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Resident Evil 2 Nintendo 64

 


A lendária versão "impossível" de ser portada para o cartucho do Nintendo 64, era assim que esse cartucho era conhecido a muitos anos atrás. 
Recentemente, ganhei de um amigo esta versão, e acabei me apaixonando, a história deste game, por trás dos bastidores é muito legal. 
Criada em 1999 pela Angel Studios, que recebeu a missão de portar seus mais de 1000 MegaBytes de espaço em 2 discos para um único cartucho de menos 100 megas, isso foi possível devido técnicas de compressão e redução de qualidade dos vídeos do jogo, nada que incomode de verdade em uma TV de tubo, claro que lado a lado, era perceptível a diferença, mas não somos Digital Foundry, somos jogadores. 

Gato Roboto - Minha experiência


Você gosta de MetroidVanias bem feitos? Provavelmente, sim!

Gato Roboto é um jogo simples, faz o arroz com feijão, mas é aquele arroz soltinho e aquele feijão com pedaços de linguiça e carne seca, é um jogo que em nenhum momento deixa a você entediado, o mais engraçado é que ele faz isso mesmo com gráficos muito simples, poucos inimigos e uma história bem bobinha. 


O ponto mais marcante em Gato Roboto é seu estilo gráfico em preto e branco e sua jogabilidade precisa, é daqueles jogos que quando você erra um movimento, você realmente sente que a culpa foi totalmente sua, o jogo não te frustra em momento nenhum. 



Ele é bem razo quando falamos de MetroidVanias, ele tem elementos, mas não diria que é em suma, um MetroidVania, que se dane, vou chamo-lo de MetroidVania e pronto! 😂


Sua temática gráfica implica até mesmo nos colecionáveis, o que dá um novo ar a cada 30 minutos de jogatina, pois você coleta pelo cenário esses elementos para alterar a paleta de cores dos gráficos, como eu disse, o jogo é preto e branco, o que não afeta em nada a experiência.


Foi um jogo muito divertido e a experiência foi gratificante, caso tenha ele aí em alguma conta, jogue ele. 


Infinity Strash: DRAGON QUEST The Adventure of Dai

Eu sempre fui um grande fã de animes, porém, nunca procurei assistir de forma linear, os episódios do anime Fly, que passavam nas manhãs de sábado no SBT (se minha memória não está me enganando). 

RPGs - O que os definem?


O RPG foi criado nos anos 70, no começo, eram usados livros com regras mais simples, onde um mundo fantasioso, inspirado nas obras medievais como Senhor dos Anéis,  eram usados como plano de fundo.

Eu acredito que antes dos livros, as pessoas usavam anotações e folhas de caderno com informações de seus personagens, eu digo isso por ser o mais lógico a se pensar, quando eu era bem jovem, eu lembro de jogar RPG apenas com uma folha com alguns descritivos do meu personagem, dizendo bem a verdade, o “MESTRE” nem levava muito em consideração o que estava na folha, pois ainda éramos muito inexperientes, mas ainda assim, nos divertimos muito, a imaginação era o foco na em meados de 2000.

É NECESSÁRIO JOGAR NO LANÇAMENTO?




Esses dias estava conversando com amigos que falaram de pegar um certo jogo no lançamento a míseros 350 reais, aí eu lembrei dos jogos que saem com problemas ou simplesmente não são aquilo que se propuseram a ser. 

No mercado de games, muitas vezes temos que confiar nas empresas que gostamos ou na análise de pessoas que recebem os games antecipadamente, tivemos muitos casos de opiniões falsas sobre os jogos, essas geralmente compradas, pois dinheiro compra tudo, até a palavra de um homem. 
 

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