Ads 468x60px

Link list 2

19 de outubro de 2012

15

Análise Prehistorik Man Super Nintendo



DesenvolvedoraTitus Software
Gênero(s)> Plataforma/Aventura
Modos de jogo> Single Player
Ano de lançamento> 1995

E ai "SnesTalgicos" de plantão, após mais um longo trabalho estou chegando com mais uma grande análise para vocês.
Sei que muitos estão se perguntando:
- Poxa não vai fazer  uma análise do Super Mario, ou do Zelda ou do Donkey Kong? Mas calma minha gente. Quero mostrar a vocês algo diferente, não posso dizer novo, pois este jogo é de 1995 e já fiz análises de alguns clássicos como Megaman X,SuperMetroid e Aladdinse quiser conferir todas as análises feitas até agora no blog clique aqui.


Prehistorik Man é um game pouco conhecido, mas é um ótimo jogo para Super Nintendo. Aqueles que já tiveram o privilégio de se aventurar nesse jogo de plataforma super divertido sabe o que estou dizendo e aqueles que não conhecem podem jogar sem medo de ser feliz, pois não vão se arrepender.

O início

Enredo
O jogo se passa na pré-história (há vá é mesmo?) e tem como personagem principal um homem das cavernas chamado Sam, ele é bem carismático e engraçado e tem uma missão dura pela frente. Nosso herói tem a difícil missão de recuperar  todos os alimentos de sua vila que foram saqueados por um bando dinossauros malvados que são os vilões do jogo.

Caso o homem das cavernas consiga realizar essa proeza, ele será muito bem recompensado ganhando o cargo de chefe da vila e ainda por cima terá o direito de se casar com a filha do ancião da vila, que cá entre nós é uma “patha loira gostosa” e nosso herói que não é bobo nem nada, aceita a missão.

Personagens Principais
Para resgatar a comida das mãos ou da barriga do inimigo, nosso herói terá ajuda de alguns personagens:



Ferreiro que constrói armas diferentes e mais eficazes em algumas fases do jogo para facilitar a nossa vida.




Caçador, que  aparece perto dos saves point para nos dar algumas dicas.



Um cientista maluco que lembra muito Albert Einstein, que construirá muitas engenhocas que nos ajudará passar algumas fases.

O chefe da vila, que só aparece para reclamar e dar umas dicas super óbvias e toscas.



A filha do chefe, que é a única coisa que faz sentido nesse jogo, ela aparece em algumas fases dando dicas e embelezando a cena.


Outro homem das cavernas que toma conta de um “Shop” que é o lugar onde você pode trocar seus pontos recolhidos por vidas, continues, e informações valiosas das fases.


Trilha sonora
As músicas são simples, mas muito alegres, não chegam a ser uma obra prima, mas pelo menos não atrapalham.
Os sons são ótimos, pois quase tudo emite algum tipo de som e muito bem feitos por sinal, o que eu mais gosto são os gritos do nosso personagem quando ele morre, chega ser meio gay, mas é legal.

Gráficos
Os gráficos são ótimos o jogo é bem colorido tem um ar infantil e debochado ao mesmo tempo, os inimigos são bem desenhados mas um tanto esquisitos, as fases são bem detalhadas você sente mesmo o ar de pré-história.

Jogabilidade
O ponto forte do jogo é a jogabilidade e ao mesmo tempo é seu ponto fraco, como assim? O ponto forte é ponto fraco do jogo?
De inicio alguns comandos chegam atrapalhar até você se acostumar, por exemplo, se você correr e parar de uma vez o infeliz derrapa e se você estiver perto de um abismo quando isso acontecer é morte na certa.
Apertando o botão A ele solta um baita grito e mata todos os inimigos que estiverem por perto, mas eu joguei esse jogo muitas vezes e nunca senti necessidade de usar e quando você pensa em usar nos chefões não adianta de nada, pois neles não surte efeito.
O ponto mais forte da jogabilidade é que as fases e os inimigos interagem diretamente na forma de jogar tornando isso uma experiência muito agradável.

O Jogo
Irei falar sobre jogo em forma de detonado e já ressalto mais um ponto fraco do jogo. Neste jogo existem 2 níveis sendo o Easy e o Normal, mas os dois tem a mesma dificuldade e a única diferença é que no modo Normal existem mais fases e só no Normal você consegue ver o final completo do jogo, então não seja burro o suficiente para jogar no Easy pois vai dar raiva depois.

Fase 1


Logo de cara você já percebe uma coisa estranha:
Se o jogo é sobre a pré-história, então a comida que tenho que resgatar é carne de tiranossauro, ou aquelas coxas gigantescas de mamute, ou algumas frutas certo? Errado!

Para nossa surpresa as comidas que temos que resgatar são:

Comida para resgatarmos
Refrigerantes, batatas fritas, hambúrgueres, sorvetes, bolos, embrulhos de presentes... Pois é fuck a lógica. Pra mim isso é algum tipo de propaganda do MC Donald ¬¬.


Voltando a fase em questão, como é a primeira ela é bem fácil, serve mais para conhecer os comandos, todas as fases seguem o mesmo padrão onde você tem que achar a placa Goalou executar uma missão na fase.

E sempre quando acaba, o ancião contabiliza quantos alimentos você pegou na fase e diz se você foi bem ou não.


Fase 2

2° Fase e já temos uma missão
Na segunda fase é onde você se depara com sua primeira missão. O cientista diz que precisa de uma pele de leão e você vai se surpreender com o porquê deste pedido de nosso cientista doidão.


Fase 3

3° Fase é a mais legal
Com a pele de leão o cientista faz uma asa delta para você conseguir passar a 3° fase, e é aqui que você vai perceber que o jogo não é pra qualquer um. Pois a fase é bem divertida mas é muito difícil e demora um pouco até você aprender direitinho com pilotar essa engenhoca. 

Fase 4, 5, 6

Fase das cavernas e dos cipós
Nessas fases irão existir passagens secretas, então é preciso ter atenção e ouvir as dicas do ancião quando encontra-lo pois ele diz onde localizar as passagens.

Fase 7

Primeiro chefão
A 7° fase como vemos na imagem a cima se passa nas margens de um vulcão super ativo, a fase é curta mas se você vacilar você irá morrer algumas vezes, já o chefe não é tão difícil.

Fase 8, 9, 10

Fases onde o cenário interage diretamente

Essa sequência de fases é sensacional, pois a fase 8 e uma árvore gigante pegando fogo e você deve subir o mais rápido possível, já a 9 é a floresta após as queimada e é mega difícil essa fase, demorei horas pra passar, e a fase 10 você tem que esperar o vento soprar e ir pulando de folha em folha até o topo, muito legal isso.
Fase 11

Consegui pegar o bônus uhuuu
Fase 11 não tem nada de especial, nela você deve coletar umas chaves escondidas para salvar o caçador que foi capturado. Destaquei essa fase que foi nela que consegui pegar o bônus que são as imagens mais coloridinhas na foto em destaque.

Fase 12, 13, 14
Este jogo é cheio de surpresas
Mais uma boa sequência de fases, na 12 você deve usar um pula que pra variar Albert Einstein fez especialmente pra você, já na 13° você deve achar um vaga-lume que será usado na 14° para ir clareando o caminho, outra ideia genial. 

Fase 15/ Ultima no modo Easy

2° chefão do jogo
Essa nem fase é você já entra direto na luta com esse dinossauro feio pra burro que te ataca com as garras e com a cabeça mas não é difícil.
Se estiver jogando no Easy assim que você o matar você irá se encontrar o ancião e ele te dirá que é o suficiente e logo em seguida aparece sua porcentagem no jogo com um aviso dizendo para você terminar no modo normal.
Agora que você já viu que vale a pena jogar deixo o resto com você e adianto que no jogo ainda existem muitas fases legais como uma na água e outra no gelo existem muitas armas e engenhocas pela frente sendo uma dela a Roda acredita? Então pare tudo, baixe o jogo e se divirta.

Agora o momento mais esperado, a avaliação Snestalgia:





Considerações Finais:

Contras: O jogo poderia ter músicas mais legais, os inimigos são estranhos, algumas fases são de dificuldade elevada mesmo no Easy e um jogo com 23 fases deveria ter sistema de password.

Prós: Bons gráficos, os sons são perfeitos, personagens carismáticos.

Nota:7,0
O jogo é muito bom vale a pena conferir pois ele garante horas de diversão e vai te arrancar alguns sorrisos.
O jogo se encaixa entre os 100 melhores jogos de Super Nintendo com destaque para medalha de Bronze o selo de qualidade Snestalgia.


Baixe o jogo (Rom) e confira. Clique no Link abaixo para fazer o Download Prehistoric Man Super Nintendo (Snes).



Prehistoric Man > Via Uploaded

Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui


Gostou da análise? comente e diga o que achou ^^







15 comentários:

  1. Nunca consegui terminar esse jogo, ele é muito legal mas realmente não é qualquer um que consegue fazer final, talvez agora no emulador com os save status eu consiga, vou tentar.

    ResponderExcluir
  2. Gostava desse jogo. Pena que joguei apenas por emuladores.

    ResponderExcluir
  3. Não me lembro se joguei ou não este jogo,mas acho que não.

    ResponderExcluir
  4. Aguardando Zelda também que com certeza será tão bom quanto foi o do Megaman . Não me recordo deste jogo , mas parece ser bom .

    ResponderExcluir
  5. Oiii, que estranho não ter vindo aqui! meu namorado mesmo ADORA jogos e essas coisas e ele trabalha no blog haha e sempre comenta por aqui
    mas de qualquer forma, lendo essas coisas só me faz lembrar o triste fato de que NUNCA consegui zerar o Super Mario, não sozinha kkkkkkk aí tomei trauma da Nintendo, ou será que não tentei o bastante? vai saber!!

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHA DE BLOG!

    CURTO SNES ATÉ HOJE!


    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii sou a Duda do Blog "My Sweet Smile"
    toh passando pra retribuir o comentário que vc fez la no meu blog!
    Então ta quando seus artigos do blog, estiverem prontos, passa la no meu e me avisa, que concerteza, eu venho aqui, e dou uma olhada e comentoh
    Abraços!!
    Obrigada pela visita, Volte sempre!
    http://my-sweet--smile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. legal gostei da materia.
    http://nipponpress.blogspot.com.br/2012/10/criador-de-videogames-japones-e.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal! Eu jogava muito Prehistorik e era fãzaço! rsrs
    Muito legal seu blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Joguei isso aí só no PC, fui descobrir à pouco tempo que tinha versão pro SNES. Bela análise!

    ResponderExcluir
  11. O jogo se encaixa entre os 100 melhores jogos de Super Nintendo com ... isupernintendo.blogspot.de

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores