Ads 468x60px

Link list 2

17 de setembro de 2019

2

Os Melhores Jogos de Plataforma Para Super Nintendo

Já faz algum tempo que fiz uma série com os 100 melhores jogos de Super Nintendo, de Super Famicom e agora vou começar a dividir por gêneros, comecei com os jogos de luta e como vocês escolheram lá no amino o vídeo de hoje é sobre jogos de plataforma que foi o vencedor da enquete.


A intenção é fazer sobre todos os gêneros então dessa vez para escolher o próximo vocês precisam votar na enquete que criei lá no grupo Cambada do SnesTalgia, o link está logo abaixo, então votem lá e se gostaram dessa ideia de post já compartilhe para fortalecer e se é novo por aqui ative o feed do blog para receber emails das próximas postagens.

Primeiramente devo lhes dizer que fazer uma lista com os melhores jogos de plataforma de Super Nintendo foi muito difícil, pois um monte de jogo é Plataforma/aventura/luta/estratégia/puzzle/ a coisa toda então muito jogo bom pode ficar de fora por eu não considerar plataforma e pode até ter jogo nessa lista que você nem considere plataforma, então não deixe de comentar qual jogo você também colocaria nessa lista e qual você tiraria.


Lembrando que essa é a minha lista então não precisa brigar discordando das minhas escolhas, comenta aí sua lista que com certeza é diferente da minha e está tudo certo. Abaixo temos o vídeo com toda essa lista, mas caso não queira assistir o vídeo clique ai em Continue Lendo, para ver o post completo com todos os jogos.



20 – Sparkster


Que foi desenvolvido e publicado pela Konami em 1994. O titulo foi dirigido por nada mais nada menos que o Hideo... Não gente! Não é o Kojima não, e sim o Hideo Ueda que também trabalhou em clássicos como Castlevania e Axelay, então o cara manja dos paranaue.


Esse é um jogo realmente divertido e muito bonito, sem contar na trilha sonora sensacional, é um game um tanto curto, mas com toda certeza marcou muito aqueles que jogaram.

19 - Go go Ackman


Aqui temos a série de jogos do Go Go Ackman que considero um empate entre elas, mas para esse top irei trazer o Go go Ackman 2 Publicado pela Banpresto em 1995 e um jogo que recomendo demais caso você não conheça pois vai se divertir muito, provavelmente  você já notou que os traços são bem familiares não é mesmo?

Sim, esse é mais um jogo onde o artista é o consagrado Akira Toriyama que é o criador de Dragon Ball, aqui iremos jogar com Ackman que é um jovem Demônio que tem a missão de roubar almas e vendê-las no inferno para o lord das trevas, e com essa história já da pra perceber que o game é muito louco, sei que muitas pessoas preferem o primeiro ou o terceiro jogo, mas eu gosto mais desse, mas peço que comentem aí qual dos 3 vocês gostam mais.

18 - Prehistorik man









Lançado pela Titus em 1995 é o game do homem das cavernas mais louco de todos os tempos, aqui controlamos o San que deve resgatar a comida que foi roubada da vila e se conseguirmos isso poderemos casar com a gostosa da filha do chefe.

Iremos atacar os inimigos com porretadas e gritos que é o mesmo grito do Tom do desenho do Tom e Jerry, sem dúvidas esse game é um clássico e entraria na lista na maioria de vocês e tem até Análise do Prehistorik Man aqui no blog.

17 - Magical Pop N

Desenvolvido pela Polestar e publicado pela Pack-In-Video em 1995. Claro que não dá pra deixar ele de fora da lista já que é um jogo de plataforma muito cativante. Aqui jogamos com uma princesinha que eu sempre chamei de Zelda, e acho que eu nem preciso dizer o porquê né haha, na real o nome dela é princesa mesmo logo de cara percebemos como o jogo é lindo e isso não é só a primeira impressão pois o jogo inteiro é muito bem feito.

Os sprites da personagem, dos inimigos e os Stages são acima da média e da gosto de ver, as músicas também são um show deixando a jogatina ainda mais prazerosa. A jogabilidade é perfeita pois temos comando simples que respondem muito bem. Explorar o cenário aqui é algo obrigatório para encontrarmos as diversas magias que iremos ter no jogo e talvez a única coisa que faça você ter raiva do game é sua dificuldade já que olhando assim o game não parece ser a coisa mais desafiadora do mundo, mas acredite dificilmente você vai zerar de primeira, recomendo demais.

16 - Super Castlevania








Nessa posição temos os jogos da série Castlevania, mas o que quero destacar aqui é Castlevania Dracula X que a Konami trouxe para o Snes em 1995 que impressionou com uma boa história mesmo que seja clichê e com uma trilha sonora satisfatória em um jogo desafiador e com 3 finais diferentes, talvez o que me incomode um pouco é a jogabilidade meio travada, mas isso é só no começo, rapidamente conseguimos nos acostumar com os controles, sei que é uma série aclamada pela maioria, e que a maioria também prefere o Super Castlevania 4, mas eu não joguei tanto e não sou um dos maiores fãs da série, mas reconheço a grandeza jogo.

15 - DoReMi Fantasy

Lançado pela Hudson soft em 1996 é um jogo lindo de plataforma daqueles que é, bater o olho e já querer jogar, teremos 7 mundos com temáticas distintas com vários stages dentro desses mundos onde cada um tem seu chefão, assim como em Super Mario World temos um mapa desses mundos e podemos até mesmo jogar novamente as fases que já completamos.

Graficamente o jogo é sensacional eu adoro a arte desse game, nosso herói pode ser facilmente confundido com o link devido a evidente semelhança e é comum encontrar pessoas que achavam que esse aqui era algum tipo do jogo do Zelda, as fases vão ser aquelas conhecidas para jogos desse gênero como florestas, fases na água, no gelo e fases no fogo, porémmm teremos fases bem originais que vai dar gosto de conhecer cada uma delas, não pretendo dar muitos Spoilers. Joguem e desfrutem essa maravilha.

14 - Mickey Magical Quest










A série de jogos do Mickey Magical Quest é sensacional, posso dizer que temos um empate técnico entre esses jogos, o primeiro game vendeu mais de um milhão de cópias, mas o que eu gostaria de citar é o 3° que para mim é o melhor.

Já que temos a parceria incrível entre Mickey e Donald, o mais legal é que dependo de qual você escolher para jogar, as roupas que usamos no jogo possui características diferentes em cada personagem e isso foi uma boa sacada, claro que o game é muito mais divertido se jogado no multiplayer e para os fãs da Disney então é um prato cheio, com bons gráficos, trilha sonora e muita diversão. Esse jogo é mais que recomendado pena que é curto e um tanto fácil.

13 - Maui Mallard in Cold Shadow











Desenvolvido pela Disney Interactive Studios em 1995 é um jogo que na sua época não era tão conhecido, mas acabou se popularizando muito com a chegada da Internet e não é para menos, pois Cold Shadow traz bons gráficos, boas musicas e muita diversão, eu chamava de o jogo do pato Donald cego já que podíamos alterar nosso modo de combate durante o jogo e em um deles o pato Donald fica normal com sua camisa havaiana todo estiloso e dando tiros com sua pistola e no outro modo ele fica com uma faixa tapando os olhos e usa um bastão para descer o sopapo nos inimigos. Esse sem duvidas é uma obra prima dos jogos da Disney.

12 – Aladdin






Tá ai um jogo que eu sempre gostei bastante e mesmo tendo zerado algumas vezes eu sempre alugava para jogar de novo, acho que esse game é um tanto injustiçado pois tem pessoas que criticam sem nem ter jogado e vão no embalo daqueles que dizem que o Aladdin de outros consoles é melhor.

Bom, gosto não se discute, mas são jogos totalmente diferentes e acho injusto até comparar, mas o fato é que o jogo para Super Nintendo é exclusivo e tem muitas fases legais e criativas e é uma pena o jogo ser curto, mas cumpre bem o seu papel e diverte bastante, já fiz análise sobre ele aqui no blog e no canal e ainda mostrei algo muito curioso que quase ninguém sabe em outro vídeo, os links estão aí caso se interessem.

11 - Hamelin no Violin Hiki

Desenvolvido pela Daft e publicado pela Enix em 1995. Galera tenho umas coisas para dizer para vocês… que jogo INCRÍVEL! Que jogo lindo! Que jogo divertido!

Aqui você vai atravessar um mundo cheio de coisas malucas num ótimo game de plataforma. Nosso herói é Hamel que usa música para atacar os inimigos, mas a personagem principal do jogo é Flute que é uma garota que podemos dizer que vai ser nosso "suporte" durante toda jornada, ela vai poder se transformar em diversas criaturas e objetos que vão nos ajudar nas fases, o relacionamento entre ela e Hamel é o que tem de melhor no jogo, podemos dizer que Hamel sabe como tratar uma mulher, os entendedores entenderão essa referência. Enfim, joguem que vão gostar.

10 - Earthworm Jim 1,2








Aqui não sei dizer ao certo qual é o melhor, pois ambos são ótimos. Mas vamos falar do primeiro que foi onde conhecemos o nosso grandioso herói que é uma minhoca super desenvolvida dentro de uma armadura.

Nossa missão é salvar a princesa passando por fases criativas e esquisitas. Na real tudo no jogo é criativo e esquisito e poderia dizer que o jogo é bem sem noção e deve ser por isso que ele diverte tanto e tem tantos  fãs até hoje. Acho uma pena que deixaram esse personagem cair no esquecimento pois alguma coisas no jogos atuais com ele seria muito bom, na real nem sei qual foi o ultimo jogo que ele apareceu quem souber, comenta aí.

9 -Actraiser 2

















Poucos comentam sobre esse jogo, só não sei se é porque esqueceram ou porque não acham tão bom. Mas a verdade é que eu acho esse jogo incrível eu sei que vou contra a maré pois a grande maioria prefere o primeiro, mas gosto é gosto, pra mim os maiores destaques aqui são os gráficos do jogo. Pois é, uma fase é mais linda que a outra, os personagens são bem detalhados e o destaque maior  vai para os chefes.

A história também é bem legal, a trilha sonora é assinada por Yuzo Koshiro e estão muito boas. Acho que a única reclamação fica por conta da jogabilidade que acaba deixando o jogo bem difícil e exige muito treino e paciência, por isso muita gente não consegue se dar muito bem no game, mas eu adoro mesmo assim. Quem tem dificuldade de matar os chefes, já fiz um vídeo ensinando como derrotar cada um deles, confere lá depois.

8 - Rei Leão







E aqui conhecemos o melhor jogo da Disney para o Super Nintendo na minha opinião, obviamente o game é baseado no filme de mesmo nome e fez a alegria de muita criança nos anos 90.

Podemos dizer que fez raiva também, pois o jogo tem uma boa dificuldade e não é qualquer criancinha que vai conseguir zerar ele facilmente não.

Tem adultos que até hoje não conseguem realizar esse feito. O jogo é cativante com bons gráficos, boa ambientação história fiel a do filme e trilha sonora que gruda na cabeça, afinal, também é a mesma do Filme, adoro esse jogo.

7 - Demon crest





Uma obra prima da Capcom que infelizmente não recebeu todo reconhecimento merecido em sua época. O jogo é de 1993 e é bem superior a muitos jogos lançados nesse mesmo período e talvez por ser um jogo com um visual e temática mais sombrias, tenha sido rejeitado a primeira vista. Mas é aclamado por todos aqueles que tiveram coragem de enfrentar o desafio.

No jogo, somos Firebrand, que é um demônio. Mas fica tranquilo que aqui ele é o herói do jogo, ou quase isso. Temos que recuperar todas as pedras elementares que dão poderes para aqueles que tiverem posse das mesmas. Saber usar as pedras durante o jogo é fundamental para obter sucesso, já fiz uma análise desse jogo aqui no blog e no canal, se quiser conferir o link está aí.

6 - Kirby Super Star

Em 1995 tivemos essa ótima surpresa para Super Nintendo. Kirby, já fazia sucesso no Game boy e quando chegou no Snes garantiu mais um jogo de sucesso, tanto que vendeu mais de 1 milhão de cópias. E galera, que jogão! Nele você pode se divertir de várias maneiras, já que aqui temos praticamente seis jogos em um que usam a mesma engine, mas com histórias diferentes e os mais diversos objetivos e isso o torna um dos mais divertidos games pra se ter e jogar. E, além destes, também ganhamos dois minigames de bônus pra uma pequena diversão descontraída e alguns extras.


Cada um dos jogos principais traz certa dificuldade mostrada pelo número de estrelas e isso embora não seja obrigatório serve pra representar a ordem a ser jogada. De início apenas 3 dos 6 jogos estão abertos e pra liberar os demais você deve concluir estes que já estão liberados. Bom, eu poderia falar muito sobre se esse game mas se quiserem conhecer mais sobre ele, já fiz uma análise dele aqui no blog snestalgia, clique no link para acessar.

5 - Super Metroid





Supper Metroid que também é conhecido como Metroid 3, é um ótimo jogo. Um dos mais grandiosos do console e pode ser considerado por muitos o melhor jogo de Super Nintendo sem exageros.

Aqui, iremos controlar a Samus nos planetas mais perigosos do espaço em busca do Metroid. Nossa jornada vai ser repleta de inimigos e chefes bizarros, tudo num game lindo com ótima trilha sonora e ambientação fantástica. Uma obra prima no Super Nintendo.

4 - Megaman 7 , x1 , x2 , Rockman e Forte





Será que seria exagero dizer que os jogos do Megaman no Super Nintendo são equivalentes? Não sei. Só sei que aqui eu empato todos os jogos da franquia e deixo que vocês decidam qual deles é o melhor.

A verdade é que eu mesmo não sei me decidir qual eu gosto mais. Só posso lhe dizer que sou uma negação em qualquer jogo da série, e que eu não joguei todos tanto quanto eu deveria. Uns eu joguei bem mais do que os outros.

Lembro de ter alugado, zerado, e nunca mais ter pegado pra jogar até o fim, talvez porque eu queria jogar o máximo de jogos possíveis, então acabei não repetindo muito a dose com Megaman. Mas eu posso dizer que gosto muito do jogo e ele também pode ser considerado o melhor não só dessa lista, mas também o melhor do super Nintendo.

3 - Super Mario World





O que muita gente chutou que estaria em primeiro lugar acaba aparecendo aqui mesmo. E gente, o que falar do jogo mais vendido de Super Nintendo? Lembro muito bem a primeira vez que vi Super Mario World e fiquei maravilhado pois era lindo, era algo espetacular que contagiava, com suas cores, com suas músicas e por sua diversão.

Não precisa nem jogar para se divertir, pois quando chegou nas locadoras as pessoas faziam fila pra jogar e para olhar as pessoas jogando. Acho que foi uma das maiores febres que presenciei e era um jogo praticamente obrigatório para todos que tinha o console.

O jogo é tão bom que até hoje é muito jogado por muitos, criou uma série de tendência que são copiadas até hoje e elevou ainda mais o patamar do Super Mario que já era alto naquela época. Sem duvida um jogo que fica marcado não só no super Nintendo e sim na história dos vídeos games.

2 – Yoshi’s Island





Mais um jogo do Mario, afinal o bigodudo representa. Pra mim esse é um dos jogos mais lindos do console. Incrível como o jogo é cativante e não é exagero dizer que até mesmo hoje em dia ele ainda é tão lindo quanto muito jogo novo. Aqui o herói da vez é o Yoshi, e não o Mario. Bom, na realidade são vários Yoshis que vão desbravar as mais belas fases desse jogo.

Algumas pessoas não acham esse jogo melhor que o primeiro Super Mario World justamente por serem jogos bem diferente e na real eu gosto justamente por isso, pois eu fui surpreendido com esse game. Tudo nele era algo que eu jamais poderia imaginar e ainda colocou um dos mascotes mais legais como protagonista. Yoshi fez tanto sucesso que continua recebendo seus jogos até hoje.

O jogo subiu ainda mais no meu conceito porque meu sobrinho Vítor, que hoje tem apenas 3 anos, adora esse jogo e sempre pede pra jogar o jacaré comigo. Haha… é, ele chama de jacaré. Quando eu era pequeno eu chama de Dino. E para quem é fã do Yoshi, já fiz um vídeo mostrando ele nos castelos de Super Mario World que é algo, até então, impossível, mas mostrei isso e mais um monte de coisa legal o link esta aí, caso queira ver.

Menções:

  • Super Ghouls 'n Ghosts

  • Ardy Lightfoot

  • Aero the acrobat

  • Asterix

  • Bonkers

  • Congo's Caper

  • Incantation

  • Holy umbrela

  • Super Ninja-kun

  • Skyblazer

  • O Mascara

1 - Donkey Kong  1,2,3








É claro que não teria como não empatar a trilogia Donkey Kong, né galera? Acho que todos os jogos tem seus pontos positivos e nenhum fica tão acima do outro, então esse aqui realmente é um empate. Se eu tivesse que escolher mesmo eu acho que gosto mais do 2. Mas é por pouco viu.

Na ordem ficaria o 2, o 3 e o 1, mas mesmo assim é por tão pouca diferença que é empate mesmo. Acho o 1 o mais difícil e desafiador, o 2 tem a melhor trilha sonora e o 3 é o mais bonito. Comentem quais vocês mais gostam.

A trilogia Donkey Kong chegou numa época onde o Playstation já era realidade, mas o Super Nintendo ainda conseguiu bater de frente graças a esses jogos, pois o primeiro vendeu mais de 9 milhões de cópias o segundo mais de 5 milhões e o terceiro mais de 3 milhões, deixando muitos jogos de Playstation daquela época, para trás e ainda dando um show em qualidade. Um marco na história dos vídeo games onde a Rare com a supervisão da Nintendo detonava.



Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

2 comentários:

  1. Inúmeros jogos clássicos e maravilhosos para o Super Nintendo! Ótima lista, a vontade de jogar é imediata!

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores