Ads 468x60px

Link list 2

16 de julho de 2013

6

História de Fei Long

fei-long-historia-bruce-lee
fei-long-rosto-fotoE ai SnesTalgicos de plantão, até que enfim o personagem da semana foi escolhido e novamente batemos o recorde de votos e foi uma briga muito equilibrada entre os discípulos do Bruce Lee. Peguem seus Nunchakus e vamos conhecer a história de Fei Long.
enquete-personagem-brucelee



SPOILERS-alerta
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.
História
Feilong-hdstanceFei Long começou a treinar Kung Fu quando ainda era uma criança de aproximadamente 6 anos de idade e desde cedo já mostrou muito talento nas artes marciais e desenvolveu seu próprio estilo de luta chamado "Flight of Heaven"("vôo celestial") e com esse talento acumulava vitórias nos becos de Hong Kong que é sua cidade natal. Mesmo muito jovem Fei Long já era conhecido e temido por qualquer vagabundo nas ruas de Hong Kong, todos sabiam que cruzar o caminho dele era risco de uma surra eminente.
fei-long-luta
Fei Long tinha fama de briguento e em umas dessas brigas um famoso diretor de cinema viu Fei Long descendo a lenha e um grupo de homens e se encantou com o estilo de luta do garoto que ele parecia conhecer de algum lugar, o diretor não perdeu a oportunidade e o convidou para ser a maior estrela de filmes de luta e Fei Long meio desconfiado aceitou.
feilong-ending
Não demorou muito para Fei Long fazer sucesso no meio artístico e o segredo do sucesso era simples, Fei Long não “atuava” ele simplesmente lutava de verdade contra os outros atores para que dessa forma todas as cenas de seus filmes fossem reais, Fei Long é um fã assumido de Bruce Lee e busca nele a inspiração para lutar e atuar em seus filmes, mas isso gerava revolta nos outros atores que se recusavam em fazer cenas com Fei Long ou pediam salários altíssimos, muitas vezes esses salários eram maiores que do próprio Fei Long.feilong-kick2[3]
fei-long-bruce-leefei-long-bruce-lee-amarelo
Fei Long tinha um estilo de luta refinado onde ele conseguia aproveitar qualquer brecha na guarda de seu oponente atacando ferozmente e a cada ataque ele soltava seus gritos idênticos ao de Bruce Lee que sempre os motivavam ainda mais o deixando ainda mais forte e seus oponentes ainda mais amedrontados.
Fei_Long_chute-voadoraFeiLongOBS-super-street-fighter
feilong-ds-card-fighterUm dia em um de seus treinos Fei Long sentiu um forte aperto no peito (não era sutiã já que ele não usa) e se deparou com um vazio que ele jamais havia sentido antes e se questionou o porquê de tantos treinos e se valia a pena tudo isso apenas para ser astro em filmes de luta. Foi ai que ele resolveu enfrentar os melhores lutadores que ele pudesse encontrar e assim provar para si próprio que ele é digno de ser um mestre do Kung Fu.
fei-long-estilo-posenovos4-street-cammy-fei-long-dee-jay-thawk
O Torneio Street Fighter
Street Fighter 2 Family
feilong-hurtAgora que Fei Long descobriu que ele prefere lutar contra pessoas realmente fortes ao invés de participar de filmes, ele aparece no 2° Torneio de lutas Street Fighter com o intuito de se firmar como lutador de Kung Fu e seguir os passos de Bruce Lee, mas por confiar demais em sua técnica foi derrotado (será que foi igual o Anderson Silva?).
dhalsim-vs-feilong
FeiLongPortraitBLUEFei Long nunca tinha sentido o gosto da derrota antes e isso fez desse momento o pior de sua vida ele cogitou um aposentadoria precoce mas foi convencido a voltar a lutar pelo povo de Hong Kong que o vê como um grande herói. De volta a Hong Kong ele volta a estrelar em seus filmes, mas na verdade ele usa isso como treino, pois pensa em voltar a disputar o torneio Street Fighter para se tornar o melhor lutador de todos os tempos.
fei-long-stage-hong-kongfeilong-ken
E se ele Tivesse Ganhado?
feilongfoil-fogoÉ um fato meio contraditório, pois a versão japonesa do jogo diz algo diferente da versão americana, talvez tenha sido algum erro na tradução, mas na vitória de Fei Long no torneio Street Fighter ele é abordado pelo “baba ovo” do diretor de filmes dizendo que ele foi incrível que agora está pronto para gravar um novo filme, mas Fei Long recusa e diz que irá seguir um novo caminho ensinando a arte do Kung Fu para novos alunos e isso é mostrado logo a seguir com milhares de alunos de Fei Long em Hong Kong onde ele foi presenteado com uma estátua em um ponto famoso da cidade.
feilong-ssf-winsSf-feilong-victory
Um Novo Torneio
Select_Fei_Long_byQuando Fei Long soube de um novo torneio ele logo deixou o seu país buscando se redimir da derrota que havia sofrido no torneio anterior, mas não era só isso. Dessa vez ele sabia que o torneio era organizado pela organização criminosa Shadaloo e que Bison era o chefe dessa organização e que o mesmo tinha planos maléficos que deviam ser impedidos.
bruce-longfei-long-street4
Fei Long lutou bravamente no torneio até ficar frente a frente com Bison que zombou de Fei Long dizendo que um simples ator não podia fazer nada perante o seu “Psycho Drive” e o ataca, Fei Long se defende com seu golpe “Rekkukyaku”, mais conhecido como “Chicken Wing Kick” (chute asa de galinha) e vence Bison.
fei_long_kof
Novamente Fei Long é convidado para fazer um filme sobre o torneio e dessa vez ele aceita e foi à estrela do filme “Street Supreme King” que na verdade é um “zuação” com o torneio Street Fighter: Obs: Essa parte da história se passa em Street Fighter Alpha 3.
feilong-guardbreak[3]Feilong-alpha3fei-pose-noanim
Cammy_and_Fei_LongEm Street Fighter IV Fei Long busca vingança contra o assassino de alguns dos atores que contracenavam com ele nos filmes, ele suspeita de alguns membros da Shadaloo, nessa jornada em busca do assassino, Fei Long encontra uma jovem chamada “Makoto” que pretende vencer Fei Long para conseguir se engrandecer em cima do nome de Fei Long e assim conseguir mais alunos para seu dojo, porém é facilmente derrotada por Fei Long que a avisa que falta muito para Makoto descobrir o verdadeiro sentido de se lutar.
amaelo-feilongfeilong-streetiv
fei-long-artLogo em seguida Fei Long encontra Abel, que ao invés de lutar contra Fei Long declara ser um grande fã e está disposto a lutar ao seu lado para ajuda-lo a conseguir vencer o assassino. Por fim Fei Long descobre quem estava por trás do massacre dos atores, era “Seth” que estava frente a frente com Fei Long, mas antes que eles definissem quem venceria a luta, uma Kunai acertou Seth nas costas e ele morreu, existem muitas versões e palpites de quem seria aquela Kunai, mas na verdade ninguém sabe de quem realmente era.
super-street-fighter-4-fei-long-wallpaper1
Curiosidades
1- Em Street Fighter II o cenário de Fei Long é baseado em “Tiger Balm Gardem”.feilong-getup
2- Em Street Fighter IV quando Fei Long é derrotado por Ryu, os dois conversam e Ryu diz que Fei Long não é estranho e o faz lembrar alguém, claramente se refere a Bruce Lee.feilong_walkforward[3]
3- Fei Long não apareceu no filme de Street Fighter provavelmente porque os produtores não queriam pagar pelo direito de imagem a família de Brue Lee.feilong-roll-bola
4- O nome “Fei Long” significa Dragão voador.Feilongkick-galinha
5- No anime Street Fighter 2 Fei Long é apresentado como aluno de “Dubal” pai de Chun Li.
ken-vs-fei-long-anime
Considerações Finais
feilong-intro2Infelizmente Fei Long não é um personagem que tenha uma história rica em detalhes, mas é um personagem que eu gosto muito, provavelmente foi o cara com quem eu mais joguei em Super Street Fighter 2 por ser novidade e eu achar muito bacana um personagem inspirado no Bruce Lee. Termino por aqui e espero que tenham gostado da homenagem feita com muita dedicação a esse personagem formidável.
feilong_rekka_punch-trans
Principais Aparições
Card Fighters Clash DSCard Fighters Clashssf2t_logoStreet Fighter 4Street Fighter Alpha 3 MaxStreet Fighter Alpha 3Street Fighter Alpha AnthologyStreet Fighter Anniversary CollectionSuper Street Fighter 2 Turbo HD RemixSuper Street Fighter 4 3D EditionSuper Street Fighter 4 Arcade EditionSuper Street Fighter 4

6 comentários:

  1. Marshall Law quase levou heim!? Fiquei surpreso que o Liu Kang ficou bem atrás e também que o Rock Lee teve destaque. A matéria também ficou excelente, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marshall dominou quase o tempo todo ai na ultima semana Fei Long disparou, e por incrível por pareça nas primeiras semanas Rock Lee e Liu Kang estavam liderando.

      Excluir
  2. Me amarrei na história de Fei long. As artes macias que ele usava era muito boas. Gostei do texto e as imagens e avatares são as melhores coisas e o texto é maravilhoso.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Juan meus parabéns estou loco para escrever meu artigo do próximo personagem.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores