Ads 468x60px

Link list 2

3 de julho de 2014

7

Batalhas do Século #1- Bowser vs Dr. Eggman


Hey, meu nome é Italo Eneias e agora faço parte deste maravilhoso Blog, o Snestalgia.
Mas espera ai, já tem análises, humor, downloads, remakes, o que eu vim fazer aqui?
Como já devem ter lido no título, vim trazer o que a galera mais gosta, competição, luta e confrontos mortais! Esta seção irá servir para descrever teorias, de lutas que nunca aconteceram na história dos games.
Quero lembrar que para cada tipo de batalha, existirá aspectos diferentes para decidir o vencedor. O que se considera é o contexto da batalha, o estado mental, o golpe que foi decidido, os reflexos, uma pequena decisão pode alterar tudo, então quando um personagem vencer, não quer dizer que ele é mais forte, e sim que em um possível conflito ele teria mais chances de vitória.
Agora deixando a enrolação de lado, vamos ao conflito:

Considerações: Serão levados em conta a personalidade do jogo mais recente. As habilidades serão consideradas a do auge do poder do personagem.

Rei Koopa Bowser: É um vilão da consagrada franquia Mario e é um dos vilões mais famosos dos games. É rei de todos os Koopas (uma raça de tartarugas super desenvolvidas) e dono de uma organização criminosa denominada de Koopa Troop.
Personalidade: É bastante sarcástico e sem piedade com seus inimigos. Porém é também muito engraçado e carinhoso com seus aliados, não é um vilão que faz maldades sem motivos, quase sempre tem sua justificativa.
Habilidades: Pode cospir bolas de fogo, Teletransporte de pequena distância, atirar bolas de fogo,
Tamanho: Como dito no inicio, serão considerados os personagens do auge de seu poder, então o tamanho de Bowser será o do New Super Mario Bros.U.
Doutor Ivo Robotnik ou mais conhecido pelo apelido de Doutor Eggman, é um cientista maluco da série de jogos Sonic the Hedgehog. Ele sempre planeja dominar o mundo e capturar as Esmeraldas do Caos, para criar sua cidade utópica Egmmanland.

Personalidade: Nos últimos jogos perdeu mais a personalidade atrapalhada e ficou mais sério. Apesar de muito inteligente também é muito prepotente e imaturo, colocando suas emoções na frente de uma decisão inteligente.

Habilidades: Suas principais habilidades são na área de mecânica, pode criar robôs de todos os tipos, tem um QI maior de 300, ou seja, é mais inteligente do que qualquer super gênio que já existiu.

Round 1: Versus X1 
Essa categoria irá servir para definir uma luta mano a mano, como esta no inicio do texto, depende do contexto da batalha, cada golpe ou pensamento pode mudar todo o rumo da batalha. O cenário, o estado mental, as distrações, as falas, tudo! Então o resultado desta luta não irá dizer que o vencedor sempre será o vencedor, quer dizer quem uma luta X1 ele tem mais chances de ganhar.
As habilidades de Bowser já foram escritas, já as do Robotnik serão consideradas as que ele mais usa no seu Eggmobile, entre as armas portadas nessa nave estão: Bolas de destruição, mísseis, lasers, bombas. Também pode voar e criar pernas com a nave.
O local da luta será um lugar aberto, vamos dizer assim: Uma dimensão vazia.
O Bowser é meio burro, e isso não é um ponto fraco para ele, e sim para o Robotnik. Com uma inteligência tão elevada e vendo alguém que é considerado burro para os padrões de inteligência, iria subestimar o adversário ainda mais que o de costume e não iria leva-lo a sério.
O Bowser é quase invulnerável e pode engolir quase tudo sem dano algum, então esses lasers, bombas e misseis não iriam adiantar de nada. Pela prepotência de Robotnik, nem iria criar uma estratégia boa o suficiente, mas depois vendo que o adversário levava a maior vantagem na luta, iria tentar fugir.
O Bowser poderia fazer várias coisas, correr atrás dele (já que pelo grande tamanho tem uma pequena vantagem), se teleportar, mas ele quase nunca usa isso, então é quase de certeza que não lembraria e por último atirar uma bola de fogo. Não importa o rumo da luta, pelo fato da imaturidade de Robotnik, teria 75% de chance dele perder, principalmente pelo grande poder de Bowser.
Bowser 1x0 Robotnik
Round 2: Luta de estratégias 
Uma luta de estratégia é onde podem atacar com todo o exército, podendo utilizar a estratégia que quiserem e o exército que quiserem.

Como foi dito anteriormente, o Robotnik é muito prepotente, ou seja, ele iria para ofensiva. Como visto em Sonic 3 ; Knuckles ele tem bombas capazes de destruir florestas, logo, ele conseguiria destruir facilmente o castelo de Bowser. Neste momento todos os exércitos iriam se encontrar, exército aéreos, marinhos e terrestres. Os dois lados tem soldados imprevisíveis: Magos, robôs com camuflagem, fantasmas, que atiram projéteis.

Essa luta demoraria dias, então o que importaria mesmo eram os mais fortes, do lado do Bowser seriam os Koopalings e o Bowser Jr. e do lado do Robotnik seria o Metal Sonic e Metal Knuckles. Os Koopalings seriam derrotados facilmente pelo fato de que as I.As (Inteligencia Artificial) dos robôs detectaria os pontos fracos deles (principalmente porque eles não estariam em seu cenário de costume), então pelo fato de que o Bowser Jr. é muito inteligente e até mesmo forte, conseguiria derrotar um dos dois e logo após perderia para o outro.
No final, todos tem soldados muito poderosos, o Robotnik tem Robôs gigantes que lançam fogos e laser, que podem pisotear os Koopas facilmente. Assim como o Bowser tem aliados que soltam fogo, que curam, fantasmas e muitos chefões.
Então, voltaria pro inicio, a luta ainda demoraria dias, Robotnik com uma pressa grande iria para cima de Bowser. Ao contrário da luta anterior, essa não é em um universo vazio e sim no território de Bowser. Agora Robotnik pode escolher robôs mais fortes no caso de perder, o único problema é que o Robotnik é muito imprevisível.
Assim como Robotnik pode escolher seu robô, o Bowser poderá usar um Power Up dentro dos padrões, que no caso seria o Meowser, uma versão gato de Bowser, que apareceu em Mario 3d World. 
Com as habilidades de Bowser, sua quase Invulnerabilidade e todas as habilidades, vinham muitas fraquezas também, uma delas era o seu próprio castelo, que foi destruído, mas em alguns jogos como Mario e Luigi Bowser's Inside History só dele ser esmagado por algo maior que ele seus sinais vitais já falhavam, mas ele nunca deixaria isso acontecer com sua agilidade atual, de gato. 
Várias teorias poderiam ser feitas, o Robotnik poderia não ter destruído o castelo, mas assim para chegar em Bowser teria que passar por tantas armadilhas que poderiam danificar sua máquina no caminho, ou dependendo, até mesmo mata-lo. 
Pelo fato de estar na ofensiva e ser um ataque surpresa, o Robotnik estaria na vantagem, com seu grande ataque em massa, o tempo é seu aliado, como mostrado em alguns jogos da franquia, quanto mais tempo ele tem, máquinas maiores e mais destrutivas ele constrói (Deve ser por isso que o Sonic é rápido)  
Também tem o fator de que a cada vez que perdesse poderia pegar outro robô para utilizar na luta, lembrando que alguns desses robôs são até mesmo maiores que Bowser. E tem ainda mais, mesmo que tenha uma pequena chance, Robotnik poderia chamar antigos aliados como Rouge e Shadow.
Então teria aproximadamente 70% de chance do Robotnik ganhar.
Bowser 1x1 Robotnik   




Round 3: Vale tudo  
Em uma luta Vale Tudo, os personagens podem usar tudo que já usaram, por exemplo: Se essa luta tivesse o Sonic, ele poderia usar todas suas transformações,o Super Sonic, o Hyper Sonic, o Dark Sonic e todos os itens que ele já possuiu. 
O Robotnik já poderia usar tudo na luta anterior, enquanto que o Bowser só usou o que ele tinha na série principal.  

Ai você me pergunta: ”Mas, Italo, o Robotnik tem vários robôs com as Esmeraldas do Caos, por que ele não pode usar se é um vale tudo?”
Simples, ele só pode usar naves e armaduras manuais, que ele controla com ele dentro, nada de satélites ou robôs pré-programados. E por que ele não usou na luta de estratégias? Porque para isso teria que criar todo um enredo da história, afinal, não é todo dia que se acha as Esmeraldas do Caos.
Agora, as novas habilidades de Bowser se levar em conta todas as transformações dos jogos de sua franquia: 
-Conjurar Big Boo 
-Conjurar nuvens de gás 
-Manipular a lava 
O manipular a lava seria automaticamente anulado, já que ele só pode criar gêisers de lava e o cenário seria na dimensão vazia. Foi descartado poderes que não fazem sentido, como os da série Mario Party, já que é apenas um Spin Off de comédia e também o poder de criar um Mecha Koopa gigante que foi criado apenas para ser um especial na série Super Mario RPG. 
Suas transformações: 
Bowletta: É quando Cackletta entra no corpo de Bowser, aumentando em muito todo seus status: força, agilidade e poder. Além disso ela é muito inteligente, o que poderia ajudar em bastante na luta. 
Dry Bowser: Uma versão esqueleto de Bowser, é muito forte, porém não serviria de quase nada contra Robotnik. 
Mesmo com as maiores naves e mechas, o Robotnik não ganharia do Bowser muito mais poderoso e inteligente, com seus atuais poderes. Principalmente com Robotnik sem nenhum reforço e em um cenário vazio, a vitória de Bowser é quase exata, de 80%
Bowser 2x1 Robotnik 

Em uma luta em que cada um pudesse formar sua estratégia e usar todo seu exército, o Robotnik teria uma vantagem a mais. Já em uma luta 1 vs 1, dependeria do contexto, mas, em uma dimensão vazia onde o cenário não da vantagem a nenhum dos dois, o Bowser teria mais chance de vitória. 

Os dois vilões tem suas vantagens e fraquezas, apesar disso tudo, o Bowser levou a melhor nessa disputa, é o vencedor na teoria, porém em um verdadeiro confronto: O resultado iria depender da equação.


Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

7 comentários:

  1. Bacana!!!
    Muito boa sua primeira postagem, gostaria que você usa-se o seu dom para escrever epicas batalhas não somente com games, mas também com animes, HQs, filmes...
    Você manda bem cara, tem futuro como blogueiro, Parabéns!
    ----------APROVADO----------

    ResponderExcluir
  2. Vou até tirar print do primeiro comentário Hahahahaha!
    Realmente, anime e HQ é um assunto complicado pq tem muitos fanboys, e a maioria desses animes e das hqs ainda estão em desenvolvimento e vive mudando os poderes, mais pro futuro eu faço sim, afinal a maioria já esteve em um jogo, não se preocupe XD
    Obrigado por tudo kara!

    ResponderExcluir
  3. A batalha foi muito boa, pra mim o bowser devia ganhar de 20x0 hehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Koopa tem o meu respeito, afinal ele é o único que satisfaz a Peach kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Artigo sensacional, agora com Italo no time, ninguém segura esse blog!

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem dá para ver q vc entende mesmo do assunto,deve postar mais sobre isso e sobre outros games,todos q leram meu comentário comentem tb e compartilhem com os amigos.

    ResponderExcluir
  6. O Bowser é extraordinariamente foda demais. Merecido ele ganhar e ele tem força suficiente pra ganhar tudo rs.

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores