Ads 468x60px

Link list 2

11 de novembro de 2016

2

A Amizade no Mundo dos Games


A amizade é uma coisa que deve ser cultivada porque um amigo de verdade não é fácil de encontrar e posso dizer que graças aos vídeos games eu fiz grandes amigos, inclusive aqui no blog. Eu cresci jogando os mais variados jogos e pude acompanhar amizades que renderam belas histórias nos games. E foi pensando nisso que eu resolvi fazer esse post no blog e um vídeo falando sobre as maiores amizades nos jogos!
Se quiser ver o post completo clique ai em CONTINUE LENDO ou assista o vídeo que teve como roteiro esse post.


Quando falamos de amizade nos games acho que os mais velhos vão lembrar primeiramente de Ryu e Ken pois além de rivais eles retratam muito bem o valor da verdadeira amizade. Quando se conheceram, Ken era um "Mauricinho" de nariz empinado, mas logo Ryu o ensinou como a humildade é importante e após a disciplina fazer parte da vida de Ken ele se tornou um amigo exemplar, tanto que nunca abandonou Ryu nos momentos mais difíceis. Pois não deve ser fácil continuar apoiando um cara que a todo momento luta para não manifestar o "satsui no hadou" que é como se o Ryu ficasse dominado pelas forças do mal. Mesmo nessas condições, Ken sempre está ali fazendo de tudo para ver seu grande amigo continuar sua caminhada sem se deixar consumir pelo poder maligno que habita seu corpo.

Na série Street Fighter existem muitos personagens que são amigos, e tem uma que é tão forte quanto a de Ryu e Ken. Estou falando da forte amizade de Guile e Nash, que é outro bom exemplo de amigo que faz tudo pelo outro, infelizmente essa amizade teve um final trágico diversas vezes desde quando Nash morreu em Street Fighter Alpha.
                                      
Daí em diante Guile dedicou a sua vida para vingar a morte de seu grande amigo, porém tudo mudou quando surgiram indícios de que Nash não teria morrido e Guile procura seu grande companheiro. Infelizmente Nash realmente tinha morrido, mas foi ressuscitado e só tinha uma coisa em mente na sua nova oportunidade de vida, que era derrotar Bison

No fim, Nash não atinge esse objetivo mas construiu muito para isso antes de morrer definitivamente. Resta a Guile aceitar e conviver com as lembranças deixadas pelo seu melhor amigo. Se quiser conhecer melhor sobre Guile e Nash, eu já contei a história de ambos aqui no Snestalgia.

Falar que irmãos são bons amigos até ficaria meio chato porque irmãos tem obrigação de serem grandes amigos não é mesmo? Claro que existem exceções, mas são poucas! Eu mesmo sempre me dei bem com meu irmão, e nos games temos os "brothers" porradeiros Billy e Jimmy Lee, que claro são bons amigos. Bom, pelo menos até a hora que um rabo de saia apareça! Aí não tem amizade ou laços familiares que dão jeito! Mas eles não estão aqui na lista por serem amigos uns dos outros e sim porque fizeram amizades com os sapos mais "badass" que existem que são os grandiosos Zits, Rash e Pimple do consagrado Battletodas.
A amizade nasceu de forma inusitada, mas serviu para mostrar que não existem diferenças quando a amizade é verdadeira já que não é todo dia que vemos um humano dando a vida para salvar um sapo mutante e vice e versa.

Se falamos de irmãos, é claro que muitos já pensaram em Mario e Luigi, mas também é outra história de amizade muito manjada! OK, eles são amigos. Mas também, de quem o Mario não é amigo? Até o Bowser que deveria ser seu eterno inimigo já lutou ao lado de Mario. Outro que sempre foi rival eterno do Mario foi Sonic mas hoje podemos dizer que eles são grandes amigos, mas estou querendo falar da amizade entre Sonic e Mario, pois me parece falsidade essa amizade, mas a amizade verdadeira que podemos destacar aqui é entre Sonic e Tails.

Onde Tails passou a admirar Sonic após ser resgatado pelo ouriço azul, Tails ficou maravilhado com a velocidade e coragem de Sonic e desde então passou a ser seu fiel escudeiro em gratidão por ter sido resgatado e tem quem achava que Tails era uma raposa fêmea (não é mesmo Velberan?

Tails ser mulher seria meio difícil, porque amizade entre homem e mulher não existe né? Mas é claro que existe! Ao menos menos nos games existe e um bom exemplo disso é a amizade de Sonya Blade e Jax em Mortal Kombat. Ambos já passaram por muita coisas juntos nos combates contra as forças do mal, inclusive coisas bizarras onde eles morreram juntos, foram ressucitados juntos e foram escravizados juntos até se libertarem.
Jax acaba se aposentando, deixando de lado essa "vida loka" de um dia estar vivo outro dia estar morto um dia esta vivo outro dia estar morto. Mas acaba desistindo e luta novamente ao lado de Sonya. Ah, e se quiserem conhecer um pouco mais sobre Jax, eu já entrevistei o ator responsável por interpretar Jax nos jogos, o John Parrish, Abaixo o vídeo da entrevista.

Mas não são somente Sonya e Jax que são amigos do sexo oposto! Temos também minha dupla favorita: Zeke e Julie. do Zombies Ate My Neighbors, onde ambos detonam todo o tipo de monstros para salvarem a pele um do outro e também dos seus vizinhos "retardados" que ficam de boas em pleno fim do mundo!
A amizade deles é tão forte que eles retornam no jogo "Ghoul Patrol" para continuar a luta contra os filhos do Capiroto! 

Outra dupla que gostaria de citar são os inseperáveis Asterix e Obelix, que é um bom exemplo de amizade do grandalhão com o baixinho, mas tome cuidado porque as vezes o mais perigoso é o baixinho! Meu preferido na dupla é o Obelix que caiu dentro de um caldeirão cheio de poção mágica quando era apenas um bebê e desenvolveu uma força sob humana, e ele é legal porque as coisas que ele mais gosta de fazer é comer javalis e bater nos romanos com a enorme força bruta que possui.
E falando em força bruta temos uma dupla que é sinômimo de força dupla, estou falando da dupla Ralph e Clark lá da SNK que vem chutando o traseiro dos bandidos desde as guerras insanas em Ikari Warriors. Mas eles ficaram mais conhecidos quando entraram na série The King of Fighters, e eles são inseparáveis pois até quando foram dar uma palinha no jogo "Metal Slug" eles foram juntos. É praticamente impossível falar dos dois separadamente pois sempre quando eu falo de um eu lembro do outro, é tipo Cris e Greg sacas?! Então, esses são Ralf e Clark.
                             
E pra finalizar, temos os amigos que são praticamente a dupla dinâmica! Os que sempre salvam a hora, os que nunca nos deixam mão, então é claro que só poderiam ser eles. Allejo e Gomez.
Pense numa dupla perfeita! O Brasil sempre esteve bem servido de atacantes. Quando ambos estavam em campo, a sintonia era incrível, Gomez passava e Allejo marcava era a coisa mais linda de se ver, somente amigos de verdade para se entender tão bem.

Esse foram os personagens escolhidos para esse tema, se tiverem mais sugestões de bons amigos nos games comentem ai e não esqueçam de compartilhar esse post =D
Créditos:
Arte por Soterio Salles
Roteiro por Juan A. Dias
Revisão por Asgard

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


2 comentários:

  1. Engraçado como boa parte dos grandes amigos dos games venham justamente dos jogos de luta! Hahaha! Tipo - Nós troca bordoada mas é broder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só os amigos de verdade se mata na porrada sem perder amizade haha

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores