Ads 468x60px

Link list 2

AddThis

31 de outubro de 2013

15

8 Jogos de Snes Para o Dia das Bruxas – Especial de Halloween

ESPECIAL-DIA-DAS-BRUXAS-SNESTALGIA
E ai cambada, beleza? Gostosuras ou travessuras? É nesse clima sombrio que iremos começar o Especial de Hallowen aqui no blog SnesTalgia e no Canal SnesTalgia.
Hoje vou mostrar a vocês 8 jogos que devem ser jogados no dia das bruxas, então acenda uma vela dentro de uma abobora e vamos começar! Abaixo deixo esse post em forma de vídeo. Se quiser ver um pouco mais detalhado veja o post até o fim e não se esqueça de comentar =). E no fim do post eu indico outros blogs que também estão fazendo um especial de Halloween.

Super Ghouls 'n Ghosts
Super-Ghouls-ghost-snes-capa

Fabricante- Capcom
Gênero(s)- Ação/Plataforma.
Modos de jogo-  Single Player 
Ano de lançamento- 1992

Download – 
Super Ghouls’n Ghosts

Pra começar vamos falar de um dos jogos mais difíceis de super Nintendo: o Super Ghouls’n Ghosts. Ele combina e muito com o dia das bruxas, pois logo de cara você já começa em um cemitério tendo que matar Zumbis, lobisomens e todos os filhos do Capiroto que aparecerem na sua frente. A primeira fase do jogo provavelmente é a mais difícil que existe. Tudo bem posso até estar exagerando um pouco, mas fique ciente que esse jogo nunca vai pegar leve com você, pois ele é duuuu malll.
arthur_super-ghouls-ghost
O herói do jogo é o cavaleiro Arthur que deve salvar sua amada que foi raptada por uma criatura do inferno a mando do imperador Sardius que pretende decapitá-la... Brincadeira hehe, na verdade ele pretende utilizá-la para localizar e destruir a Pulseira da Deusa, que é a única arma capaz de derrotá-lo.
super-ghouls-arte
Além do cemitério medonho que já citei e a dificuldade insana, outro fato bem macabro é que quando morremos, Arthur vira uma caveira... é como se nosso corpo fosse incinerado.
super_ghouls_and_ghosts
Super Ghouls’n Ghosts é o terceiro jogo da série, só que o mais horripilante da série é o Ghost and Goblins, que é o primeiro da franquia. É uma pena que ele não pode entrar nessa lista, pois é do Nintendinho. Uma curiosidade legal é que o nome da franquia em japonês é Makaimura, que significa Vilarejo do Inferno, sendo o Super G&G Chomakaimura, e esse Cho do começo significa “Super”, seria mais ou menos como Super Vilarejo do Inferno. Então nesse dia das bruxas que tal uma jogadinha no Vilarejo do infernoooo???
ghost-logo
The Addams Family
capa-addams_family_snes-boxFabricante- Ocean
Gênero(s)- Aventura / Plataforma
Modos de jogo- Single Player 
Ano de lançamento- 1991
Download – 
The Addams Family

Agora vamos falar de um jogo com um formato um pouco mais calmo, mas mesmo assim tem sim seus toques macabros. The Addams Family (ou Família Addams como todos nós conhecemos) é um jogo de plataforma divertido, bonito e podemos dizer que graficamente ele é agradável, já que ele é um jogo de 1991, então os gráficos são bons. Quem não se lembra do desenho “A Família Addams” que passou por muito tempo no SBT nos anos 90? Eu adorava aquele desenho. Provavelmente por isso eu também tenha gostado do jogo, onde o personagem principal é o Gomez Addams que mais parece uma versão “Seduzente” do Mario.
the_addams_family(3)
Nossa missão é salvar os demais membros da família que foram sequestrados e estão aprisionados em lugares estratégicos da casa e é ai que o terror começa. Primeiro que eu nunca vi uma casa tão grande na minha vida, pelo amor de Deus, você começa entrar e sair de porta freneticamente e sempre tem mais portas para abrir deve ter uns 1000 cômodos nessa casa, e é um cômodo mais medonho que outro e tem o zoológico todo dentro de casa para você matar, e o jardim da casa é um cemitério, pow fala sério! Quem tem um cemitério como jardim?
cemiterio-familia-adamms
Gomez mata os inimigos pulando em cima deles e também pode coletar alguns itens para usar como arma, é um jogo bem interessante, mas pode tirar seu sono por ter uma boa dificuldade e por se tratar da família mais estranha que já vi e com certeza dia das bruxas é data preferida deles.
the_addams_family-snes-fase-stage
Incantation
Incantation (USA)-snesFabricante- Titus
Gênero(s)- Aventura / Plataforma
Modos de jogo- Single Player 
Ano de lançamento- 1996
Download – 
Incantation

