Ads 468x60px

Link list 2

26 de janeiro de 2015

9

A História de Charlie Nash

historia-charlie-nash
E ai cambada, hoje iremos contar a história de um personagem que podemos considerar esquecido (até porque ele foi dado como morto) , mas ele reapareceu recentemente deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha. Vou aproveitar que já contei a história de Guile aqui no blog e hoje vou contar a história de Charlie Nahs, então clique ai em CONTINUE LENDO e borá conferir.
SPOILERS-alerta
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
Considero essa uma das histórias mais difíceis de contar, pois como muitos de vocês sabem a Capcom fez uma bela de uma bagunça na vida desse cara, mas vou tentar organizar isso da melhor forma possível.
charlie-n1-charlie-nashInicialmente esse personagem era para ser chamado de Charlie nos Estados Unidos e de Nash no Japão, mas posteriormente juntaram os nomes e hoje podemos chama-lo de Charlie Nash que é um lutador habilidoso que domina vários estilos de artes marciais e por dominar tantas artes ele criou seu próprio estilo de luta, Nash é um típico americano patriota ao extremo que defende sua pátria com unhas e dentes ele faz parte do mais alto escalão da força área americana na qual dedicou anos de sua vida em missões ultra secretas (ele é quase um 007).
charlie6-charlie-nash
Nash era conhecido por sempre ensinar algumas técnicas de luta para os novos recrutas, claro que ele fazia isso logo após dar uma boa surra nos pobre coitados, mas certo dia apareceu um novato que era uma adversário a altura que também foi derrotado por Nash, mas o novato pediu para que Nash ensinasse a ele suas técnicas de luta, esse homem era Guile que a partir desse momento se tornava o melhor amigo de Charlie Nash, e meio que indiretamente um aluno, deixando bem claro que eles não tem uma relação de Mestre e aluno e sim grandes amigos que possuem o mesmo estilo de combate.
Charlie_and_Guile_STREET-FIGHTER
Juntamente com Guile, Nash executou com sucesso diversas missões, unidos eles formavam uma dupla perfeita, pois Nash era muito experto, um homem frio e calculista e sem sombra de duvidas a sua inteligência era a sua maior virtude e somando suas qualidades com a força e determinação de Guile, eles eram praticamente imbatíveis e por serem considerados os melhores eles foram enviados em uma missão ultra secreta onde deveriam se infiltrar na base da organização criminosa conhecida como Shadaloo.
guile-nash-ALPHA-STREET
Para Nash essa era somente mais uma missão então não recrutou vários homens para completar a tarefa, na verdade nessa missão só foram enviados duas pessoas que seriam Guile e Nash, mas o que eles não sabiam era que essa missão não passava de uma armadilha que tinha sido planejada por alguns membros corruptos da própria equipe de Nash, e eles acabaram sendo capturados de surpresa e foram aprisionados em um calabouço na base da Shadaloo (fud3u Bah1a).
BISION-charlie-nash
Nash era um soldado experiente e manteve a calma buscando somente um meio de escapar antes que o pior acontecesse, com ele e seu parceiro e depois de pensar em alguns planos Nash conseguiu achar uma solução e conseguiu escapar juntamente com Guile, porém ele decidiu capturar o chefe da organização antes de escapar do local, e esse chefe era nada mais nada menos que Bison que na ocasião estava envolvido no transporte de drogas para America do sul, provavelmente para o Brasil (Agora sabemos que o rei do tráfico por aqui é FDP do Bison).
sfa2charlie1-charlie-nash
Nash decide ir atrás da Shadaloo e Guile propôs de ir junto, porém Nash sabia que essa era uma missão de alto risco e pediu para Guile voltar para base e reportar os fatos para os seus superiores, Guile como bom subordinado obedece, mas o que ele não sabia era que Nash estava com receio de que Guile morresse nessa missão e logo após Guile partir, Nash vai secretamente até América do Sul focado em capturar Bison.
matrix-guile-nahs-street
Nesse meio tempo Guile já tinha relatado tudo que tinha acontecido aos seus superiores que entraram em contato com Nash e disseram ao mesmo que continuasse com a missão e que ele receberia reforços em breve, mas o que Nash não sabia é que Bison sabia de tudo isso já que Bison tinha espiões infiltrados nas forças áreas americanas que sempre o deixavam informado sobre todas as operações. Nash estava tendo sucesso em sua missão até ficar frente a frente com Bison e sabia que ali seria o ponto final para o temido chefe da Shadaloo, ele teve ainda mais certeza disso quando os reforços chegaram de helicóptero para prender Bison e resgatar Nash, mas isso não aconteceu, Nash levou diversos tiros que foram disparados pelo helicóptero e caiu do alto de uma cachoeira, Bison nem se importou em conferir se ele tinha realmente morrido, pois para Bison, Nash não apresentava perigo algum, e assim Nash é supostamente dado com morto (#luto). OBS: Essa parte da história se passa em Street Fighter Alpha e Street Fighter Alpha 2.
sfa2charlie-ending-1sfa2charlie-ending-2sfa2charlie-ending--charlie-nash
Nash Ressuscita
cf2_nash-charlie-nashAi vocês se perguntam como assim ressuscitou? Pois é, a Capcom diz que oficialmente Nash não morreu no Street Alpha 2, então podemos supor que ele saiu vivo daquela queda, ou que aquilo não faz parte da história oficial (que é o caso) E a história de Charlie Nash recomeça em Street Fighter Alpha 3 exatamente como antes, as diferenças começam a aparecer quando Guile e Nash são enviados para missão de deter os planos de Bison, nessa missão eles são acompanhados pela agente da Interpol que nada mais é que nossa querida Chun-Li (Que Delicia Cara) os três conseguem se infiltrar na base da Shadaloo, a missão de Chun-Li era colocar o máximo de explosivos possíveis na base em quanto Guile e Nash deviam procurar o Psycho Drive e depois destruí-lo já que esse era fonte do poder infinito de Bison.
sfa3gui-charlie-nashsfa3gui-charlie-nash
Após muito procurar, eles conseguem encontrar o Psycho Drive, mas Bison já estava esperando por isso e surpreendeu os dois e ali mesmo travaram uma luta, Bison atacou Guile primeiro e estava prestes a derrota-lo facilmente, mas antes de Bison desferir o golpe final, Nash pula em suas costas e o segura com todas as forças, Nash sabia que não iriam conseguir derrotar Bison e apenas pensou em completar a missão e salvar o seu amigo então ele ordenou que Guile fugisse em quanto ele segurava Bison, assim daria tempo de Guile escapar e depois detonar os explosivos, claro que Guile se recusou, mas diante da situação ele não teve escolha e seguiu as ordens do seu melhor amigo (Guile covardão ¬¬).
sfa3gui-charlie-nashsfa3gui-charlie-nash
charlie-bison-charlie-nash
No fim os explosivos foram detonados e todos escaparam com vida exceto Nash e Bison que supostamente teriam lutado até o fim e morrido com a explosão da base #luto2.
sfa3gui-charlie-nashsfa3gu-charlie-nash
Nash Realmente Morreu?
Eu sempre achei que Nash não tinha morrido até porque no final de Nash em Street Fighter Alpha 3 ele não aparece morrendo e sim fugindo em seu avião e também ele aparece vivinho da silva nos finais de vários outros personagens como vocês podem ver nas imagens abaixo...
Final de Nash em Street Fighter Alpha 3
sfa3cha-charlie-nashsfa3cha-charlie-nashsfa3cha-charlie-nash
Nash nos finais de Ryu, Chun-Li e Dhalsim em Street Fighter Alpha 3
sfa3ryu-charlie-nashsfa3chu-charlie-nashsfa3dha-charlie-nash
Nash nos finais de Juni, Sodon e Birdie em Street Fighter Alpha 3
sfa3juni-charlie-nashsfa3-sodon-charlie-nashsfa3birdie-charlie-nash
Claramente Charlie é um personagem chave na série Alpha, mesmo Ryu sendo o principal acho que nenhum outro personagem teve tanto destaque quanto ele...

A vingança de Guile!
No torneio Street Fighter 2 descobrimos que Bison não morreu e Guile ao saber disso entra no torneio para vingar-se da morte de Charlie, agora Guile carrega com ele o amuleto de seu melhor amigo e sempre dedica suas vitória a ele apontando o amuleto para céu. No fim do torneio Guile derrota Bison e disse que iria fazer com ele o mesmo que ele teria feito a Nash, mas foi impedido por sua esposa e sua filha e assim poupa a vida do tirano (Eu teria matado ele sem dó).
SF2guile-charlie-nashSF2guile--charlie-nash
Guile desiste da vingança, mas jamais tirou da cabeça a hipótese de Nash estar vivo, afinal o corpo dele nunca foi encontrado e no local da morte de Nash só foi encontrado o seu amuleto e nada mais.
sfachar-charlie-nash
Guile reforça ainda mais suas expectativas quando teve que lutar contra Abel, e esse lutador reconhece o golpe “Sonic Boom” e como Guile e Charlie são os únicos que usam esse golpe, Guile exigiu que Abel de maiores informações sobre isso, mas o francês Abel se recusa a passar as informações para um desconhecido, Guile se enfurece e parte pra cima com todas as suas forças e derrota Abel... Abel revela que certo dia foi salvo por um homem que usava o mesmo golpe de Guile o “Sonic Boom”, mas isso era tudo que ele podia dizer, pois Abel havia perdido sua memória e desde então ele não se lembra de mais nada, o rastro de Nash termina por aqui, mas Guile sente que a verdade sobre Nash está próxima e ainda busca por informações sobre seu grande amigo.
nash-boom-charlie-nash
Mas e ai Morreu ou Não Morreu? ¬¬
Oficialmente a história de Nash acaba em Street Fighter Alpha 3 já que a Capcom já tinha dito isso para explicar o porque dele sempre morrer e aparecer vivo novamente, mas ao que parece a nossa querida Capcom tem um imenso carinho por esse personagem já que ele fez diversas aparições em jogos que não seguem o enredo principal de Street Fighter e em todos esses jogos ela dava indícios que Nash poderia voltar a qualquer momento, um deles foi em X-Men vs Street Fighter onde em um dos finais podemos ver Bison contralando Nash como se ele fosse uma espécie de robô.
sfeu-charlie-nash-MARVEL
Se acham que isso foi mera coincidência, existe um personagem em Marvel Super Heroes vs Street Fighter que se chama “Shadow” ou “Sombra” e se você nunca ouviu falar desse cara ele é nada mais nada menos que Nash, mas com sua paleta de cores alterada e podemos deduzir que Nash não morreu e sim vive nas sombras, sacou, sacou sacou?
shadow-charlie-nash-marvel
Nash também aparece vivinho da silva no game Cannon Spike, onde ele mete bala em todo mundo patinando por ai, claro que esse jogo não tem nada a ver com a história principal de Street Fighter, mas deram um jeito de ressuscitar ele mais uma vez para que ele participa-se de um jogo.
charlie-cannonspikecharlie-cannonspike-concept
E para acabar de vez com as duvidas se ele está vivo ou morto, ele apareceu no trailer oficial do game Street Fighter V e nessa aparição deram destaque para um treco verde em sua testa que é muito parecido com o chip que Ryu e Chun-Li tinham no anime Street Fighter 2 Victory e esse chip permitia que Bison os controlasse por meio de lavagem cerebral e provavelmente isso também deve acontecer com Nash, maaaas até o momento é só especulação...
ryu-chip-street-victorychip2-street-fightercharlie-streetfighter5-sfv-teaser
CURIOSIDADES
1- No anime Street Fighter 2 Victory Nash não é loiro e nem se parece com Guile.
nash-batpunch
2- Nash também morre no anime Street Fighter 2 Victory mostrando que morrer é sua maior habilidade.
Street Fighter II Victory -nash
3- Em Street Fighter Cartoon Charlie sofre uma mutação e se transforma em Blanca.
sfa3-blanka-charlie-nash

4- No episódio Eye Of The Beholder de Street Fighter Cartoon, Blanca recupera sua forma humana e vemos ele como Charlie, aqui ele se parece muito com uma versão morena do Charlie que conhecemos.


charlie-nash-blanca


5- No filme do Street Fighter, Charlie também aparece como Blanca depois de fazer parte das experiências do doutor Dhalsim 0.o WTF???

Street-Fighter-film-blanka


6- Após Bison derrotar o Cyber Akuma em Marvel Super Heroes vs Street Fighter, ele usa a mesma tecnologia de Cyber Akuma para criar um androide e esse androide é nada mais nada menos que Charlie.

sfeu-BISON-charlie-nash

7- Apesar de Nash sempre aparecer usando óculos ele não tem nenhum problema de visão, ele simplesmente usa para parecer mais inteligente.

charlie-xvs

8- Na série Alhpa, Nash morre em todos os episódios.

charlie-alpha31

9- Apesar de Nash ter ensinado suas técnicas para Guile, os principais golpes são executados de formas diferentes, pois o sonic boom Nash executada usando apenas uma das mãos.

charlie-sonicboom

10- Nash teve seu visual inspirado em Egon Spengler de "The Real Ghostbusters" ou os caça fantasma como nós brazucas conhecemos.

Egon_Spengler

Conclusão


charlie-kick1


Nash é um dos personagens que eu curto bastante, talvez eu goste mais dele do que do próprio Guile, mas infelizmente a capcom deu uma bela trollada nele fazendo essa bagunça em sua história, ele estava um tempo desaparecido, mas agora parece que ele vai ter um retorno triunfal (pelo menos espero que seja).

charlie-walk-backwards

Ele merece nosso respeito afinal ele é o responsável por ensinar tudo que o Guile sabe e também porque ele é meio brasileiro já que muitos ainda levam a sério a lenda de que Nash e Blanca são a mesma pessoa.

charliegifcharlie-toomeasy

E ai o que acham desse cara? Como acham que ele vai retornar? Comentem e vamos debater sobre isso =D

charlie-xmen-vs-sf-win


Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

9 comentários:

  1. Como sempre um ótimo texto. Sempre chamei ele de Nash por ter jogado Street Fighter Zero...
    Notei também umas piadinhas no meio... Quer dizer que você quer uma vaga na Praça é Nossa né kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu chamo ele de tudo quanto é nome haha, ha cara a história dele em si já é uma piada, a capcom trollou legal esse cara, um dia eu apareço na praça :p

      Excluir
  2. Como sempre um ótimo texto. Sempre chamei ele de Nash por ter jogado Street Fighter Zero...
    Notei também umas piadinhas no meio... Quer dizer que você quer uma vaga na Praça é Nossa né kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Belo texto. Não sabia muita coisa a respeito do personagem.
    Não costumo jogar com ele, mas é m personagem com muitas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bacana jogar com ele, tenta a sorte de vez em quando =D

      Excluir
  4. Sou do blog Planeta SNES, queria saber porque retirou a nossa parceria ?

    ResponderExcluir
  5. Rapaz! Isso sim é que foi um texto que deu uma tremenda satisfação em ler... Quando eu zerei o Street Fighter II pela primeira vez, eu fiquei sem saber quem era esse Charlie, e aos poucos fui descobrindo de quem se trara...
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, agora estou trabalhando para fazer esse texto virar um bom vídeo =D

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores