Ads 468x60px

Link list 2

12 de setembro de 2018

1

Donkey Kong é um Assassino?

Não faz muito tempo que eu fiz um vídeo contando a história de Pauline, mostrei desde sua aparição nos primeiros jogos de Donkey Kong até sua versão mais recente, que é a que vemos no Super Mario Odissey, onde ela parece a cara da Carmem San Diego!



Acontece que nesse vídeo eu disse que Pauline era uma das paqueras do Mario, mas muita gente disse que isso não é verdade e sim que Pauline é mãe do Mario, e eu fiquei tipo (WTF?) Como assim a mãe do Mario? É galera essa teoria faz muito sentido e é até legal saber que Mario tem uma mãe, porém isso, que tinha tudo para ser uma história feliz, se torna uma história triste, pois se Pauline realmente for a mãe de Mario, isso quer dizer que Donkey Kong matou o pai do Super Mario e é isso que vamos teorizar.

Vale ressaltar que já fiz um vídeo com essa teoria e você pode conferir ele abaixo:

Lembrando que tudo isso não passa de teoria, então fiquem a vontade para comentar se faz sentido ou não, me xinguem de maluco, falem que vão me pegar na saída (ui) e, se gostarem e quiserem mais posts como esse, deixem seu comentário para que eu saiba disso, pois dependendo do feedback teremos sim mais teorias.

Era uma vez

Primeiramente temos que voltar lá nos anos 80 e prestar bastante atenção no jogo Donkey Kong, onde teremos 3 peças chave para essa teoria. É importante primeiro eu esclarecer cada personagem do jogo Donkey Kong. 


Pauline é a donzela em apuros que é sequestrada por Donkey Kong que deve ser derrotado por Jumpman, que é o herói e par romântico de Pauline e não é o Mario que conhecemos, até porque o nome dele é Jumpman e ele é carpinteiro. O Donkey Kong aqui também não é o Donkey Kong que conhecemos hoje e sim o Cranky Kong.

O Cranky Kong foi o primeiro Donkey Kong, podemos perceber isso quando ele aparece em Donkey Kong com sua vitrola em cima daquelas vigas que fazem referência ao primeiro jogo da série e também porque algumas vezes, em diálogos durante o jogo, ele diz que sente saudade do jogos de arcade pois eram mais simples e mais difíceis, isso é uma referência aos tempos de infância do macaco. 

Mas se ele é o primeiro Donkey Kong quem é o Donkey Kong que conhecemos hoje em dia? Só pode ser brincadeira que vocês não sabem essa! O Donkey Kong de hoje em dia é o Donkey Kong Jr, que no caso é filho do Cranky Kong, tanto que na sequencia da série temos o jogo Donkey Kong JR onde temos que salvar o Donkey Kong (que no caso era o Cranky) das mãos do vilão Jumpman que tinha trancafiado o macaco numa Jaula, não sabiam disso? Se liguem nesses fatos:

1° - Cranky Kong apareceu novo no primeio jogo, nos arcades e depois apareceu bem mais velho nos futuros jogos. Se o Jumpman fosse o Mario, então ele também teria que aparecer envelhecido, não acham? Jumpman e Mario são duas pessoas diferentes.

2° – Mario mora no mundo dos cogumelos, por isso que as fases envolvem várias coisas do gênero floresta como referência (tartarugas, centopeias e etc) e o Jumpman mora em um cidade, pois o cenário do jogo mostra como se fosse as vigas de ferro de uma construção.Vocês podem observar no primeiro jogo Donkey Kong, da trilogia que foi lançada para Super Nintendo, as vigas no qual o Cranky está tocando a vitrola e isso leva em referência ao jogo do antigo Donkey Kong de Arcade, pois dá a impressão que se passaram vários anos no qual o Donkey Kong Jr cresceu e por agora é conhecido como Donkey Kong.

3° – A história comprova que o Jumpman é o pai de Mario e Luigi através do jogo Super Mario World 2 Yoshi Island, pois quando você zera o game, mostra a cena da cegonha levando os 2 bebes e depois, em seguida, mostra 2 pessoas, no qual acreditamos que talvez sejam os pais de Mario e Luigi, ou seja, o Jumpman e sua esposa Pauline, então no caso Pauline é a Mãe do Mario.



4° - Em Yoshi Island para Nintendo DS o jogo tem diversos personagens bebes, dentre eles o Donkey Kong Jr, podemos ver claramente ele no fim do jogo. E se ainda resta alguma duvida se é o atual DK ou o Cranky kong é só você reparar que ele está com gravata ou babador, sei lá, com a sigla do DK, coisa que o Cranky Kong não tem.

Tudo esclarecido, cada personagem bem identificado. Agora vamos para a parte que interessa:

O Assassinato!

No primeiro jogo do Donkey Kong, quando Jumpman morre, fica uma auréola na cabeça dele, porém, como ele é o herói do jogo, ele pode voltar com suas vidas extras e jamais morre nesse jogo. Anotem essa informação da auréola, pois é muito importante. Com isso conseguimos salvar a Pauline sem maiores problemas e aprisionar o Donkey Kong. Pensa que a treta acabou aí? Donkey Kong tinha família e seu filho, Donkey Kong Jr, veio para salvar seu pai no segundo jogo e é ai que o crime acontece! Pois é galera, foi o Donkey Kong Jr que matou o pai do Mario, por isso disse eu afirmei desde o começo que foi o Donkey Kong matou o pai do Mario e não Cranky Kong. Entenderam?

O jogo Donkey Kong JR, para Arcade, mostra que o Cranky Kong foi sequestrado pelo “Mario” (não Mario não, na verdade é Jumpman suposto pai do Mario). Na última fase você tem como objetivo empurrar todas as chaves para libertar o Cranky, após isso o chão da plataforma desaparece e ambos caem.
Donkey Kong Jr salva seu pai, o Cranky Kong, mas o Jumpman cai no chão mostrando uma auréola em cima dele, confirmando que ele está morto! Ah mas antes ele também morria e aparecia a auréola e ele voltava! Calma aí! Aqui o Jumpman é o vilão, ele não tem vidas extras, então ele realmente MORREU, está morto, é um cadáver, morreu dead!
Com a morte de seu pai restou pra Mario a missão de resgatar a Pauline sempre que Donkey Kong aparece para sequestra-la e isso explica o motivo de ser sempre o Mario que vai atrás dela, afinal Pauline é sua mãe, então Mario não estaria traindo a Peach. Mas peraí, a Pauline não envelheceu! A resposta é simples meu amigo, mulheres fazem milagres com suas maquiagens e provavelmente Pauline usa produtos Ivone (vamos ver se alguém entende a referência).

É isso galera, essa é nossa primeira teoria aqui no Snestalgia e espero que ninguém leve muito a sério apenas entre de cabeça nessa viagem! E aí acham que faz sentido? Comentem!

Galera, deixa eu convidar vocês para acessarem nosso site parceiro, o Portal 2 Join onde vocês encontram diversas matérias sobre games, filmes, animes e música! Acessem o site!

Um comentário:

  1. O pessoal da Nintendo já disse que Jumpman era o Mario,mas que antes ele ainda não havia sido batizado como tal e alteraram a profissão dele. Mario vivia no Brooklin, mas foi para o reino dos cogumelos, e lá ele não envelhece tão rápido quanto em nosso mundo. A única dúvida que tenho é que alguns teorizam que a floresta DK também estaria no reino do cogumelo, baseando-se em Mario RPG. Ou isso não procede, ou apenas humanos são afetados pela magia daquele reino e não envelhecem rapidamente. São teorias.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores