Ads 468x60px

Link list 2

14 de setembro de 2024

0

Resident Evil 6: Minha Experiência



Antes do lançamento de Resident Evil 6, os fãs estavam numa choradeira infinita, falavam que Resident tinha perdido a identidade com o 4 e 5, que o jogo tinha virado um game de ação e não tinha nada a ver com Resident Evil, na verdade, todo fã de de Resident passa por essa fase da choradeira, aí me vem em 2011 um trailer de RE6, era focado na campanha do Leon, lembro que era aquela sala com bolas de festa, num salão escuro, a galera ficou doida! 


Todo mundo dizendo que RE ia voltar ao tempos de ouro, meus amigos só falavam disso, aí que em 2012 lançam essa bomba, uma bomba do puro suco do derivado do intestino de japoneses que não ouvem bem os fãs. 

Vamos a minha experiência com esse jogo, vou tentar lembrar como foi em 2012 e o que achei agora em 2014: 

O Jogo começa com Leon todo quebrado em uma cidade totalmente destruída, parece aqueles filmes épicos da seção da tarde, uma coisa legal que se nota no início dessa cena é o personagem se destaca na questão gráfica e os outros elementos do cenário tem uma textura muito feia, deu pra perceber que eles se focaram em tornar o game bem grandioso, cenários com muita amplitude, quando você olha para longe, percebe que colocaram muitos detalhes, mas as coisas de perto são meio feias, isso vai acontecer por todo o jogo, não é algo negativo, mas que RE5 era mais bonito, isso é. 

O jogo não é feio, mas tem muita textura estranha.


Bem, você aprende o "tutorial de spray" logo no começo, como usar a cura, que é algo extremamente chato, você tem que combinar os item ou pelo menos transformá-los em pílulas pra depois poder usados um de cada vez como aquelas balas Tic-tac, uma coisa que o jogo te apresenta nessa parte, também, são os QTE's, que são aquelas cenas onde você tem que apertar uns botões em determinado tempo ou ficar esmagando botão feito doido, e esse jogo usa QTE o tempo todo, se acostume!


Eu não vou ficar falando de cada cena desse game, seria extremamente cansativo, pois é isso que você vai sentir durante o jogo todo, que está voltando do trampo numa segunda-feira, puto da vida e ainda tem que fazer um rango as 20:00hs pra poder dormir e acordar as 04:00hs da madruga, essa é a sensação que você sente ao terminar de jogar uma partida desse jogo, hoje, na época era até menos ruim, devido o fator novidade, eu tinha até mais paciência com esse jogo, os gráficos eram novidade na época, mas a jogabilidade já era estranha.

Uma coisa interessante é que esse jogo recebeu um orçamento muito grande, ele é cheio de explosões e momentos que parecem de filme de ação dos anos 90, carros explodindo, helicópteros e aviões fazendo manobras impossíveis, poderes estilo X-Men, pessoas morrendo a todo momento, o jogo é uma bagunça total, parece que aquela banda do chaves, a diferença é que a banda do chaves é mais engraçada.

Vamos falar sobre as campanhas, são 4 no total e o modo multiplayer, esse modo dizem que é muito bom, eu não joguei, então nem vou opinar.


Campanha do Leon

A campanha do Leon é interessante, como eu disse, ela te explica algumas mecânicas básicas e é mais lenta, isso não quer dizer que não seja uma bagunça, os zumbis ainda estão com o pé no freio nessa campanha,  uma coisa engraçada é que eles tem uma bolsa de ácido extremamente potente dentro deles, pois toda vez que eles morrem eles dissolvem feito sonrisal, é uma parada escrota, tiros parecem não fazer muito efeito. 


Uma coisa que eu só fui perceber agora é que a exploração desse game é praticamente nula, não dá graça nenhuma olhar nos cantos, o cenário é extremamente chato, chegando um ponto onde você vai querer passar correndo, as armas e itens não tem identidade, bem provável que você terá umas 7 granadas no inventário sem usar, seus melhores amigos serão os tic-tacs que curam e a pistola. 

Lá para o final da campanha do Leon, você vai ver que as coisas começam a perder a linha, cenários que não fazem sentido nenhum, mas não se preocupe, é só a ponta do iceberg, o pior está por vir.

Campanha do Chris

Essa campanha é uma vergonha total, os caras tavam num hype absurdo de Gears of War, só pode, é tipo, porra e bomba pra todo o lado, e nem é meme, é isso mesmo!

Aqui os zumbis usam metralhadora e bazooka como se estivessem numa guerra estilo CoD, você vai cair o tempo todo após tomar tiros de metralhadora na fuça, vai ficar bem puto, aí provavelmente em algum ponto sua munição vai acabar e você vai ter que partir pra porrada, aí que uma das piores mecânicas desse jogo vai te frustrar totalmente, o personagem dá 3 chutes/porradas e fica que nem um velho broxa tendo um infarto, é algo frustrante, um cara como o Chris, quebrador de rocha na porrada, não aguentar tankar um zumbi na porrada, trágico!!!!


Aqui a ladeira abaixo começa a ficar íngreme de um jeito que você sente que a situação não tem mais volta, a vontade de desistir é algo que vai te assombrar (se um jogo não está te divertindo, vai pra outro, não insista, isso é coisa de doido), a melhor parte dessa campanha é o final, na verdade, é a parte menos pior, pois um dos personagens principais morre. Na época eu fiquei muito emocionado com a morte do de um dos personagens principais, mas agora, muitos anos depois, só achei bem bobo, todo esse roteiro, é tanta explosão, tanta frase boba, não sei, devo estar um velho chato. Na campanha do bombado é tão doida que você joga até uma missão estilo Ace Combat.

Campanha do Jake

É só uma campanha de correr, eu praticamente só fiz isso, é bem chato, a voz da Sheryl é mais chata que da Ashley  do RE4.

Lá pro final da campanha do Jake, temos uma parte onde os inimigos atiram feito loucos, um helicóptero fica sobrevoando a área e a sensação é que está chovendo de tanto tiro que vem na sua direção, o jogo se perde totalmente.


A luta com o Boss final dessa campanha é uma vergonha de tão boba e cheia de QTE, mas o jogo todo se resume a QTE.

Files e evolução de armas

Os files são conseguidos encontrando medalhões secretos nas fases, coisa que eu não dei muita importância, estava correndo ou dando tiro feito doido em zumbi de metralhadora.

Não existe evolução de armas, na verdade eu nem sei que armar eu estava usando, apenas que eram pistolas genéricas, metralhadoras ou sniper, não fazia diferença nenhum aspecto, a única coisa que você consegue melhorar são alguns atributos, eu achava uns itens que me davam pontos e eu evoluía algumas habilidades que nem senti diferença.


Resumo

Como Resident é ruim, como jogo de ação é ruim......ele é ruim  e ponto, não dá pra defender esse jogo, eu simplesmente nunca mais jogo essa coisa, se você nunca jogou,  eu espero que procure algo melhor, jogar bocha, porrinha com os velhos da praça, ver The Office pela oitava vez, maratonar One Piece, qualquer coisa é melhor que isso, eu não queria ser negativo, mas não dá, esse jogo é ruim e ponto(na minha opinião).

A  campanha da Ada eu nem quis jogar.

Senhores, peço desculpa se ofendi alguém ou fui estupido, é apenas minha sincera opinião, da minha experiência com esse jogo, quero muito saber a experiência de vocês com esse jogo, por favor me contem nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores