Ads 468x60px

Link list 2

AddThis

25 de abril de 2013

15

Análise Mário is Missing! (SNES)

capa-snes-mario-is-missing
Desenvolvedora- The Software Toolworks
Gênero(s)- Educativo
Modos de jogo- Single Player
Ano de lançamento- 1993
Download- Mário is Missing!
Hoje vamos fazer uma SnesTrollgia Mário is Missing! e essa é uma das análises que mais me arrependo de fazer Explodindo de raiva. É sério pessoal ninguém merece jogar esse “trambolho” jogo, mas já que joguei vou compartilhar com vocês o quão sofri com esse jogo enviado por lucífer.

label-snes-mario-is-missing
Enredo
Como em todo jogo do Super Mário temos que salvar a infeliz da princesa Peach, mas não dessa vez, agora quem está em apuros é o grande herói da Nintendo o bigodudo Mário e a missão de salva-lo ficou com um dos meus personagens favoritos o  Luigi. Imagine minha alegria quando descobri o personagem principal do jogo seria o Luigi. Sério dei pulos de alegria, mas pobre Luigi ele foi trollado com esse jogo e não foi só ele, qualquer um que tenha jogado esse treco também teve esse mesmo sentimento e quem comprou esse jogo deve ter morrido de raiva.
tele-inicio-mario-is-missing-snes
Voltando para história do jogo, Bowser ou Kopa como gosto de chama-lo teve a ideia brilhante de usar uma arma gigante que é tipo um super secador de cabelos para derreter a Antártica (Não é o Guaraná ok) e com isso causar inundações na terra. Ele enviou seu exercito de tartarugasKoopa Troopas para roubar relíquias de grandes cidades para conseguir dinheiro e recursos para construção de sua arma mortal. Mas dessa vez ele foi esperto e sequestrou o Mário antes de começar o plano e assim o sucesso de seu plano diabólico estaria garantido.
buraco-snes-mario
E agora que Luigi entra em ação, ele deve viajar ao redor do mundo buscando os artefatos roubados em vários países diferentes e responder questionários para poder prosseguir. Aff vamos entender. Mário é sequestrado deve estar sendo torturado e tudo mais e ao invés de Luigi ir logo atrás dele ele vai ficar de rolezinho por ai brincando de caça ao tesouro e respondendo perguntinhas? Fuuuu esse jogo é um insulto. A princesa Peach e o Yoshi também estão no jogo, a Princesa aparece para te fazer as perguntas estupidas e o Yoshi para te guiar no mapa, pena que aqui não tem como sacrificar o Yoshi em algum abismo.
luigi-mario-is-missing
Jogabilidade
Não se engane achando que isso é um jogo de plataforma, pois não chega nem perto disso, o jogo é totalmente educativo, você só caminha pra lá e pra cá e responde perguntas o tempo todo. Como é padrão em jogos do Mário tem um botão para correr e outro para pular que é usado para matar as tartarugas e subir nos canos. O ruim do jogo é que esse bagulho não tem vidas ou seja você não morre, isso para mim não é vantagem nenhuma, pois quando você trava em um determinado lugar você pode ficar parado lá para sempreeeee. Se você não entende nada de inglês não jogue, pois se não é certeza que em 5 minutos você vai mandar esse jogo para aquele lugar. Para mim esse jogo foi muito útil, foi graças a ele que inventei uma meia dúzia de palavrões.
mapa-mario-is-missing
A parte principal do jogo são as barracas onde a Princesa Peach se encontra, ela fica lá com uma cara de pamonha esperando você chegar para encher você de perguntas assim como toda mulher faz… Você vai responder as perguntas sobre Geografia e História sobre o país em que você esta localizado no momento, se você errar tem que ir em outra barraca e se acertar ganha uma foto. As perguntas são bem toscas, por exemplo: Como é nome da torre mais famosa da Itália? Na boa se não souber essa volta para escola, lógico vai ser perguntado em inglês e novamente repito se não fala inglês desiste.
itens-snes-mario
Caso você ache difícil as perguntas existem habitantes que ficam perambulando pela cidade e podem te dar dicas. Para passar as fases você deve conseguir todas as fotos daquela fase. São 15 fases para te matar de raiva e tédio e essas 15 são divididos em 3 sub-mundos com 5 fases cada um, ao passar 5 fases aparece uma espécie de chefe que não te ataca, ele só caminha que nem um bobo pra todo lado é só pular na cabeça dele e pronto. Nossaaaa que dificuldade.
castelo-mario-luigi-snes
Gráficos
De começo o jogo te engana, pois tem os gráficos muito parecidos com Super Mário World, mas só parecem. Não posso dizer que o jogo é visualmente feio, pois não é, o único problema é que o jogo é tão ruim que mesmo isso sendo algo positivo fica difícil de admitir que o gráfico regular. Não tem muito de diferente as cidades que podiam ser mais exploradas visualmente são chatas e repetitivas.
Mario is Missing-rua
Trilha Sonora
Aqui tentaram colocar as Músicas de Super Mário World, mas com características dos países onde você estava no momento. A ideia até que foi boa, mas fizeram um som tão chato e irritante que da raiva de ouvir. Os sons são poucos e não comprometem tanto, mas também não tem nada demais neles.
Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
avaliacao-mario-is-missing
nota-resumo-snestalgia
Considerações Finais
Contras: Um dos jogos mais chatos que já vi. Não tem nada a ver com os grandes jogos de sucesso do Mário.
Prós: Gráficos, apenas por lembrar o visual de Mário World.
Conclusão: Já que queriam fazer um jogo educativo, deviam colocar logo de entrada a escolha de idioma, coisa que não tem no jogo, sendo assim vai ser educativo apenas para crianças que falam a língua imposta no jogo e olhe lá, pois até mesmo os americanos odiaram esse jogo. De modo geral a nota 2 está ótimo para jogo, Destaque para o barril TNT que mostra que o jogo é bem tosco.
Baixe o jogo(rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
Mário is Missing!
Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui Emuladores.

15 comentários:

  1. A melhor parte é inventar os palavrões kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não dá pra dizer que o jogo não é educativo. Se a gente consegue criar palavrões novos enquanto joga, já é muito edificante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala verdade, quer algo mais educativo que isso...

      Excluir
  3. Acho que a única mensagem que o jogo quer passar é a seguinte: ALGUÉM ACHE A PORRA DO MARIO PRA ASSIM FAZERMOS UM JOGO DECENTE. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então algo vai dar errado pois eu nunca terminei esse jogo ¬¬

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu zero esse jogo numa facilidadee ^^, eu gostei desse jogo ^^

      Excluir
    3. Fala sério? você deve ser o primeiro que escuto dizer isso

      Excluir
  4. Pra q colokou o link se o jogo eh tao chato?kkkk

    ResponderExcluir
  5. Ahhh já joguei :D
    Esse jogo é muito dificil, acho que nenhum ser humano conseguiu zerar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que teve uns cara que disse que conseguiu 0.o

      Excluir
  6. Realmente parece bem diferente dos jogos de plataforma do Mario !

    Abraços.
    Jogos do Mario

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores