Ads 468x60px

Link list 2

14 de fevereiro de 2014

16

Análise Killer Instinct Super Nintendo (Snes)


Desenvolvedora- Rare
Gênero(s)- Luta
Modos de jogo- Singleplayer / Multiplayer
Ano de lançamento- 1995
Download – KILLER INSTINCT
E ai cambada beleza? Hoje irei falar sobre um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, então borá conferir a SnesTalgia Killer Instinct. Clica ai em continue lendo antes que meu instinto assassino fale mais alto e eu acabe matando todos vocês...

SPOILERS
O Jogo
Killer instinct surgiu primeiramente nos fliperamas em 1994, veio com gráficos impressionantes para época e podemos dizer que é impressiona até hoje. Naquela época os jogos de luta faziam um grande sucesso no mercado e os imbatíveis eram os games Street Fihter e Mortal Kombat, porém Killer Instinct veio para desbancar os favoritos e para se tornar o melhor “jogo de luta” de todos os tempos na opinião de muitas pessoas.
KILLER-arcade_flyer_ki_front
Os fãs ficaram ainda mais entusiasmados quando Killer Instinct recebeu uma versão caseira para Snes, claro que o jogo teve perdas significativas em relação aos arcades, mas mesmo assim se tornou um dos melhores jogos de Super Nintendo. A fita preta de Killer Instinct deu um charme a mais para o jogo que vendeu mais de três milhões de copias no mundo todo.
fita-preta-killer

Enredo

Killer Instinct além de ter ótimos gráficos, sons e jogabilidade, também possui uma história bacana e rica em detalhes onde muitos podem dizer que é Clichê, mas eu gosto muito do enredo que o jogo proporciona.
Tudo começou a mais ou menos uns 3 mil anos atrás quando o mundo inteiro estava tomado por uma guerra onde os dois seres mais fortes do universo lutavam entre si, porém eles eram tão poderosos que a batalha travada entre eles tinha um poder de destruição jamais visto, então inocentes eram mortos e vilarejos inteiros eram destruídos. A guerra parecia não ter fim até que a união de um grupo de heróis poderosos foi feita com o objetivo de deter os “lordes da guerra”. A missão foi um sucesso e os heróis selaram os lordes no “limbo”. Enfim a paz volta a reinar no universo e assim permaneceu durante milênios.
snes-caixa-killer
Mesmo com a paz estabelecida a milhares de anos atrás, o mundo voltou a sucumbir diante da ganância e maldade dos seres humanos, novamente uma guerra se estabeleceu no universo, agora a poluição toma conta das cidades e as pessoas estão jogadas na sarjeta morrendo sem ter ajuda ou compaixão do próximo. Agora o mundo é dominado e comandado por mega corporações que travam batalhas sangrentas entre si tudo em nome do dinheiro e poder. A corporação Ultratech é a que domina e tem praticamente o mundo em suas mãos, mas não por ser a vencedora das das batalhas e sim por ser a mega corporação que fornece as armas de tecnologia avançada para as corporações se destruírem, na verdade isso é uma tática adotada pela empresa, onde ela fica de fora vendo o circo pegar fogo e com isso consegue ver suas armas em ação para saber o poder de fogo de cada uma delas, onde futuramente serão usadas para o domínio total do universo.
Killer-Instinct-SNES_capa-box
Além das armas a Ultratech tem uma subdivisão dentro da empresa que é responsável pela mídia de entretenimento que é um fenômeno mundial dentre os telespectadores, a empresa é responsável por transmitir o torneio Killer Instinct onde os lutadores mais fortes do mundo lutam até a morte e bate todos os recordes de audiência ( Chupa Rede Globo , Chupa UFC).
Na verdade o torneio serve como campo de testes para as armas criadas pela Ultratech, que promete ao vencedor tudo que ele quiser, porém a Ultratech nunca foi muito boa em cumprir promessas e os perdedores sofrem como cobaias nas mãos da empresa, pelo menos essa promessa eles sempre cumpriram...
Killer-Instinct-fulgore-spinal

Como Tudo Começou...

Killer Instinct - SNES CapaApesar de ser o primeiro game de Killer Instinct, na cronologia histórica se baseando no enredo do game, essa é a sétima edição (confuso não?).
O quarto torneio de Killer Instinct foi vencido por um homem que estava com Licantropia (Doença ou Maldição que transforma o homem em lobo), o homem havia sido infectado pela própria Ultratech que prometeu a cura caso ele vencesse o torneio, ele venceu, porém esse homem nunca mais foi visto.
O Quinto torneio foi vencido por Eagle, que era um ótimo lutador e fazia parte de uma tribo de índios e venceu todos os adversários facilmente inclusive os capachos da Ultratech que não ficou nada feliz com a vitória do até então desconhecido Eagle. No sexto torneio Eagle retorna, mas dessa vez como convidado da Ultratech que o convidou somente para testar a força do seu mais novo guerreiro que era um esqueleto invocado por uma tecnologia poderosa. Na luta final Eagle não teve chance e foi morto nas mãos do guerreiro misterioso, supostamente o corpo e habilidades de Eagle foram usados em pesquisas pela Ultratech.
eagle-killer-instinct-thunder
O sétimo torneio é o Killer Instinct que conhecemos, que sempre começa com centenas de guerreiros em fase eliminatória, mas somente 10 são selecionados para divertir os telespectadores em lutas sangrentas até morte, em todos os torneios a Ultratech sempre colocava algumas de suas armas secretamente no torneio e com isso vencia na maioria das vezes e dessa vez ela decidiu investir pesado nisso e tem mais de uma “carta na manga” nesse torneio.
Killer_Instinct_SNES_openning
Cada guerreiro presente no torneio luta em busca de objetivos que a Ultratech promete conceder, muitos vão à busca de riqueza, fama, proteção, cura de doenças e muitas outras coisas, alguns dos competidores são até resultados das pesquisas da Ultratech, lutando sob o comando da mesma em busca de ter sua dignidade de volta.
Os Lutadores
gif-sabrewulf-killerSabrewulf: Um homem nobre que entrou no torneio em busca da cura de sua doença “licantropia” a doença é rara e o transformou em um lobisomem, muitos não sabem mas ele foi o homem que venceu o 4° torneio da organização e esteve desaparecido desde de então, ele se manteve afastado por ter sua aparência modifica e estar cada vez mais parecido com um monstro.
ki-sabrewulf
Outro fato que fez com que ele se isolace do mundo foi porque ele esta perdendo o controle sobre si mesmo e está cada vez mais faminto por sangue e destruição, ele busca vencer o torneio já que dessa vez a Ultratech diz ter definitivamente a cura para sua doença, algo que eu duvido muito. Sabrewulf é um dos lutadores mais lentos do jogo, porém é um dos mais fortes e avassaladores.sabrewulf-dance-ki

spinnaSpinal: É uma caveira de aproximadamente 2650 anos e é o atual campeão do torneio. Spinal teve sua alma ressuscitada pela Ultratech por uma tecnologia misteriosa e como seu corpo já não existia mais ele reencarnou no que restou dele. Nas batalhas Spinal usa uma espada e um escudo sendo assim forte tanto no ataque quanto na defesa, a origem de Spinal e mantida em segredo pela Ultratech e pouco se sabe sobre o seu passado, apenas sabemos que ele é um guerreiro ancião e nem mesmo ele se lembra de sua origem, ele entra no torneio por vontade própria pois a única que ele tem prazer de fazer é lutar.
spinal-aweso-victory
spindance[3]Spinal é um dos personagens, mas difíceis de se jogar em killers Instinct, dominar seus movimentos é tarefa para poucos, mas aqueles que conseguem se tornam praticamente invencíveis.
thunder-ki-snesChief Thunder: É o grande chefe e protetor de uma tribo nativa norte-americana. Thunder usa dois machados primitivos como arma em suas lutas e consegue invocar raios e uma ave Fênix (Ikki?), é um lutador muito poderoso que deseja respostas da Ultratech sob o paradeiro de seu irmão mais novo que desapareceu após participar do ultimo torneio.
Thunder-combo-ki-art
Thunder está disposto a passar por cima de todos que estiverem em seu caminho para descobrir o que aconteceu com seu amado irmão, porém não é uma das tarefas mais fáceis para ele. Chief Thunder é um dos personagens mais legais no game, afinal dar golpes cortantes com um moicano de penas e invocar uma fênix não é para qualquer um. thundance-ki-snes
combo-ki-snes-hdT.J. Combo: Combo era o melhor lutador de boxe de todos os tempos, ele era o campeão mundial e era uma pessoa rica com status de celebridade, porém seu mundo veio abaixo quando um detector de metal de um aeroporto mostrou que Combo tinha braços metálicos que eram revestidos de titânio, dessa forma o titulo de campeão mundial de boxe foi tirado de Combo e ele foi banido do esporte devido tamanha trapaça.
ki-combo-gif
Acostumado com a vida de campeão e de astro no mundo da luta, Combo entra no torneio Killer Instinct para recuperar tudo aquilo que havia perdido, principalmente dinheiro, pois por ter um alto padrão de vida estava todo endividado. T.J. Combo é um dos meus personagens favoritos, ele é forte e tem uma boa velocidade e tem os combos “hits” mais legais do jogo e a aqui podemos ver que ele tem muitas coisas em comum com Mike Tyson do que imaginamos.combo-dance-ki
glacius-ki-snesGlacius: É um extraterrestre da raça “Duitiz” que veio de um planeta muito distante onde seus habitantes têm o corpo de gelo e o poder de se transformar em água. A nave de Glacius caiu na terra e ele foi capturado pela Ultratech (Quem manda ser barbeiro). A Ultratech pretende matar Glacius simplesmente para provar que alienígenas são seres inferiores e o obriga a entre no torneio Killer Instinct, caso vença a mega corporação promete que vai devolver sua nave e deixa-lo ir embora. Glacius é o personagem mais apelão do jogo, os golpes dele são simples e de fácil execução e o poder de se transformar em água ajuda muito durante o combate.hand-glacius-ki
animed-cinder-ki-snesCinder: Seu nome verdadeiro é “Ben Ferris” ele é apenas um criminoso que estava destinado a passar o resto de sua vida na cadeia, mas tudo isso mudou quando ele concordou em ser cobaia de testes químicos da Ultratech e em troca disso ele ganharia a tão sonhada liberdade, mas algo deu errado nesses testes e Cinder foi geneticamente modificado e acabou se transformando e uma tocha humana.
cinder-gif-snes-ki
Cinder faz um trato com a Ultratech onde a empresa ordena que ele mate Glacius no torneio e assim ele seria levado para algum lugar afastado da civilização onde ele poderia viver em paz sem ser incomodado por ser uma aberração já que o estado em que Cinder se encontra é irreversível. Cinder é o meu personagem favorito do jogo, ele é muito rápido e fácil fazer combos com ele, a única coisa que faltou para ele ser um personagem completo foi a falta de magias de longo alcance, mas ai já seria apelação demais.cinder-dance-snes
fulgore-ciborg-ki-snesFulgore: É um robô com traços humanos que foi criado pela Ultratech para substituir uma de suas criações com defeito, ele é inserido no torneio Killer Instinct para mostrar o poder de luta destruidor para outras mega corporações que estão em guerra e se Fulgora tiver êxito no torneio e Ultratech pretende faturar milhões com uma produção em massa de robôs e vende-los como sua mais poderosa arma para batalhar no campo de guerra das mega corporações.
fulgore-glacius-ki-art-oficial
Fulgore é praticamente o “Ryu” do Jogo tem magia em ganchos, pode usar teletransporte e tem a finalização mais lembrada do jogo, não é meu personagem favorito, mas indiscutivelmente é um dos melhores.fulgore-dance-ki
riptor-snes-kiRiptor: É mais uma das experiências da Ultratech, ele teve seu DNA alterado onde misturaram genes humanos e de répteis, assim surgiu uma criatura feroz e sedenta por sangue. Apesar de ter a aparência de um dinossauro Riptor tem inteligência de um humano, porém com mandíbulas mais fortes que as de um tubarão.
riptor-killer-instinct-snes
Riptor pode lançar um ácido pela sua boca e seu ataque com garras e caldas pode ser letal, foi inserido no torneio pela Ultratech apenas para empresa ver do que sua aberração é capaz e também porque ele estava com fome. Riptor é o personagem que eu menos gosto, pois eu acho difícil jogar com ele, mas sempre quando jogo contra ele eu levo uma surra daquelas, ele é praticamente a mesma coisa que o Sabrewulf, porém com um pouco mais de velocidade.riptor-dance-killer
jago-killer-snesJago: É um órfão que teve seus pais assassinados quando ele ainda era um bebê recém-nascido, foi encontrado e criado por monges tibetanos, ele tem como guia espiritual o “Tiger Spirit” (Espirito do Tigre) que o guia e o protege dos perigos que ocorrem, ele entrou no torneio Killer Instinct guiado pelo Tiger Spirit que diz sentir o mal por trás do torneio e da organização Ultratech (Eitha macumba loca 0.o).
jago-face-killer
Jago também tem em mente mostrar para o mundo que seu estilo de luta é superior ele luta usando uma espada bem afiada e confia muito em sua velocidade e na proteção que recebe no Tiger Spirit. Se fulgore é o Ryo do jogo, Jago só pode ser o Ken, uma de suas magias tem o nome muito parecido com hadouken, não gosto muito de jogar com ele e em minha opinião ele é o mais fraco do jogo.jago-dance-killer
orchid-killer-snes-gifB. Orchid: Ou Black Orchid (Orquídea Negra) é a delicia do jogo, teve seu pais assassinados quando ainda era muito pequena, foi encontrada por um agente secreto que deu esse nome a ela por ela ter uma orquídea em seus cabelos negros quando ele havia encontrado a pobre menina, Orchid descobre que seu pai também era um agente secreto e decide seguir o mesmo caminho de seu falecido pai.
orchid-ki-animed-wallking
Ela foi enviada por um grupo secreto para investigar as mortes e desaparecimentos que ocorrem no torneio Killer Instinct além das ameaças de corrupção e histórias sombrias que envolvem a Ultratech. Sua identidade é secreta até mesmo para ela e pouco se sabe sobre o seu passado, Orchid pretende desvendar todos esses mistérios usando seu charme e sabedoria para enfrentar e derrotar todos os inimigos que encontrar na Ultratech. B. Orchid sem duvida é uma das mulheres mais bela dos games, e é uma das minhas favoritas, afinal ela é a única que ataca falando meu nome (Juan Rhuan Ruam) Nusss que piada horrível...orchid-dance-killer
A arma secreta da Ultratech
A Ultratech estava com uma quantidade grande de participantes em seu nome no torneio, mas todos eles não passavam de testes ou apenas diversão descartável, sua verdadeira arma secreta era um dos “Lordes da Guerra” que havia sido retirado do limbo que uma tecnologia misteriosa e poderosa (Talvez a mesma usada para ressuscitar Spinal).
eyedol-ki-snes
O Lorde invocado era Eyedol que era um ogro de duas cabeças com um olho em cada uma ele tem mais de 2 metros de altura e pesa quase 400 Kg, seu corpo da metade para baixo assemelha-se a um touro ele empunha uma clava e tem um poder jamais visto, nem mesmo a Ultratech consegue conter o seu poder e agora ele esta disposto a matar todos que estiverem em seu caminho.
Conhecendo Eyedol
eyedol-ogro-clavaAo contrário do que muitos pensam Eyedol não nasceu dessa forma, ele era um humano comum que viu sua família e vilarejo serem brutalmente destruídas pelo exército de um jovem Lorde da guerra. Eyedol jurou vingança e trilhou o mesmo caminho para se tornar um Lorde da guerra, ele criou um exercito que crescia ano após ano até que depois de algum tempo Eyedol também era considerado um pequeno Lorde da guerra.
Eyedol já dominava algumas terras, porém o lorde maior ao qual ele jura vingança já dominava metade do mundo. Anos se passaram e Eyedol já dominava boa parte do mundo e já era considerado um dos maiores lordes da guerra, para ele já era a hora certa de enfrentar e derrotar o assassino de seus pais, porém ao encontra-lo ele estava muito mais forte e tinha uma forma não humana e para o desespero de Eyedol seu inimigo tinha conseguido a imortalidade, era impossível para Eyedol vencer nessas condições e foi brutalmente derrotado sobrevivendo por sorte.
Eyedol-Spinal-ki-art-oficialEyedol descobre que seu inimigo ficou poderoso e imortal após enfrentar os deuses gregos, Eyedol decide fazer mesmo, e continuou trilhando o caminho para se tornar o maior lorde da guerra, Eyedol luta e vence os deuses gregos e ao invés de imortalidade ele pede força ilimitada, pois de nada adiantava ser imortal se continuasse mais fraco que seu inimigo. Ele teve o seu pedido realizado, porém foi amaldiçoado pelos deuses e recebeu essa forma não humana, para ele pouco importa, pois agora ele tinha o poder necessário para vencer. A luta entre eles durou milênios até serem selados por um grupo de heróis, e quase 3 mil anos depois Eyedol esta volta retirado do limbo pela tecnologia da Ultratech.
De Volta ao Torneio Killer Instinct

Antes do inicio das lutas Orchid tinha informações sobre quase todos os participantes, pois como uma boa agente secreta que era ela investigou muitos detalhes e sabia que sozinha não conseguiria vencer a Ultratech.
Orchid-GLACIUS-FIGHT
Orchid revelou as informações que tinha sobre a mega corporação para Jago, Combo e Thunder e tinham um trato de juntos mostrarem para o mundo a verdade por trás da Ultratech, também foi feito contato com Sabrewulf, mas o mesmo já não tinha controle sob si próprio e não garantiu a ajuda que lhe era pedido.
O Torneio

Sabrewulf foi o primeiro a lutar e seu adversário foi Riptor, era um prato cheio para o publico afinal não é todo dia que se dois monstros lutando de forma tão sangrenta. Durante a luta Sabrewulf teve alguns transtornos mentais e não conseguia manter controle, e Riptor o atacou violentamente vencendo o ex-campeão do torneio que agora foi aprisionado pela Ultratech e vai ser cobaia de novo experimentos.
sabrewulf-art-work-oficial-ki
an2Cinder com esperança de se ver livre e viver em paz longe de todos enfrenta Glacius como a Ultratech havia ordenado, porém ele estava lutando contra um oponente extramanete poderoso. Cinder ainda não tinha controle total sobre suas habilidades e achava que por ser feito de fogo venceria Glacius facilmente por ele ter o corpo basicamente composto de Gelo, porém o desenrolar da batalha teve um desfecho que ninguém esperava. Cinder tinha o poder de ficar invisível, porém por ainda não dominar a técnica por completo ele não consiga esconder a fumaça que exalava de seu corpo, mesmo Cinder sendo mais veloz não conseguia pegar Glacius quando ele se transformava em água, em um determinado momento Cinder fez com que suas chamas ficassem invesiveis e caminhou sorrateiramente em direção a Glacius achando que Glacius não sabia sua localização, Glacius aproveitou para acumular energia e quando Cinder estava bem perto Glacius soltou um golpe congelante muito poderoso vencendo a luta e tirando a vida de Cinder. Glacius aproveita o momento e foge da Ultratech com a tacnologia necessária para consertar sua nave espacial e assim vai embora do planeta terra para nunca mais voltar.
cinder-spinal-ki-art-oficial

Thunder mesmo tendo feito um trato com os demais, não estava muito interessado em continuar com o plano, para ele pouco importava o que a Ultratech fazia, a única coisa que ele queria era encontrar seu irmão.
chief-thunder-render
O oponente de Thunder era Spinal que entrou no campo de batalha com a sensação de já conhecer Thunder. Thunder se recusa a lutar e diz que não interesse nenhum no torneio Killer Instinct ele apenas quer saber onde esta seu irmão “Eagle” Spinal zomba de Thunder e diz a ele que se Thunder for tão fraco quanto Eagle, ele também vai morrer nas laminas de sua espada e parte pra cima de Thunder. Spinal é muito forte e estava massacrando Thunder que nada podia fazer diante do enorme poder de Spinal, mesmo que Thunder o atacasse com seus melhores golpes Spinal se teletransportava para longe e depois aparecia o atacando com fortes golpes de espada.
kispinal
Thunder cai e parece derrotado e Spinal comemora dizendo que não esperava muita coisa do irmão de Eagle que não passava de um fraco. Thunder resurgi com o poder da fênix e invoca um enorme trovão que é conduzido pela espada de Spinal até explodir no chão. Spinal foi incinerado e Thunder vence a luta e fica muito triste por não ter tido a chance de salvar seu irmão, mas se conforma sabendo que agora Eagle esta descansando em paz, Thunder se retira do torneio por não ter mais objetivo nenhum no Killer Instinct.
Riptor-glacius-art-oficial-killer
A Ultratech já estava furiosa com o rumo que o torneio estava tomando, já que suas cobaias estavam sendo derrotadas e os vencedores estavam fugindo, porém eles ainda tinham Riptor que estava cada vez mais faminto, agora seu adversário era T.J Combo que foi ferozmente atacado por Riptor logo no começo da luta, o ataque foi tão forte que Combo teve um dos seus olhos arrancado. A cada ataque de Riptor, Combo era violentamente mutilado, até mesmo o publico acostumado em ver sangue já não conseguia olhar para tamanho massacre. Combo não conseguia acompanhar a velocidade de Riptor e decidiu guardar forças para um único golpe e ele conseguiu acerta-lo em cheio com um de seus ganchos poderosos graças aos braços de titânio, Riptor cai nocauteado e antes que ele consiga se levantar combo aplica um estrangulamento e quebra o pescoço da criatura para delírio dos telespectadores e ódio da Ultratech.
COMBO-RIPITOR
jago-katanaPara o torneio Killer Instinct não ser um fracasso para Ultratech, a mega corporação apostava tudo em Fulgore que tinha Jago com seu adversário… Jago perde a paciência durante a luta porque tudo que ele tentava não dava certo contra Fulgore. Sempre que Jago atacava, Fulgore contra golpeava e Jago já estava ficando sem forças para continuar devido aos inúmeros ferimentos que tinha pelo corpo. Jago percebe que Fulgore era uma maquina programada para matar e que devia pensar em algo rápido antes que fosse o fim para ele.
fulgore-killer-instinct-render
A luta entre eles já durava horas até que Jago notou que um chip era o responsável por todo movimento de Fulgore e esse Chip estava na cabeça de Fulgore, mas Fulgore defendia todo o golpe que ia em direção ao Chip, mas quando Jago atacava as outras partes do corpo de Fulgore o Cyborg não se defendia para poder contra atacar. Jago então desferiu vários golpes com sua espada no pescoço de Fulgore acertou diversas vezes em ponto estratégicos, a cada golpe acertado Jago era contra golpeado, mas com a força e inteligência do “tigre”, Jago venceu... Após acertar o pescoço de Fulgore incansavelmente Jago arrancou a cabeça da arma cibernética da Ultratech, e assim que Fulgore foi decapitado parando de funcionar, agora a Ultratech estava em sérios apuros.
jago-killer-instinct-awesome-victory
Enquanto as lutas se desenrolavam ninguém se deu conta que Orchid tinha desaparecido, ela se infiltrou na fortaleza da Ultratech para descobrir o que tanto a mega corporação escondia das pessoas, ela entra e vai caminhando em direção a um barulho parecido com um bater de patas de um touro, ela acaba num local onde o calor é infernal e abaixo de onde ela estava era possível ver a lava borbulhando. Ela estava no local onde Eyedol tinha sido invocado, ele estava isolado, pois tudo que ele vê ele destrói e agora Orchid pode ser morta nas mãos do lorde da guerra a qualquer momento.orchick-black-ki
Eles entram em combate, Orchid era muito mais rápida, porém nenhum de seus golpes surtia efeito em Eyedol, ela percebe que Eyedol ataca concentrando toda sua força nos golpes desferidos e ele não parecia ser muito inteligente, Orchid decide então usar a força do lorde contra ele mesmo. Ela se posicionou em local perigoso que não parecia ser muito firme e quando Eyedol pulou sobre ela Orchid desviou rapidamente fazendo com que o peso de Eyedol quebrasse o tudo que estava em sua volta, Eyedol cai na lava e começar a afundar as poucos tendo o seu corpo incinerado pelo magma de temperatura super elevada.
Orchid-jago-art-oficial-ki
Orchid vence, porém a morte de Eyedol gerou uma explosão imensa de energia, afinal o poder que ele havia ganhado dos deuses gregos era gigantesco, a força da explosão de energia foi tão forte que fez com que todo o prédio da Ultratech e todos que ainda estavam lá dentro fossem transportados para ao passado há 2000 anos. E assim termina o sétimo torneio de Killer Instinct ...
Gráficos
Provavelmente Killer Instinct é o game que apresenta os melhores gráficos para Super Nintendo, mesmo tendo uma perda significativa em relação aos gráficos dos fliperamas, muitas das animações foram retiradas do game, mas mesmo assim podemos dizer que graficamente o jogo é impecável.
cinder-fogoeyedol-Killer_Instinct_(USA)_(Rev_A)-2
Os gráficos eram pré renderizados em 2D e davam uma sensação de 3D, praticamente é a mesma tecnologia usada dos jogos da série de Donkey Kong Country, e isso causou um resultado inimaginável na época, pois jogo tinha uma ótima movimentação coisa que para jogos de luta até de gráficos inferiores era algo muito difícil de se conseguir.
select-player-ki-snesglacius-fight-snes
Os personagens eram muito bem desenhados e com um nível de detalhamento incrível, os golpes tanto simples quanto os especiais davam gosto de ver, mas o que eu mais gostava era os cenários que mesmo sendo simples eram bem feitos e com ótimo acabamento, cada personagem tinha seu próprio stage e também existiam stage secretos, confiram algum deles.
KillerInstinct-BoxingGym_snesKillerInstinct-CastleExterior_snesKillerInstinct-CastleInterior_snesKillerInstinct-CastleRooftop_super-nintendoKillerInstinct-CityRooftop_super-nintendoKillerInstinct-CityStreet_super-nintendoKillerInstinct-DesertBridge_super-nintendoKillerInstinct-DesertRooftop_super-nintendoKillerInstinct-IceTemple_super-nintendoKillerInstinct-IndustrialComplex_super-nintendoKillerInstinct-TigerTemple_super-nintendoKillerInstinct-LavaBridge_super-nintendoKillerInstinct-PalaceInterior_super-nintendoKillerInstinct-SkullChamber-super-nintendoKillerInstinct-SkyPlatform_super-nintendo
Trilha Sonora
A trilha sonora é uma das melhores de super Nintendo e não é exagero nenhum dizer que é uma das melhores trilhas de games em geral. Cada personagem tem sua própria música e sua própria voz, algo que também era difícil de ver naquela época. As musicas variam com diversos ritmos diferentes sendo eles rock, pop, Techno, jaz e para surpresa de muitos um Beat Box é notável que o jogo teve atenção especial em cada aspecto, e o pessoal que cuidou da trilha sonora esta de parabéns.
Killer Instinct - SNES-super-nintendoKiller Instinct - SNES -super-nintendo
Outro ponto marcante na trilha sonora foi o narrador do jogo, tudo que ele diz fica preso na sua cabeça, principalmente o ullltraaaa ultraaaa ultraaaa, ou o AWESOME Victory e muitas outras falas que são ditas por muitos oldgamers até hoje.
Killer_Cuts-midi-music
E para fechar com chave de ouro algumas versões do game vinha com o CD “Killer Cuts” que continha toda a trilha sonora remixada do game e ainda contava com extras.
Jogabilidade
O que diferencia Killer Instinct dos demais jogos de luta sem duvidas é a sua jogabilidade, é quase uma fusão entre Street Fighter e Mortal Kombat com algumas alterações e adicionais que fazem a experiência de jogo algo incrível e viciante, porém pode parecer confusa de começo e muitos podem não gostar do jogo devido essa inovação, vamos entender isso um pouco melhor.
jago-fulgore-art-oficial
Primeiro adicional em Killer Instinct é a barra de life (sangue) onde o jogo não é dividido em rounds e sim pelas barras, para vencer a luta basta esvaziar as duas barras de life de seu oponente. Quando a segunda barra de life estiver em vermelho piscando, é possível soltar o famoso Ultra combo que é uma sequência de golpes acima de 20 hits e finaliza o seu adversário de forma brutal, bem parecido com o brutality em Mortal Kombat.
fulgore-art-ki-oficial-rare
É possível usar também o ultimate combo que assim como ultra combo só é possível ser executado quando o oponente esta com o vermelho piscando em sua segunda barra de life, os ultimates são parecidos com fatalitys, mas no meio de uma combinação de golpes.
Killer Instinct_super-nintendofulgore-maxine-super-nintendo
E já que temos fatality no meio dos combos e claro que teríamos fatalitys quando a segunda barra de energia acaba. O oponente fica atordoado por um curto período de tempo e é só fazer um comando que cada personagem tem pelo menos 2 tipos de fatalitys, chamados de “No Mercy” em Killer Instinct e muitos deles são memoráveis como a cabeça metralhado de Fulgore, e tem alguns bem toscos também, como Jago fazendo cair um carro na cabeça de seu oponente.
riptor-orchid-art-oficial
Terminando o assunto de finalizações, também é possível fazer o “Humiliation”, que faz com que o oponente dance, mas essa finalização só pode ser feita se você não perder nenhuma barra de vida, cada personagem tem seu próprio estilo de dança e é uma das coisas mais engraçadas do jogo, o notável aqui é que o “Humiliation” é bem parecido com o Friendship de Mortal Kombt.
riptor-art-oficial-KI-super-nintendo
Ainda temos o quesito mais importante que são os combos, as combinações de golpes em Killer Instinct são totalmente diferentes de qualquer jogo, onde o simples apertar de dois botões diferentes pode fazer uma combinação de 3 a 5 hits, dessa forma foram nomeados de combos automáticos e dependendo da quantidade de hits o narrador da um nome diferente para esses combos e isso da um toque especial ao jogo.
Killer Instinct - SNES 5 miniki-orchid-ripitor
Finalizando a parte de combos temos o “Combo Breaker” onde é possível contra atacar o oponente que estiver desferindo uma sequencia de golpes, dominar essa técnica pode te dar uma boa vantagem no jogo, pois dessa forma fazer grandes combinações pode ser um risco altíssimo já que o Combo Breaker tira uma quantidade significativa de “life” e deixa uma “estrela” branca piscando em sua barra de life que possibilita fazer golpes especial mais fortes.
Agora o momento mais esperado, a avaliação SnesTalgia
avaliacao-killer-instinct-snestalgia
notas-legenda
Considerações Finais
non3-eyedolContras: O jogo teve algumas perdas se compararmos com a versão de fliperama, mas não chega ser algo que incomode tanto.
orchid-b-KI-super-nintendoPrós: Gráficos de alta qualidade, trilha sonora marcante, jogabilidade precisa, o jogo é praticamente perfeito.
comdanceConclusão: Killer Instinct é um clássico que marcou toda uma geração, dava gosto soprar aquela fita preta e ficar horas e horas descobrindo novos combos.
O game se encaixa entre os 10 melhores jogos de Super Nintendo, destaque para o troféu Mario Dourado que indica que o jogo é Top 10, medalha de Ouro que indica nota igual ou superior a 9,5. Por vender mai de um milhão de copias o game recebe o troféu $ifrão e o selo de qualidade Snestalgia que indica que vale a pena conferir.
Baixe o jogo (rom) e confira. Clique no link abaixo para fazer o Download: Flecha-44[7] KILLER INSTINCT
Todo o Jogo (Rom) de Super Nintendo precisa de um emulador, caso não tenha, baixe agora mesmo clicando Aqui - Emuladores.
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

16 comentários:

  1. Análise impecável, não tem nem o que dizer. Nunca fui muito fã de Killer, quando saiu pros flipers, não conseguia vaga na máquina porque viviam lotadas (e se eu entrasse nos contras ia apanhar até por dentro dos olhos, pois não dava pra praticar...) e quando saiu pra Snes eu só conseguia falar "eeeeeccaaa!!!". Não dava pra não comparar com o arcade. Daí acabei nem jogando ele direito, por bobeira mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu joguei muito no snes, mas no fliperama era dificil mesmo =/.. experimenta qualquer dia ai 0/

      Excluir
  2. muito da hora Juan, parabéns ae pela análise!

    ResponderExcluir
  3. Impressionado como o seu blog cresceu muito.
    Fiquei de boca aberta com muito informação é ainda é bem explicado.
    Juan já sou fã do seu blog.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara, também gosto do seu blog, e estamos na luta né =)

      Excluir
  4. Que análise em? Super detalhado, entretido em um contexto que eu não conhecia, sobre o Killer Instinct. Porem, lembro que quem pegava o Glacius humilhava com aquelas porradinhas ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Que jogo feio quadradão, e eu jogava muito isso, muito mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Killer Instinct , com certeza é o melhor jogo de luta , minha personagem favorita é a Black Orchid, ela é muito diva , é uma pena o fato de não existir o filme do Killer Instinct eu acho que seria um arrazo , seria muito legal.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores