Ads 468x60px

Link list 2

15 de julho de 2017

2

"Carrinho que atira" - Minha experiência





Lembro como se fosse hoje, eu ia na locadora do Serginho e falava, "Serginho, coloca 30 minutos de carrinho que atira!", dava 50 centavos, era a grana que eu ganhava por ir comprar temperos pra vizinha do lado....

Naquela época não nos importávamos se estávamos pronunciando Castlevania ou Chrono Trigger corretamente....
Jogos do estilo "carrinho que atira" , como eram chamados no meu bairro, consistem geralmente em grandes arenas com carros com 2 metralhadoras infinitas e muitas armas espalhadas pelo cenário, essa formula pode se diferenciar em alguns casos, vou relembrar alguns que joguei e curti, ou não.
Fazendo uma análise um pouco mais séria do estilo, o mesmo tem como base o seu sistema multiplayer de tela dividida como maior foco, o estilo é divertido no modo campanha mas devo admitir que as melhores experiencias são com um amiguinho do lado, esse estilo foi bem expressivo na era do "inicio dos polígonos", hoje em dia foi substituído por jogos como Rocket League, se quiser conhecer minha experiência com esse jogos clique ai em CONTINUE LENDO e bora lá.



Twisted Metal
Esse com certeza é o maior título desse estilo, o jogo é frenético, lembro de jogar ele por uma hora e sair cambaleando da locadora, povo até achava que o dono da locadora estava vendendo cachaça pros menores, o jogo deve rodar nuns 8 mil FPS por milésimo, essa praga de jogo era viciante e ao mesmo tempo causava náuseas de tão rápido, quando saiu o segundo título da franquia nego ficou doido, fases como a torre Eiffel na França, os prédios altos de Nova York e os metrôs de sei lá onde, o jogo continuou frenético porém diminuíram a velocidade do créu de 8 pra 5.......
O terceiro título estava bem mais cadenciado, gráficos melhores, algo mudou, não foi pra melhor nem pra pior, só mudou, o jogo ficou ainda mais lento e foi o indício de que uma franquia estava morrendo, hoje em dia nego nem conhece Twisted Metal, tomara que ele reapareça no PS4.

Vigilante 8
Esse jogo deu um tapa na cara de Twisted Metal na época, pena que foi um tapa tão minguado que logo em seguida tomou um murrão e caiu fedendo, não conheço ninguém além de mim que prefira esta franquia em vez de Twisted Metal.
Neste jogo os carros fluíam de forma mais crível, realmente pareciam carros e não caixas de leite com rodas, os danos eram mais bem destacados, o motor afoga na água, quando você é derrotado demora um pouco até o carro explodir, as armas secundárias tem uma importância maior pois elas tem 3 tipos de disparos diferentes que podem ser obtidos com comandos variados.
No segundo título foi acrescentado o upgrade dos carros, algo que nunca ví em nenhum Twisted metal, esse sistema aumentou muito a vida útil do game pois você joga nos modos extras com intuito de melhorar os carros e isso era vantajoso pakas quando jogado no modo contra pois só o player que upou desfrutava de tais benefícios, o jogo também contava com alguns cheats como rapid fire que aumentavam muito a diversão.



Vídeo do Vigilante 8 feito pelo Core das Antigas, vale a pena conferir.

Crossout


Jogo gratuito atualmente distribuído nas plataformas mais recentes, ele é bem simples e até onde joguei só tem metralhadoras como armas.

Não curti a jogabilidade mas vale a pena dar uma conferida.



Jogo obscuro no fundo do mar
Não sei o nome desse jogo, pode ser que estou ficando doido mas lembro de ter jogado um game tosco do PS1 que era no fundo do mar com mergulhadores ou algo do tipo que tinha a mesma temática de Twisted Metal, que souber que jogo era esse por favor diga nos comentários.


Eu não conheço mais nenhum no estilo desses jogos, games como Mario Kart, Rollcage entre outros no meu ponto de vista entram em outra categoria.

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


2 comentários:

  1. Pô, +Juan Antonio, só acho que tu tinha obrigação moral de começar essa série com Rock'n Roll Racing! Hahaha!

    Mas começou bem, depois de Rock'n Roll Racing só Twisted Metal na minha vida, hehehe. Vigilante 8 é uma ótima lembrança, joguei bastante na locadora do meu bairro e realmente o jogo tinha alguns elementos superiores ao Twisted Metal (como exemplo, o sistema de armas que apareciam na skin do veículo quando eram equipadas). Eu não conhecia essa sequência com o lance dos upgrades.

    Uma mensão honrosa (que fica como dita para uma próxima matéria) é o game on-line Upshift Strikeracer (de 2007). Um dos únicos jogos recentes (pra mim, "recente" é tudo que foi lançado do PS2 para frente, hahaha!) do gênero "carros com trabuco" que me empolgaram.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores