Ads 468x60px

Link list 2

23 de julho de 2015

2

A História de Decapre


Aproveitando que eu já contei a História de Cammy hoje eu vou contar para vocês a História de Decapre que é uma das Dolls mais misteriosas afinal muitos achavam que ela seria uma espécie de “Evil Cammy”, mas como vimos essa personagem tem muito potencial e a semelhança com Cammy fica só na aparência ou será que não? Lembrando que alguns fatos aqui podem ser meio confusos então sugiro muito que antes conheçam a História de Cammy, mas caso já conheçam clique ai em CONTINUE LENDO para conhecer um pouco mais sobre a Decapre.



Decapre faz parte do esquadrão de elite da Shadaloo comandado por M.Bison, esse esquadrão também é conhecido como Dolls e consiste em 13 garotas (gostosas) que são treinadas para serem assassinas de alto nível. Decapre é de origem Russa e seu nome é uma derivação de (декабрь dekabr) que significa dezembro ela usa uma mascara que cobre todo seu rosto, bom pelo menos foi assim em sua primeira aparição em Street Fighter Alpha 3, mas posteriormente ela aparece com uma mascara que revela sua boca. Suas roupas são muito parecidas com as de Juni e Juli e todas as outras Dolls com exceção de Cammy e claro mesmo ela sendo bem parecida com a loirona popozuda podemos notar algumas diferenças no tom de pele e dos cabelos.
Decapre Pronta para Ataque

Suponho que vocês já conheçam a história de Cammy então já sabem que Cammy é um clone de Bison, então já devem ter ideia do porque Decrape é parecida com Cammy certo? Vamos às possibilidades:
1- Decapre é outro clone de Bison;
2- Decapre e Cammy são irmãs;
3- Decapre é um clone de Cammy;
4- Decapre é muito gostosa;
5- Decapre na verdade é um homem (Surprise Madafoka)
As alternativas mais prováveis são as 1, 2 e 4 hehe, porque a Capcom não iria fazer a besteira de dizer que Decapre é um clone da Cammy já que a mesma é um clone de Bison e eu acho que fazer um clone de um clone é muita burrice, mas acho que já vi essa história em algum lugar, será que foi em The King of Fighter? Bom deixa pra lá.
Alguém ai disse clones?

Pois é meus amigos, para nossa surpresa é isso mesmo, Decapre é um Clone de Cammy, mas eu tenho duvidas disso, afinal aparentemente Decapre é mais velha que Cammy, então o certo seria dizer que Cammy é um clone de Decapre... Opa mas Cammy não é um clone de Bison? Confuso não? O que importa é que Decapre é um clone mal sucedido (ela veio com defeito) por isso ela usa uma mascara que serve para esconder uma enorme queimadura que toma parte de quase todo o seu rosto.
Mesmo assim ela é linda

Nos acontecimentos de Street Fighter Alpha 3 Decapre apenas aparece juntamente com as outras Dolls em uma pequena cena de abertura de June... E no fim quando Bison é derrotado Cammy tenta salvar todas as Dolls as teleportando da fortaleza com a ajuda do Psyco Drive, curiosamente não vemos Decapre nesses acontecimentos e também não se sabe o que se passa com todas as Dolls logo após isso, o que se sabe é que elas são teleportadas sabe lá deus para onde e que todas perderam suas memórias, "todas" é modo de dizer, pois as únicas que se tem noticias são Cammy, Juni, Juli e Decapre as outras podem estar supostamente mortas, mas não acho que a Capcom faria essa maluquice de matar tantas personagens com enorme potencial de uma vez só, mas vai saber né.
Se reparar bem vai ver ela ali ó

Decapre reaparece no OVA de Super Street Fighter IV em uma montanha que era usada como base secreta da Shadaloo, e essa base foi ataca por Juri que tinha a missão de capturar as Dolls, Juri consegue concluir sua missão e após capturar Decapre que nem aparece lutando (só aparece derrotada mesmo), Juri leva a bela mascarada para o Laboratório da SIN para que experimentos sejam feitos com as Dolls (eu também tenho vontade de experimentar essas garotas hehe).
Decapre logo após ser capturada por Juri

Em Ultra Street Fighter IV Decapre acorda de seu sono induzido de dentro de uma capsula onde estava recebendo aparentemente uma lavagem cerebral, ela tem flashbacks de quando era criança e em suas lembranças podemos ver Cammy quando era uma pequena garotinha bem fofinha, e podemos perceber a presença de outras crianças junto com elas, provavelmente o restante das Dolls, porém logo Decapre fica tomada por uma fúria descomunal destrói a capsula com suas garras e escapa com o intuito de matar Cammy, Decapre ainda age como um robô sempre repetindo, matar, matar, matar, eu não gostaria de ver ela de TPM.
Me fez lembrar do Nemesis - Stars, Stars, Stars 0.o

Decapre segue seu caminho até encontrar Seth e derrotar o safado copiador, ela diz que esse era o seu primeiro objetivo e quando ela estava pronta para dar o golpe final e tirar a vida de Seth ela é interrompida por Cammy, mas só de olhar para Cammy, Decapre fica possuída e começa a dizer “Killer Bee, Killer Bee” que era o codinome de Cammy na Shadaloo, Cammy pede por favor para que Decapre pare, mas ela não escuta e continua atacando. Podemos perceber que seu ódio por Cammy é maior do que qualquer coisa, ela ataca Cammy com todas as suas forças, mas a luta não dura muito tempo, pois Decapre parece doente e cai repentinamente Cammy tenta ajudar e é nesse momento que Decapre remove a máscara e vemos que elas são realmente muito parecidas e que Decapre tem o rosto deformado e provavelmente essa é uma das causas pela qual ela tem ódio de Cammy (mulher sempre inveja a beleza da outra). 
Decapre revelando seu rosto para Cammy

Cammy se surpreende ao ver o rosto de Decapre e quando ela iria dizer algo, Bison aparece e diz que isso nunca foi uma coincidência e diz que Decapre está destinada a morrer, mas que talvez algo possa ser feito para reverter esse quadro, Decapre estende suas mãos em direção a Cammy e pergunta se vai doer, e depois diz que está tudo bem, exatamente como nos flashbacks que ela teve quando lembrou das cenas de sua infância. Cammy não tem escolha e não impede que Bison  leve Decapre que parte meio desacordada e logo em seguida aparece novamente em uma capsula onde sentimos um ar de tristeza e Decapre fala a seguinte frase que me deixou intrigado:
“Tudo bem, sua irmã mais velha está aqui” 

Etaaa, irmã mais velha como assim? Elas não são clones? Mas quem é clone de quem afinal? Ué, uma é Russa e outra é Inglesa e são irmãs? Será que essas nacionalidades estão certas mesmo? Capcom como pode ser tão confusa? É, as perguntas são muitas e só iremos descobrir a continuação dessa história em Street Fighter V que até o momento dessa publicação ainda não foi lançado e pode ser que a história tenha um desfecho ou se enrole ainda mais.
Que delicia de golpe cara

Muitas pessoas não gostaram quando Decapre foi anunciada dizendo que não passava de um imitação barata de Cammy, mas eu não concordo acho as duas bem diferentes (não na aparência claro) e essa história de possível irmã de Cammy é algo bem intrigante que da um ar de novela mexicana na série e particularmente eu gostei, sem contar que mesmo elas tendo alguns golpes parecidos, o jeito de se jogar com uma é totalmente diferente da outra e eu espero que a Capcom capriche na continuação dessa história, pois eu estou ansioso pra saber como tudo vai terminar. 
Da esquerda pra direita eu pego todas

Uma coisa que eu acho interessante é que a Capcom sempre explorou o lado sexy da Cammy, mais precisamente o lado de trás se é que me entende coisa que até agora não foi muito feito com a Decapre, e já que a Capcom não fez isso nós vamos fazer hehe.

É isso ai cambada, Decapre parece ser uma personagem tão legal quanto Cammy e se gostaram dessa história fiquem ligados que em breve farei das outras Dolls e claro não deixem de conferir as histórias de Nash e Guile tanto aqui no blog quanto no Canal SnesTalgia, vou me despedindo e vamos ao encontro do mais forte... 0/



Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


2 comentários:

  1. Muito boa a matéria, Juan sempre com seu jeitão de quem comeria todas as personagens gostosas de jogos, traz muita graça para o texto.
    Eu gosto muito da Decapre, jogo Street Fighter IV desde a versão Arcade Edition de 2012, e quando soube da possível ultima atualização de Street Fighter IV (Ultra), não tive tanto interesse nessa versão, até que a Decapre foi anunciada, ai sim, eu comprei a atualização só por causa dela.
    Eu jogo relativamente bem com a "minha menina", é assim que os meus amigos que jogam aqui comigo se referem a ela, como sendo a minha menina, e eu amo isso, pois sou fissurado na personagem, tive um pouco de dificuldade pra descobrir a jogabilidade no inicio, mas logo aprendi a jogar ao menos o básico.
    Parabéns Juan, seu trabalho está ficando cada dia melhor, e não posso deixar de te dizer que estais parecendo o Velberan em algumas característica de roteiro, mas sem deixar de ter o seu toque diferenciado, continue assim, pois ultimamente tenho visto mais os seus vídeos, muitos deles eu curto e por incrível que pareça, toda vez que dou play em um vídeo seu (assim como um vídeo do Velberan), eu desejo que o vídeo traga uma propaganda!
    Enfim mano um abraço e tudo de bom pra você, boa sorte com o seu blog, com o canal e em outros projetos da sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigão, muito obrigado por comentar e suas palavras são de encher meus olhos de lagrimas haha, o Velberan é truta e é uma honra ser comparado com ele. Mas diz ai quais vantagens de se jogar com ela ao invés de jogar com a Cammy?

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores