Fabricante- Kemco
Gênero(s)- Aventura / Plataforma
Modos de jogo- Single Player
Ano de lançamento- 1994
Download – Kid Klown in Crazy Chase
Gênero(s)- Aventura / Plataforma
Modos de jogo- Single Player
Ano de lançamento- 1994
Download – Kid Klown in Crazy Chase
E ai Família SnesTalgia tudo beleza? Desejo a todos um feliz 2014 e para começar bem este ano já temos análise e esse é um dos jogos que eu mais gosto no Super Nintendo, é um jogo bem simples e com um ar infantil, mas em minha opinião é divertidíssimo, então sem mais falatórios vamos começar a primeira análise do ano a SnesTalgia Kid Klown in Crazy Chase.
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
Enredo
O meu tão adorado game tem uma história bem clichê e conhecida por todos, ou seja, nosso herói deve salvar uma princesa... ohhhh. Mas mesmo sendo clichê eu achei legal, pois vejam só como se passa essa história.
O meliante do jogo é o malvado Black Jack que é uma espécie de vilão palhaço intergaláctico que sequestra a filha do Grande Rei para poder suborna-lo conseguir realizar os seus planos de dominar o universo. O Rei desesperado ordena para o seu mais corajoso “palhaço” salvar a princesa... WTF? Porque diabos um palhaço? Pior ainda porque diabos um palhaço criança? Um palhacinho? Não tem nenhum cavaleiro nesse reino não?
Nosso simpático herói Kid Klown aceita a missão e entra em sua espaçonave para ir atrás do Black Jack para salvar a princesa Mel... OK, mesmo com suas particularidades continua sendo clichê, mas é bacana =).
O Jogo
Kid Klown in Crazy Chase é um jogo de plataforma inovador por trazer uma vista isométrica onde nosso objetivo e descer ladeira abaixo num pinote desenfreado desviando dos mais variados obstáculos para chegar numa bomba antes que o pavio aceso pelo vilão do jogo chegue e exploda essa bomba (Bin Laden Curtiu Isso). Só não sei por que diabos não pegamos o vilão no cascudo ao invés de ficar chutando bombas por ai, mas tudo bem a ideia é legal.
Mas não basta apenas descer e chegar antes que bomba exploda, no decorrer do caminho temos que pegar balões que nos dão (naipes de baralho):
Ouros “balão vermelho”; Copas “coração vermelho”; Espadas “coração preto”; Paus (ui) “folha preta”...
Pra você jogador de truco vai ser fácil entender isso. Caso chegue ao fim da tela sem coletar um dos naipes, temos que começar tudo de novo até conseguir juntar todos os naipes e quando conseguir irá ganhar uma chave que no fim irá servir para libertar a princesa, se você descer de primeira pegando todos os itens necessários, além da chave irá receber um coração da princesa que na verdade não serve pra nada, só serve para conseguirmos ver o final completo do game no caso de conseguirmos coletarmos todos os corações em todas as fases, (apesar do jogo ser curto com 5 fases, ele tem 3 finais diferentes).
No jogo temos uma barra de life que se esgotar morremos, mas existem itens que recuperam essa barra ao longo da ladeira, as únicas formas de morrer são, acabando a barra de life ou não chegando a tempo de impedir que a bomba exploda no fim do morro (do dendê).
Gráficos
O ponto mais forte do game sem duvidas são os gráficos, este joguinho é extremamente colorido e tudo se encaixa perfeitamente nas fases, é notável que os desenvolvedores capricharam para deixar o jogo com um ar agradável e divertido, o herói “Kid Klown” é carismático e expressivo cheio de caras e bocas e vai lhe arrancar alguns sorrisos mesmo se você for um velho rabugento.
As fases tem um grau de detalhamento elevado para época, passamos for uma floresta super fofinha, uma cidade com carros e hotéis, um vulcão, uma montanha congelada e por fim uma caverna escura, (Sim o Jogo é curto) todas as fases cheias de armadilhas variadas, ou seja que visualmente não deixam nada a desejar, diferente de muitos jogos da época que continham inimigos que nem com muita imaginação conseguíamos decifrar o que era. O vilão Black Jack da um show a parte e esta presente em todas as tela do jogo e também é muito bem desenhado.
O jogo conta também com umas fases bônus que são uma espécie de mini game, meio sem sentido, mas garante uma diversão a mais, existem bônus nos feios das fases também, todos são bonitos e coloridos.
Trilha Sonora
Como o jogo é curto não temos uma grande variedade de musicas, mas a trilha é muito boa, todas as musicas se encaixam perfeitamente nas fases e te deixam no clima do jogo, ou seja, aquele clima de corre se não ferrou de vez. Umas três musicas são meio que “chicletes” e podem ficar na sua mente durante dias, os sons também são perfeitos e engraçados principalmente quando é pego por alguma armadilha.
Jogabilidade
Não existe game com a jogabilidade mais simples que esse, apenas olhe a imagem nas opções e perceba que todos os botões servem para pular, os direcionais, direita e esquerda servem exatamente para se mover lateralmente apertando para cima você diminui a velocidade ou para e pressionando para baixo você corre feito um doido.
Apesar de simples você pode demorar um pouco para se acostumar, principalmente na hora que for preciso calibrar certinho o momento de pular e de parar de correr, a visão isométrica ajuda muito nesse ponto, porém em algumas fases um pulo “meio torto” fará você parar no fundo do abismo e em alguns momentos você acaba sentido falta de outras opções de comando, até entendo que eles quiseram deixar o jogo o mais simples possível para não confundir ninguém, mas no caso acabou ficando simples demais...
Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia!!!
Considerações Finais
Contras: O jogo é curtíssimo, não tem modo multiplayer.
Prós: Gráficos, Trilha sonora e é um jogo engraçado.
Prós: Gráficos, Trilha sonora e é um jogo engraçado.
Conclusão: Mesmo sendo um jogo bem simples, pra mim é um dos jogos mais divertidos do Super Nintendo, vale a pena conferir mesmo que você o termine em menos de uma hora.
O jogo se encaixa entre os 85 melhores jogos de Super Nintendo vale o destaque para medalha de Bronze por o jogo ter uma média de 7,5 e o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.
Baixe o jogo (rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
Kid Klown in Crazy Chase
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.
Colocado na lista dos jogos pra experimentar (quando tiver tempo livre kkkkk)
ResponderExcluirnem precisa de muito tempo mano, é super curto o jogo
ExcluirEsse é... Mas os que eu estou jogando não kkkkkkkkkkkkkkkkkk tô com promessa de jogar alguns jogos desde 2011 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVou jogar, e então eu comento.
ResponderExcluirTENHO certeza que vai gostar
ExcluirCara que saudade desse jogo! Não lembrava o nome dele e por anos tenho tentado achar. Achava que era da Namco, por isso nunca achava. Vi um vídeo no YouTube em que um cara fez review de um jogo da Kemco e então a ficha caiu. Chorei aqui lendo isso. Era um dos meu jogos favoritos mesmo. Parabéns pelo excelente texto.
ResponderExcluirEsse jogo é da hora demais mesmo
Excluir