Ads 468x60px

Link list 2

12 de setembro de 2015

4

Aprenda a Desenhar (ou não) #9 - Mai Shiranui

E aê pessoal beleza o/

A vida com certeza não tá fácil pra ninguém... e olha que nem vim aqui pra falar da situação do país não mas sim da falta de tempo que estraga todo e qualquer projeto de post que eu tenho para o blog... já estou com pelo menos uns 3 posts mais encalhados que baleia e tiazona gorda que cria gatos kkkkkkkkkkkkkkk
Mas deixando o "cholo" de lado vamos deixar aqui mais um daqueles posts onde eu tento lhe incentivar a fazer um desenho, e como sempre antes de continuar vai aquela lista com os links das edições anteriores do quadro aqui no blog.

Lista do Aprenda a Desenhar (ou não):
  • #1 - Mario: Clique AQUI
  • #2 - Luigi: Clique AQUI
  • #3 - Sonic: Clique AQUI
  • #4 - Rockman: Clique AQUI
  • #5 - Roll: Clique AQUI
  • #6 - Link: Clique AQUI
  • #7 - Son Goku: Clique AQUI
  • #9 - Cham Cham: Clique AQUI
E claro que pra conferir esta edição é só clicar no CONTINUE LENDO

Eu sempre escrevo a mesma coisa nesses posts né? Então aqui não vai ser diferente... começo sempre dizendo que EU NÃO SOU PROFISSIONAL!! e o que você vai ver aqui é o trabalho que eu tive pra fazer o desenho.
Antes de começar veja o que você vai precisar pra fazer seu desenho.

DESENHANDO NO PAPEL
  • Umas quatro ou cinco folhas de papel de qualquer tipo desde que você consiga desenhar nele. Papel quadriculado ajuda muito nessas horas.
  • Lápis de escrever ou lapiseira... pegue uns bons pra fazer um bom desenho e se quiser no final do desenho pode usar um lápis 6B pra dar um upgrade mas tome cuidado pra não borrar.
  • Borracha e apontador, sendo que a borracha tem que ser boa pra não borrar ou rasgar a folha caso você tenha que apagar.
  • Se for desenhar com folhas soltas (sulfite por exemplo) tenha em mãos uma prancheta ou algo que prenda as folhas juntas... facilita muito não deixar elas se mexerem muito durante o processo.
DESENHANDO NO TABLET
  • Um tablet (Captain Obvious MODE ON) ou um smartphone com tela grande que já dá.
  • Uma caneta para telas touch. Você pode ter uma que veio com seu dispositivo ou comprar nas lojas de varejo e os preços são relativamente baixos.
  • Uma aplicativo para desenho digital, eu recomendo o Autodesk Sketchbook que é o que eu uso. Ele é gratuito e tem versões para Android, iOS e até pra PCs com Windows. Você pode fazer o download da versão Android clicando AQUI e da versão iOS clicando AQUI.
  • Tenha sempre a bateria carregada. Vai ser ruim perder o trabalho porque a bateria acabou e ficar desenhando com o fio do carregador conectado é muito ruim também.
NOTA: Este post é destinado somente a dar ajuda pra você desenhar. Certifique-se de aprender a usar as ferramentas de desenho digital caso opte por este método. Não seremos responsáveis por quaisquer problemas que você tenha com seu equipamento em decorrência do mal uso do mesmo.

Agora que você já conhece o material necessário vamos apresentar a imagem original que vai servir de base pro desenho. Procure ter essa imagem sempre ao alcance dos olhos, principalmente nas etapas finais do desenho porque observar bem os detalhes antes de desenhar facilita e muito o processo.

Alguém me explica porque o Andy vive ignorando ela??

Se quiser conhecer um pouco mais sobre essa delícia que é a Mai Shiranui temos material selecionado pra você.

Confira a história dela em texto clicando AQUI

Caso queira deixar as mãos livres pra outras atividades (kkkk) veja em vídeo clicando AQUI

COMEÇANDO O DESENHO (O ESBOÇO INICIAL)

Comece pegando aí seu material de desenho e no meio da folha você pode fazer o que vai aparecer nas imagens abaixo. 
Lembrando que esse passo é extremamente importante pois antes de pensar num desenho bem acabado devemos focar em fazer um corpo com proporções naturais (se bem que os peitos da Mai fogem da naturalidade kkkkk).

Cabeça

Tronco

Braços e tetas

Pernas

MODELANDO UM CORPO MAIS PRECISO

Hora de começar a segunda etapa do desenho, pra essa parte você tem que pegar uma folha e colocar por cima da que você está desenhando ou se for no tablet com o Sketchbook criar uma camada por cima e baixar a opacidade da que estiver por baixo.
Feito o que eu escrevi no parágrafo anterior vamos então dar sequência ao desenho fazendo com que o esboço inicial tome formas mais precisas que vão ajudar a definir um corpo mais proporcional... Siga então desenhando o que você vê nas imagens abaixo.

Cabeça e braços... Não se esqueça de fazer os traços para os olhos e meio do rosto.
Ah! Lembre-se também de que existe uma perspectiva onde os traços não devem se sobrepor

Tronco e tetas... e que tetas kkkkk

E por fim as pernas...

Depois que você tiver desenhado tudo o que está nas imagens acima remova a folha/camada de baixo e fique com algo próximo do que você vê na imagem abaixo.

Isso que eu chamo de um corpo bem definido heim....

ESBOÇANDO DETALHES (ESTAMOS QUASE ACABANDO)

Da mesma forma que você fez na etapa anterior faça aqui. Pegue uma nova folha ou crie uma nova camada.
Prosseguindo com o desenho vamos fazer os esboços que vão ajudar na hora de fazer o desenho final, é nesta etapa também que podemos finalmente ver que o que estamos desenhando é a Mai Shiranui. Agora vai lá e faz o mais próximo do que você conseguir o que aparece nas imagens abaixo.

Rosto

Cabeça

Braços

Restante do cabelo

Parte de cima da arte

Pernas

Pés e restante das roupas

Quando terminar não se esqueça de remover a folha/camada de baixo e fique apenas com algo como na imagem abaixo.

Tá ficando uma belez heim...
(Andy você não merece viver!! kkkkkkkkkkkk)

DESENHO FINAL

Agora sim.,,, etapa final do processo... bora lá pegar a folha ou criar a camada...
Nessa etapa tenha em mente que é o desenho final que você tem que mostrar pra galera então tente ter o máximo de cuidado e tente não errar muito se estiver desenhando no papel (se for no tablet é de boas porque dá pra desfazer heheheheh). Ah! Nessas horas eu recomendo o lápis muito bem apontado heim.... Então vai lá e segue fazendo o que você vê nas imagens abaixo.

Rosto... capricha nos olhos heim.

Cabeça

Braços e um pedaço do corpo

Restante do cabelo que dá um trabalho legal pra fazer mas você consegue.

Roupas, tetas... e tetas.... kkkkk

Pernas...

Pés e o restante das roupas

Bom... agora eu sei que você assim como eu acabou seu desenho então remova o que estiver por baixo e aí está a sua Mai Shiranui. O processo foi demorado né? Mas se você tem força de vontade e paciência seu desenho deve ter ficado muito bom. Olha o meu como ficou aí em baixo.

Preta e branca já é bonita... imagina com cores...

COLORINDO

Eu geralmente não dou dicas de como colorir e aqui não vai ser diferente, afinal na hora de dar cor ao desenho existem muitas formas de se fazer e cada um tem suas preferências. Mas pra matar sua curiosidade e talvez servir como referência eu vou deixar aqui os passos que eu tomei pra colorir o meu desenho. Lembrando é claro que eu fiz tudo no tablet pois é mais muito melhor. E depois de colorido eu apliquei alguns efeitos de iluminação com ajuda do app Snapseed. Veja abaixo um pouco do processo.

Partes brancas

Vermelho

Pele

Preto e marrom

Olhos e cabelos

Filtros de iluminação pra dar um toque legal na arte

É.... ACABOU... MAS VOCÊ AINDA NÃO MOSTROU SEU DESENHO PRA NÓS

Bora lá galera... nós gostamos de ver os desenhos de vocês. Pode compartilhar sem medo que vamos lhes dar até umas dicas se vocês quiserem. Encontre o SnesTalgia no Facebook, Twitter e Google+ é só compartilhar nos marcando que vamos olhar sim.

CONCLUINDO

Mais um post terminado e mais um desenho feito... sabe-se lá quando vai ter outro mas um dia vai heheheheh
Espero que vocês tenham conseguido fazer algo legal e vou já me despedindo então até a próxima o/.

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

4 comentários:

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores