Ads 468x60px

Link list 2

27 de abril de 2025

0

O famigerado PissFilter dos jogos de PS3/360

 

Exemplos do famigerado filtro mijado


Os jogos do início de 2005 até 2013 foram marcados pelo uso da Unreal Engine, e uma das marcas dessa engine e de algumas outras, foi o uso de um filtro amarelado que deixava os jogos com tom meio dourado, ou como alguns chama, o filtro de mijo. 

Esses jogos quando são portados para os novos consoles e tem suas versões remasterizadas, muitas vezes deixam esses filtros ainda mais evidentes, deixando o jogo com um tom dourado e com luzes estouradas, os efeitos mais usados eram de de Bloom e Blur, que eram usados provavelmente para esconder imperfeições ou baixas resoluções, alguns efeitos também ajudavam na baixa taxa de quadros de alguns jogos, Crysis 3 rodava a uns 24fps no xbox 360, o que causava certo desconforto visual. 
As versões de computador para estes jogos em alguns casos, receberam alguns mods para resolver essa questão do efeito de mijo, tornando esses jogos mais agradáveis. 


Jogo com e sem o filtro, qual você acha melhor?


Mas e aí, o que você acha do filtro de mijo? Você curte ele? Nem tinha percebido? Tá pouco ligando? Me conte nos comentários e siga o canal Snestalgia no YouTube para acompanhar tudo sobre o melhor console de todos os tempos, o SNES, aqui você também encontra matérias sobre coisas atuais e nem tanto... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores