Ads 468x60px

Link list 2

18 de julho de 2017

2

🏆 Top 100 Jogos de Super Famicom Parte 1

Essa é a nova série do Canal SnesTalgia que vai ao ar todo Domingo ao meio dia (se nada der errado) e para facilitar na busca dos jogos, vou deixar aqui o roteiro usado no vídeo assim todo mundo pode encontrar os jogos da lista 😄 Abaixo o vídeo e se quiser ver a lista completa dos jogos com suas informações e capas clique ai em CONTINUE LENDO e bora lá.



OBS: Colocarei Link para baixar os jogos em sites de terceiros, não me responsabilizo caso baixe algum vírus ou qualquer outra coisa que danifique seu computador ou celular, baixe por sua conta e risco

100 - Wrecking Crew '98 – Bowser tem o terrível plano de construir prédios que tampem a luz solar para que assim nenhum ser vivo seja iluminado pelo, Mario não curtiu essa ideia pegou uma marretão e começa destruir tudo, é gente vamos levar isso ao pé da letra, se estiverem em algum lugar onde os prédios fazem muita sombra metam o marretão em tudo, esse é um puzzle bem complexo e é como se fosse uma continuação ou um remake da versão do NES, depois que se pega o jeito o jogo fica bem divertido, após derrotar o Bowser iremos liberar outros personagens para o multiplayer como a princesa Pech e o Luigi, mas já lhe aviso que não vai ser uma tarefa tão fácil.

99 - 3x3 eyes - JuukenHoukan – Claro que se vou fazer uma lista de jogos que só sairam no Japão, vamos ter RPG aos montes e começado por esse que que baseado num manga de 1987 Ilustrado por Yuzo Takada de mesmo nome, é um jogo com visual até bacana e cheio de quebra cabeças, claro que pra conseguir jogar tem que entender japonês ou, conseguir alguma ROM traduzida pois os diálogos aqui são importantes, o jogo é muito interessante e merece sua atenção.

98 - Kamen Rider – Um herói tokusato bem conhecido por nós brazucas mas num jogo que pouca gente conhece, e aqui temos um briga de rua simples que cumpre bem o seu papel, ele segue a história da primeira temporada série onde começamos como Henshin e depois podemos nos transformar no Kamem Rider, o jogo tem um visual bacana e pode ficar mais divertido pois pode-se jogar de dois, porém é um tanto repetitivo demais. Nota 8 joguem vocês vão gostar.

97 - Ginga SengokuGunyuuden Rai – Além dos RPG clássicos, no Japão também temos muitos jogos de estratégia e também muita coisa inspirada em Mangás e ou animes, esse é mais um que se encaixa nessa condição, a história do game se passa numa galáxia que está em guerra e é apresentada como se fosse algo parecido com o período japonês dos Sengoku, sabe o Gohan, o Goten e a Titi pois quando o Goku morre eles ficam sengoku.... Piadiadinhas infames a parte podemos selecionar um dos quatro personagens principais do anime, cada um deles começa em partes diferentes no jogo e também teremos recursos diferentes dependendo de nossas escolhas e ai é que começa a guerra, onde as unidades batalham simultaneamente em tempo real. A premissa do jogo teoricamente é ótima mas na prática algumas coisas deixam a desejar, Nota 8.

96 - Wagyan Paradise – Esse é um jogo que tem até um certo reconhecimento no Japão tanto que no Snes esse é o terceiro jogo da série, pois antes dele tivemos o Super Wagan Land e o Super Wagan Land 2 mas aqui coloco Paradise mesmo, é um jogo da Namco de 1994, aqui somos uma espécie de Mecha Dinossauro num jogo de plataforma, onde algumas fases me fazem lembrar de kirby dream land, o jogo também é repleto de mini games e mesmo sendo simples é bem bonito e divertido, recomendo que conheçam, não vai ser a melhor coisa que você vai verna vida mas é muito bom, outro jogo nota 8.

95 - Doraemon 3: Nobitato Toki no Hougyoku – Outro personagem que é bem famoso no Japão e tem de tudo por lá e veio com um jogo bem divertido no Snes, talvez ele pudesse apresentar mais coisas já que foi lançado em 1994, mas mesmo com alguns pontos negativos o jogo é bem legal, principalmente na história onde temos que viajar no tempo começando pela pré-história em meio as dinossauros, podemos jogar com o Doraemon e trocar de personagem, mas cada um tem suas habilidades e características então algumas partes podem ser mais fácil ou mais difícil dependendo com qual personagem estiver, joguinho bacana, nota 8

94 - F-1 Grand PrixPart III – Esse é um jogo que teve toda uma série no super famicom, o 1 foi o mais simples e as coisas foram sendo aprimoradas até chegarmos nesse aqui, que é baseado na temporada de 1993 da formula 1, apesar de não termos o Ayrton Senna no jogo, temos bastante referências e homenagens para ele, o jogo é bem complexo de inicio e tanto difícil mas na medida que vamos evoluindo nosso carro as coisas vão ficando mais competitivas e divertidas, ótimo jogo de formula 1, nota 8.

93 - Zig Zag Cat – Aqui pegaram o Akanoid lembra aquele jogo onde temos que bater uma bola em blocos? Então pegaram essa ideia e colocaram em um jogo de aventura bem colorido e com personagens carismáticos, olhando assim o jogo não parecer ser grande coisa, mas deem uma chance para ele, pois garanto que vão se divertir bom pelo menos eu gostei bastante. Nota 8

92 - Ushio To Tora – Jogo baseado no manga Ushio and Tora, onde o protagonista fez amizade com um demônio, tipo não sei vocês, mas fazer amizade com o capiroto não é uma boa ideia, aqui iremos passar stages curtos e no fim de cada fase lutar contra um chefe Yokai, o desafio é bom e da pra se divertir com o game a história é bacana pelo menos o que li sobre ela pois em japonês não da pra entender muita coisa né haha, recomendo o jogo e o manga, nota 8.

91 - Otoboke Ninja Colosseum – Finalizando essa parte do Top temos um ótimo jogo que muitas podem dizer que é apenas uma cópia barata de super bomberman, bom claro que a inspiração é evidente, mas acredito que o jogo tenha muitos elementos únicos que o tornam tão divertido quando o jogo do homem bomba, primeiros que para matar os inimigos é preciso acertar eles com as shurikens ou estrelas ninja e depois dar uma "pirulitada" neles com uma espécie de corrente, o modo história é bem legal mas o melhor é modo versus que já até fizemos um torneio desse jogo, é muito bacana e recomendo demais, Nota 8.
Essa foi a primeira das 10 partes do top 100 melhores jogos de Super Famicom, comentem quais jogos dessa lista vocês não conheciam e quais jogos vocês acharam interessante, não esqueça de fazer sua inscrição no canal e em breve teremos mais partes desse Top 100 =D

tags
Top 100 Super Famicom , Jogos desconhecidos snes, jogos obscuros snes, jogos japoneses snes, japam games sfc, jogos obscuros super famicom, top games super famicom


Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


2 comentários:

  1. Nessa lista tenho certeza de que não vou conhecer nenhum. Quase não joguei jogos japoneses pelo simples fato de não entender o idioma. Seus vídeos são excelentes. E é bom ver vídeos dos clássicos que tanto nos divertiram.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores