Ads 468x60px

Link list 2

7 de outubro de 2014

2

Arte Gamer #3 - Son Goku


E aê pessoal beleza o/

Como são duas galerias por mês lá na Retro Gamers Brasil do Google+ temos agora mais um lote de imagens que foram feitas pelos membros e desta vez o homenageado é nada mais nada menos que o maldito Kakarotto Son Goku o herói de um dos mais (senão do mais) famosos mangá/anime de todos os tempos, Dragon Ball.
Decidimos colocar o Goku mesmo ele não sendo um personagem de game diretamente, pois suas origens vem do mangá, porque de certa forma Dragon Ball influenciou toda a indústria de games, desde golpes (hadouken por exemplo que de certa forma imita a posição das mãos usada no Kamehameha) até personagens (Bomberman tem um com a roupa laranja usada pelo Goku), fora os mais de 50 games já feitos em cima do universo de Dragon Ball que vem desde os 8 bits até as mais modernas plataformas que temos hoje. São poucos os consoles de video game (dentre os mais famosos) que não receberam um game de Dragon Ball. E por esse motivo achamos que uma homenagem não só ao Goku em si mas a Obra do grande mestre Akira Toriyama deveria ser feita e como só podiamos usar um personagem que seja o herói que é mais lembrado oras kkkkk

Então clica aê no CONTINUE LENDO e confira as artes dos membros.



Seguindo os padrões de sempre eu abro a galeria com uma arte que eu faço e como eu estou fazendo arte 100% digital agora eu tratei de pegar o tablet e desenhar um Goku pra convidar os membros a participar da brincadeira.

Fiz o Goku e colori depois como não estava satisfeito decidi fazer um cenário...
Peguei várias imagens de cenários do anime (principalmente de Namekusei) e fui
desenhando.....

Aí as artes foram aos poucos chegando.... a primeira contribuição dos membros veio da Aline Schuindt que fez algo que o Goku gosta muito....

Só acho que é pouca comida pra satisfazer o Goku kkkkkkkkkk

Em seguida o Italo Enéias que também é um parceirão aqui do blog mandou uma pixel (ou seria block) art feita no Minecraft trazendo um Goku Super Saiyajin.

Conheçam o Blocarotto.... kkkkkkk

Em seguida o artista do 3Dtin.com o João Pedro Ferreira Santana enviou uma pixel art com direito a grito em pixel e tudo...

Dizem que tinha uma pixel art do Kuririn também mas o Freeza matou antes
de ele me enviar então não deu pra colocar na galeria kkkk

Agora o Savio Golden enviou uma pixel art com um Goku que curte um cosplay.... e com direito a referência a um grande sucesso do Mestre Toriyama que saiu antes de Dragon Ball

Um Goku cosplayer que usa lentes de contato, Scouter, um boné da Arale-chan
e até uma nuvem de Super Mario Bros veio dar o ar da graça no desenho....

Essa foi enviada pelo Thiago Boss Cavalcante, ele fez um quadro e deixou no antigo quarto dele na casa da mãe dele... depois que ele me enviou a foto do quadro ele começou a se sentir todo nostálgico kkkkkk

Dá pra ver que ele curte muita coisa boa porque além da bela arte do Goku ele também tem
uns posters dahora na parede....

Mais uma do Thiago Boss Cavalcante (que me enviou várias artes inclusive) e desta vez uma sensacional.... Contemplem...

Sabe quando você não sabe o que escrever? Então... tô assim agora kkkkk

Ainda nas artes do Thiago Boss Cavalcante temos uma cena de ação agora.... ele usava papel quadricualdo pra fazer os desenhos quando ele começou a aprender e é sim uma boa técnica pra pegar o jeito, eu recomendo.

Goku dando uma surra em alguém... provavelmente da Red Ribon...

Sabe aquelas cenas que eram censuradas sem motivo aparente pelas emissoras de TV aqui no Brasil? Então... o Thiago Boss Cavalcante desenhou uma das mais hilárias delas...


Pi.. pi... pipipipi... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais uma do Thiago Boss Cavalcante mostrando que o Goku não presta atenção na força que tem....

"Kakarotto seu verme!! Você exagerou nesse ataque!!"
Diria o Vegeta...

Agora a missão dos garotos é encontrar uma mulher bonita pro velho tarado Mestre Kame.... assim quem sabe ele decide treinar os dois.... Ah e antes que eu esqueça essa também foi enviada pelo Thiago Boss Cavalcante.

"Só pra te informar eu sou homem"
Disse o Kuririn após saber que Goku só sabe diferenciar homens de mulheres
apalpando a virílha deles kkkkkk

Duas gerações de um grande herói nessa imagem que foi a última que o Thiago Boss Cavalcante enviou....

Como o tempo passa.... de um garotinho ingênuo pra um homem tapado kkkkkk
Mas um herói muito querido kkkk

E eu não parei de desenhar... aproveitando as aulas e a facilidade de fazer desenho digital que eu tenho eu preparei essa e mais algumas outras artes... Mas essa em questão eu fiz olhando a cena do manga original e colori usando a paleta de cores do anime (já que algumas cores são diferentes no mangá).

"Não quero pegar essa tua bunda suja!!"
KKKKKKKKKKKKKK
Isso a Globo não mostra....
Essa próxima arte fui eu outra vez quem fiz misturando imagens de outros lugares. A imagem do Goku segurando o DS vem do comercial do Dragon Ball Kai: Ultimate Butouden do portátil, a imagem do Piccolo fazendo facepalm vem dos episódios onde o Gotenks luta contra o Majin Boo e fica usando aquelas técnicas estúpidas dele e o game nas telas do DS é do Godzilla Unleashe Double Smash que é considerado como um dos piores games do portátil.


Goku é tão lesado que acha um game ruim o máximo kkkkkkkkk

O prazo pra enviar imagens estava se esgotando mas o Henrique Ferreira correu e fez uma pixel art da épica luta do Goku contra o Freeza.

O efeito de sombra e o cenário deram um ar muito bom a arte...

Mais uma arte minha aqui que foi feita da seguinte forma. Ela é baseada na thumb de um vídeo do Youtube que por sua vez foi baseada na arte da caixa do primeiro game de DBZ do SNES o Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu (imagem aqui). Como a thumb estava em resolução muito feia eu fiz uma em boa resolução e até queria enviar ao cara do vídeo mas desisti kkkkk. Desenhei o Goku, depois o Freeza, depois fiz o logo cada um em uma camada separada e por fim pra fazer o efeito eu pintei uma camada de amarelo e pra fazer o efeito de pincel eu usei a borracha e fui apagando parte do que eu tinha pintado....

Sabe que foi até fácil desnhar... acho que me acostumei a desnhar
os personagens de DB de tantos anos fazendo isso kkkkk

E pra finalizar eu fiz uma arte que foi baseada na última capa do mangá original (imagem aqui) que apesar de não ter a mesma cor, já que eu colori com a paleta do anime de novo e nem mesmo o mesmo fundo ela tem um significado especial. É... ela foi feita também pra agradecer tanto aos membros e amigos que enviaram as artes quanto pra agradecer vocês que tem visto o post, dado um like, compartilhado com os amigos. Muito obrigado a todos vocês que tem contribuido pra fazer com que continuemos a mostrar as artes do pessoal, coisa que as revistas de games não faziam por nós no passado kkkkkkkk
Valeu mesmo pessoal... o/
Bom... com isso chegamos mais uma vez ao fim de um Arte Gamer e antes de encerrar vamos dixando os links pra você aproveitar.

Quer fazer parte da comunidade Retro Gamers Brasil no Google+? Clica NESSE LINK

Quer conferir a edição anterior do quadro aqui no blog? Clica NESSE LINK

Quer conferir todas as galerias dos membros onde temos algumas que não vieram pro blog? Clica NESSE LINK

E pra finalizar se você quiser enviar sua arte fique de olho nas redes sociais onde o Blog SnesTalgia aparece que teremos novidades em breve pra vocês.

Eu me despeço por aqui... até a próxima o/

Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.

2 comentários:

  1. O pessoal esta caprichando a cada arte... parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Agora que o Soterio deu umas dicas de como desenhar eu posso até arriscar uns rabiscos kkk

    ResponderExcluir

*Se gostou do post comente, sua opinião é muito importante.
*Comentários com links ou palavrões serão excluídos.

 

Seguidores