Ads 468x60px

Link list 2

1 de junho de 2015

7

Primeiras Impressões sobre Super Mario Brawl

SUPER MARIO BRAWL
Desenvolvedor: SEEP Productions
Plataforma: Openbor


Quem diria que depois de várias participações de Mario em diversos gêneros de game (de plataforma até golf...), dessa vez, um pessoal bacana e fã resolveu criar um game onde o Mario nunca participou de fato: beat'em up. Embora o bigodudo já tinha testado os punhos desde o Smash Bros., o gênero beat'em up ainda não foi explorado no universo Mario. 

Dessa forma, dois conhecedores do Openbor, donos da SEEP Productions, pensando nisso, resolveram criar, por meio da Engine Openbor, o game Super Mario Brawl se quiser conhecer um pouco mais essa delicia de game clica eu em CONTINUE LENDO e bora conferir.

Fases que não perdem a essência da franquia.

Para quem não conhece, a plataforma Openbor é uma engine de código aberto onde pode-se criar diversos games estilo beat'em up de acordo com sua imaginação, grau de conhecimento da ferramenta e criatividade. Exemplos de games em Openbor até conhecidos são o Golden Axe Mithy, Marvel First Alliance e o do nosso amigo Juan, o SnesTalgia, o game.
Então, basta ter vontade para aprender e botar as mãos na massa. Foram os que eles fizeram, e o resultado é muito bom.
Mas por que o game é bom? A forma que utilizaram todos os recursos dessa ferramenta que deixou um game com cara de Mario. A existência de plataformas, blocos, power-ups e inimigos presente nos games clássicos de Mario estão lá. 
Tem até o Yoshi para nos auxiliar...

Gráficos e sprites retirados de alguns games famosos e sons que combinam muitas vezes com o estilo desse gênero, mas sem perder a essência dos games do Mario, porém, a jogabilidade no geral é média, já que existem fases de plataforma e fases bônus de pilotar um avião e um submarino. Na primeira situação, o fato de o Mario não derrotar os inimigos apenas pisando em cima complica muito, e a precisão baixa na queda do pulo, sendo necessário um moderado tempo para se adaptar.
Em relação as fases bônus, o fato de que os veículos utilizados são lerdos (e botem lerdos nisso...) faz com que exista uma sensação de "peso" ao jogar, sendo, na minha opinião, uma fase descartável, não necessária.
Fase bônus: Layout bacana, mas comandos lentos.

Mas o que pode incomodar (e me incomodou a ponto de pensar que era impossível passar e quase desistir de continuar...) é um bug que ocorre na última fase, onde temos que pular em uma parede alta, mas que um bloco que pulamos e sai voando fica presa na borda desta parede. Então, ao pularmos, esse bloco impede a nossa passagem, sendo impossível a continuação da fase e, consequentemente, recomeçar a fase. Então, com um teste que fiz, não destruí o bloco de moeda, e continuei nesta parede. Como não existia o bloco para atrapalhar, foi possível a progressão na fase e o fechamento do game em um dos seus modos.

Se você não liga muito para bugs e curte o game, é uma boa pedida. 
O jogo apresenta 3 modos, onde, inicialmente, apenas um é habilitado (Story mode) e os outros dois é liberado quando se fecha a primeira (Arcade mode e Bowser arena). 
Mas o que chama atenção é o número de personagens que contém no game, onde são liberados após fechar o modo história. Vai desde Mario multi-transformações até Donkey Kong, o que torna uma ótima re-jogabilidade.
Donkey Kong como personagem jogável.

Portanto, no geral, é uma boa pedida para variar nos games do Mario, mas também  não é nada extraordinário. Se quiser testar, basta acessar o site da SEEP Productions e baixar o game e jogá-lo no PC ou em plataformas onde o Openbor roda (em Dreamcast, por exemplo. Mais detalhes, leiam este fórum sobre esta ferramenta). 
Espero que gostem! E depois comentem o que acharam dessa iniciativa.

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito bacana mesmo! É uma boa pedida para aqueles que querem fugir um pouco do estilo tradicional do Mario.

      Excluir
  2. Ótimo review mano. A Nintendo bem que poderia botar a HAL pra fazer alguma coisa mesmo que em 3D....
    Ah! Melhor ainda!! Chamem a Koei Tecmo e mandem produzir um Super Mario Musou kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. pretendo dar uma conferida nesse jogo em breve hehe e acho que a Nintendo está vacilando em não fazer algo do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Estilo double dragon,final fight,da hora

    ResponderExcluir
  5. Pessoal avaliem esse canal: https://www.youtube.com/user/canal11closed/
    por favor ajudem, inscreva-se.
    Game Completo

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores