Ads 468x60px

Link list 2

22 de janeiro de 2017

2

Super Mario Kart + Street Fighter = Hyper Street Kart


Quando a Capcom lançou, em Junho de 1992, a versão caseira de Street Fighter II World Warrior, vemos acontecer aí uma grande revolução dos games, lembro que as “lucradoras” viviam cheias por causa desse game aonde os marmanjões se reuniam para se espancarem eletronicamente uns aos outros. Mas me recordo também de um jogo muito popular entre a molecada, este era chamado Super Mario Kart, um game cuja jogabilidade era diferente de tudo comumente visto num título do mascote da Nintendo. Foi daí que eu comecei a pensar que não haviam mais limites para o que se poderia criar, aliás, o limite era a imaginação de seu criador. Portanto, já que comecei o texto falando de Mario Kart e Street Fighter, pergunto, o que aconteceria se uníssemos esses dois universos tão diferentes?

A reposta para esta pergunta é Hyper Street Kart The Road Warrior, isso mesmo! Até o título foi bem pensado. Mas a extensão das modificações realizadas no Mario Kart original resultou num trabalho por pouco primoroso no quesito romhacking. Basicamente tudo foi mudado, os personagens cujos alguns foram criados a partir do zero, o design das pistas que foram redesenhados mas de forma profissional, duas armas foram substituídas em aparência, dentre outros detalhes como a aparição bem humorada de outros personagens da franquia de sucesso da Capcom.
Esta ROM Hack de Super Mario Kart foi lançada no dia 11 de outubro de 2016, mas o trabalho começou bem antes disso e totalmente sem compromisso, somente com uma mera brincadeira de troca de Sprites numa ROM da região dos EUA e Canadá. A colaboração conjunta entre os Hacks The Real Phoenix & Ten Shu foi evoluindo e amadurecendo de tal forma que o resultado acabou impressionando muito, com certeza o melhor trabalho já realizado até então numa ROM de Mario Kart para Super Nintendo.

Mas vale ressaltar que os criadores não queria disponibilizar o jogo de forma gratuita, ao invés disso, eles inseriram a ROM num cartucho de excelente produção e comercializaram em tiragem limitada pelo preço de aproximadamente $100,00, o que torna deste uma excelente peça de colecionador. Todavia, por talvez livre e espontânea pressão vontade, posteriormente, o jogo acabou sendo liberado gratuitamente para quem quisesse jogar em seu emulador.
Mas existem vários toques de bom humor inseridos no game. Como o Dhalsim no lugar do Lakitu, e o Akuma na forma de thwomps atrapalhando a vida dos jogadores, há! e fora o E. Honda entregando o troféu ao vencedor. E esta foi uma breve apresentação de Hyper Street Kart The Road Warrior, se quiserem experimentar o game, deixarei logo a seguir o link para Download da ROM.
Hyper Street Kart The Road Warrior Download ROM
E esta foi uma pequena apresentação de Street Kart. Se tiverem dúvidas sobre a emulação, deixarei o link de um excelente tutorial.
Até mais, Vida Longa e Próspera!
\\//_
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

2 comentários:

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores