Ads 468x60px

Link list 2

13 de novembro de 2012

7

Personagem da Semana - Sagat

Sagat-3D
Sagat

Após o grande sucesso do personagem Akuma "Gouki" venho falar sobre outro personagem que é uma lenda no mundo dos games, ele não é tão apelão quanto o Akuma, mas merece todo respeito, pois ele é nada mais nada menos que Sagat o primeiro chefão da série de sucesso da Capcom, Street Fighter.


História

”Sagat”
Sagat realista

Sagat é de origem Tailandesa e quando criança era vitima de bullying por ser de família humilde que praticamente vivia na miséria.
Decidido a mudar o seu destino Sagat começou a lutar Muay Thai pretendendo se tornar o melhor lutador de todos os tempos. 

Não demorou muito para Sagat se tornar o Imperador do Muay Thai e virar o herói de sua nação. Alguns anos depois de ter ganhado esse posto tão importante, Sagat passou a ser desafiado com frequência por lutadores de diversas partes do mundo, pois muitos queriam derrubar o atual campeão de Boxe Tailandês. Mas um dia surgiu em seu caminho Go Hibiki, que o desafiou para medir forças e decidirem que era o melhor lutador, “Go” era um excelente lutador de Caratê e com um golpe perfeito acertou o olho de Sagat com tanta violência que o arrancou. Sagat então ficou furioso e aplicou uma série de golpes contra Go, inclusive o seu Tiger Genocide vencendo Go, que terminou sendo levado ao hospital e morrendo alguns meses depois devido a gravidade dos ferimentos. Essa era a primeira vez que Sagat tirava a vida de um adversário.     
Sagat não estava satisfeito em ser apenas o Imperador do Muay Thai, ele sonhava em ser o melhor lutador do mundo e para provar isso teve a ideia de criar um torneio onde qualquer lutador de qualquer parte do mundo pudesse lutar para decidir quem era o mais forte, e assim surgiu o "UFC" quer dizer, o torneio de lutas Street Fighter


Street Fighter, o primeiro MMA do mundo


Ao contrário do que muitos esperavam, Sagat decidiu competir normalmente no torneio até chegar à final, onde ele encontrou o lutador de Caratê Ryu, discípulo de Gouken, um jovem que derrotou seu discípulo Adon com muita facilidade. A batalha final foi emocionante, apesar de Sagat ter dominado a luta inteira, Ryu demonstrou-se um grande adversário, mas sua falta de experiência diante de um grande guerreiro como Sagat mostrou-se evidente, então Ryu caiu derrotado por Sagat.
Sagat estava feliz, era finalmente o maior guerreiro de todos. Certo de sua vitória, Sagat mostrou espírito esportivo indo ajudar Ryu a se levantar, mas quando este estendia a mão, Ryu de certa forma dominado e consumido pela violenta energia conhecida como Satsui No Hadou ("Intenção Assassina") que é a mesma força que domina Akuma, levantou-se com um violento Shoryuken, muito diferente daqueles que Ryu usava em suas batalhas. Sagat sentiu seu peito e espírito serem rasgados por aquele golpe violento, que o fez cair desmaiado. Ryu lhe tomara o título... 



Sagat vs Ryu


Sagat estava derrotado não somente na luta, mas também em sua vida pessoal. Ele somente conseguia sentir ódio por Ryu, queria matá-lo por aquela humilhação e passou treinar focado em derrotar Ryu e saborear sua doce vingança. Durante seus treinos, um jovem chamado Dan Hibiki, filho de Go Hibiki, desafiou Sagat para vingar seu pai. Sagat prontamente aceitou o desafio apenas para ver o lutador medíocre com quem lutava. Apesar de estar perdendo, Dan continuava a atacar Sagat e seu ódio se tornava cada vez mais evidente. Sagat estava vencendo-o facilmente quando olhou nos olhos de Dan, viu a fúria em seu semblante e olhou para si próprio. Se o ódio fazia isto com Dan, que tenta vencer alguém que ele nunca vencerá o que não estaria fazendo com ele? (Nesse momento Senhor Madruga aparece é diz: A vingança nunca é plena, mata alma e a envenena).

Sagat vs Dan

Conforme a luta seguia, Sagat viu que o ódio só leva à própria destruição, então ele perde de propósito para Dan. Feliz por ter vingado seu pai, Dan seguiu com sua vida.
Sagat então viu o verdadeiro sentido da honra e no fim não importa a vitória ou os títulos, mas a luta em si e o prazer que ela lhe proporcionava. 
Sagat era membro da organização de Bison e tinha um encontro marcado com ele, mas chegando ao ponto de encontro, Bison mostra a Sagat o seu mais novo membro, Ryu. Sagat ficou espantado e Bison explica que graças ao Psycho Power pode dominar a mente de Ryu, que se encontrava perdida através do poder Satsui no Hadou, (Aquele poder do capeta) Agora que Ryu estava sob seu controle, Sagat poderia ter a revanche que ele sempre quis. Nisso surge Ken, amigo de Ryu, e Sakura, fã numero 1 de Ryu. Os três ficam revoltados com os atos de Bison. 

Sagat - Tiger


Sagat diz a Bison que ele nunca iria se rebaixar ao ponto de lutar contra um adversário que está sendo manipulado, e que uma vitória sobre Ryu nestas condições não significaria nada para ele. Bison furioso manda Ryu enfrentar a todos, mas Sagat cuida de Ryu e pede para que Ken e Sakura cuidem de Bison. Sagat tenta trazer Ryu de volta ao normal, mas o Psycho Power de Bison é muito forte. Sagat enfim derrota Ryu e novamente tenta tirá-lo do controle de Bison. Sagat explica como se sente agora sobre as lutas, sobre a honra e sobre ser um verdadeiro lutador. Ryu enfim vence o Satsui no Hadou (Tirou o encosto do corpo) e juntos atacam Bison. Em desvantagem o ditador foge. Sagat diz a Ryu que espera por sua grande luta, mas Ryu diz que não está pronto, pois não foi capaz de vencer o Psycho Power de Bison sozinho. Sagat então aceita esperar o dia em que ele e Ryu se enfrentarão realmente.

E eu digo que essa História é muito loucaaa. 

Curiosidades:
Sagat é o personagem que mais sofreu Spoiler sobre sua história.
Sagat em alguns jogos aparece super magrelo já em outros mega musculoso.
Segundo a Capcom, Sagat tem 2,25 metros de altura.
O seu golpe mais poderoso é Tiger Robocop.

Famoso Tiger Robocop de Sagat

Vai dizer que nunca falou Tiger Robocop?

7 comentários:

  1. sagat é um dos personagens mais legais do street fighter.

    ResponderExcluir
  2. É mais o brasileiro faz maios sucesso no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Sagat luta muito, mas não sabia lutar com ele =/

    ResponderExcluir
  4. O mais incrível do Sagat era como o tapa-olho mudava de lado.

    ResponderExcluir
  5. Puta apelão nos tempos de nintendo ... Acho que era até pior que o Vega ( Mascarado de garras ).
    Nunca consegui boa jogabilidade com ele, mas sem dúvida, um dos mais carismáticos e fodões de todos os tempos de SF.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  6. Sagat não era uns dos meus preferidos, mas o tapa olho trocar de lado e o fato dele parecer magrelo ou bombado é engraçado.... E sim, devo confessar que já falei Tiger Robocop.... kkkkkkkkkkkkkk Adorei o texto, bem humorado como sempre... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Disputar magia contra o Sagat era tarefa para poucos.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores