Não faz muito tempo falei sobre qual console é o melhor quando o assunto são jogos de nave e algumas pessoas disseram que o Super Nintendo além de ter poucos jogos ainda possuem muitos jogos ruins, não da pra negar que existem jogos ruins, mas não acho que sejam tantos assim e pensando nisso vou mostrar para vocês 15 jogos de nave esquecidos de Super Nintendo, não vão ser os melhores jogos mas com certeza são os que mereciam não cair no esquecimento porque possuem potencial.
Bom esse é o roteiro do vídeo que você pode assistir abaixo, ou se quiser ler é só ignorar o vídeo e seguir em frente no CONTINUE LENDO
Bom esse é o roteiro do vídeo que você pode assistir abaixo, ou se quiser ler é só ignorar o vídeo e seguir em frente no CONTINUE LENDO
Caravan Shooting Collection - Desenvolvido e publicado pela Hudson em 1995 é uma coletânea com 3 jogos sendo eles:
Star Force que é um jogo de arcade que também possui uma versão para o Nes é um Shmup vertical que pode agradar a galera mais antiga por se tratar de um jogo dos anos 80 ele é praticamente o mesmo jogo que temos no NES mas como uma pequena melhoria gráfica.
Temos também o Star Soldier que também tem só uma leve melhoria gráfica em relação ao NES eu gosto mais das musicas e sons desse jogo do que as que estão no Star Force, sei lá no star force achei meio irritante, mas aqui não aqui seus ouvidos agradecem e jogo é um pouco mais rapido devido aos powerups de velocidade então esse é o que eu mais gostei.
Temos também o Star Soldier que também tem só uma leve melhoria gráfica em relação ao NES eu gosto mais das musicas e sons desse jogo do que as que estão no Star Force, sei lá no star force achei meio irritante, mas aqui não aqui seus ouvidos agradecem e jogo é um pouco mais rapido devido aos powerups de velocidade então esse é o que eu mais gostei.
Clássicos do Arcade no Snes |
E por fim temos o Starship Hector ou Hector 87 é o jogo com mais variedade onde teremos fases na vertical e na horizontal mas não vai achando que vai sair aproveitando todas as fases de boas não porque eu acho esse dificil, nada impossivel mas dificil, as musicas são boas mas nenhuma acima da média, bom te apresentei um cartucho de Snes com 3 jogos e ai eu te pergunto devo contar como um jogo só ou 3? Eis a questão.
SD Gundam V - Desenvolvido pela TOSE e publicado pela Angel Bandai em 1992 No jogo você controla versões super deformed os chamados (SD) dos mechas da série Gundam.
A jogabilidade é rápida e exige reflexos rápidos para desviar de inimigos, mas acho que isso não é nem pelo fato do jogo ser rapido ou não, mesmo sendo SD os personagens e inimigos são meio grandes então tomar um balaço no meio da cara não é tão difícil.
Sprite Muito Grande Para um Jogo de Tiro |
Cada fase apresenta diferentes desafios e inimigos, mantendo a experiência variada do jeito que eu gosto.
Os gráficos são característicos do estilo SD, com mechas desenhados de forma fofinha gut gut. Apesar do estilo “chibi”, os detalhes dos mechas são bem trabalhados, os cenários são ok alguns bem desenhados e outros bem simples. O jogo apresenta uma variedade de mechas da franquia Gundam, você pode esperar ver versões miniaturizadas de alguns dos Gundams mais icônicos, cada um com suas próprias habilidades e armas únicas, joga ai que você vai curtir.
Os gráficos são característicos do estilo SD, com mechas desenhados de forma fofinha gut gut. Apesar do estilo “chibi”, os detalhes dos mechas são bem trabalhados, os cenários são ok alguns bem desenhados e outros bem simples. O jogo apresenta uma variedade de mechas da franquia Gundam, você pode esperar ver versões miniaturizadas de alguns dos Gundams mais icônicos, cada um com suas próprias habilidades e armas únicas, joga ai que você vai curtir.
Moon Cresta – Que está na Coletânea Nichibutsu Arcade Classics Desenvolvido pela Syscom e publicado pela Nichibutsu em 1995 A coletânea tem 3 joguinhos, mas vou destacar o Moon Cresta que é um clássico jogo de arcade desenvolvido pela Nichibutsu e lançado em 1980.
Em Moon Cresta, você controla uma nave espacial que começa com três segmentos. Cada segmento é utilizado um de cada vez, e o objetivo é destruir ondas de inimigos alienígenas. Após completar certas fases, você pode tentar acoplar os segmentos da nave, o que aumenta seu poder de fogo.
O jogo foi repaginado no SNES |
Os gráficos de Moon Cresta são típicos dos jogos de arcade dos anos 80, com sprites simples. A versão para o Super Nintendo na coletânea Nichibutsu Arcade Classics oferece uma atualização gráfica, mantendo a essência do original, mas com sprites em estilo 16-bit, mas eu acho que eles poderiam ter melhorado um pouco mais ja que essa coletânea é de 1995.
Os inimigos em Moon Cresta variam de pequenos alienígenas a grandes naves inimigas. Cada tipo de inimigo tem padrões de movimento e ataque únicos, exigindo que o jogador adapte suas estratégias conforme avança no jogo A trilha sonora de Moon Cresta é composta por músicas eletrônicas simples, que complementam bem a ação do jogo, mas confesso que não sou muito fã desses bips ai e as vezes até me irrita, porém sei que tem gente que não liga pra isso e até gosta.
Os inimigos em Moon Cresta variam de pequenos alienígenas a grandes naves inimigas. Cada tipo de inimigo tem padrões de movimento e ataque únicos, exigindo que o jogador adapte suas estratégias conforme avança no jogo A trilha sonora de Moon Cresta é composta por músicas eletrônicas simples, que complementam bem a ação do jogo, mas confesso que não sou muito fã desses bips ai e as vezes até me irrita, porém sei que tem gente que não liga pra isso e até gosta.
Raiden Trad - Desenvolvido pela Micronics e publicado pela Electro Brain em 1992 Estamos no ano de 2191 e a terra foi invadida por alienígenas que por algum motivo querem destruir nosso planeta, e a nossa missão é pilotar a nave Raiden e salvar a terra. Falando dos gráficos se compararmos a versão de Snes com a versão dos fliperamas iremos dizer que o port para Snes ficou devendo, mas para os jogos da época os gráficos são aceitáveis, não são magníficos, mas são coloridos pelo menos. Temos 8 fases mas o visual de algumas são bem parecidos e nenhuma delas tem um visual empolgante.
Os aviões que pilotamos são grandes e os tiros dos nossos inimigos também são grandes e isso nos faz virar um alvo fácil, nossos tiros e dos nossos inimigos são amarelados e no meio de um tiroteio frenético é fácil ser acertado por nem entender de onde vêm os tiros.
Os aviões que pilotamos são grandes e os tiros dos nossos inimigos também são grandes e isso nos faz virar um alvo fácil, nossos tiros e dos nossos inimigos são amarelados e no meio de um tiroteio frenético é fácil ser acertado por nem entender de onde vêm os tiros.
As músicas são o destaque do jogo, mesmo não sendo as melhores do mundo, talvez porque o jogo tem tanto ponto negativo que as musicas mesmo sendo medianas acabam parecendo ser a melhor coisa que existe, mas não é, apenas cumprem o seu papel sem incomodar muito, mas também sem nos empolgar tanto. Já os sons também deixam a desejar, os barulhos das explosões são meio esquisitos e o sons dos tiros a laser são irritantes demais.
Na parte da jogabilidade Esse é outro quesito onde não podemos esperar muito afinal um jogo no estilo “navinha” consiste apenas em atirar e soltar bombas, pelo menos naquela época. O diferencial aqui é que existem três opções de tiros que podiam ser adquiridos através de powerups que ficavam sobrevoando a tela. O vermelho é um tiro considerado “normal” onde conforme fazemos upgrades ele ganha mísseis que causam maiores danos nos inimigos.
O azul é um laser bem do sem vergonha que só é vantajoso usar quando ele esta no máximo, bom pelo menos em minha opinião.
O verde que vem com a letra “H” deixa seu tiro no máximo, assim sendo o mais vantajoso de todos.
A bomba pode soar como algo estrondoso e salvador, mas nem é tudo isso, podemos usar tanto para atacar quanto para defender, mas ele não causa um grande dano como vemos em outros jogos, ressaltando que o efeito visual dela é meio tosco.
O modo multiplayer pode deixar as coisas um pouco mais fáceis e divertidas, mas não muda nada no jeito de jogar, o único detalhe que vale ressaltar é que no árcade quando um avião era destruído, os destroços da nave podia acertar o seu próprio parceiro, já no SNES isso não acontece é bom que deixa mais fácil, mas ruim por esse algo legal que deixaram de fora.

SD Gundam 2 - Desenvolvido pela TOSE e publicado pela Angel Bandai em 1993 e sim o 2 é melhor que o 5 e sim o 2 veio depois do 5, aqui temos 3 personagens na verdade 4 se vc considerar que nas opção temos as dificuldades easy, normal, hard e black e na dificuldade black jogamos com o black gundam da até pra considerar que tem mais personagens que isso porque o jogo tem até um modo versus com mais um monte de personagem, mas o foco aqui é a parte de navinha, na real o jogo ainda é bem parecido com o gundam 5 mas por ter mais variedade e conteudo eu acho ele um jogo melhor, mas nada muito acima da média, vai agradar principalmente quem já é fã de gundam e tem um modo multiplayer legal também, mas não sei porque acho que o jogo fica até mais dificil jogando que dois mas é divertido.
Dimension Force - Desenvolvido pela ISCO e publicado pela Asmik Corporation of America em 1991 Dimension Force, também conhecido como D-Force no ocidente, é um jogo de tiro vertical, você controlar um helicóptero de combate com a capacidade única de alterar sua altitude, isso permite que você ataque tanto alvos aéreos quanto terrestres, adicionando uma camada estratégica à jogabilidade pra fazer isso é só apertar os botoões de ombro e o jogo da uma especie de zoom, falando isso parece que é algo maravilhoso né, na teoria até é, mas na pratica não tem nada demais.
Na parte da jogabilidade Esse é outro quesito onde não podemos esperar muito afinal um jogo no estilo “navinha” consiste apenas em atirar e soltar bombas, pelo menos naquela época. O diferencial aqui é que existem três opções de tiros que podiam ser adquiridos através de powerups que ficavam sobrevoando a tela. O vermelho é um tiro considerado “normal” onde conforme fazemos upgrades ele ganha mísseis que causam maiores danos nos inimigos.
O verde que vem com a letra “H” deixa seu tiro no máximo, assim sendo o mais vantajoso de todos.
A bomba pode soar como algo estrondoso e salvador, mas nem é tudo isso, podemos usar tanto para atacar quanto para defender, mas ele não causa um grande dano como vemos em outros jogos, ressaltando que o efeito visual dela é meio tosco.
O modo multiplayer pode deixar as coisas um pouco mais fáceis e divertidas, mas não muda nada no jeito de jogar, o único detalhe que vale ressaltar é que no árcade quando um avião era destruído, os destroços da nave podia acertar o seu próprio parceiro, já no SNES isso não acontece é bom que deixa mais fácil, mas ruim por esse algo legal que deixaram de fora.

SD Gundam 2 - Desenvolvido pela TOSE e publicado pela Angel Bandai em 1993 e sim o 2 é melhor que o 5 e sim o 2 veio depois do 5, aqui temos 3 personagens na verdade 4 se vc considerar que nas opção temos as dificuldades easy, normal, hard e black e na dificuldade black jogamos com o black gundam da até pra considerar que tem mais personagens que isso porque o jogo tem até um modo versus com mais um monte de personagem, mas o foco aqui é a parte de navinha, na real o jogo ainda é bem parecido com o gundam 5 mas por ter mais variedade e conteudo eu acho ele um jogo melhor, mas nada muito acima da média, vai agradar principalmente quem já é fã de gundam e tem um modo multiplayer legal também, mas não sei porque acho que o jogo fica até mais dificil jogando que dois mas é divertido.

Dimension Force - Desenvolvido pela ISCO e publicado pela Asmik Corporation of America em 1991 Dimension Force, também conhecido como D-Force no ocidente, é um jogo de tiro vertical, você controlar um helicóptero de combate com a capacidade única de alterar sua altitude, isso permite que você ataque tanto alvos aéreos quanto terrestres, adicionando uma camada estratégica à jogabilidade pra fazer isso é só apertar os botoões de ombro e o jogo da uma especie de zoom, falando isso parece que é algo maravilhoso né, na teoria até é, mas na pratica não tem nada demais.
O jogo é dividido em várias fases, cada uma com diferentes tipos de inimigos e desafios, uma pena que mesmo tendo uma boa variedade de cenários eles são meio sem graça. O legal é a gente jogar com um helicóptero que sai um pouco dos padrões de ir com uma nave a trilha sonora do jogo é um pouco estranha, pra mim a maioria das musicas nem combinam com as fases acho que deve ter uma só que eu realmente gostei e sons também poderiam ser melhores, o jogo tem uma série que coisas que parecem boa na teoria mas na prática não foram bem executadas, o jogo é curto e nem é tão dificil então da pra jogar e ver se te agrada.

Uchuu no Kishi Tekkaman Blade - Desenvolvido pela AI e publicado pela Interbec em 1993 é um jogo que mistura nave com luta e é uma mistura um tanto inusitada, mas antes vocês precisam saber que o jogo é baseado no manga e anime de mesmo nome que eu nunca nem vi, quem ja viu comenta ai pra gente saber se é bom, já o jogo ele tinha um baita potencial para ser acima da média, mas faltou um pouco de capricho e eu considero apenas um bom jogo, atiramos nossa lança que vai e volta igual um bomerang e ela tmbm serve como ecudo porque elimina os tiros inimigos, temos também um ataque com espada de curto alcance.

Uchuu no Kishi Tekkaman Blade - Desenvolvido pela AI e publicado pela Interbec em 1993 é um jogo que mistura nave com luta e é uma mistura um tanto inusitada, mas antes vocês precisam saber que o jogo é baseado no manga e anime de mesmo nome que eu nunca nem vi, quem ja viu comenta ai pra gente saber se é bom, já o jogo ele tinha um baita potencial para ser acima da média, mas faltou um pouco de capricho e eu considero apenas um bom jogo, atiramos nossa lança que vai e volta igual um bomerang e ela tmbm serve como ecudo porque elimina os tiros inimigos, temos também um ataque com espada de curto alcance.
Podemos pegar alguns powerups que podem encher nossa vida, dar um escudo ou ganhar bomba, as fases até que são bonitas e vem uma boa quantidade de inimigo o problema é que nosso personagem é muito grande então tomar tiro é bem fácil e ficamos vulneraveis toda vez que atiramos a lança, quando terminarmos a parte navinha do jogo entramos numa luta x1 no melhor estilo street fighter contra o chefe mas de uma forma bem simples só um botão soco e chute, começamos com arma mas se apanharmos demais a gente perde a arma e da pra tirar a arma do chefe também, os chefes não são tão dificeis o problema maior são as fases onde vamos perder muito life e a barra não enche quando chegamos no chefe então morrer aqui é quase certo, pelo menos o jogo não pune muito nossa morte pois voltamos no mesmo lugar que morremos, os continues ressetam a fase, você vai sofrer mesmo no chefão verde com o machado da terceira fase esse aqui sim é o chefão do jogo o infeliz é rapido virado na desgraça da cuscus e tudo mais é mais dificil que o chefe final, mas nada imposivel tmbm, enfim gostaria muito de por esse jogo mais acima nessa lista, mas tenho que ser justo ele tem gráficos ok, musicas ok, jogabilidade mais ou menos e podia ser bem melhor.

BlaZeon: The Bio-Cyborg Challenge - Desenvolvido pela AI e publicado pela Atlus em 1992 veio direto dos arcades para o Super Nintendo e se já acho dificil que muitos de vocês tenham visto isso no super nintendo duvido muito que alguém tenha visto fliperama disso mesmo que seja pirata eu nunca nem vi, mas não tem problema bora jogar no Snes mesmo e da pra se divertir bastante com esse jogo ao começar pela trilha sonora que eu adoro, sério se não conhece escuta ai.

BlaZeon: The Bio-Cyborg Challenge - Desenvolvido pela AI e publicado pela Atlus em 1992 veio direto dos arcades para o Super Nintendo e se já acho dificil que muitos de vocês tenham visto isso no super nintendo duvido muito que alguém tenha visto fliperama disso mesmo que seja pirata eu nunca nem vi, mas não tem problema bora jogar no Snes mesmo e da pra se divertir bastante com esse jogo ao começar pela trilha sonora que eu adoro, sério se não conhece escuta ai.
Além das musicas o jogo tem uma mecanica bem legal que consiste em pegar os robos inimigos e se transformar neles, bom é assim que eu descrevo o que acontece no jogo e pra mim esse é o grande diferencial porque cada um tem suas proprias armas e isso deixa a gente curiso querendo jogar com todos e até da se vc fizer tudo direitinho no jogo os gráficos são ok o problema é que os cenários eu acho pouco criativos ou até podem ser eu só não consigo achar bonito mesmo, infelizmente o jogo é só para um jogador diferente do arcade que dava pra jogar de 2, mas é um bom jogo e eu recomendo.

Acrobat Mission - Desenvolvido pela Micronics e publicado pela Techiku em 1992 é outro jogo que eu acho que tinha muito potencial mas para na preguiça de quem produziu, também é outro jogo que veio de um arcade que ninguém nunca viu e é um jogo bem curto só tem 5 fases e é ai que eu acho que entra a preguiça porque eles colocaram poucas fases devido a dificuldade sem noção do jogo, sério da vontade de desistir na segunda fase de tanta que raiva que você passa, mas tirando isso o jogo se mantém fazendo o básico sem ser grandioso em nada mas também não faz nada ruim, as musicas são ok, os gráficos também, temos só 2 tipos de powerup o que eu também acho pouco e também da pra usar bomba que é um pouco diferente, podemos carregar até duas bombas e além de explodir elas como a maioria das bombas em jogos desse tipo fazem podemos usar ela como escudo o que da uma variada e eu acho legal.

Acrobat Mission - Desenvolvido pela Micronics e publicado pela Techiku em 1992 é outro jogo que eu acho que tinha muito potencial mas para na preguiça de quem produziu, também é outro jogo que veio de um arcade que ninguém nunca viu e é um jogo bem curto só tem 5 fases e é ai que eu acho que entra a preguiça porque eles colocaram poucas fases devido a dificuldade sem noção do jogo, sério da vontade de desistir na segunda fase de tanta que raiva que você passa, mas tirando isso o jogo se mantém fazendo o básico sem ser grandioso em nada mas também não faz nada ruim, as musicas são ok, os gráficos também, temos só 2 tipos de powerup o que eu também acho pouco e também da pra usar bomba que é um pouco diferente, podemos carregar até duas bombas e além de explodir elas como a maioria das bombas em jogos desse tipo fazem podemos usar ela como escudo o que da uma variada e eu acho legal.
Primeiro chefe em Acrobat Mission nem cabe na tela |
Outra coisa que eu acho legal é que quando a nave muda de direção sai um fogo do lado oposto com se fosse um propunsor e isso atinge os inimigos, bater nos inimigos não mata a gente mas a gente ricochetear e claro que isso atrapalha e pode te fazer morrer e se você morrer vai abrir um contador de 3 segundos e você pode jogar sua nave em cima de um inimigo fazendo um ataque kamikaze final e é legal também, enfim o jogo tem suas qualidades mas poderia ser melhor.

Imperium - Desenvolvido pela Jorudan e publicado pela Vic Tokai em 1992 esse aqui tem algo legal que a história do jogo se passa em 2027 tá perto heim e olha esse jogo é realmente muito bom só estou colocando ele aqui nessa parte da lista para apresentar logo de cara pra vocês um jogo que vale muito a pena jogar, ja vi alguns sites metendo o pau nesse jogo eu realmente não concordo, o jogo já começa com uma abertura bem bacana pra época, nossa nave é uma espécie de mecha onde iniciamos sobrevoando uma cidade em meio as nuvens e logo seremos apresentados a vários tipos de cenários que trocam muitas vezes ao longo do jogo, uma boa variedade de inimigos com sprites muito bem feitos tanto dos inimigos comuns quanto os dos chefes.
As musicas e efeitos sonoros também são muito bons e vem a cereja do bolo que é a jobalidade e mecanicas do jogo que tem uma pegada de RPG onde temos 4 armas e podemos trocar para cada uma delas a qualquer momento e essas armas ficam mais poderoras quanto mais inimigos a gente derrotar, mas claro se a gente for atingido enquanto estiver com essa arma ela fica mais fraca de novo e é ai que entra a estratégia de qual arma usar em determinada situação, temos também bomba e podemos alterar a velocidade da nossa nave a qualquer momento é um jogo bem completo e redondinho mesmo e ainda tem diferenças entre as versões japonesa e americana onde eu acho a Japa melhor que tem uma arma diferente e inimigos e fases diferentes também, acaba que o ideal mesmo é jogar as duas versões para aproveitar tudo do jogo.

Flying Hero: Bugyuru no Daibouken - Desenvolvido pela Sting e publicado pela Sofel em 1992 é aquele jogo fofinho de nave que não tem nave aqui vamos controlar o Bugyuru seja lá o que isso for até hoje eu acho que é um ovo voador que é até carismático na real eu acho que o jogo em si é todo carismático, os inimigos são legais os chefes são legais, mesmo que alguns sejam bem sem noção, vamos ter 7 fases com boa variedade de cenários acompanhados de uma boa trilha sonora, nada muito acima da média mas não da pra dizer que as musicas aqui são ruins.

Flying Hero: Bugyuru no Daibouken - Desenvolvido pela Sting e publicado pela Sofel em 1992 é aquele jogo fofinho de nave que não tem nave aqui vamos controlar o Bugyuru seja lá o que isso for até hoje eu acho que é um ovo voador que é até carismático na real eu acho que o jogo em si é todo carismático, os inimigos são legais os chefes são legais, mesmo que alguns sejam bem sem noção, vamos ter 7 fases com boa variedade de cenários acompanhados de uma boa trilha sonora, nada muito acima da média mas não da pra dizer que as musicas aqui são ruins.
A jogabilidade é muito boa e aqui teremos 3 tipo de armas diferentes para usar e cada arma dessas tem 3 niveis de força que sobem na medida que pegamos os bolos de morango pelas fases, é tipo o pica pau ficando mais forte comendo bolo de morango ha e os bolos não servem apenas para deixar as armas mais fortes eles também são como nosso barra de vida, a gente só morre se levar um tiro quando nossa arma estiver no level 1 então é muito importante coletar os bolos, bom eu poderia falar muito mais sobre esse jogo mas eu já falei no canal snestalgia tem análise completa dele lá ASSISTA.

Super Earth Defense Force - Desenvolvido e publicado pela Jaleco em 1991 é mais um que veio direto dos fliperamas para o Super Nintendo e vou te dizer que é um port bem competente e eu acho incrivel a complexidade desse jogo para o ano de 1991 e como ele é realmente bom no Super Nintendo, já vi muitos criticarem mas é mais pela dificuldade do jogo pois ele não é nada fácil, mas tem uma variedade de gameplay absurda e também um trilha sonora de primeira, uma pena ele ser apenas para um jogador diferente do arcade que dava pra jogar de 2 mas isso não apaga o brilho do jogo.

Super Earth Defense Force - Desenvolvido e publicado pela Jaleco em 1991 é mais um que veio direto dos fliperamas para o Super Nintendo e vou te dizer que é um port bem competente e eu acho incrivel a complexidade desse jogo para o ano de 1991 e como ele é realmente bom no Super Nintendo, já vi muitos criticarem mas é mais pela dificuldade do jogo pois ele não é nada fácil, mas tem uma variedade de gameplay absurda e também um trilha sonora de primeira, uma pena ele ser apenas para um jogador diferente do arcade que dava pra jogar de 2 mas isso não apaga o brilho do jogo.
Antes de cada fase temos 8 armas para escolher e isso ja da um fator replay enorme para o jogo pois da vontade de testar cada arma por tela, temos um sistema de level que faz a arma ficar mais poderosa e também nos da mais opções de formação dos bits que ficam em volta da nave, chame de bit, canhões, escudo sei la da forma que vc achar melhor, esses bits podem se comportar de varias formas diferentes dependendo do nivel que você estiver e arma que escolher e essa parte que eu acho super complexa nessa jogo e da uma variedade absurda na gameplay, anfim é um jogão que merecia muito mais atenção, joguem.

Thunder Spirits - Desenvolvido pela TechnoSoft e publicado pela Seika Corp. nos EUA e pela Toshiba no Japão em 1991 esse aqui é um port do Thunder Force AC dos arcades ou se preferir ele é o Thunder Force 3 só que a versão de Super Nintendo é chamado de Thunder Spirits, tá eu sei que você quer saber minha opinião sobre qual versão é melhor e aqui não tem conversa a versão do mega é sim melhor, mas isso não quer dizer que não de pra você se divertir com essa versão do Super Nintendo também principalmente se você for ruim nesse estilo de jogo porque esse aqui é bem mais fácil que muitos que ja citei.
Teremos 8 fases e algumas possuem visuais até que legais, mas nada acima da média e o mesmo vale para musicas, são no máximo ok, uma pena o jogo ter sido portado de uma forma em desleixada tinha tudo pra ser um grande clássico no console mas acabou virando motivo de chacota o que também é injusto pois mesmo com todos os problemas o jogo ainda é jogavel e conheço algumas pessoas que realmente gostam dessa versão, mas isso joguem e tirem suas conclusões.

Spriggan Powered - Desenvolvido pela Micronics e publicado pela Naxat Soft em 1996 ele é uma perola escondida no Super Nintendo, até hoje sei que muitos não conheciam esse jogo, eu acho ele tão bom que coloquei ele na minha lista de jogos extremos no Super Nintendo que não usam chip especial, vou deixar essa parte para vocês entenderem melhor. É mais um jogo exclusivo do Japão, o Spriggan Powered é o terceiro jogo da série, mas não tem nenhuma relação com o anime e mangá de mesmo nome.

Spriggan Powered - Desenvolvido pela Micronics e publicado pela Naxat Soft em 1996 ele é uma perola escondida no Super Nintendo, até hoje sei que muitos não conheciam esse jogo, eu acho ele tão bom que coloquei ele na minha lista de jogos extremos no Super Nintendo que não usam chip especial, vou deixar essa parte para vocês entenderem melhor. É mais um jogo exclusivo do Japão, o Spriggan Powered é o terceiro jogo da série, mas não tem nenhuma relação com o anime e mangá de mesmo nome.
O jogo surpreende logo na sua cutscene de abertura, que mostra efeitos de rotação e belos gráficos. Mas na real, isso é só um gostinho comparado ao que você vê logo na primeira fase, com gráficos muito bonitos, cenário muito bem detalhado e com um efeito de distorção em uma das camadas do cenário, tudo isso em alta velocidade e se você reparar bem os gráficos são pré renderizados uma pena que muitos sprites são pequenos então não tiraram o máximo de vantagem de ser pré renderizado aqui, mas pelo menos alguns chefes são grandes e bem bonitos. A performance 100% fluida dele e a última fase apresenta efeitos de transparência e o cenário ainda é meio que vivo dando um aspecto muito legal.

Phalanx - Desenvolvido pela Zoom e publicado pela Kemco em 1992 é aquele jogo que acabou ficando famoso por ter um capa meio esquisitona que tem um velho na capa, ele acabou ficando famoso pelos motivos errados, pois como essa capa é meio estranha as pessoas tendem a achar que o jogo é ruim e não é o caso, pois Phalanx é muito bom, temos uma boa quantidade de powerups e podemos carregar até 3 tiros diferentes duranta a jogatina, se a gente morrer a gente só perde o tiro que estava usando no momento da morte a nave também tem 3 niveis de velocidade que é muito util em vários momentos e dependendo do seu estilo de jogo também.

Phalanx - Desenvolvido pela Zoom e publicado pela Kemco em 1992 é aquele jogo que acabou ficando famoso por ter um capa meio esquisitona que tem um velho na capa, ele acabou ficando famoso pelos motivos errados, pois como essa capa é meio estranha as pessoas tendem a achar que o jogo é ruim e não é o caso, pois Phalanx é muito bom, temos uma boa quantidade de powerups e podemos carregar até 3 tiros diferentes duranta a jogatina, se a gente morrer a gente só perde o tiro que estava usando no momento da morte a nave também tem 3 niveis de velocidade que é muito util em vários momentos e dependendo do seu estilo de jogo também.
O jogo e até longo sendo 8 fases, mas ele não é tão dificil, se você jogar no level normal é claro então da pra se divertir sem ficar bravo com o joguinho que eu particularmente acho bem bonito, não é a coisa mais linda do mundo mas tem seu charme com efeitos legias de paralaxe nas fases, sprites bem desenhados e trilha sonora muito boa também, novamente uma pena ser só para um jogador, mas nada que apague o brilho do jogo que eu realmente recomendo que você jogue.
PARTE 2 EM BREVE
2 jogos salvos com sucesso, parabéns, ficou muito bom.
ResponderExcluiré nozes, em breve parte 2
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