Pages

1 de dezembro de 2024

Race Driver Grid: minha experiência

 



Lembra de TOCA do PS2? Então, esse jogo é simplesmente a continuação de TOCA, lançado em 2008, esse jogo me encheu os olhos na época, muito por ter um sistema de dano e partículas muito bom, um jogo bem agressivo e rápido, onde qualquer vacilo pode levar a perda de uma corrida. 


Se tem uma palavra que define esse "Sincade", é "agressividade", ele tem como ferramenta, aquele esquema de voltar no tempo para refazer uma parte da corrida, porém, é limitado a umas 5x no máximo, isso se você for um jogador casual como eu. 


A jogabilidade no controle é bem desengonçada, as trocas de marcha também são estranhas por muitas vezes, devido a agressividade do jogo, eu me via muitas vezes com o carro cortando giro atoa e eu perdendo velocidade, é recomendável que seja feito ajuste de resposta  dos controles caso jogue sem volante.



O jeito que se compra os carros é bem simples, são poucos carros, o dinheiro só serve pra isso, não existe customização, tirando os adesivos de patrocinadores e a pintura do carro, eu estava no final do jogo com grana sobrando, não sendo necessário fazer corridas extras.


Eu não joguei todas as corridas, o jogo é muito repetitivo, poucas pistas, no final você deve correr contra um oponente no nível muito acima do desafio geral do game, eu tentei umas 25x e desisti de derrotar esse adversário, me dei por satisfeito. 



É um jogo muito bom levando em conta a época, mas a sua customização não é nada comparada a um Forza ou GT, é um jogo que você não consegue jogar por horas seguidas, infelizmente, eu estava com muitas expectativas devido a primeira pista que joguei lá pra 2009, agora tendo uma bagagem maior, consigo ver as falhas desse jogo e entender que ele é bom, porém enjoativo. 

Pra jogar umas 7 corridas e só, talvez você fique bem satisfeito, mas perder mais de 1 mês nele, eu não aconselho. 

Jogos de corrida tendem a ser bem longos, principalmente quando se faz tudo que o jogo tem a oferecer, alguns tem dificuldades extremamente desbalanceadas, outros são muito repetitivos, está cada vez mais difícil inovar nos games a ponto de fazer com que tenhamos o gosto de comprar mais jogos, e os de corrida vem sofrido muito com isso, inclusive franquias mais forte como Gran Turismo, que vem recebendo criticas bem pesadas pela falta de inovação.

Mas como eu tinha dito, se você tem um PC fraco, vale apena pelo menos dar uma chance para esse game que ao meu ver, se tornou um clássico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.