Já que o assunto é dias das bruxas, porque não falar de um jogo onde o protagonista é um bruxo? E por sinal um bruxo bem simpático! Incantation não é um jogo que vai trazer muitas novidades, na verdade é um jogo bem comum, porém, existem algumas coisas que chamaram minha atenção e fizeram esse jogo se destacar perante os demais jogos de plataforma para Super Nintendo. Os gráficos do jogo são lindos, sem duvida é ponto mais forte do game.
Incantation_abertura-snes
O jogo tem um ar bem agradável, podemos explorar fases muito bem desenhadas que se passam em florestas, cavernas, lagos e fases com neve. Para prosseguir no jogo, teremos que encontrar três penas mágicas em cada fase e caso chegue ao fim da fase sem encontrar todas as penas, um Orc gigante tranca a passagem e não deixa você prosseguir. Mas não precisa ficar desanimado, as penas estão em lugares bem fáceis de achar só em uma fase ou outra que são “labirintos” que você precisa ter um pouco mais de calma, mas esse é o lance do jogo se divertir explorando o cenário, coletando itens e criando novas magias para depois passar de fase.
Incantation_fase1
Talvez o único pecado desse jogo seja de ter sido lançado em 1996 quando o foco para o Super Nintendo já tinha caído e muitos gamers nem chegaram a conhecer esse ótimo jogo que eu recomendo muito.
Incantation_fase-2
Nosferatu
Nosferatu Super-nintendo-capa-box-artFabricante- Seta Corporation
Gênero(s)- Ação
Modos de jogo- Single Player 
Ano de lançamento- 1995
Download – 
Nosferatu

Vamos deixar as coisas um pouco mais macabras com esse jogo de arrepiar os cabelos do sovaco. Nosferatu é um jogo que podemos chamar de “Jóia rara”, pois ele é um jogo baseado em obras literárias e em filmes da década de 20 com zumbis, lobisomens e vampiros, ou seja, os monstros mais clássicos das histórias de terror!!!
Nosferatu_openning
A originalidade do game acaba por ai, pois se você reparar o jogo parece uma mistura de Castlevania com Prince of Persia, onde Castlevania é na parte visual e de mapas , e Prince of Persia na forma de se jogar. Na verdade o jogo era pra se chamar Conde Drácula, mas podia sofrer punição por motivos autorais então o nomearam como Nosferatu que é a mesma coisa de Drácula.
Nosferatu_fase1
No controlamos Kyle,que foi a passeio para Transilvânia com sua namorada Erin que, por sua vez, acabou sendo raptada por um vampiro (ah vah!!!) e levada para um castelo pra lá de medonho. Agora iremos começar uma jornada cheia de pulos, escaladas, espinhos, quedas que podem quebrar nossa espinha dorsal, que nos levam a morte igualzinho ao que acontece em Prince of Persia. Também contamos com alguns puzzles nos labirintos infinitos que encontramos pelo caminho e isso é de ferrar, pois além de estarmos perdidos em um labirinto ainda temos que resolver puzzles argg, e o pior de tudo é que em alguns momentos os monstros aparecem do nada e não contamos com armas, pois Kyle é cabra macho ele mata os monstros na base da porrada mesmo, e você ai se achando o pá quando mata um zumbi com um tiro de 38 ou com uma facada no crânio, quero ver é sair na mão com eles hunf!
Nosferatu_fase2
No geral o jogo até que é bom e tem partes medonhas, o ruim é que seu maior inimigo no jogo é você mesmo, pois demora um pouco até se acostumar com a jogabilidade e isso pode fazer você desistir do jogo antes mesmo da metade.
Nosferatu _game-snes

Marchen Adventure Cotton 100%
cotton-adventure-cartucho-fita-snesFabricante- Sucess
Gênero(s)- Shooter
Modos de jogo- Single Player 
Ano de lançamento- 1994
Download – 
Marchen Adventure Cotton 100%

Comemorar o dia das bruxas sem falar de uma bruxa seria um pecado. Sei que existem inúmeras bruxas por ai bem conhecidas mas, neste especial de Halloween falarei de uma que aposto que você não conhece: o nome dela é Cotton e é a protagonista de Marchen Adventure Cotton 100%.
cotton-adventure-snes
Cotton é uma bruxinha de cabelo rosa que voa em sua vassoura mágica e tem mais poderes do que você imagina. O jogo tem semelhanças com a série Gradius e também lembra um pouco Parodius nas partes mais cômicas do jogo. No game podemos aumentar nossa artilharia e, quando coletamos cristais coloridos, dependendo da cor que pegarmos, nosso tiro pode aumentar ou ganharmos vidas ou ganhar bombas ou aumentar nossa experiência, isso mesmo o jogo tem um toque de RPG, contamos com uma barra escrito “EXP” que quando fica cheia nosso tiro fica mais forte automaticamente, ou seja, matar os inimigos e pegar os cristais é algo essencial no jogo, pois em determinadas partes fica difícil prosseguir caso nossa experiência esteja muito baixa, pois apesar do jogo ser bem bonitinho com aparência infantil, não se engane, o game tem uma dificuldade consideravelmente alta.
cotton-bruxa-pink-snes
Além de tudo isso, ainda temos ataques especiais que destroem todos os inimigos da tela, além de ter uma variedade legal de tiros e bombas. Tudo depende do tipo de escolha que fizermos no inicio do jogo, dando assim um ótimo replay value no game. Cotton também se destaca pelos gráficos com telas bem coloridas einimigos bem desenhados. Este é um jogo muito divertido, então aproveite o dia das bruxas e vai jogar o jogo da bruxinha na vassoura =).
cotton-adventure-snes-fase3

Demon’s Crest

capa-demons-crest-snesFabricante- Capcom
Gênero(s)- Ação / Aventura
Modos de jogo- Single Player 
Ano de lançamento- 1994
Download – 
Demo’s Crest

Um jogo que tem a palavra Demônio no titulo não poderia ficar de fora da lista de jogos para o dia das bruxas. Demo’s Crest dispensa comentários por ser um jogo ótimo e bem conhecido. Se você não conhece vou dar um breve resumo sobre essa obra prima.
Demon's_Crest_snes-gif-animado-sprite
Demon’s Crest, também conhecido como Demon Blaze, é uma continuação de Gargoyle’s Quest (NES). O personagem principal do jogo é o gárgula FireBrand, que é tipo um filho do capiroto misturado com pomba gira e ele só é o mocinho do jogo porque ele vive em um mundo cheio de demônios e outros monstros pra lá de malvados, então perto desses ai FireBrand é o “menos malvado” ou o melhor dos piores.
Demon's_Crest_(SNES)_12
Tudo começa quando umas pedras com poderes mágicos elementais: Fogo, terra, água, ar, tempo e paraíso são transportadas do mundo dos homens para o mundo dos demônios. A lenda diz que quem se apossar de todos os elementos fará surgir um novo que é o elemento infinito que dará ao proprietário um poder já mais visto na face da terra.
Firebrand-sprite
FireBrand já tinha alguns dos elementos em suas mãos, mas como o mundo dos demônios estava em guerra por todos os monstros quererem esse poder, FireBrand estava em batalhas constantes para sobreviver e proteger as pedras que ele já tinha conseguido até então. Em um dos confrontos ele foi gravemente ferido por Phalanx que desferiu inúmeros golpes sobre ele, os golpes eram tão fortes que estilhaçaram a pedra Elemental do fogo, FireBrand caiu derrotado e Phalanx fugiu com todas as pedras que FireBrand possuía. Agora, o dever do gárgula é recuperar todas pedras com a simples ajuda de um pedaço da pedra de fogo que restou em suas mãos.
Demon's_Crest_(SNES)_19
Demon’s Crest foi um jogo bem polêmico nos anos 90. Pelo menos na minha cidade, existiam pais e mães bem desavisados que proibiam seus filhos de jogar por achar que jogo falava do CAPETA, e pra mim isso era incrível, pois naquela época existiam muitos jogos infantis e jogar um game um pouco mais “adulto” marcou muito aquela geração. Bom, o jogo tinha status como jogo do capeta então merece e muito ser lembrado nesse dia das bruxas. Então Bora jogar.
Demon's_Crest_(SNES)_15

Zombies Ate My Neighbors
cover_zombies-snes-capaFabricante- Konami
Gênero(s)- Ação / Aventura
Modos de jogo- Single Player / Multiplayer
Ano de lançamento- 1993
Download – 
Zombies Ate My Neighbors

Em uma época onde jogos de zumbis ainda não era modinha, surgiu o jogo mais cômico desse gênero:(e já adianto para vocês que ele é um dos meus jogos favoritos e o mascote “SnesTalgia” foi totalmente inspirado em um dos protagonista do jogo). Zombies Ate My Neighbors “Zumbis Comeram meus vizinhos” é um jogo produzido pela Komani em parceria com a Lucas Arts. Eles acertaram em cheio trazendo para nós um jogo frenético, engraçado e cheio de ação.
arcade-zumbi-snes
O game faz uma paródia com filmes de terror que passavam entre 1950 até 1980. Temos que enfrentar uma quantidade enorme de monstros como: zumbis, lobisomens, vampiros, múmias, ETs, plantas venenosas e mais um monte de bichos bizarros. Os personagens principais são Zeke e Julie que, para combater os monstros, terão que usar as armas mais potentes do universo: pistola de água benta, refrigerantes, sorvetes, extintores, cortadores de grama, garfos, pratos, crucifixos e toda bugiganga que encontrarmos pelo caminho, cada arma é mais efetiva em um determinado tipo de monstro e saber usa-las no momento certo é crucial para se dar bem no jogo.
ZEKE-JULIE-zumbi-snes
A nossa missão é salvar todos os moradores “vizinhos” antes que sejam mortos pelos monstros e isso é muito engraçado, pois o mundo está em pleno apocalipse e os moradores estão de boa por ai como se nada estivesse acontecendo. São mais burros que sei lá o que.
zeke zombie
Pra mim o jogo é perfeito, tem bons gráficos para época, músicas marcantes e um dos melhores multiplayers de Snes. Meu sonho é encontrar alguém que jogue isso tão bem quanto eu para quem sabe um dia conseguir zerar no modo multiplayer o que eu considero praticamente impossível já que o jogo tem 55 fases e uma dificuldade elevada, mas não custa sonhar né.
stage1-zombie-ate-my-neighbors-snes

Clock Tower: The First Fear
snes_clocktower_frontFabricante- Human Entertainment
Gênero(s)- Estratégia / Terror
Modos de jogo- Single Player 
Ano de lançamento- 1995
Download – 
Clock Tower

Pra você que acha que o estilo de jogo Survival horror nasceu na série residente evil ... Você se engana e muito! Claro que também não nasceu no Super Nintendo, pois já existiam jogos desse gênero bem antes mas, para muitos não parece possível existir um game de terror para Snes, até porque a Nintendo sempre cortava cenas fortes nos jogos, mas Clock Tower não sofreu com isso.
clock tower-ms-mary
Mesmo sendo um jogo com gráficos medianos e nada realistas o jogo é de dar medo! Sério mesmo muito medo, eu desafio você machão jogar ele sozinho em uma noite chuvosa no escuro com fones de ouvido. Tenho certeza que você vai sair correndo gritando “mamãe, mamãe, mamãe!!!”. Talvez seja exagero de minha parte, mas o jogo é medonho e pelo eu me assustei muito jogando ele.
Clock Tower (J) cutscnes-dead
No jogo a protagonista é Jennifer, uma órfã de 15 anos que foi adotada por Sra. Mary com mais 3 amigas, foi levada junto com elas para uma mansão super macabra no meio do mato a quilômetros de distância da civilização. Essa mansão tem uma característica marcante que é uma enorme torre com relógio (daí vem o nome do jogo).
ClockTwr -jenifer-banheiro
Pra mim o jogo é perfeito, principalmente a trilha sonora que deixa você cada vez mais tenso conforme vai progredindo no game. A jogabilidade é bem diferente do que a grande maioria está acostumada. O jogo é estilo point and click (e. g. aponte e clique) onde para explorarmos os cenários é preciso clicar na direção onde devemos caminhar ou nos objetos que queremos coletar. A maior critica do jogo foi em cima desse estilo de jogatina, mas pelo pra mim foi o diferencial que me fez gostar ainda mais do jogo. Pra completar o nosso maior objetivo é sobreviver fugindo o tempo todo, pois a protagonista não usa armas e nem luta, ou seja, toda vez que estivermos em perigo... CORRRAAAAA o mais rápido que puder e se esconda.
Clock Tower (J) [T Eng1.01_AGTP]004
Clock Tower é sem duvida o jogo de Super Nintendo mais indicado para se jogar nesse dia das bruxas, pois o jogo é relativamente curto,mas, para compensar por isso, ele possui 9 finais diferentes, então fica ai o desafio: jogue e faça os 9 finais se tiver coragem buaaabuaaabuaa.
aBOBORA-clock-tower
E é isso ai pessoal! Esses são os jogos que eu indico para esse dia das bruxas. Óbvio que eu sei que existem outros e gostaria de saber quais vocês também indicam, mas sejam mais criativos, pois todo mundo percebeu que eu não falei sobre Castlevania por ser um jogo super manjado e todo mundo praticamente sabe tudo sobre ele, então quis mostrar alguns jogos diferentes e outros nem tão diferentes assim, então é isso pessoal acessem outros blogs que também estão fazendo um especial de dia das bruxas os links estão logo abaixo.

Desocupados - http://www.des-ocupado.blogspot.com.br
Lol Etc - http://www.lol.etc.br
Save Point - http://www.savepointbr.blogspot.com.br
Marvox Brasil - http://www.marvoxbrasil.wordpress.com
Café com Cappuccino http://www.cafecomcappuccino.blogspot.com.br
Interruptor Nerd - interruptornerd.blogspot.com.br
Roteiro:
Juan A. Dias
Revisão:
Wendel atlas
Arte:
Bruno Viana
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

15 comentários:

  1. Caraca, passei horas jogando Familia Addams, vou baixar o emulador pq deu saudade =D

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela otima postagem mano, você se garantiu =D

    ResponderExcluir
  3. Só eu que acho Incantation um jogo chatão? D:

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. é um jogo que eu adoro mas acho que ele não se encaixa nessa categoria

      Excluir
  5. Mano, esse top 8 games de terror ficou fodão!! Curti demais, re-lendo aqui! =)

    ResponderExcluir
  6. Zerei o zumbi ate my neighbors, muito difícil mesmo, tinha umas minhocas gigantes que apareciam de baixo da terra, que eram um sacrifício de matar. (acho que as minhocas eram baseadas em um filme que existe) O jogo não acabava mais, lembro que o último lider meu amigo perdeu todas as vidas e eu consegui matar, tava tri feliz achando que o jogo tinha acabado e no final ainda tem os produtores do jogo como personagens e mais zumbis e cada vez que você salvava um ele dizia o papel que tinha feito no jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o jogo acaba e esse é o fim do jogo rsrs

      Excluir
  7. Parabéns mano, ficou ótima a postagem, Zombies Ate My Neighbors e Demon’s Crest são os melhores na minha opinião, ficou muito boa a postagem, parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses jogo sempre vão ter um lugarzinho especial aqui =)

      Excluir
  8. Ótima seleção de games parabéns ! Joguei todos! Mas o primeiro Clock Tower era de gelar a alma! Jogo até hoje no emulador!

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores