Ads 468x60px

Link list 2

10 de dezembro de 2012

12

Análise Rock n' Roll Racing - Super Nintendo (Snes)

label-rock-roll-racing
Desenvolvedora> Silicon "Blizzard"
Gênero(s)> Corrida
Modos de jogo> Single-Player / Multiplayer
Ano de lançamento> 1993
Download > Rock n’ Roll Racing


As análises feitas no blog SnesTalgia estão cada vez melhores, após os clássicos Rocky Rodent, e Corrida Maluca DS, tive a inspiração de falar sobre este jogo maravilhoso, pois o "Rocky" de Rocky Rodent e Corrida Maluca me fizeram lembrar de Rock n’ Roll Racing para Snes, um jogo que sem dúvidas marcou a infância de muita gente principalmente dos roqueiros de plantão.

Confira também:

O Jogo
Rock n’ Roll Racing é um jogo de corrida (hum é mesmo?) que tem uma ótima trilha sonora, e um ótimo multiplayer. Nas corridas podemos atirar com laser, mísseis, soltar nitros, espalhar minas terrestres nas pistas, é carro explodindo pra todo lado.
Em todas as pistas podemos recolher dinheiro e kits de primeiro socorros que recuperam os danos sofridos no seu carro.
Para avançarmos no jogo é necessário obter uma quantidade de pontos que são definidas para cada planeta. Esses pontos são obtidos se você conseguir chegar entre os 3 primeiros colocados.
trofeu-rock-roll-racing-campeao


1° 400 + 10,000 em dinheiro.





trofeu-rock-roll-racing-vice


2° 200 + 5,000 em dinheiro.







medalha-rock-roll-racing


3° 100 + 2,000 em dinheiro.







O dinheiro deve ser usado para melhoria dos carros ao decorrer do jogo e também para comprar outros carros, você pode comprar tiros, motores, pneus, nitros, minas terrestres entre outras coisas deixando o jogo muito mais interessante.

Já com os pontos você adquiri o direito de ir ao próximo planeta, sendo conduzido por um viajante interplanetário que mais parece o Chuck Norris.

chuck-norris-rock-roll-racing-campeao
Chuck Norris te leva adiante
Muitos dizem que o jogo só foi aclamado nos anos 90 por causa de sua trilha sonora que era puro Rock n Roll, pois naquela época o Rock fazia muito sucesso e era o som do momento, bem diferente de hoje em dia.

Mas digo que isso não é verdade. O jogo não se destaca apenas por ter uma ótima trilha e ótimos sons, se destaca também pela diversão e desafio que o jogo apresenta.

vilões-rock-roll-racing
Os vilões tem uma banda? o.0
Modos de jogo
Rock n’ Roll Racing traz um modo New Game “corrida” e um modo versus, mas irei falar sobre o modo corrida jogando no single-player, mas adianto que no modo multiplayer é bem mais emocionante e modo versus é bem mais divertido.
Por ser um jogo de corrida obviamente quando se joga de dois a tela fica partida ao meio, sendo o player 1 a tela de cima e o player 2 a tela de baixo, isso é padrão desde que minha “vovozinha era virgem”, e mesmo assim sempre tem um Zé Mané que pergunta:

Eu sou o de cima ou o de baixo? Aff desejo morrer quando isso acontece.

tela-inicial-rock-roll-racing
Tela de Seleção
Gráficos

Gráficos bem no estilo "Rock and Roll" meio sinistro, passando por terras tenebrosas e até no "inferno", detalhes para os tiros como mísseis, e raio lazer bem detalhados, grandes explosões dos carros, tanto nas batidas como ao ser acertado por algum projétil. Carros muito bem desenhados, desde os mais simples até os mais avançados, dando a possibilidade de escolher cores podendo deixar seu carro com mais estilo.

graficos-inicial-rock-roll-racing
Gráfico de Rock n' Roll Racing
Trilha Sonora
Sem dúvida o grande trunfo deste jogo é a trilha sonora. Com sons ótimos como de tiros sendo disparados, explosões, barulho dos carros derrapando, o jogo ainda conta com a ótima Narração de Larry "Supermouth Huffman” que da um show a parte desde a largada até a reta final.

Mas o que mais se destacou no jogo foram às músicas de bandas consagradas do Rock mundial que davam a sensação de rebeldia, onde o que só importava era explodir o carro da frente com vários mísseis disparados contra ele. As músicas eram as seguintes:

george-thorogood
Música Boa



George Thorogood - Bad To The Bone







paranoid-rock-roll-racing
A versão do jogo é melhor



Black Sabbath – Paranoid








peter-gun
Música maneira



Henry Mancini - Peter Gun








deep-purples
Clássica



Deep Purple - Highway Star









born-to-be-wild
Música mais viciante do jogo



SteppenWolf - Born To Be Wild









Enredo

A história do jogo não é digna de nem um Oscar, é como se fosse um campeonato nas galáxias com torneios espalhados em vários planetas incluindo o planeta terra, cada planeta tem suas características e seus vilões para serem derrotados. Para derrotarmos esses vilões temos 7 heróis de planetas diferentes que estão dispostos a "meter bala" em todo carro que passar pela frente. Confira os heróis.


Heróis

snake-rock-roll-racing
Snake Sanders
Snake Sanders - Eu acho que Snake Provavelmente é o personagem principal de Rock ‘N Roll Racing simplesmente por ser o único terráqueo disponível para ser escolhido. A vantagem de jogar com ele é que você terá +1 de aceleração e velocidade final.

wolverine-cyber-falcao
Wolverine
Cyberhawk – Também conhecido como Falcão cibernético, ou carinhosamente chamado de Wolverine azul por muitos jogadores, é habitante de um planeta roxo chamado Serpentis. A vantagem de jogar com ele é que você terá +1 de aceleração e saltos.

fleagull
Ou será o primo IT?

Ivanzapher - Esse cachorro que mais parece o “Chubaka” de Star Wars, ele vive em um planeta chamado Fleagull, o estranho é que a tradução do nome deste planeta é mais ou menos “Pulga Gaivota” creio eu que seja “Pulga Voadora”. Coitado desse cachorro que vive no planeta das pulgas não acha? A vantagem de jogar com ele é que você terá +1 de Saltos e Velocidade final.
jake-rock-roll-racing
Punk dos Infernos
Jake Badlands – Um punk que nem parece ser de outro planeta, ele vive em Xeno Prime e alguns dizem que ele que é o protagonista do jogo (eu duvido). “Achismos” a parte, a vantagem de jogar com ele é que você terá +1 de Aceleração e Estabilidade nas Curvas.

traquinn-rock-roll-racing
Humm
Tarquinn – Provavelmente o primo gay de “Spoke”, Tarquinn vive em Aurora e qualquer um que escolhia ele pra jogar era zoado por geral, pois obviamente todos duvidam da masculinidade deste personagem. A vantagem de jogar com ele é que você terá +1 de Velocidade final e Estabilidade nas Curvas.

katarina-rock-roll-racing
Gatinha? Isso é capeta isso sim.


Katarina Lyons – Uma gatinha por sinal (é nada), essa mulher gato vive no planeta Panteros 5, e se é o planeta de número 5 deve existir outros planetas dos gatos, mas vai saber. A vantagem de jogar com ela é que você terá +1 de Salto e Estabilidade nas Curvas.

olaf-rock-roll-racing
O secreto do jogo.
Olaf – Um viking que é o personagem secreto do jogo, para ser escolhido você deve segurar L+R+Select em cima do personagem Tarquinn e apertar o direcional para direita. E o melhor personagem para se jogar, pois com ele você terá +1 de Aceleração, Velocidade Final e Estabilidade nas curvas. Uma curiosidade sobre esse personagem é que ele é um dos protagonistas de The Lost Viking.


lost-viking
The Lost Vikings

Carros, Pistas e Vilões


Planeta Chen VI - Vilão Viper Mackay
viper-rock-roll-racing
Viper queixada.
Traga sua máscara de gás para correr neste planeta venenoso.

Antes de começar a correr você deve escolher seu carro e a cor do mesmo, de inicio você vai ter 3 opções, mas com o dinheiro que tem no momento só vai poder escolher entre Dirt Devil ou Marauder;

dirt-devil-rock-roll-racing
Dirt Devil ($ 18.000) - Uma espécie de fusquinha de guerra atira lasers, solta pregos nas pistas e pode pular. É divertido jogar com ele, mas não é o carro preferido da galera. 

fusca-rock-roll-racing
Dirt Devil e suas peças
marauder
marauder-rock-roll-racing
Marauder ($ 18.000) - É uma mistura entre um Mustang com um Bigfoot, resultando em um carro irado (eu quero um). A única coisa que o difere de Dirt Devil é a aparência e o fato de ser o inicial preferido da maioria (menos para mim hehe) ^^.

marauder-roll-racing
Agora eu fiquei doce com meu Marauder Amarelo
Agora que escolheu o carro vamos correr no primeiro planeta que obviamente tem as pistas mais fáceis, assim você poderá se adaptar com a jogabilidade e pegar as manhas das pistas. Neste planeta as pistas têm muitas retas e o visual lembra mesmo algo que seja tóxico.

fase1-rock-roll-racing
Pista do primeiro planeta
Planeta Drakonis - Vilão Grinder 2X19

alien-rock-roll-racing
É você satanás?
Os moradores daqui gostam muito de seres humanos para o jantar.Para ir bem neste planeta você já deve comprar o carro AirBlade, pois isso facilitará e muito o trabalho.

airblade-rock-roll-racing
Air Blade ($ 70.000) - Também conhecido como carro tubarão devido seu design mega invocado. É o primeiro carro capaz de atirar mísseis e ter propulsão a jato “nitro”, é o único carro que pode deixar minas terrestres fixas.

air-blade
Air Blade e suas Peças
Neste planeta logo você vai notar que a dificuldade é bem maior que no planeta anterior, as pistas parecem com costelas de um Aliem e o vilão Grinder 2x19 é bem medonho, aproveite ao máximo o dinheiro das pistas para equipar seu carro com mísseis e minas e nitros, pois o bom uso dos nitros vão te garantir nas primeiras posições.


fase2-rock-roll-racing
Pista dos Aliens
Planeta Bogmire - Vilão Ragewortt

bogmire-rock-roll-racing
Planeta quase terra
Um pântano Sobe domínio de Rageworth que se alto proclama governante do planeta. Para mim o estilo das pistas deste planeta me faz lembrar o Brasil, mas não sei dizer por quê...


fase3-rock-roll-racing
Fui atingido aii
Aqui Airblade ainda vai ser muito útil abuse dos nitros nas retas e rampas e tome muito cuidado com as possas d’água. Tente juntar o máximo de dinheiro possível para trocar de carro no próximo planeta.
Planeta New Mojave - Vilão Roadkill Kelly

roadkill-rock-roll-racing
Irmão Do Kano
O maior planeta prisão das galáxias, a vitória não virá fácil aqui.

A primeira coisa a fazer quando chegar neste planeta é trocar de carro, pois já está disponível o Battle Trak.

battle-trak-tanque-rock-roll-racing
Battle Trak ($ 110.000) – Nada mais nada menos que um tanque de guerra. As vantagens do Battle Trak  em relação ao Air Blade é que ele tem esteiras no lugar das rodas, o que o faz não derrapar nas poças de óleo, além de sua mina ser mais potente, dividindo-se em sete partes que se espalham pela pista. Os mísseis são comuns a ambos, mas Battle Trak é meu carro favorito ^^.
tanque-de-guerra-rock-roll-racing
Battle Trak e suas peças

O vilão Roadkill Kelly é bem rápido e lembra Kano de Mortal Kombat,  mas isso não vem ao caso pois acho que só eu acho isso ¬¬.
O planeta é todo camuflado e parece ser habitado por militares, destaque para os carros que ficam do lado de fora das pistas que são muito legais. 


fase4-rock-roll-racing
Fase do Quartel
Planeta Nho - Vilão Butcher Icebone

gelo-rock-roll-racing
Cara de Bobão
Os carros precisam de cuidados especiais para uma corrida neste mundo gelado.
Aqui você ainda continuará com Battle  e se prepare para o maior desafio do jogo, pois para mim esse é planeta mais difícil, já deu pra notar que as pistas serão todas congeladas e escorregadias, o que mais atrapalha nesse planeta é que algumas rampas vão te jogar para penhascos e quase todas as pistas têm esses malditos buracos sem fim para você cair e ficar puto de raiva. Um detalhe curioso que o vilão Butcher Icebone não tem cara de vilão, na verdade de cara de bobão hehe.

pista-gelo-rock-roll-racing
Maldita fase do gelo
Planeta Inferno - Vilão J.B. Slash

inferno-rock-roll-racing
Inferno??? Agora Ferrou Tudo
O mais difícil planeta na federação repleto de piscinas de lava.

Eu discordo da descrição deste planeta, pois ele não é o mais difícil simplesmente pelo fato de que o carro que você vai poder comprar aqui vai praticamente ganhar as corridas sozinho pra você, conheça Havac.

havac-rock-roll-racing
Havac - O melhor e mais caro carro do jogo é na verdade um híbrido, uma espécie de carro-lancha, conhecido no mundo real como Hover Craft. É melhor que o Battle Trak na estabilidade, tanto nas retas quanto nas curvas, já que "flutua" sobre a pista; e pelo míssil, que segue o adversário mais próximo de você. A mina e o nitro são iguais às de seu antecessor.
havac-barco-rock-roll-racing
Havac e suas peças
Digo que esse planeta não é o mais difícil, pois se você já chegou até aqui então tem experiência suficiente para tirar de letra esse desafio que não vai ser dos mais difíceis já que agora você tem um carro que praticamente voa e tem tiros que seguem os outros adversários, desse jeito fica fácil não acha?
fase-inferno-rock-roll-racing
To tirando onde de Havac Amarelo ^^

rip-rock-roll-racing
shred-rock-roll-racing
Outros vilões: R.I.P e Shred

São apenas os "randons" das corridas, mas não os subestimem, pois às vezes eles dão muito mais trabalho que os próprios vilões principais do jogo...

 Agora o momento mais esperado, a avaliação Snestalgia:

nota-avaliação-review-rock-roll-racing

snestalgia-legenda

Considerações Finais:

Contras: Os gráficos tiveram que ser reduzidos para a inserção das músicas, pesadas para a época, a jogabilidade às vezes confusa e difícil no início, pistas ligeiramente repetitivas.

Prós: Trilha sonora mais que perfeita; Corridas viciantes; Possibilidade de upgrade nos carros; Narração impagável de Larry "Supermouth" Huffman; Jogabilidade inovadora.


Conclusão 
O jogo é muito divertido e traz um bom desafio, se você gosta de Rock and Roll esse jogo será um dos seus favoritos com toda certeza. Mesmo tendo um gráfico limitado o jogo não deixa nada a desejar, destaque para o modo multiplayer que é impagável.
O jogo se encaixa entre os 40 melhores jogos de Super Nintendo com destaque para selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.

Nota Final: 8,5

Baixe o jogo(rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:


Rock n’ Roll Racing


Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui > Emuladores.

12 comentários:

  1. Adoro esse jogo,ainda mais curtindo o som de Black Sabbath-Paranoid
    Muito bom ^-^

    ResponderExcluir
  2. Realmente a música da uma baita ajuda no jogo ^^

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa, baixei e joguei... Realmente muito muito bom!!! Vicianate =)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não joguei ainda esse jogo mais muito boa análise

    ResponderExcluir
  5. Jogo muito interessante!

    (vidavirtualdoandre.blogs.sapo.pt)

    ResponderExcluir
  6. Excelente trabalho cara! Parabéns pelo site, ficou bom demais. Rock and Roll racing é até hoje um dos melhores games de corrida já produzidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim concordo com isso, eu amo esse jogo pois ele marcou muito minha infância

      Excluir
  7. Eu não conhecia esse jogo até agora, momento que surgiu o campeonato. Achei que não iria gostar dele, mas realmente a jogabilidade dele é muito divertida. Gostei e me surpreendi. E realmente eles capricharam na narração, parece que os desenvolvedores aproveitaram os recursos do SNES até o talo para os sons e vozes desse jogo serem de qualidade altíssima!

    ResponderExcluir
  8. Esse game Rock n Roll Rancing é atemporal. Mais uma perola maravilhosa para Super Nintendo. Na época não joguei muito, até porque eu era vidrado em games de luta. De uns anos pra cá, se percebe o quanto esse game é foda demais! Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vire e meche eu sempre estou jogando, esse sempre vai divertir

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores