Ads 468x60px

Link list 2

5 de outubro de 2012

15

Análise / Detonado Megaman X Super Nintendo



Desenvolvedora > Capcom
Gênero(s) > Plataforma/Ação
Modos de jogo > Single Player
Ano de lançamento > 1993
DownloadMegaman x > Via Uploaded
E ai fãs de jogos Nostálgicos acharam que eu tinha esquecido de continuar com as análises de Jogos de Super Nintendo?
Que nada é que da um baita trabalho mesmo. Mas desta vez o trabalho foi longo espero que gostem desta Análise de Megaman X que esta em forma de Detonado. Após as ótimas análises de Super MetroidSuper Double Dragone Aladdin desta vez irei falar de um jogo que é o preferido de muitos até hoje Megaman x lançado em 1993 para o Super Nintendo, redefiniu a série Mega Man ​​e acrescentou muitos elementos que iriam durar para os próximos anos.


Megaman x marcou época e revolucionou os jogos de plataforma com suas particularidades e marcou a infância de muitas pessoas, de minha parte foi meio traumático pois quando eu joguei pela primeira vez eu não consegui zerar o jogo, este feito eu só consegui anos depois emulando o jogo, mesmo o jogo não sendo tão difícil. 


Peças do Megaman
A História


Dr. Cain
A série se passa no ano 21XX, Dr. Cain, um famoso paleontólogo participava de uma escavação em busca do fóssil de uma planta, quando achou por acidente o antigo laboratório de Thomas Light, e para sua surpresa encontrou um robô chamado Mega Man X em uma cápsula em meio os destroços do antigo laboratório de Light. Mega Man X (chamado de ‘‘X’’) possuía o poder de tomar suas próprias decisões, o que surpreendeu Cain. Ele (Dr. Cain) começa um estudo sobre X, e com o tempo, conseguiu fabricar seus próprios robôs, baseados no projeto de X, chamados de Reploids.


Alguns Reploids


Mas, de alguma forma muitos dos Reploids criados por Cain começaram a se rebelar atacando os humanos. Esses Reploids foram chamados de Mavericks. Com isto foi criado os Mavericks Hunters, um grupo formada por Reploids, que seria responsável pelo controle de eventos com Mavericks.
Sigma,um reploid de grandes capacidades, foi escolhido para ser o líder dos Mavericks Hunters. Sigma liderou com firmeza e controle da situação, até quando,começou a se comportar de forma estranha.

Não muito tempo depois, Sigma o líder dos Mavericks Hunters se tornou um Maverick, e além de força, Sigma possuía uma grande inteligência e influência sobre os reploids, o que lhe garantiu um grande exercito ao seu dispor. Isso faz de Sigma o principal inimigo de X na maioria dos jogos da série.


Dr. Light Criador do Megaman


O Jogo

Megaman X da continuidade as sagas vividas no Nintendinho e Megaman 7, mas desta vez a história tem um desenrolar mais empolgante e atraente fazendo com que o jogador queira se aprofundar ainda mais no jogo. 
Os gráficos, som e jogabilidade são todos de alto nível lembrando que estamos falando de um jogo de 1993, a unica coisa que me incomodou um pouco neste jogo foi a jogabilidade, pois você deve ter uma habilidade para sempre ir trocando de armas e usar o Dash, sem contar que o Megaman não pode abaixar e isso faz falta em um jogo desse estilo.
Os sons só pecaram por falta de vozes aos personagens, mas de restante cumpre o que promete.
Desta vez a Capcom decidiu levar elementos que eles já sabiam que iriam ser  um sucesso devido as versões anteriores e adicionar funcionalidades a esses elementos. E deu muito certo pois Megaman x tem uma variedade de armas, itens e Updates que enchem os olhos de qualquer jogador.

Tela Inicial
A Capcom estava bem inspirada para criar os personagens deste jogo principalmente os vilões, onde suas aparências e poderes são baseados em animais e forças da natureza. Ao invés de ter que encontrar uma desculpa esfarrapada para colocar asas em um chefe, Storm Eagle voou porque ele era uma águia. Chill Penguin deslizou no gelo porque pinguins realmente o fazem, e assim por diante.
Enquanto o clássico Mega Man teve geralmente alegres histórias, Mega Man X foi o primeiro a se acumular sobre a angústia, com X representando combates, e refletindo sobre as mortes no final. Além disso, heróis nunca haviam morrido em um jogo de Mega Man antes, dando a "morte" de Zero  muito mais impacto.
Zero Virando Sucata
Na parte gráfica o jogo é impecável tendo fases bem apropriadas dando um grande estilo ao jogo com um ar bem futurista, as musicas e sons são tão bons quanto os gráficos, apesar de muitos fãs dizerem que as musicas são as melhores do Super Nintendo, eu humildemente discordo.
Personagens




X o personagem principal. Caçador de "classe B". Desconhecia o seu passado. Foi criado pelo Dr.Thomas Light, caso o mundo precisasse de um novo campeão, mas esperando que o mundo lhe desse uma opção pacífica de vida. A partir dele são construídos os primeiros Reploids.
Zero, um dos principais personagens da série Mega Man ​​X. Um Maverick Hunter ace, ele é o último robô criado porDr. Wily que ironicamente, torna-se de X maior aliado.

Dr. Thomas Light é um engenheiro de robótica famoso, o número 1 do mundo em robótica. Ele criou muitos robôs, é mais conhecido por sua criação de Mega Man ​​e os outros robôs na DLN série. Ele é um homem de bom coração e otimista que sinceramente acredita em um futuro onde os seres humanos e robôs convivem em harmonia.(trabalha de papai noel nas horas vagas).
Vile inimigo mais persistente, tendo retornado pelo menos 3 vezes para hostilizá-lo. Vile é reconhecível por seu desenho do capacete com um visor em forma de T preto na frente de um rosto. Sua segunda característica notável é um canhão de ombro poderoso em seu lado direito, o seu poder de fogo varia de acordo com suas aparições.

Sigma é o antagonista principal da série Mega Man ​​X. Ele tem sido o arqui-inimigo dos Maverick Hunters , e é o principal responsável por instigar as Guerras Maverick . No entanto, Sigma não foi sempre mal, ele era originalmente o líder dos Maverick Hunters . Ele foi o primeiro Reploid que o Dr. Caim havia criado, baseado fora do projeto de Mega Man ​​X.
Ele deveria ser resistente a tudo mas aparentemente um vírus de computador o levou a loucura.

Chefões de Megaman X
Chefes "Boss" de Megaman X

Tal como acontece com os clássicos jogos de Mega Man, o sistema permite que você selecione o estágio para enfrentar um a um os oito chefes iniciais na ordem que quiser. Da mesma forma, cada Maverick tem sua fraqueza ou seja assim que você destrói um deles, você ganha uma habilidade que será bem eficaz contra um outro determinado chefe, criando um padrão de repetição. Abaixo é a ordem que geralmente funciona melhor.

Chill Penguin Para você se dar bem no jogo é recomendado que comece por este chefe, simplesmente por ele ser o mais fraco de todos os chefes.
X vs Chill Penguin
Estratégia para Vencer / Armas

Caso você tenha o Fire Wave (se você for teimoso) use-o pois é a arma mais eficaz contra esse pinguinzinho.
Mantenha-se nas paredes e use o X-Buster sempre que puder.
Arma obtida = Shotgun Ice
Megaman X com Shotgun Ice

Spark Mandrill Na verdade este Macaco é até mais fácil que o pinguim, já que ele não tem nenhuma chance contra o gelo.  
  
Megaman X vs Spark Mandrill
   Estratégia para Vencer / Armas
Como já disse a fraqueza deste chefe é o Shotgun Ice, então use a Shotgun Ice em intervalos regulares para manter este Maverick refrigerado, após acertar o primeiro tiro nele fica muito mais fácil pois é só esperar ele descongelar e congelado de novo.
Arma obtida = Eletric Spark
Megaman X com Eletric Spark

 Armored Armadillo Este tatuzinho que parece o mascote da copa do brasil em 2014 também não é nenhum "casca grossa".
Megaman X vs Armored Armadillo

Estratégia para Vencer/ Armas
     Em primeiro lugar, use a Eletric Spark para chocá-lo para fora de sua armadura, em seguida é só continuar a usar esse ou o X-Buster para derrotá-lo.
Arma obtida = Rolling Shield
Megaman X com Rolling Shield

Launch OctopusEsse polvo de 4 tentáculos é o primeiro que te dará uma luta digna pois além de ser uma fase da água que é odiada por muitos,  ele tem uma ótima mira e pode drenar sua energia.
   
Megaman X vs Launch Octopus
Estratégia para Vencer / Armas
Ele dispara um monte de projéteis, mas o uso consistente do Rolling Shield combinado com X-Buster vai te ajudar.
Arma obtida = Homing Torpedo
Megaman X com Homing Torpedo

Boomer Kuwanger Este besouro que faz essa dancinha no estilo embalos de sábado a noite, tem uma dificuldade mediana, mas é fraco comparado ao polvo.

Megaman X vs Boomer Kuwanger
Estratégia para Vencer / Armas
    Mantenha-se nas paredes e fique disparando o  Homing Torpedo quando ele deixar sua sombra de teletransporte.
Arma obtida = Boomerang Cutter
Megaman X com Boomerang Cutter

Sting Chameleon Outra parada dura, já que esse camaleão se camufla e é doido pra te dar uma lambidinha no pescoço ui.
Megaman X vs Sting Chameleon
Estratégia para Vencer / Armas
Sua capacidade de se misturar ao fundo pode ser um aborrecimento, então use o Boomerang Cutter para lhe dar uma lição.
Arma obtida = Chameleon Sting
Megaman X com Chameleon Sting

Storm Eagle  Está águia é meu chefe favorito, pois acho que  foi feito um ótimo trabalho no desenvolvimento deste personagem, ele também tem uma dificuldade mediana.
Megaman X vs Storn Eagle
Estratégia para Vencer / Armas
Ataque com o Chameleon Sting quando ele tentar um ataque voador Um simples tiro com o X-Buster pode cuidar das aves que vêm do ovos que ele atira
 Arma obtida = Storm Tornado
Megaman X com Storm Tornado
 Flame Mammoth por fim vamos enfrentar o Dumbo em forma de robô, se você esta esperando um grande desafio desista pois este também é bem fácil.
Megaman X vs Flame Mammoth
Estratégia para Vencer / Armas
Mammoth não é difícil, para manda-lo queimar no fogo do inferno rapidamente, use sem dó o  Storm Tornado para uma vitória fácil.
Arma obtida = Fire Wave
Megaman X com Fire Wave
Chefes Principais
Vile  Você luta, um total de três vezes com este chefe ao longo do jogo. Durante os dois primeiros encontros, você não pode vencê-lo, então por que tentar? Basta deixá-lo bater em você até a morte para acionar as sequências da história. A terceira e última vez, é para valer. 
Duelo Final. X vs Vile
  Use Homing Torpedo, embora o Rolling Shield também funcione. Não se preocupe pois é fácil.
  

Bospider  Shotgun Ice é a arma ideal para usar aqui. Às vezes, você vai ter que lidar com aranhas pequenas, e outras vezes Bospider irá ajustar a sua velocidade para aumentar as chances de te acertar, mantenha a distância e meta bala nessa aranha dos infernos.
Rangda Bangda - Este chefe é uma parede gigante usada para atacar intrusos. Ele tem três pontos vulneráveis: o olho esquerdo, o olho direito e o nariz. Ataque cada um com o Chameleon Sting e tenha paciência pois daqui pra frente o bicho pega.

D-REX  é um tanque de duas peças gigantes. Ataque com o Boomerang Cutter  e use toda sua agilidade para não ser pego por ele, pois os danos causados caso isso aconteça são altos.
D-rex eita bicho feio
Velguader é o cãozinho de sigma ou seria um lobo?Ele imita muitos dos próprios ataques da Sigma que você vai enfrentar a seguir, então use isso como uma boa prática. Shotgun Ice é a arma ideal para usar aqui.
Sigma Apesar de suas implicações globais ameaçadores, Sigma é realmente muito fácil.  Em primeiro lugar, use a Eletric Spark acompanhe seus movimentos pelas paredes e atire sempre que ele baixar a guarda.
Megaman X vs Sigma
 Wolf Sigma é forma final e é muito difícil, então se você está acostumado ao chefes que foram super "babas" neste jogo se prepare para sofrer. Seu alvo é a cabeça de Wolf Sigma, mas não é exatamente fácil de alcançar. A fraqueza de Wolf Sigma única e real além do X-Buster é o Rolling Shield. Seus ataques principais incluem uma onda de fogo arrebatador, uma explosão rápida de faíscas elétricas, e as garras que descem em você. Mantenha calma você vai morrer muito mas vai conseguir.

Curiosidades
Hadouken: Neste jogo você pode soltar um hadouken com o nosso azulão. Para habilitar o hadouken vá a fase de Armored Armadillo monte no ultimo carrinho e quando ele der um grande salto pule pro topo da fase. (Perto do chefe)

    Necessário : Todos os Sub-Tanks  / Todos os Heart-Tanks  / Todas as partes da armadura / Um bom número de vidas (pelo menos 4). Você vai achar uma cápsula de Dr. Light, e assim obtém o hadouken.


Megaman X soltando Hadouken

      Outra curiosidade é que no jogo nenhum personagem tem voz ou emite algum som que lembre um grito ou gemido, mas o Megaman X quando solta o Hadouken ele diz a palavra Hadouken


 Agora o momento mais esperado, a avaliação Snestalgia:



Considerações Finais:

Contras: O jogo é relativamente fácil, mas o ultimo chefe é muito difícil não seguindo um padrão de dificuldade. O fato de não poder abaixar atrapalha a jogabilidade 

Prós: Bons gráficos, Trilha sonora muito boa, personagens carismáticos.

Nota:9,0
O jogo não tem muitos defeitos e sim alguns "deslizes"  No geral, o jogo foi uma grande adição à serie Mega Man e foi o catalisador para muitos elementos, personagens e revolução nos jogos de plataforma.
O jogo se encaixa entre os 25 melhores jogos de Super Nintendo com destaque para medalha e troféu de prata e o selo de qualidade Snestalgia.

   Baixe o jogo(rom) e confira. Click no link abaixo para fazer o Download:


Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui

E ai gostou da análise? em breve mais análises sobre a série Megaman

15 comentários:

  1. Um dos meus games preferidos com meu personagem preferido rsrsrs acho este jogo um pouco fácil mas fascinante ...sempre gostei do tipo de jogo do megaman e a trilha perfeita , principalmente quando se escolhe o robo a combater ... Megaman e zelda são minhas paixões rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog gostei muito dese post completo.... E no caso do calote desculpa esse negocio de blogger novo está difícil ,pois quando vejo os comentários as vezes não aparece no painel e nem no blog ou quando não aparece no painel aparece no blog. Sinceramente não gostei muito dessa mudança ,mas fazer o que?> O post estar muito completo da até vontade de jogar e incluindo queria da uma sugestão a você porque não faz um de Harry Potter um jogo que era de PS1 se eu não me engano..... É deu muito trabalho para fazer esse post hein, Imagens, texto e tudo mais.... .Sucesso e desculpas...

    ResponderExcluir
  3. CARACA QUE BLOG MANEIRO
    PARABÉNS

    E O JOGO ENTÃO SEM COMENTÁRIOS
    MASSA MEGAMAN

    AINDA PREFIRO SUPER MARIO O/
    OS MANOS LOUCOS

    ResponderExcluir
  4. Se ele fosse vermelho e preto, podia se chamar Mega-Mengo.

    ResponderExcluir
  5. Você está de parabéns. Ainda não tinha visto um blog com uma análise tão detalhada sobre um game. Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a melhor análise de megaman x que já vi na internet. Já vi varias Review de megaman mas esta sem duvidas detona. O jogo do megaman não um dos meu preferidos mas esta longe de ser ruim.

    ResponderExcluir
  7. Para mim o Super Nintendo, lembra infância. Dá um nostalgia de olhar o velho vídeo game que me acompanhou por anos e me trouxe tantos momentos de alegria!

    http://marretada.zip.net/

    ResponderExcluir
  8. Brother,tu ainda curte jogar esses jogos?
    vendo aqui as imagens,como a grazi disse lembra a infância,e mostra como evoluimos tecnologicamente nos últimos anos,olha os gráficos desses jogos e olha os de agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e curto muito, os jogos mais antigos tem uma enorme legião de fãs, pois muitos acreditam que para um jogo ser considerado bom, não é preciso super gráficos e sim jogabilidade e enredo coisa que são poucos os jogos de hoje em dia possuem, pode se passar centena de anos e pode ter certeza que ainda haverá pessoas jogos de Snes e de outros consoles dos anos 90

      Excluir
  9. Os games da Nitendo lembram a infância. Games muito bacanas, simples e cheio de fases legais.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Se um dia sair, promete muito também: http://www.youtube.com/watch?v=4AXVrJ0oqqE

    ResponderExcluir
  11. Época boa, mas a meu ver os melhores megamam foram os do fracassado Sega Saturn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive um Sega Saturn que ganhei em uma rifa rsrs
      E sim era muito boa a serie megaman para Saturn

      Excluir
  12. Que nada é que da um baita trabalho mesmo. Mas desta vez o trabalho foi longo espero que gostem desta Análise de Megaman X que esta ... isupernintendo.blogspot.de

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores