Ads 468x60px

Link list 2

22 de junho de 2013

8

Análise Timeslip Super Nintendo (Snes)


snestalgia-timeslip
Desenvolvedora - Vic Tokai
Gênero(s)- Ação / Plataforma
Modos de jogo - Multiplayer até 4 jogadores
Ano de lançamento - 1993
Download – Timeslip
Fala aew cambada beleza? Que tal falarmos de mais um jogo pouco conhecido, pela maioria dos Retrogamers? Eu gosto de trazer coisas novas, mas se bem que chamar de novo um jogo de 1993 é meio estranho não acham? Mas tenho certeza que poucos se lembravam desse game e a grande maioria nem conhece, então vamos começar a SnesTalgia TimeSlipe.
SPOILERS-alerta
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
Enredo
TimeSlip-INICIO
O jogo se passa no ano de 2045 (está perto heim) em um planeta chamado “Tiamat”, onde um buraco negro está se abrindo e logo irá devastar esse planeta que é repleto de seres bem esquisitões. A única chance dos habitantes deste planeta sobreviverem é invadindo o planeta mais próximo e começar uma nova vida por ali, mas adivinhe qual planeta eles iram invadir?
time-slip-snes-inicio
Sim claro o planeta terra, mas nessa época o povo da terra era mais avançado cientificamente e usavam armas poderosas tendo um poder de fogo tão forte que seria impossível derrota-los facilmente, diante desta situação, os “Tiamanteses?" Constroem uma máquina do tempo, tipo um portal, para conquistar a terra no passado onde nosso poder de fogo não fosse tão forte, e ai lhe pergunto, se eles tem uma máquina do tempo porque não usar para voltar no tempo no próprio planeta e viverem felizes para sempre? (Lógica onde está vocêeeeeeeee?).
fita-time-slip-cartucho
De algum jeito os seres humanos descobrem esse plano dos alienígenas e reúnem um time de soldados para voltar no tempo e exterminar os monstros que querem dominar o planeta, mas logo no primeiro confronto todos os soldados foram mortos, quer dizer quase todos, pois sobrou apenas um e seria ele o Chuck Norriz? O Rambo? O Highlander? Infelizmente não são esses “mitos” e sim o coronel Vicent que agora é o único ser humano que pode salvar o nosso planeta.
TimeSlip-cene-vicenttimeslip-tempo
Vicent está fugindo para não morrer na mão dos alienígenas e em um determinado momento é encurralado, mas antes que seja atacado ele entra na máquina do tempo e desaparece em algum momento do passado. Sem dúvida uma das histórias mais loucas para um jogo.
O Jogo
timeslip-capa-label-snes
Começamos em uma floresta meio doida com uns bichos super esquisitos nos atacando e outros seres humanos que usam lanças e outras armas medievais, coisa que achei meio estranha, pois os seres humanos deviam ser aliados não é mesmo?
TimeSlip-fase1TimeSlip-diamante
É nesse momento que todos já percebemos que esse jogo tem uma semelhança com o “Contra 3” e isso é de propósito mesmo, pois os criadores de TimeSlip queriam aproveitar o sucesso do “Contra 3” na época e ir no embalo, mas não teve o mesmo sucesso.
contra-timeslip-snes
Vincent pode dar tiros ilimitados, saltar, subir em cordas/cipós e escadas e também pode se abaixar exatamente os mesmos comandos do “Contra 3”. Os inimigos vão aparecer o tempo todo e em algumas fases eu aconselho atirar feito louco na guerra afinal o objetivo do jogo é esse mesmo.
TimeSlip-fase1-snes
Além dos tiros especiais que podemos coletar nas fases, podemos pegar granadas e bombas especiais e se procurarmos com calma conseguiremos achar alguns itens secretos, só tome cuidado com as inúmeras armadilhas que existem no jogo, ou seja, já deu pra perceber que o jogo é tão desafiador quanto o “Contra”.
Gráficos
SNES-TimeSlip-gameTimeSlip-boss-2-snes
Em minha opinião TimeSlip não é um jogo visualmente agradável, claro que para um jogo de 1993 até que os gráficos são aceitáveis, mas deixa um pouco a desejar, mas por outro lado podemos notar que os desenvolvedores até que se esforçaram para trazer algo diferente o que eu acho meio feio são os seres humanos e os inimigos “alienígenas” mas os cenários até que são bem legais, passamos por florestas, templos, pirâmides e até cidades destruídas que conseguiram passar esse ar de destruição.
SNES-TimeSlip-navinhatimeslip-nave
Destaque para segunda fase do jogo que é de uma navinha “carrinho” que saímos em um tiroteio frenético que seria muito mais divertido se não fosse mega super hiper difícil.
TimeSlip-canhaoTimeSlip-chefe
Os chefões do jogo são bem exagerados e alguns são cópias descaradas de alguns chefes de “Contra” talvez eu tenha ficado com o pé atrás justamente pela falta de originalidade do game. Fora isso os chefes são legais e com dificuldade hardcore, mas nada que um bom tempo morrendo e morrendo para pegar o jeito a única coisa ruim é que quem não tem muita paciência vai desistir do jogo rapidinho.
time-slip-boss2TimeSlip-chefe
Trilha Sonora
As músicas até que são legais e em alguns momentos se encaixam perfeitamente e eu achei isso um ponto positivo, mas parece que os criadores não queriam mesmo fazer algo grandioso, pois acertaram nas músicas e erraram feio nos sons, que são mega altos e irritantes, tudo explode tudo faz barulho e isso seria ótimo se fosse algo sutil e na proporção exata, mas não é e acaba irritando demais.
timeslip-box-art
O que mais incomoda mesmo é o som das explosões, talvez os criadores achavam que só porque algo vai explodir tem que te deixar surdo.
Jogabilidade
SNES-TimeSlip-destruir
O jogo poderia ter sido salvo se a jogabilidade fosse boa, mas ela é no máximo razoável, como já disse antes o jogo segue os mesmos padrões do “Contra” onde podemos melhorar nossos tiros pegando itens de pois alternar os tiros quando necessário, mas a variação é horrível nem tem tantas tiros e eles ficam descritos no topo da tela e as vezes nem conseguimos ver a diferença de um para outro.
SNES-TimeSlip-egitoTimeSlip-pedra
Em Timeslip você tem uma barra de life que permite você tomar alguns tiros antes de morrer que é mais um ponto positivo para jogo, mas também seria sacanagem morrer com um único tiro já que às vezes para acertar um inimigo você dispara uns 100 tiros e erra todos enquanto eles apenas pensam em te matar e você já cai morto ¬¬.
TimeSlip-dragao-boss
Mas o maior pecado é a movimentação do nosso capitão Vicent, que mais parece um robô, e alias quando morremos ele explode e isso me deixa com duvida se ele é mesmo humano... Como dizia o personagem é travadão e lento, coisa que vai te frustrar muito no jogo, pois tudo é rápido e ágil nesse game menos você.
TimeSlip-fail-game-over
Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
notas-timeslip-snestalgia

notas-legenda
Considerações Finais
Contras: Sons Irritantes, Jogabilidade Ruim e Dificuldade Elevada.
Prós: Músicas e apesar dos “Contras” o jogo até que é divertido.
Conclusão: Timeslip é só mais um jogo de aventura com foco no tiroteio para Super Nintendo e não chega ser uma obra prima, mas você pode se divertir se for daqueles que procuram um grande desafio. Talvez tivesse sido um jogo melhor se não tivesse tentado copiar Contra III: The Alien Wars o tempo todo.
O jogo não se encaixa entre os 100 melhores jogos de Super Nintendo mas vale o destaque para o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.
Baixe o jogo(rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download:
Timeslip
Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador para ser jogado em seu computador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui - Emuladores.

8 comentários:

  1. Posso dizer que este bloh faz o papel que a Nintendo World deixou de fazer a muito tempo.
    SHOW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara com uma comparação dessas eu até me emociono valeu =)

      Excluir
  2. Que triste heim!? O negócio começa com uma história bem louca e quando vai ver o gameplay é um clone aleatório do Contra!? Candidato ao próximo Snestrollgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não chega ser um jogo troll pois da metade pro fim o jogo fica freneticamente empolgante, mas 99% das pessoas que jogam desistem antes de chegar nessa parte.

      Excluir
  3. Cara! No primeiro momento em que vi esse game, o primeiro termo que me veio a mente foi: "Contra".
    Mas pelo que você escreveu na matéria, quero ver esse game mais profundamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma chance ao game mas tenha paciência pois ele demora um pouco pra engrenar, mas do meio pro fim é bom =)

      Excluir
  4. Gostei do Blogg e depois de ler a postagem fiquei com vontade de jogar, o que eu vi gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um bom jogo se você não ligar muito para dificuldade manda ver =)

      Excluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores