Ads 468x60px

Link list 2

1 de setembro de 2024

2

Nier Replicant: Minha Experiência

 NIER REPLICANT: MINHA EXPERIÊNCIA   




Nier classico de PS3, lançado em 2010, é um game facilmente esquecível, que só teve real relevância após Nier Automata, houve uma grande procura por este game e seus anteriores, os Drakengard, veja bem, não estou falando mal do jogo, apenas que antes de Automata, pouca gente procurava por este game.

Não é errado dizer que se não fosse Nier Automata, muita gente iria ignorar por completo Replicant, inclusive eu.

Mas do que se trata Nier Replicant??? Eu não gosto de ficar colocando rótulos em jogos, mas ao meu ver, Replicant é um Hack'n Slash com elementos básicos de RPG,remaster;remake de uma game de PS3 e Xbox 360, o jogo não segue uma fórmula básica, ele tenta ter uma identidade própria, tanto que tem elementos de jogo de navinha, algo que eu curto bastante.



A história de Nier é meio confusa, uma doença assola o mundo e as pessoas tem a idéia de guardar a alma para que a mesma possa ser colocada em outro corpo, pois a humanidade está condenada, e cabe aos robôs, serem os protetores dessas almas(foi isso que eu entendi)

O jogo é cheio de filosofia barata, algumas pessoas tentam explicar esses games, mas eu sinceramente, acredito que a história, mesmo tendo várias camadas, tem como objetivo alguns personagens e suas próprias histórias, como é o caso de Kayné, que é uma personagem com uma história muito interessante, a história do jogo não é ruim, só acho meio difícil de entender alguns partes, mas isso se dá por eu ser meio burro, provavelmente o jogo é muito inteligente pra mim, por isso, vou focar em elementos que eu achei relevantes, alguns da história, é claro!

Caso você queira ir fundo na história, segue um vídeo que eu indico:



Bem, o jogo é um remaster, um ponto muito importante é que a versão americana do clássico, você joga com o pai defendendo a filha, e na versão remaster, você joga com o irmão defendendo a irmã, que é o mesmo esquema da japonesa, acredito que muda pouca coisa, mas o pai na versão americana era um personagem extremamente feio e estranho, gostava não!




O jogo é bem simples, 2 botões de bater, um de esquivar, um de bloquear que você nunca vai usar, tem botão de usar item, essas coisas básicas, é um jogo estilo God Of War, só que com uma pegada mais Japa da vida.

  

O jogo se baseia totalmente em fazer missões secundárias, as principais tem total cara de missão secundária, são bem simples, isso pra mim é um ponto negativo, você não sente muito que está jogando o missões da história quase nunca, algumas missões são legais, mas a maioria é ir em um ponto e fazer algo básico.




As armas são apenas skins com status um pouco diferentes, elas podem ser evoluídas, mas provavelmente você vai upar uma delas e usar até o final, são muitas armas, porém, todas elas tem o mesmo movie set, lanças são todas iguais, espadas pesadas e por aí vai, no total, são uns 5 movie sets diferentes, mas é só isso, você vê qual se adapta melhor, upa uma arma e vai até o final.

 Os leveis não fazem muita diferença, eu parei de jogar no level 40 e não notei diferença realmente gritante do 1 pro 40.

 Um coisa legal desse game é que você deve zerar ele 5x para ver todos os finais, eu não vou mentir, zerei 4x e fiquei frustrado, pois na terceira vez eu não prestei atenção na mensagem, aí era pra coletar todas as armas para poder liberar o próximo final, não fiz isso e zerei mais uma vez atoa, ou seja, eu me recusei a usar um guia para achar todas as armas e vou ficar sem ver todos os finais,(só ver pelo YouTube, pois não muda muita coisa), cada jogada acrescenta mais uma camada da história e você passa a entender certas situações, isso é muito interessante, porém, você vai ficar saturado, pois o jogo é relativamente simples e o gráfico não ajuda muito. 

 



Nier Replicante não é uma obra de arte, mas é um jogo agradável, eu joguei mais de 30 horas e fiquei feliz com o resultado, eu aconselho ele pra quem curte esses jogo Hack'n Slash e está a procura de algo mais voltado pra anime e tals, vale a pena se aprofundar na história com vídeos no YouTube, provavelmente depois desse game, você vai querer jogar sua continuação, o Automata, a minha experiência de certa forma foi marcante, o jogo faz o básico, mas bem feito, parece um jogo de ps2 bem construído, acho que isso que importa, entregar uma experiência agradável, acredito que se eu tivesse insistindo nele para fazer todos os finais, eu ficaria frustrado, mas como eu joguei apenas até enjoar, fiquei satisfeito, se ele estiver barato ou você pegar no "esqueminha", eu aconselho que jogue.

 

Nota: jogo altamente recomendo para quem curte travecos!





2 comentários:

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores