![]() |
Fiz no chatgpt pra testar e criou um jogo do Henrique Beira ( |
![]() |
Fiz no chatgpt pra testar e criou um jogo do Henrique Beira ( |
GOTY! não tem como não começar esse texto sem dizer isso, esse jogo é GOTY!😆😆😆😆
Eu não sou muito de jogar RPGs de turno, vi esse jogo bem de relance e do nada decidi jogar ele, bem do nada mesmo, sem ver muita coisa nem nada......meus amigos, que bela surpresa que eu tive, foi com certeza um dos melhores RPGs e até mesmo, jogos no geral que eu já joguei na vida!!!!
Expedition 33 é um jogo desenvolvido por ex membros da Ubisoft, que fundaram um estúdio novo chamado Sandfall em 2020, eu não conhecia, estúdio esse que em seu primeiro jogo, lança uma obra de arte eletrônica.
E33 é muito parecido com aquele sonho sem pé nem cabeça que você tem e fica pensando, "caramba, que sonho massa, que viagem!"
Esse jogo te deixa pensando no que está acontecendo, e mesmo sem entender nada por um tempo, você vai ficar cada vez mais preso na narrativa do jogo, isso porque junto da boa forma como é conduzida a história, sem textos grandes pra você ficar lendo, coisa que eu acho extremamente cansativo e de mal gosto, o jogo tem ótimas músicas e uma direção artística muito bem trabalhada.
Sobre as mecânicas desse jogo, meus amigos, o jogo te apresenta novas mecânicas até umas 18 horas de jogo, sempre tem coisa nova pra descobrir, áreas novas para explorar, inimigos novos pra derrotar, tanto que eu terminei e não quis ir pro End Game, mas pra quem gosta de ficar mais de 100 horas num jogo, tenho certeza que tem conteúdo pra isso, acredito que as pessoas que correm atrás de troféus e conquistas, vão querer explorar muitas horas desse jogo.
Esse jogo flerta muito com outras franquias, elementos de jogos como Final Fantasy 7, jogos da série Souls(não é viagem minha), jogos de RPG de vários estilos muito bem ajustados e bem usados, as builds são bem customizáveis, é possível resetar o personagem por muitas vezes e brincar com muitos estilos, ter muitas armas diferentes para várias situações e áreas, a customização de personagens é muito ampla, são muitas roupas e penteados que podem ser descobertos.
![]() |
Eu não gosto de estender muito nesses textos, pois é só pra passar minha opinião rápida sobre um jogo que terminei no momento, todos os jogos citados são os que eu terminei naquela semana, mesmo que eu tenha terminado uns 500 antes, então resumindo:
Você gosta de JRPG? Jogue, apenas jogue esse jogo, hoje!!!!!
Você não gosta de JRPG? Dê uma chance para esse jogo e simplesmente passe a amar JRPG do nada!
Expedition 33 com certeza vai concorrer ao GOTY desse ano e muito provável que vai ganhar alguns prêmios, eu fiquei muito feliz por ter jogado ele e ver que a indústria não está perdida com seus jogos meia boca que são vendidos a preços absurdos, esse jogo prova de uma vez por todas que tem como fazer ótimos jogos e entregar a preços mais aceitáveis, E33 me deu uma centelha de esperança nesse mar de chorume que estamos vivendo com os jogos!
Essa semana veio a publico o anuncio de que o famoso Tiozão, um empresário do ramo de games usados, ia começar a distribuir games no estilo Retro, em sua digamos, palestra o mesmo disse que já vendeu jogos piratas, mas que mandaria mensagens para as pessoas que vendem jogos piratas, para que os mesmo não vendam reproduções de seus jogos, e que se fizessem isso, serão processados, o cara claramente fez uma ameaça por algo que ele sempre fez, esse coroa é o típico homem de valor, que faz o bem e não pensa só em seu próprio traseiro, uma pessoa a ser seguida!
![]() |
Esse é você que compra jogo desse camarada |
Será uma distribuidora responsável por vender games novos para consoles antigos de a preços de 300 a 600 reais, jogos muitas vezes de qualidade bem duvidosa que apenas colecionadores arriscam a compra, na verdade tem uma outra categoria de comprador, o famoso trouxa.
Geralmente eu não jogo lançamentos, mas esse jogo me chamou atenção quando um trailer mês retrasado.
Lançado pelo estúdio Hazelight, um estúdio que tem foco em jogos multiplayer, sempre jogos para se jogar essencialmente com duas pessoas, o que trás aquela pegada antiga de sentar do lado de um amigo ou irmão e se divertir.
Em Split Fiction,a história contada é muito interessante, abordando fantasia medieval e futurista de maneira leve e fácil de interpretar, o jogo foca no dialogo das duas personagens principais, sem forçar NPCs chatos e diálogos que param a sua gameplay, sempre te deixando na ação e fazendo com que a sua interação com o game seja o foco principal, a gameplay é muito intensa o tempo todo!
Vão haver momentos de discursão entre você e o outro jogador, algo extremamente normal em um jogo de ação como este, eu joguei com meu filho de 11 anos, foi muito divertido ver como ele lidava com os puzzles do jogo, pois ele é portador do Espectro Autista e teve algumas dificuldades, mas lidou muito bem com outras situações, demos boas risadas por toda a trajetória do game, fiquei com vontade de terminar os outros jogos dessa grande desenvolvedora.
Falando mais profundamente sobre a jogabilidade, Split Fiction não é um jogo complexo, muito pelo contrario, ele faz uso de poucas mecânicas de uma vez e é extremamente intuitivo, tanto que não fica parando o jogo pra te explicar muito como funciona, poucas vezes ele te apresenta essas mecânicas, tanto que eu nem me recordo de ter ficado parado em alguma parte olhando tutorial.
Os gráficos são muito bonitos, no computador eles são leves, jogos com boa direção de arte não precisam apelar em efeitos para serem bonitos, esse jogo entrega um visual extremamente agradável, as personagens principais trazem um carisma extremo.
Sobre o áudio, eu ne notei nada relacionado as musicas, elas são total esquecíveis, o que não fez diferença pra mim.
Splint Ficction brinca muito com referencia a jogos famosos modernos e clássicos, eu i influencias como Battletoads de nes, Dark Souls, Assassins Creed, SSX(jogo de Snowboard), Halo 3 e Metal Gear, todas muito boas e que trouxeram um sorriso de canto de rosto.
Resumindo, Splitt Fiction é um dos melhores jogos de 2025 e facilmente um jogo que ficará marcado pra sempre na minha memória, joguem sem medo!
![]() |
Exemplos do famigerado filtro mijado |
![]() |
Jogo com e sem o filtro, qual você acha melhor? |
E lá vamos nós... com a vassoura certa, é claro. Se o primeiro post te agradou de alguma forma tem mais um saindo aqui. Mais 5 imagens pra você colorir e desestressar.
Sem nenhuma ordem aparente, desenhando o que vem na mente ou o que estou vendo ou jogando ou simplesmente porque alguém falou a respeito e eu fui desenhar depois do papo... enfim, se quer mais clica aí no CONTINUE LENDO e bora.
![]() |
Ultima vez que joguei sinuca com meu pai e irmão. |
Uma das maiores paixões do brasileiro, perdendo apenas para mulher e futebol é o tal do boteco, quem não teve um pai ou tio(ou você mesmo é esse cara) que frequentava um belo de um boteco com aquele cheiro de cachaça, comidas duvidosas numa estufa e aquela parada circular cheia de balas.....e é claro, a maravilhosa mesa de sinuca, sempre presente nos melhores botecos do seu bairro!
Juanito mostrando todo seu talento |
Geralmente eu só desenho quando não estou estresssado com nada porque senão nem consigo me concentrar, logo, quando vou colorir o desenho eu definitivamente vou estar tranquilo. Então vamos testar isso? Que tal você colorir um desenho também? Vai lá... se não for pra você pintar ao menos pode ser pros seus filhos. Criança adora pintar desenho, eu pelo menos adorava.
Então clica aí no CONTINUE LENDO e separa tinta e um pincél.
Você gosta de MetroidVanias bem feitos? Provavelmente, sim!
Gato Roboto é um jogo simples, faz o arroz com feijão, mas é aquele arroz soltinho e aquele feijão com pedaços de linguiça e carne seca, é um jogo que em nenhum momento deixa a você entediado, o mais engraçado é que ele faz isso mesmo com gráficos muito simples, poucos inimigos e uma história bem bobinha.
O ponto mais marcante em Gato Roboto é seu estilo gráfico em preto e branco e sua jogabilidade precisa, é daqueles jogos que quando você erra um movimento, você realmente sente que a culpa foi totalmente sua, o jogo não te frustra em momento nenhum.
Ele é bem razo quando falamos de MetroidVanias, ele tem elementos, mas não diria que é em suma, um MetroidVania, que se dane, vou chamo-lo de MetroidVania e pronto! 😂
Sua temática gráfica implica até mesmo nos colecionáveis, o que dá um novo ar a cada 30 minutos de jogatina, pois você coleta pelo cenário esses elementos para alterar a paleta de cores dos gráficos, como eu disse, o jogo é preto e branco, o que não afeta em nada a experiência.
Foi um jogo muito divertido e a experiência foi gratificante, caso tenha ele aí em alguma conta, jogue ele.
O RPG foi criado nos anos 70, no começo, eram usados livros com regras mais simples, onde um mundo fantasioso, inspirado nas obras medievais como Senhor dos Anéis, eram usados como plano de fundo.
Eu acredito que antes dos livros, as pessoas usavam anotações e folhas de caderno com informações de seus personagens, eu digo isso por ser o mais lógico a se pensar, quando eu era bem jovem, eu lembro de jogar RPG apenas com uma folha com alguns descritivos do meu personagem, dizendo bem a verdade, o “MESTRE” nem levava muito em consideração o que estava na folha, pois ainda éramos muito inexperientes, mas ainda assim, nos divertimos muito, a imaginação era o foco na em meados de 2000.