Desenvolvedora: Capcom
Gênero: Beat’ em up (Tretinha)
Modos de jogo: Multiplayer Player
Ano de lançamento: 1992/1994
Download: The King of Dragons
E ai cambada beleza? Hoje teremos uma SnesTalgia The King of Dragons que é um grande clássico dos Beat’ em up com pequenos toques de RPG pretendo fazer dessa a maior análise já vista sobre esse jogo, focarei muito na versão de Super Nintendo mas falarei bastante da versão de árcade (fliperamas) que joguei muito quando era criança.
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
Resumo
The King of Dragons é um jogo único e inconfundível lançado em 1992 nos saudosos fliperamas e no ano de 1994 recebeu sua versão caseira no melhor console de todos os tempos o Super Nintendo, onde podíamos escolher 5 personagens com características variadas que ao longo da jornada vão evoluindo e ficando mais fortes, essa é única coisa que lembra RPG nesse fantástico game que se passa na era medieval no reino de Malus que foi tomado por monstros cruéis, que querem dominar esse reino e acabar com a vida de todos que encontrarem pelo caminho.
Agora nossos cinco heróis vão ter que enfrentar essas terríveis bestas em um total de 16 fases até alcançarem o monstro mais temido o “Dragão Gildiss”.
Enredo
O reino de Malus sofre com a fúria do dragão vermelho de cauda de ferro Gildiss (vixi já deu medo) que por mais de 100 anos espalha o caos no povoado de Malus, para piorar a situação Gildiss conta com ajuda de terríveis “bestas” que atormentam e assombram as pessoas dos vilarejos. Os soldados do reino de Malus são enviados para enfrentar o grande Dragão vermelho, mas todo o homem que ousou chegar perto de Gildiss foi morto impiedosamente.
O rei de Malus procura um grande mago chamado Guindon e parece finalmente achar a solução, pois o mago diz que pode lançar um feitiço e colocar o temido Dragão para dormir por 1 ano, entretanto quando o feitiço acabar Gildiss vai acordar ainda mais poderoso e faminto por vingança. De mãos atadas diante da situação o rei ordena que o feitiço seja lançado, pois assim ele ganha tempo para armar uma estratégia para vencer o Dragão e consegue dar um pouco de paz para os moradores da vila de Malus.
Com Gildiss em sono profundo o rei achou que seria mais fácil derrotar o dragão, porém milhares de cavaleiros foram ao encontro de Gildiss e nenhum deles voltou vivo. Agora o efeito do feitiço está acabando e Gildiss está prestes a acordar, os monstros já estão sedentos por sangue prontos para atacar o reino de Malus, mas o rei conta com sua ultima cartada que são os 5 “Guerreiros de Malus” que aperfeiçoaram seus poderes para a batalha final contra Gildiss.
Agora vamos conhecer os Guerreiros de Malus que tem a missão de “salvar o mundo” das forças do mal, bem clichê, mas é isso ai, os próximos candidatos a morrer nas garras de Gildiss são:
Fighter / Lutador / Guerreiro
Nome / Idade: Derek 26 anos.
Altura / Peso: 1,83 metros 90 kg.
Armadura: Capacete Viking, Espada longa e Escudo rápido.
Vantagem: Maior Vigor (life).
Desvantagem: Magia Fraca.
Parece ser o líder dos Guerreiros de Malus, esse personagem honra o nome que tem, ele vem equipado com espada e escudo e tem um ataque forte e um pulo alto, sua velocidade é mediana e sua magia é horrível. Gosto de jogar com ele, pois se pegar o jeito ele se torna muito útil contra os chefões já que ele aguenta muita pancada, infelizmente não podemos contar muito com sua magia, mas vamos deixar esse papo de magia para os outros personagens.
Level 1 Level 2 Level 3 Level 4
Level 5 Level 6 Level 7 Level 8
Cleric / Clérigo
Nome / Idade: Aldo 34 anos.
Altura / Peso: 2,03 metros 109 kg.
Armadura: Martelos, Clavas, Porretes, Escudo Longo.
Vantagem: Maior Defesa.
Desvantagem: Menor Agilidade (É lento pra burro).
Clérigo deveria ser tipo um padre não é mesmo? Mas o que vemos aqui é um homem/ogro destruidor de monstros pra ninguém botar defeito. Seu ponto forte é a grande capacidade de defesa sendo difícil de ser pego quando você domina jogar com esse personagem. Ele sobe de nível mais rápido que "Derek o guerreiro" e seus ataques e magias são medianos. Eu prefiro jogar com ele do que com o Guerreiro, mas tem quem deteste esse personagem.
Level 1 Level 2 Level 3 Level 4
Level 5 Level 6 Level 7 Level 8
Wizard / Mago
Nome / Idade: Regie 28 anos.
Altura / Peso: 1,69 metros 56 kg.
Armadura: Cajado com joias mágicas.
Vantagem: Melhor magia.
Desvantagem: Menor Vigor (life).
Esse mago, bruxo, feiticeiro, macumbeiro ou seja lá o que for pode enganar você de começo, pois é obvio que ele tem a melhor magia do jogo, mas de começo você não consegue enxergar isso e muitos jogadores desistem de escolher o mago por isso. Os ataques e magia do mago vão aumentando no decorrer do jogo e você só vai ver vantagem em jogar com ele mais ou menos na terceira fase que é quando realmente você consegue atingir o inimigo de média e longa distância. Ponto positivo dele é que sua evolução é muito rápida, mas ele é lento, pula baixo, não consegue se defender dos ataques inimigos e ainda por cima pode morrer com 3 ou 4 pancadas então não é dos melhores para se jogar.
Level 1 Level 2 Level 3 Level 4
Level 5 Level 6 Level 7 Level 8
Dwarf / Anão
Nome / Idade: Vargas Idade desconhecida.
Altura / Peso: 1,20 cm 70 Kg.
Armadura: Elmo, Machado e Escudo rápido.
Vantagem: Melhor Ataque.
Desvantagem: Evolução lenta.
O anão Vargas é o personagem mais subestimado do game, e os que fazem isso logo percebem o erro que cometeram ao achar que esse anão não é lá grandes coisas (é pequena coisa mesmo) ele é puro músculo e por isso tem o ataque mais forte dentre os cinco guerreiros, tem a segunda maior velocidade e a segunda melhor defesa. O único problema é demora em evoluir e ter uma magia fraca, mas a meu ver esse é o personagem mais equilibrado e o melhor de se jogar.
Level 1 Level 2 Level 3 Level 4
Level 5 Level 6 Level 7 Level 8
Elf / Elfo
Nome / Idade: Reval idade desconhecida.
Altura / Peso: 175 metros 60 Kg.
Armadura: Arco e Flecha
Vantagem: Maior velocidade.
Desvantagem: Evolução lenta e Ataque fraco.
O Elfo Reval, ou duende se preferir é o personagem preferido dos Noobs de plantão, pois pode acertar seus inimigos de bem longe evitando o confronto direto, confesso que esse foi um dos personagens que mais utilizei no jogo, mas com o tempo percebi que ele não é tudo isso. As únicas vantagens de jogar com ele são sua velocidade e tiro de longo alcance, fora isso ele é fraco em todos os outros aspectos do jogo.
Level 1 Level 2 Level 3 Level 4
Level 5 Level 6 Level 7 Level 8
Agora que já conhecemos os heróis do jogo que tal conhecermos os vilões? Vejam as “bestas” que teremos que enfrentar.
Grupo dos Orcs
É o primeiro inimigo que você vai encontrar no jogo, os verdes são os mais fracos, com apenas um golpe você já o mata, mas tome cuidado com esses que usam escudos, pois eles são perigosos.
Grupo dos Mortos Vivos
Iremos encontrar os esqueletos com espadas em todo canto e acho-o o inimigo mais chato de matar, pois ele vem pulando com essas espadas e sempre acerta seu crânio, já as caveiras com lanças não oferecem muito perigo. As múmias aparecem em poucas fases, o segredo é bater e correr porque se ficar parado na frente delas, você será esganado.
Grupo dos Arqueiros
São três tipos de lobos “Besteiros” , para quem não sabe o nome da arma que ele usa se chama Besta OK? O mais perigoso é o de roupa verde, pois ela lança suas flechas como se fossem tiros de metralhadora. Já o arqueiro negro aparece para dar um tiro e sumir no mundo.
Grupo dos Repteis
É um grupo muito perigoso, os homens lagartos com espada podem atacar e defender, já os dragões equipados com lanças fazem um ataque “Kamikaze” muito veloz então sempre fique atento quando eles estiverem paradões como quem não quer nada.
Grupo Marinho
Esses homens peixes equipados com o tridente do capeta normalmente atacam em bandos, são tão chatos que acabaram virando os chefões de uma das fases do jogo.
Cavaleiros em Dragões
Esses também me irritam bastante, pois o dragão pode te atacar cuspindo fogo e se você vacilar toma uma espetada do cavaleiro que o monta, acho que ele pretende te espetar e depois fazer um churrasco com sua carne só pode.
Grupo Especial
Na verdade esse grupo não tem nada de especial, são apenas outros monstros bizarros que não se encaixam em nenhum dos outros grupos que são eles:
Harpia, vulgo gavião do capeta, te ataca te levando ao céu e depois te solta para você se esborrachar no chão.
Bolhas Venenosas querem grudar em você a todo custo e só de encostar-se a elas você já perde life, caso elas te peguem tente se soltar o mais rápido possível.
Baú assassino é um monstro disfarçado de baú que trolla você toda vez que você bobão vai em direção a ele achando que vai pegar algum item.
Feiticeiro, outro que só aparece uma vez no jogo e é bem chato de matar, todo cuidado é pouco diante dele.
Como podemos ver o jogo tem uma boa variedade de monstros e também conta com uma boa variedade de itens que explicarei como usa-los a seguir:
Itens de Ataque
Estrela Meteoro; Ao acertar essa estrela vai chover aerólitos, ou meteoros se preferir, e todos os inimigos da tela serão destruídos.
Sapo; Ao acerta-lo uma macumba fará que todos os inimigos da tela se transformem em sapos, depois é só beija-los que eles viram príncipes (só falta alguém acreditar nisso ¬¬).
Itens de Vitalidade
Itens de Experiência
Sacola Grande de ouro= 500 pontos de experiência.Luva de ouro = 800 pontos de experiência.
Ametista = 800 pontos de experiência.
Topázio = 1000 pontos de experiência.
Âmbar = 2000 pontos de experiência
Diamante= 5000 pontos de experiência.
Todos esses itens ajudam na evolução de cada personagem lembrando que a pontuação para elevar o nível varia de acordo com o personagem escolhido.
Jogabilidade
Apesar de The king of Dragons lembrar alguns jogos como Golden Axe, Knights of the Round e Dungeons Dragons o jogo consegue se destacar com suas particularidades e uma delas é jogabilidade. Os comandos são bem simples e fáceis tanto na versão para fliperamas quanto na de Snes, se tratando de Snes temos um botão de ataque, um botão de pulo e um botão de magia e se estiver jogando com o Guerreiro ou com o Clérigo ou com o Anão, você pode configurar nas opções do jogo um botão de defesa, ou você achava que eles carregam escudos apenas para combinar com o figurino? Vale lembrar que a jogabilidade varia muito de um personagem para outro, então antes de reclamar da jogabilidade quando estiver jogando, tente escolher outro personagem, pois quem sabe este lhe agradará mais.
OK, suponhamos que você já tem seu personagem favorito, mas mesmo assim está apanhando horrores, pare de ser “burro” e crie uma estratégia, pois esse jogo não é como qualquer outro Beat’ em up, The King of Dragons requer um pouco mais de raciocínio e habilidade para se dar bem nesse game, lembrando que se você for jogar sem truques o jogo lhe dá apenas 2 continues e eu considero isso muito pouco, pois o jogo não é fácil, mas não se desespere existem três continues em locais estratégicos do jogo então sempre de uma boa procurada atrás de pilastras e arvores que tampam sua visão. Um ponto forte da jogabilidade deste game está no multiplayer, pois além de deixar o jogo mais divertido também o torna um pouco mais fácil de jogar e o mais legal é que você consegue ver a evolução de mais de um personagem.
Gráficos
Podemos considerar medianos os gráficos da versão de Super Nintendo de The King of Dragons, pois mesmo naquela época já existiam jogos com gráficos superiores, mas não podemos esquecer que estamos falando de um jogo de pancadaria onde os gráficos não são levados tanto em consideração pelo menos naquela época. Não estou dizendo que o jogo tem um visual ruim, na verdade o jogo tem belas fases com cenários bem elaborados que deixam bem claro que estamos presentes na era medieval, passando por florestas, castelos, campos e até navios o único ponto fraco é que todos os cenários “fases” são curtos.
Agora falando dos personagens em geral o visual deles é muito bacana, acho que a parte mais legal do jogo é a expectativa de ver como vai ser a nova arma ao subir de nível, os vilões são muito bem desenhados principalmente os chefões, o único ponto negativo a meu ver é que os produtores podiam ter feito uma evolução das roupas dos personagens e não apenas das armas.
Trilha Sonora
O jogo vem com uma trilha sonora muito boa, com musicas que se encaixam perfeitamente com o cenário e algumas que chegam ser até marcantes, pena que a maioria das melodias são curtas e algumas se repetem ao longo do jogo. Os sons emitidos pelos golpes e personagens também são ótimos, pois se compararmos com os sons irritantes que maioria dos jogos do gênero tem, os de The King of Dragons os supera fácil, destaque para o grito dos personagens quando sobem de nível ohhhh.
Arcade VS Super Nintedo
Claro que essa batalha é injusta, pois não podemos comparar os hardwares, mas mesmo a versão de arcade sendo melhor, eu sinceramente não acho que a versão de Snes tenha perdido tanto, vamos ver as diferenças.
1 – Obvio que no fliperama jogávamos apenas com dois botões, já no Snes podíamos usar até quatro sem contar o botão de pausar o jogo.
2 – Os cenários na versão arcade interagem mais com o game, tendo bichinhos andando para lá e pra cá e um inimigo que a versão de Snes não tem, que é aquele ladrãozinho que rouba itens se você demorar muito para pegar.
3 – A versão de fliperama permitiu um multiplayer de três jogadores simultaneamente o que torna a experiência de jogo muito agradável e divertida.
4 - A dificuldade é diferente nas duas versões, mesmo se tratando do mesmo jogo algumas fases e chefes se tornam mais fáceis no fliperama e outras mais fáceis no Snes.
5 - O dragão Hydra que é o 4° chefe do game na versão de fliperamas, temos que enfrentar as 3 cabeças de uma só vez já no Snes você derrota uma de duas para depois aparecer a terceira.
6 – O 10° chefe do jogo chamado The Wraith “O espectro” vem com 9 fantasmas para derrotarmos, já na versão de Snes apenas 5.
7 – Na versão arcade tínhamos apenas 2 vidas por continue, ou seja, zerar com uma única fixa somente os gamers mais ninjas conseguiam, (nunca vi ninguém conseguir).
8 – Na batalha final quando enfrentarmos Gildiss, no momento da luta vai chover ouro, diamantes uhuuuu e na medida em que vamos chegando mais perto de derrota-lo a chuva de objetos se intensifica coisa que não acontece no Super Nintendo.
Detonado1° Fase: A Floresta dos Orcs
Assim como em qualquer jogo a primeira fase é a mais fácil, os inimigos aqui serão os Orcs, e alguns Lobos “besteiros”. Pegue o máximo de itens que puder aqui você vai achar alguns que lhe darão 800 pontos de experiência. O chefão da tela é o King Orc, que usa como arma duas bolas de aço com espinhos amarradas em correntes, para mata-lo sem dores de cabeça tente sempre ficar centralizado em frente dele para ele não te acertar. Assim que o derrotar você ganhará um item de Level 2.
2° Fase: Tesouro do Castelo Antigo
Aqui a grande maioria dos inimigos são Orcs, tome cuidado com algumas armadilhas escondidas em vasos e baús, o chefe do castelo é o Minotauro do UFC e ele usa um machado enorme como arma. Ele é mais fácil que o primeiro chefe, fique um pouco abaixo dele e ataque que ele nunca vai te acertar, só tome cuidado quando ele sai desembestado com seu chifre em sua direção. Assim que o derrotar você ganhará um outro item de Level 2.
3° Fase: Batalha no Pico da Montanha
Na montanha aparece o Orc mais forte que é o de cor vermelha, tente não ficar muito próximo a ele se possível ataque e corra como um covarde, o chefe dessa tela é um pouco chato caso você esteja jogando com o mago ou clérigo, pois é necessário pular quase que o tempo todo para poder vencer. Assim que o derrotar ele deixa apenas alguns sacos de ouro.
4° Fase: Caverna do Hydra
Mais uma fase infestada de Orcs de todas as cores irá aparecer também Lobos Besteiros e algumas bolhas verdes chatas pra danar. Pegue todos os itens que achar em baús, pois em um deles tem uma evolução de arma de Level 3. A sorte é que a fase é bem curta e no fim dela você vai lutar com a besta de 3 cabeças Hydra, prepare-se que luta vai ser boa. A cabeça vermelha cospe fogo, a cabeça verde cospe acido e pode causar danos mesmo que você apenas pise nele, já a cabeça azul cospe gelo, a dica é mire em uma de cada vez, pois a cada três barras de life tirados de Hydra, uma de suas cabeças é decapitada. Assim que o derrotar vai receber a seguinte noticia:
“O dragão vermelho Gildiss ergueu-se após um longo tempo dormindo. O povoado ao norte foi tomado por monstros."
5° Fase: Para Ilha do Norte
Agora em um navio vamos para a cidade ao norte que está sendo atacada (há vá), logo no começo ande no sentido oposto para pegar uma arma de Level 3 aqui vão aparecer os malditos esqueletos que são perigosos então tome cuidado, aqui os chefões vão ser um bando de SAHUAGIN “homens peixe” o único cuidado nesse combate é sair de perto toda vez que os derrubar pois eles levantam contra atacando.
6° Fase: O Gigante do Santuário
Ao chegar à praia você vai ter que lutar contra umas harpias bem chatas, não as deixe te agarrarem, pois isso irrita muito, assim que todas forem derrotadas fique atento para pegar um item de Level 4. Antes da entrada da torre você terá que enfrentar o Minotauro mais uma vez, passando por ele você vai se deparar com a escada do santuário que cheia de esqueletos e é onde costuma-se perder algumas vidas, no fim da escadaria você vai lutar contra o ciclope, o segredo para derrota-lo é se movimentar o tempo todo para ele não te acertar com as pedras que podem te matar com dois acertos. Assim que o derrotar você ganhará outro item de Level 4.
7° Fase: A floresta de Trent
Essa floresta é muito perigosa devido a variedade de monstros que aparecem aqui, então fique esperto para enfrentar bolhas, esqueletos, orcs e lobos besteiros. Quando os esqueletos com lanças aparecerem acerte-os rapidamente para ser premiado com mil pontos de experiência. No fim da tela você vai enfrentar um grupo de aranhas venenosas que jogam acido para todo o canto, nunca fique parado e vá distribuindo pancada até que elas morram. Assim que elas morrerem a árvore gigante “Trent” (agora você entendeu o nome da floresta) lhe dará um item de Level 5. Trent irá dizer a seguinte frase:
"Oh, obrigado companheiro. Eu soube que o dragão vermelho está no castelo ao norte. Bem, é melhor deixar que você tome conta disso." Até porque uma árvore não serviria para nada no campo de batalha...
8° Fase: Ao Castelo
É uma fase bem curta cheia de arqueiros para todo lado, apenas fique esperto com flechas que não vai ter problema algum, o chefe da tela é o Cavaleiro Dragão que é bem chato de matar, não fique parado na frente dele nem por um segundo se não tu virá churrasco no espeto. Assim que o derrotar você vai receber um item de Level 5.
9° Fase: No Castelo
O castelo é bem protegido e como se já não bastassem os inimigos comuns você novamente vai ter que derrotar o Cavaleiro Dragão (Shiryu?) ao longo do caminho. Se sobreviver até o fim do castelo você irá enfrentar o Cavaleiro Negro (dos cavaleiros do zodíaco?). E aqui a coisa fica séria, pois o cavaleiro negro é muito rápido e sempre vai socar a espada em sua cabeça. E se você ficar longe ele lança Shurikens (estrelas ninja) em você. Assim que o derrotar você vai receber a seguinte mensagem:
"A princesa Mari foi raptada por bestas na fortaleza. Você poderia me ajudar a salvá-la?"
10° Fase: Passagem Subterrânea
Logo de cara já pegue o item de Level 6 e já fique esperto com seu principal inimigo dessa fase que são as múmias, toda vez que conseguir acertar um ataque nelas corra para não ser surpreendido. No fim da tela você vai enfrentar um bando de fantasmas “espectros” não é difícil é só sair atacando qualquer um que aos poucos eles vão sumindo. Assim que os derrotar você vai receber um item de level 6 e muitas jóias e sacos de dinheiro.
11° Fase: A batalha no Fort
Essa é uma fase um pouco mais extensa repleta de esqueletos e homens lagarto, aqui você vai salvar uma princesa das garras do temido Cavaleiro “Grande Dragão Negro” que mais parece o “Goldar” de Power Rangers, ele é muito perigoso com seus ataques de espada, fique atento para sempre desviar e contra-atacar assim que der o golpe final ele vai entrar em colapso e ficar envolvido por algum tipo energia.
12° Fase: Castelo do Norte
Na verdade essa fase se chama Catle Garenos, e eu não faço ideia o que significa essa palavra, talvez seja um nome próprio, mas não estou nem ai, já que fica no norte é castelo do norte e pronto. Mais uma fases cheio de esqueletos mandados direto da casa do satã para nos atormentar, aqui aparece um Lobo Besteiro que parece estar equipado com uma metralhadora então tome cuidado. Aqui você enfrentará dois chefões que são os cavaleiros reais, e até hoje não entendo porque dois seres humanos lutam ao lado dos monstros. Não são difíceis apenas mate um por vez e pronto, assim que os derrotar você vai receber um item de Level 7.
13° Fase: Feiticeiro Negro
Aqui teremos uma batalha dura na ponte do castelo, e logo em seguida um feiticeiro que parece ser frágil de começo, mas não se engane pois ele é muito perigoso, ele tem ataques de fogo, raio e gelo, acerte-o toda vez que ele se tele-transportar que logo ele será derrotado.
Não comemore, pois agora você vai enfrentar o temido Feiticeiro Negro, (acho que ele que colocou o dragão pra dormir ou invocou ele) não de espaço pra ele e ataque o máximo que puder. Assim que derrota-lo você vai receber um item de Level 7.
14° Fase: Caverna das Madeiras
Já vamos começar tendo que matar os maleditos homens peixe azuis, logo após esse feito iremos encontrar um item de Level 8, a seguir irão aparecer vários Lobos besteiros e homens lagarto e para completar o time alguns baús do capeta, sim é meio tensa essa fase, o chefe dessa fase é Dragon de Gelo que é muito parecido com o dragão da 3° fase a única diferença é que ele cospe gelo ao invés de fogo (há vá). Após vencer o Dragão você vai encontrar um grupo de Gnomos em frente a uma caverna.
15° Fase: Labirinto Subterrâneo
Fique tranquilo que nessa fase a ultima coisa que você vai ver é um labirinto, quem criou o nome dessa tela deve mudar seus conceitos, pois onde já se viu um labirinto em linha reta? No inicio da fase pegue o item de Level 8 para finalizar a coletas de itens pois esse é o ultimo, pelo menos se tratando de evolução de armas. Como sempre as múmias são perigosas então todo cuidado é pouco evite-as o Máximo que puder, os chefões aqui são dois ciclopes, aqui a estratégia é a mesma de sempre, acabe com um primeiro para depois focar em acertar o outro.
16° Fase: Caverna do Calcário Dourado
Enfim chegamos à fase final do jogo onde devemos estar com todas as armas no Level 8 caso contrário será um missão quase impossível passar pelo desafio final chamado Gildiss, tudo bem que eu já consegui passar com níveis menores, mas consegui. A fase é curta o importante aqui é Gildiss que é tão imenso que mal cabe na tela, aparece apenas sua cabeça e uma de suas garras.
Desvie o máximo que puder das bolas de fogo que ele lança, e corra feito diabo da cruz da garra dele, foque somente na cabeça que é mais garantido, a cada duas perdas da barra de vigor Gildiss troca de posição na tela apenas para te confundir repare que antes de atacar ele dá um sinal arregalando os olhos, assim que você perceber isso é só não se desesperar que aos poucos ele morrerá e atrás dele veremos um tesouro escondido (na versão arcade) (na versão de Snes não vemos nada).
Parabéns você acabou o jogo e fique com o emocionante final... Só que não.
Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
Considerações Finais
Contras: The king of Dragons não tem muitos pontos negativos, talvez a dificuldade elevada para iniciantes seja um contra.
Conclusão: The King of Dragons para Snes se comparado a versão arcade tem sim seus pontos fracos, mas isso não tira brilho desse ótimo jogo que vira e mexe dá vontade de jogar de novo e de novo. Na minha opinião o jogo se encaixa entre os 93 melhores jogos de Super Nintendo, vale o destaque para medalha de Bronze e o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.
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The King of Dragons Via Uploaded
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Parece um game que vale a pena jogar.
ResponderExcluirvaleu pelas dicas!!
Sim ele vale muito a pena =)
ExcluirCaraca véi, caprichou no review heim!? Ficou gigante, bem completo e com uma diagramação ótima, parabéns pelo trampo! Fiquei bem curioso sobre este, já tinha visto ele por aí mas nunca joguei. Ele parece ser um intermediário entre o Knights of the Round e os AD&D da Capcom, ficou bem interessante mesmo. Mas você está ferrado, porque agora só quero reviews com essa qualidade, BWAHAHAHAHA! Zueira. Flw!
ResponderExcluirApenas jogos muito marcantes para mim vão ganhar uma análise desse tipo =) deu muito trabalho mesmo mas é satisfatório ver que tem gente que gosta das análises, parecida com essa aqui no blog tem a de Megaman-x
ExcluirSou suspeito para falar, uma vez que sou fã de games beat'em up, mas esse post esta MUITO bom, com certeza vai para o meu acervo de referências sobre sobre games do estilo! Parabéns, Juan!
ResponderExcluirMuito obrigado cara, espero que tenha ajudado você achar o que estava procurando =)
ExcluirParabens cara, nesses tempo de crise onde essa gurizada nova so pensa em jogos de graficos elevados, ainda existem caras como vc que nao se esqueceram dos boms e velhos classicos.
ResponderExcluirmuito obrigado amigo
ExcluirMuito bacana o post!!
ResponderExcluirShow pelos comentários traçados com imagens, ficou muito bacana!!
Valeu!!
Como conseguir Continues??
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