Ads 468x60px

Link list 2

26 de outubro de 2013

9

História de Shang Tsung Mortal Kombat

historia-shang-tsung-mk
Hoje vamos conhecer a biografia completa de Shang Tsung de Mortal Kombat que foi escolhido por vocês como o melhor “idoso” dos games, então cuidem bem de suas almas e conheçam um pouco mais sobre esse personagem que é um dos maiores vilões dos games.
enquete-shang-tsung
SPOILERS
Atenção: Este artigo Contém Spoilers e Maluquices do Autor, leitura fica por sua conta e risco.

História
Early_shangtsung
Rascunho de Shang Tsung
Pouco se sabe sobre a infância de Shang Tsung, mas alguns fatos de seu passado foram relatados na revista de história em quadrinhos de Mortal Kombat onde dizia que Shang Tsung foi treinado pelo “Mestre Cho” que era um feiticeiro muito poderoso. “Cho” percebeu o talento de Shang Tsung e o treinou em alto nível com o objetivo de colocar seu aluno mais habilidoso no torneio Mortal Kombat para representar o reino da terra.
Mortal-Kombat-comics-quadrinho
Quadrinhos 

Shang_tsung_mkchampMestre Cho não sabia que Shang era um homem ambicioso e cheio de maldade em seu coração, Shang Tsung iria fazer de tudo para vencer o torneio e foi exatamente isso que ele fez. Shang Tsung lutou bravamente no torneio, mas estava prestes a ser derrotado e quando seu oponente desferiu o golpe de misericórdia (provavelmente um haduken) Shang Tsung pegou uma pessoa da plateia e a usou como escudo para se defender e revidar o ataque, essa pessoa morreu e o contra ataque de Shang foi letal e assim ele se tornou o campeão de Mortal Kombat.
shang_tsungs_clone_fatality
Bicho estranho
Mesmo vencendo de forma suja e cruel Shao Kahn reconheceu a força de Shang e o nomeou campeão, porém os Elders Gods (os deuses manda chuva) condenaram Shang Tsung a morte por sua atitude, Shao Kahn faz um acordo com Shang onde ele propõe poupar sua vida e aumentar seus poderes e em troca Shang Tsung deveria virar seu súdito e deixar a terra para viver em Outworld, como Shang Tsung não tinha saída ele aceitou a proposta.
Outworld-mk
Ao chegar a Outworld Shao Kahn cumpre o prometido e ensina técnicas de magia negra para Shang Tsung e algumas dessas técnicas são poderosas e proibidas, dentre elas estão à técnica de roubar almas e a técnica da juventude eterna.
shang_tsung_art
Sua alma é minha
Agora Shang Tsung é o braço direito do imperador Shao Kahn e juntos fazem uma parceria poderosa, onde Shang comete vários assassinatos em nome do seu líder e defende o título de Mortal Kombat, Shang Tsung obedecia fielmente todas as ordens de seu novo mestre e uma dessas ordens era de se livrar de seu antigo mestre e como isso não seria uma tarefa fácil Shang Tsung evitou o confronto direto e enganou seu próprio mestre fazendo-o tomar uma poção que o faria dormir por centenas de anos, com “CHO” dormindo Shang Tsung o trancou em uma câmara de pedra de onde ele jamais conseguiria se libertar.
shang_tsung-mk2
Esse é ele com 19 anos... Ah vá
Após trair seu próprio mestre Shang Tsung foi enviado por Shao Kahn em uma missão muito perigosa onde ele devia assassinar um forte feiticeiro, porém Shang Tsung não esperava encontrar alguém tão forte e teve que usar a técnica proibida para vencer, ele roubou a alma do feiticeiro antes que fosse morto e mais uma vez venceu de forma suja e cruel.
alma-shang-tsung
Mas dessa vez Shang Tsung foi amaldiçoado pelo os Elder Gods e Shang Tsung começou a envelhecer rapidamente e mesmo que ele use a técnica da juventude de nada vai adiantar se ele não consumir uma alma todo dia, existe um rumor que diz que se Shang Tsung passar um dia sem “sugar uma alma” ele morre de velhice. No fim a maldição não foi um problema para Shang Tsung que era um lutador muito habilidoso e tirou proveito disso, já que toda alma que ele suga ele também absorve a memória e os poderes de suas vitimas e isso fez com ele se tornasse cada dia mais forte e mais perigoso. Após alguns séculos o mestre “Cho” conseguiu se libertar dos efeitos da poção que Shang Tsung havia lhe dado e conseguiu escapar da câmara de pedra, Cho buscava vingança contra Shang Tsung, mas foi em vão, Shang Tsung estava muito mais poderoso e derrotou seu antigo mestre facilmente e dessa o aprisionou definitivamente.
MK3-13_Shang_Tsung-PR1
Shang Tsung já havia vencido 9 torneios do Mortal Kombat (é quase um Anderson Silva) e todos que eram derrotados tinham suas almas roubadas, porém um dia ele teve que enfrentar um monge Shaolin conhecido como o Grande Kung Lao que é um ancestral distante de (Liu Kang e Kung Lao). Grande Kung Lao tinha um poder já mais visto antes e Shang Tsung foi derrotado e em todo torneio Mortal Kombat o vencedor tirava a vida de seu adversário, porém Kung Lao poupou a vida de Shang Tsung.
Great-kunglao-vs-shang-tsung
Shang Tsung vs Grande Kung Lao
Durante 50 anos Kung Lao se manteve como campeão de Mortal Kombat até que Shang Tsung retornasse. Agora ele voltou com uma aparência bem mais velha depois da morte de um dos mestres do torneio (o famoso careca cabeludo), mas dessa vez ele não veio para participar do torneio e sim para acompanhar seu discípulo Goro que iria lutar em seu lugar. Isso aconteceu porque Shao Kahn ordenou que Shang Tsung treinasse Goro para que ele ficasse forte o suficiente para se tornar campeão, Goro é o príncipe dos Shokans uma raça guerreira que têm 4 braços e uma força avassaladora.
shang-trono-mk1
O grande Kung Lao lutou bravamente, mas não resistiu os fortes golpes de goro e foi derrotado e morto nas mãos de Goro (mais precisamente na segunda mão direita). Shang Tsung aproveitou o fato para sugar a alma de Kung Lao e assim ficar com suas habilidades.
Great-kung-lao-vs-goro
Grande Kung Lao morreu =(
Absorver a alma de Kung Lao foi uma das melhores coisas que aconteceram com Shang Tsung, agora além de ter os poderes dele, Shang Tsung também tinha a memória de Kung Lao que viria a ser muito úti. Quando Shang Tsgun conheceu “Quan Chi” que era outro feiticeiro trapaceiro e diabólico, ele descobriu que Quan Chi estava à procura do amuleto de Shinnok, mas a localização desse amuleto era desconhecida e somente os monges Shaolin tinham essa informação e como Shang Tsgun roubou a alma de Kung Lao ele também sabia onde localizar o amuleto.
SHANG-IDOSO
Como Shang Tsung era o único que tinha essa informação, Quan Chi prometeu ajudar Shang nas missões ordenadas por Shao Kahn e em troca ele diria onde encontrar o amuleto. Shang Tsung revela o paradeiro do amuleto, só não falou que nenhum feiticeiro era capaz de entrar no templo onde o amuleto se encontrava.
Mais Uma Trapaça de Shang Tsung
goro-shang-mk2
Shang Tsung MK1 Versus500 anos se passaram desde que Goro derrotou Kung Lao, Shang Tsung já havia se tornado o único Grande Mestre de Mortal Kombat e mudou o local do torneio para sua ilha entre Earthrealm e Outworld e nesse período ele conheceu Kenshi que era muito forte e percebeu que podia tirar proveito de Kenshi por ele ser muito orgulhoso.
ShangTsung-subzero
Shang Tsung vs Sub-Zero
Shang Tsung se transforma em um velho chamado Song e engana Kenshi dizendo que um homem tão forte como Kenshi merecia ter uma espada poderosa digna de sua força e disse que sabia onde encontrar uma espada com essa característica  Ele então o levou para um antigo labirinto subterrâneo e parou diante de um poço profundo coberto por uma grande pedra. Shang Tsung falou que a espada estava lá dentro. Quando Kenshi removeu a pedra as almas dos ancestrais dos guerreiros do rei do inferno se libertaram cegando Kenshi. Tsung então se revelou e começou a consumir as almas deixando Kenshi para morrer, mas não sabia que ele sobreviveria e buscaria vingança.Sgh-anmado
O Fim do Reinado
mk1-shang-tsung
Shang Tsung só fica de camarote
Goro estava próximo de ganhar mais um torneio e assim Shao Kahn ganharia o direito de invadir a terra, mas nesse novo torneio Goro foi derrotado por Johnny Cage tirando a invencibilidade de Goro e frustrando os planos de Outworld. Com Goro derrotado o caminho para derrotar Shang Tsung ficou livre e o responsável por essa tarefa era o Monge Shaolin Liu Kang que o enfrentou para restaurar a honra do torneio.
liu-kang-shang-tsung-mk1
Toma essaaaa
Shang Tsung foi derrotado novamente por um monge e fugiu para Outworld, Shao Kahn é informado da derrota de Shang Tsung e fica furioso e decide o eliminar, mas Shang Tsgun implora por sua vida dizendo que desafiaria Earthrealm para o Mortal Kombat em Outworld e assim podiam ter a chance de invadir a terra novamente.
kahn-tsung-mk2
Morre Diabo
Shao Kahn concorda e devolve a juventude de Shang Tsung, Kahn na verdade só estava esperando o momento exato para iniciar seu plano de reviver a rainha Sindel e com isso unir os reinos de Earthrealm com o Outworld, mas novamente Shang Tsung não teve chance contra Liu Kang e foi derrotado e desta vez na presença de Shao Kahn que também enfrentou Liu Kang e tomou uma surra hehehe.
mortal-kombat-1-liu-kang-shang-tsung
Com a derrota de Kahn e Shang Tsung, ambos voltaram para Outwordl, onde Shang Tsung foi aprisionado por ter falhado novamente, mas ele foi solto periodicamente para fazer as tarefas de Kahn e foi solto completamente após ganhar a confiança de Kahn novamente. Shang Tsung usa seus poderes e consegue reviver Sindel com a ajuda de seus feiticeiros das Sombras, porém Sindel revive em Earthrealm cheia de maldade e mais forte do que nunca.
shang-tsung-sindel
A Aliança
Mortal_kombat_deadly_alliance_shang_tsung_quan_chi
Anos depois Shang Tsung se encontra com Quan Chi que estava lutando contra Scorpion, Quan Chi saiu-se vencedor e propôs uma oferta a Shang Tsung onde Quan Chi precisaria dos poderes de Shang Tsung de manipular almas para reviver o exército do rei dragão, assim Quan Chi abriria uma espécie de portal para o céu dando um estoque infinito de almas para Shang Tsung e como Shang é um “papa almas” aceita a oferta e assim se formou a Deadly Alliance.
shang-tsung-render28
O único problema é que pelo caminho eles teriam que enfrentar Shao Kahn e Liu Kang, mas eles bolaram um plano para vencer. Shang Tsung vai até Shao Kahn com a desculpa de lhe apresentar um poderoso feiticeiro e logo que encontram Shao Kahn, Shang e Quan Chi começam o ataque contra o tirano. No fim eles vencem e matam Shao Kahn (fatos mostram que na verdade eles mataram um clone).
end2shang_2
O menino lindo
Após a suposta morte de Kahn Shang Tsung e Quan Chi se unem a Kano e viajam para Earthrealm para eliminar Liu Kang. Shang Tsung se transforma em Kung Lao para ter a chance de se aproximar de Liu Kang e assim que teve a oportunidade atacou Liu Kang que se defendeu, mas foi pego pelas costas por um golpe de Quan Chi, com Liu Kang atordoado Shang Tsung consegue sua vingança e quebra o pescoço de Liu Kang e absorve a sua alma. (esse cara mata demais =/).
shang-tsung-mk3
A aliança comandou as tropas de Kano em uma invasão na vila onde Li Mei vivia, eles queriam tomar a vila para a construção do “portal para o céu”, mas como Li Mei se opôs eles ofereceram livrar a vila se ela ganhasse o torneio Mortal Kombat. Ao mesmo tempo Shang Tsung também tenta trair a parceria com Kano, ele conversa com Mavado dizendo que lhe daria o direito de lutar contra Kano se ele matasse Kenshi que tinha retornado para se vingar de Shang Tsung.
shang-tsung-final
Mavado derrotou Kenshi e teve a chance de enfrentar Kano como Shang Tsung havia prometido, com Kano fora do caminho Li Mei estava prestes a vencer o torneio em sua vila e exigiu o que lhe tinham prometido, porém Shang Tsung transferiu a alma dela para um dos guerreiros mumificados do exército de Onaga, mas antes dele conseguir realizar a transferência de almas, as forças de Earthrealm aos comandos de Raiden chegaram para salvar o dia.
Mortal-Kombat-Shang-Tsung
Li Mei (aquela gostosa) foi salva e conseguiu fugir. Shang Tsung luta contra Kung Lao que queria vingar a morte de Liu Kang, mas Shang Tsung vence. A vitória estava praticamente garantida, mas a desconfiança entre Quan Chi e Shang Tsung veio a tona e eles lutaram entre si e Shang Tsung foi derrotado, Quan Chi agora tem Onaga revivido diante de seus olhos, nesse momento Shang Tsung recobra a consciência e mesmo com muito ódio de Quan Chi decidi ajudar a derrotar Onaga já que o rei dragão era mais forte que os dois juntos.
MK3-13_Shang_Tsung
Onaga estava atrás do amuleto de Shinnok para conseguir controlar novamente seu antigo exercito e dessa vez parecia que nada o deteria, Shag Tsung e Quan Chi nada puderam fazer contra Onaga e foram derrotados, Raiden surgiu para ajudar, mas também nada pode fazer e num momento de desespero Raiden não teve outra escolha, ele se sacrificou com uma enorme explosão matando todos que estavam no local inclusive Quan Chi e Shang Tsung que libertaram todas as almas que eles tinham consumido ao longo dos anos incluindo a alma de Liu Kang. Shangtsung-mk2-fix

Mortal Kombat Armaggeddon
Shang Tsung tinha feito um pacto (do capeta) com Shao Kahn onde sua alma pertencia ao tirano mesmo depois da morte e quando a alma de Shang Tsung chegou a Outworld Kahn deu a ele um novo corpo.
animatedkunglaomortalkombat-4
Shang Tsung novamente era um servo de Kahn, mas ele encontra esperança de se libertar quando descobre que Quan Chi também estava vivo (isso esta pior que Dragon Ball Z, todo mundo ressuscita ¬¬). Quan Chi traz um plano de Shinnok para tirar um poder enorme das forças das trevas e Shang Tsung também vai a busca desse poder para ele conseguir separar sua ligação com Shao Kahn.
animatedshangtsung-4
Até hoje Shang Tsung finge lealdade a Kahn, ele apenas espera uma oportunidade de conseguir esse grande poder das trevas e apunhalar o tirano pelas costas...
shang-tsung-mk1
Curiosidades
lopan222-300x217
Lo Pan bonitoão
Shang Tsung é baseado no vilão do filme Os Aventureiros do Bairro Proibido”, Lo Pan.
LO-PAN-300x219
Me da um Beijinho sua Linda
Originalmente Shang Tsung se chamaria Shang Lo justamente por causa da inspiração de sua criação Lo Pan.
shangtsung-portr2
O ator Ho Sung Pak, que interpretou Liu Kang nos  primeiros jogos, também fez Shang Tsung em MK1. Ele também foi o dublê da Tartaruga Ninja Raphael nos três primeiros filmes da franquia.
autograph-hosung-pak
Santa Tartaruga
O ator Cary-Hiroyuki Tagawa que fez Shang Tsung no primeiro filme do Mortal Kombat não era chinês como seria o lógico, mas sim japonês.
shang-tsung-filme
Estou falando um palavrão em Japonês.
Em Mortal Kombat Trilogy de PS1 quando ele se transformava, o jogo congelava por alguns longos segundos para carregar o outro personagem. Depois disso ele perdeu a habilidade de se transformar, justamente por causa do load. No último MK ele pode se transformar só em 3 personagens diferentes. Tudo culpa do load. Em Mortal kombat 9 por exemplo ele só se transforma no oponente que luta contra ele.shangtsunganimationmortalkombat-7
Conclusão
friendship-shang-tsungShang não é o maior vilão da série, mas tem sua força reconhecida por todos, é um personagem que agrada a qualquer um já que ele consegue ser quem ele quiser a qualquer hora e ainda por cima tem suas técnicas próprias que são muitos legais. Isso pode soar meio macabro, mas quem ainda não sentiu o gostinho de sugar uma alma não sabe o que é bom na vida hehe, e ai gosta de jogar com ele? Diz ai qual sua experiência com ele ou contra ele...shangtsung-falling

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

9 comentários:

  1. "Pouco se sabe sobre a infância de Shang Tsung". Eu nem sabia que ele teve infância! Imaginava que ele tinha nascido velho, bwahahaha! Muito boa a história dele, eu não prestava muita atenção nos textos dos jogos porque eu não sabia inglês na época das locadoras, então esse artigo foi bem informativo pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Mk1 o velho mais poderoso de todos ...nem artrite o segura....mk2 pra q espetos se sugar a alma era melhor ou aibda ter 4 braços e dar uma bicuda digna de copa do mundo...mk3...mais almas e mais espetos...mk4. 3D arremesso de cabeça a distância ...shang tsung não envelhece ele "inovece"

    ResponderExcluir
  3. Olá Parceiro.

    Somos da equipe do Flame Links, o mais novo e moderno agregador de links. Viemos te convidar para cadastrar o seu blog e começar a enviar seus links, pode enviar quantos links desejar e não temos burocracia na aprovação dos links!.

    Acesse:
    http://www.flame.br22.net/

    Para fazer o cadastro:
    http://www.flame.br22.net/parceria/

    Obrigado pela atenção!
    Contamos com seu cadastro.

    ResponderExcluir
  4. MK teve grandes homenagens ao filme "Aventureiros do Bairro Proibido", além de Shang Tsung, o Rayden tambem lembra bastante outro personagem do filme!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o filme os aventureiros do bairro proibido parecem 3 raydens com poderes identicos o de rayden mk

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores