Sempre que eu vejo em redes sociais e até em vídeos do Youtube alguém falando de SNES eu vejo sempre algo de Super Mario World, Donkey Kong Country, Street Fighter II, Mortal Kombat, Killer Instinct, Chrono Trigger e outros que você e mais meio mundo deve lembrar muito bem...
Cara, isso dá enjôo... só falam a mesma coisa dos mesmos games, toda hora, todo o tempo, como se o console só tivesse recebido isso... parece que só escutam o Lado A do disco de vinil!! (se você for velho o bastante vai entender essa...) então tá na hora de aprender que o console tem muito, mas muito mais jogos que isso... portanto.... VIRA O DISCO!!!
E clica no CONTINUE LENDO pra conhecer Gourmet Sentai Bara Yarou
Se juntarmos os games lançados para o Super Famicom (modelo japonês), e o Super Nintendo (Europa e América do Norte) dá pra contar uns 3000 games, isso claro considerando as versões de diferentes regiões de um mesmo game. Então definitivamente não há necessidade de falar dos mesmos jogos em tudo quanto é lugar né?
Pra isso eu decidi fazer com essa série de posts um breve review do meu ponto de vista (e um pouco de informação técnica também) sobre um game aleatório e vou até deixar um video de gameplay (não narrado e muito menos comentado mas com alguma anotação talvez...) da minha performance no referido game... seja ela boa ou seja ela ruim... resumindo... vocês vão me ver apanhar em cada jogo estranho kkkkkkkkk
Ah!! Essa introdução vai ser lembrada em todo post dessa série pra você nunca se esquecer de virar o disco e parar de falar nos mesmos games... e também pra ver se eu te incentivo a jogar alguma coisa diferente de vez em quando.
Um Beat'em Up Nonsense
GÊNERO: Beat'em Up
DESENVOLVIDO POR: Winds
PUBLICADO POR: Virgin Interactive
ANO DE LANÇAMENTO: 1995
Nº DE JOGADORES: 2
Você com certeza não esperaria um Beat'em Up com um nome desses né? Foi exatamente o que se passou pela minha cabeça ao ver o nome do game. Estava eu testando todas as minhas ROMs de SNES e me deparo com esse game, pelo nome já fui deduzindo logo que era um game de culinária tipo o Motoko-chan no Wonder Kitchen (também do Super Famicom) mas para a minha surpresa o game bebe no mesmo copo de outros games nonsense do Super Famicom como os da franquia Parodius (Confira review do segundo e terceiro game desta franquia clicando AQUI ou AQUI).
Pelo que eu li da história na introdução do game e pelo quanto eu consegui pesquisar na web acho que a história é mais ou menos o seguinte... Durante o século XXI (20XX assim como nos games de Rockman) a Cidade de Zeus é gradativamente controlada pela organização maligna Bath e os cientistas locais decidiram criar três guerreiros supremos que devem lutar para por um fim nas ameaças desta organização do mal...
Personagens e Gameplay
Assim como em muitos games deste gênero você vai ter três personagens à sua disposição mas ao contrário de muitos games eles não oferecem maneiras distintas de se jogar, variando apenas em aparência mesmo pois os golpes, força e velocidade de cada um fica bem próximo. São eles.
Mademoiselle: A personagem feminina (gostosa) do grupo... ela faz questão de exibir suas pernas bem definidas pra deixar qualquer tarado jogador feliz... É minha personagem favorita e os motivos são meio óbvios não?
Bonjour: Esse é o personagem musculoso do game, ele tem ataques que envolvem agarrões e é um pouco mais lento que os demais porém muito bom pra se jogar ainda assim. E apes...
OH WAIT!! Esse cara me lembra alguém...er.... General Leo?? É você??!! E eu achando que você tinha sido assassinado pelo Kefka em Thamasa.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
General Leo (Final Fantasy VI) |
Très Bien: E pra finalizar a equipe temos o cara que tem maior velocidade que os demais e um visual que me faz lembrar personagens de Goketsuji Ichizoku (Power Instinct)... Ele tem muitos golpes que causam múltiplos hits e isso ajuda muito contra os chefes apelões desse game.
Cartucho original |
No total são cinco fases e você apesar de não possuir vidas tem continues ilimitados, todavia ao morrer você poderá perder os atributos que você ganha com as comidas depois das fases. Aliás vale lembrar que ao derrotar um inimigo você recebe um ingrediente que você deve usar para fazer uma comida no final da fase.
Controles
Nada pra relatar aqui... tudo igual aos beat'em ups que você já jogou na sua vida onde um botão bate, um pula o outro faz pose... não pera... isso não tem em outros games!! Exatamente!! Ao invés de ter um ataque que derruba os inimigos e consome parte do nosso HP aqui temos apenas um botão para seu personagem exibir o corpo... e se usar o direcional junto a pose muda... legal ver as pernas da Mademoiselle kkkkkkkkkkkk
Gráficos e Som
Jogando com Bonjour e Très Bien... Inimigos como o Yodare (que está de pé) são coisas que só esse game tem kkkk |
Depois de bater em tudo quanto é aberração que você vê é hora de comer uma refeição nutritiva hehehehe |
Bom... acho que com isso já falei do básico necessário sobre o game né? Então fiquem agora com meu vídeo de gameplay...
Concluindo
Parte de trás da caixa destacando os chefes do game. |
Eu depois de conhecer tenho cogitado comprar o cartucho pra colocar na minha coleção, só preciso achar ele num preço acessível ao meu poder aquisitivo... talvez quando você estiver lendo esse texto eu já até o tenha em minha coleção. Fiquem agora com uns prós e contras pra ele e vamos nos preparar para encerrar o texto deixando link de download do game pra você conferir.
- Boa jogabilidade
- Divertido pra matar o tempo
- Nome estranho
- Fácil demais depois que pega o jeito
Minha avaliação: RECOMENDO!!
Faça o download da ROM clicando AQUI
Precisa de um emulador de SNES? Temos um tutorial completo pra você jogar em paz... Clica AQUI Ó
Bom... enfim eu encerro o texto e desejo a você uma boa experiência com esse game. Então até a próxima o/
Ajude o autor e curta essa postagem clicando em um ou mais dos botões de redes sociais abaixo e se possível se inscreva no nosso canal do Youtube.
Texto simples e objetivo necessário para o entendimento para se aventurar no game. Ótimo texto.
ResponderExcluirE ontem cheguei a jogar o game e gostei bastante dele e estava procurando utilidade para o botão de "exibicionismo" sem saber kkkkkk.
Um único porém do jogo (se eu estiver errado, me corrija) é sobre dois players, onde se um perde, o jogo te manda para a tela de seleção de personagens. Fora este detalhe, é um jogo, como você reforçou, de variar num console com uma gama gigantesca de jogos bons.
Sim Gustavo o botão A é só pra fazer pose mesmo Kkkkkkkkkk
ExcluirOs golpes especiais são feitos apertando L e R ao agarrar o oponente.
Sobre o 2 player pois é... Game estranho nesse ponto.
Sobre variar se prepara porque vai ter cada coisa aqui... E não vai ser só game japa não... Kkkkkkkkkkkkk
é um jogo bizarro, mas garante diversão com toda certeza e a personagem feminina é uma delicia cara
ResponderExcluirPelo que eu sei ela é meio robô... Espero que ela seja igual a #18 assim dá pra brincar hehehe
ExcluirRealmente o pessoal só quer o mais do mesmo, me lembrou de ver um YouTuber fazendo uma Live de game-play de um jogo desconhecido e tinha gente reclamando nos comentários por ele não estar jogando Top Gear e Street Fighter II... ¬¬) O cara tenta mostrar algo novo e legal e o povo só quer jogar o que vivia jogando na infância... Ainda bem que na época dos 16 bit joguei muito jogo desconhecido ou pouco comentado... Tem muita relíquias e pérolas perdidas. Tenho uma dica de jogo que joguei muito e que é um jogo de Super Famciom (SNES),o jogo se chama Hansei Zaru Jiro-kun no Daibouken (反省ザルジローくんの大冒険) o nome da versão ocidental é Spanky's Quest, eu descobri recentemente que eles tem algumas diferenças tanto em algumas musicas e se não me engano nas primeiras fases e etc. Sem contar que na versão americana tem uma pequena animação contanto a historia cosia que não tem na japonesa... Bem eu nunca vi minguem falando deste jogo e nem sei se no Brasil ele é conhecido ou popular. Mas se caso não for seria muito bom ver um texto feito por você falando sobre ele... Recomendo que comesse jogando a versão japonesa e depois jogasse a americana para ver as diferenças. Mas claro só se você quiser falar deste game. Pois ele fez parte da minha vida de jogador, mas não vejo quase minguem falando dele. E se for mostra a imagem da caixa do jogo mostre a japonesa, porque a americana é feia que dói... kkkkk Como sempre... kkkkk Ele tem um game-play e mecânicas muito diferente do que se via por aí em outras plataformas que só imitavam Mario e Sonic.
ResponderExcluirVerdade Samurai... Chega a dar raiva dessa galera que não sabe o quanto se perde em não querer sair da rotina... Parece a galera do Minecraft e do futebol... Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirHa! Eu sei que jogo é esse! Eu lembrei quando você falou das poses!
ResponderExcluirHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA