragonV-ShadowFalls-Dusty'sGarage DoubleDragonV-ShadowFalls-FusionPlantExterior DoubleDragonV-ShadowFalls-FusionPlantInterior DoubleDragonV-ShadowFalls-MetroCityHotel DoubleDragonV-ShadowFalls-MetroCitySewerSystem DoubleDragonV-ShadowFalls-ShadowDojoExterior                                         DoubleDragonV-ShadowFalls-ShadowDojoInterior
Trilha Sonora
A trilha sonora também é bem fraca, colocaram musicas bem genéricas para cada stage e os sons dos golpes não são dos melhores, acho que o maior pecado foi não usar as musicas do próprio desenho (que também não são boas), mas pelo menos daria mais sentido às coisas. O jogo tem uma narração meio sombria que fala o nome dos personagens no melhor estilo Shao Kahn, mas também não impressiona muito.
ddVsnes9 ddVsnes11
Jogabilidade
Aqui começa o pesadelo para esse game, afinal se perceberem bem, até que eu não critiquei tanto o jogo até aqui, então é de se estranhar que muitas pessoas achem esse jogo tão ruim e se não fosse por uma jogabilidade medonha esse jogo poderia até ser decente, mas vamos aos fatos.
double-dragon5-blade double-dragon5-boca
Tentaram inovar dando armas para todos os personagens, mas não souberam explorar muito bem isso, pois não existem movimentos bem definidos para essas armas, até usamos elas, mas elas estão mais para compor o visual de cada personagem do que para serem usadas mesmo. Veja só as armas de cada personagem.
charddvbilly1 Billy e Jimmy usam espadas;charddvjimmy1
Jawbreaker é o único que não possui arma, a não ser que consideremos sua língua uma arma;charddvjaw1
charddvsickle1 Sickle usa foice que para mim parece um serrote esquisito;
Countdown usa foguetes, misseis e lasers;charddvcount1
charddice1 Icepick uma espada de gelo;
Trigger Happy um canhão;charddvtrigger1
charddvblade1  Blade e Sekka usam garras;charddvsekka1
charddvbones1 Bones usa a carabina do Sr madruga;
Dominique o chicote da tiazinha… E Shadow Master uma guitarra... ops quero dizer uma foice.
bandicam 2015-02-26 13-28-06-876 bandicam 2015-02-26 13-29-25-611
O jogo segue o padrão de muitos games de luta da época onde temos 3 botões para socos e 3 botões para chutes sendo eles fracos, médios e fortes podemos agarrar usando o botão de soco médio, até ai tudo bem, mas logo de cara já percebemos que os personagens são bem travados e isso incomoda muito, outra coisa que notei é que mesmo tendo muitos personagens a velocidade deles são bem parecidas não pense que só porque um personagem é grande ele vai ser lento e nem por isso a caveira vai ser rápida, todos se movem praticamente na mesma velocidade.
ddV-snes-billy-happy ddv-snes-dominique
O sofrimento maior fica por conta na execução dos golpes especiais, pois se você pegar o controle e ficar tentando soltar uns hadoukens ou qualquer outro comando usado por Ryu e Ken, você vai se decepcionar e muito, pois praticamente todos os golpes especiais necessitam que você segure o direcional para uma direção por um determinado tempo e parece exagero reclamar disso, mas não é, pois isso fez com que o jogo não fluísse naturalmente, mesmo que você saia apertando os botões freneticamente e esfregando o direcional para todo lado, nada vai acontecer, pois os comandos foram pensados de maneira tão burra que se fosse somente segurar para trás e depois para frente, beleza, mas não...
double-dragon5-happy-dominique double-dragonV-bones
Você necessita manter segurado para frente caso queira fazer uma meia para trás ou segurar para frente e depois cima, para algum outro golpe louco que inventaram, quem já jogou entende bem o que estou dizendo, talvez no multplayer isso não atrapalhe tanto já que o sofrimento vai ser para os dois lados, mas caso jogue contra a CPU você está frito pois até você conseguir executar um golpe especial efetivo você já estará morto. E por falar em morrer o jogo também um trouxe um sistema de fatalitys ou finalizações ou lascar seu oponente até o talo no golpe final.
double-dragon5-missil double-dragon5-sekka-she
Todos os personagens possuem uma forma diferente de morrer desde que sejam acertados corretamente pelo golpe final, não precisa de nenhum movimento mirabolante no controle e sim apenas apertar o botão certo na posição certa e pronto, pode parecer algo muito inovador e criativo e até é na teoria, mas na prática foi um show de coisas bizarras. Para efetuar um fatality você deve estar perto do seu oponente quando o mesmo estiver próximo de morrer no round decisivo, aperte o botão certo para o oponente em questão e pronto veja como o infeliz vai morrer, não vou mostrar todas as finalizações aqui pois acho que essa é única coisa do jogo que vale a pena cada um descobrir não que sejam coisas grandiosas e sim pela bizarrice mesmo.
double-dragonv-fatality-billy double-dragonv-fatality-sekka

Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
avaliacao-double-dragon-v-notas-review

Considerações Finais
charddvsekka1 Prós: Bons Gráficos
charddvjaw1 Contras: Jogabilidade
Conclusão: Considero o game uma SnesTrollgia pois eu assim como muitos se decepcionaram e muito com Double Dragon V, afinal quando se trata de Double Dragon sempre esperamos uma boa coisa, muito diziam que Double Dragon não tinha sido feito para ser um jogo de luta, mas vimos que isso não é verdade já que Double Dragon para Neo Geo é um ótimo game o caso é que aqui eles erraram feio mesmo. O jogo não se encaixa entre os 100 melhores jogos de Super Nintendo e por isso não recebeu nenhum troféu ou medalha por ter uma nota final de média 4,5 recebeu o barril TNT por ser um game bem tosco, mas mesmo o jogo não tendo o selo de qualidade SnesTalgia vale a pena conferir por umas bizarrices e coisas engraçadas do game.

double-dragon-cartoon
Arggg alguém também não curtiu o jogo
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


5 comentários:

  1. Belo texto, mas o game...
    Esse não joguei, então vou tentar dar uma olhadinha nessa bagaça.

    ResponderExcluir
  2. Eu prometi voltar aqui depois de jogar pra dar um comentário... agora vai...

    Mano que porcaria de jogo escroto é esse? Devolva o Double Dragon que eu jogava no passado!! Eu não me lembro desse desenho então não posso criticar a inspiração do game mas o game é muito sem graça. Não tem aquele ar que te faça tentar continuar jogando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é ruim demais, mas e ai fez quantos fatalitys? kkkk

      Excluir
    2. Nenhum kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Perdi a vontade de jogar com menos de 3 minutos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores