Ads 468x60px

Link list 2

15 de março de 2013

6

Super Nostalgia Parte 2: He-man

Castelo de Grayskull He-Man

E ai pessoal que adora uma Nostalgia, hoje venho com um post que vi lá no parceiro

snestalgia-GEEK
Conteúdo & Gekk


Pelos poderes de Gray Skull ! Eu tenho a forçaaaa ! Estes eram os dizeres do príncipe Adam na hora de se transformar em He-Man. Eta épocazinha boa viu! E, não há como se falar de nostalgia e de anos 80 sem citar He-Man. Abusando da licença poética, tenho que dizer que era o "desenho" preferido da "meninada". Todo mundo tinha que assistir ao He-Man no lendário Show da Xuxa religiosamente antes de ir para escola. As aventuras aconteciam em Etérnia, e, na época era um dos cartoons com maior variedade de personagens e recursos de computação jamais vistos pela garotada. Eram os Masters of the Universe. Havia um líder dos vilões um tanto quanto engraçado, o Esqueleto, com sua tropa composta principalmente por Homem Fera (Capacidade de Controlar os animais), Mandíbula (Ser biomecânico capaz de romper qualquer coisa com suas mandíbulas), Ciclope, Malígna, Aquático e muitos outros.


Etérnia Ariete Rei e Rainha He man

  
O time do bem era composto por Teela, seu pai adotivo Mentor (Duncan), Gorbo (bobo da corte e ser mágico), Príncipe Adam (He-Man) e seus pais o Rei e a Rainha, Pacato (Gato Guerreiro) , A Feiticeira e outros que apareciam regularmente como Stratus, Aríete e Multifaces. Era diversão na certa, e o tema (musiquinha) é inesquecível. Todos os dias havia uma aventura diferente. Em alguns episódios, a história acontecia de forma "light", as vezes o pau quebrava mais. Ao final de cada episódio, sempre haviam mensagens educativas, falando a respeito de regras de boa conduta, como por exemplo, recusar caso alguém oferecesse drogas e sobre trabalho em equipe.
O meu episódio preferido e que ficou na memória foi o que o Semente do Mal, surgiu. Ele era contra tudo e todos e precisaram se unir, os mocinhos e bandidos para derrota-lo. Sinceramente, eu achei que ele ia vencer. Como é bom ser inocente não é meus caros!? Depois de todo o sucesso do cartoon, as empresas de brinquedos começaram a fabricar bonecos (como Action Figures que estão disponíveis para venda até hoje), e, imensa linha de produtos como espadas, escudos e fantasias, que virou sonho de consumo rapidamente entre as crianças. Haviam os cartuchos do He-Man para o Atari 2600, acreditam? Acabei de descobrir agora, que ao invés de uma empresa ter publicado foram no mínimo duas. Viva a internet!



Abertura do Jogo He-man do Atari 2600

   
Houve ainda um filme estrelado por ninguém mais ninguém menos que Dolph Lundgren. Como se não bastasse surgiu She-Ra, a irmã do herói do castelo da feiticeira. Mas, isto é assunto pra depois, do contrário eu ficarei escrevendo aqui o dia inteiro. Tentaram lançar mais versões de games e filmes há alguns anos atrás. Eu vejo que alguns tentam recriar o ambiente dos anos 80. Mas, acaba não colando. Pois, os jovens de hoje tem outras aspirações,  outros anseios. Estão crescendo e se desenvolvendo mais rápido, e com isso, perdendo a inocência.  Bem, é isto meus amigos. Procurem pela internet ou sebos, e assistam. Creio que vocês vão gostar de relembrar este "Desenho", clássico dos anos 80.

É isso pessoal quer ver mais conteúdo Geek de primeira? Então acesse o blog:

6 comentários:

  1. Conan futurístico das galáxias com cabelo tingido = He-Man

    ResponderExcluir
  2. Como era bom esse desenho. Quando as crianças dessa época era inocentes e não pensavam em outra coisa. Mas Eu tenho a rosca é ótimo. Eu tenho a força.

    abs Nostalgia passou e ficou na minha cabeça rs

    ResponderExcluir
  3. Que saudades desses tempos!
    Sentava na frente da tv e assistia na xuxa haha
    Essa foi bem nostalgica cara

    ResponderExcluir
  4. gostei muito de relembrar alguns dos meus desenhos e jogos de infância e também de saber que greicecol é na verdade Gray Skull (caveira cinza) agora faz todo o sentido rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. É isto ai meus amigos! O Snestalgia e o conteúdo geek trabalhando juntos pra levar pra vocês conteúdos no mínimo interessantes. Relembrar sempre é muito bom não é não galera?

    ResponderExcluir
  6. é isso rapaz, parceria é assim que se faz ^^

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores